Valente FC Ceará - Ipú.
Collapse
X
-
-
-
Bom dia FC Lucio Aragão,
As fotos das prefeituras são obrigatórias para provar que a pessoa entrou na cidade, não só clicou em portais ou placas.
Mesmo que não tenham o nome da cidade devem ser clicadas, pois temos como conferir depois.
Pode clicar TAMBÉM Câmara de Vereadores, Fórum ou outro prédio público que identifique o município, mas não deixem de clicar a prefeitura, por favor.
Abração.
Comentário
-
Grande amigo Lúcio!
Estou acompanhando tuas viagens.
Em breve teremos mais um Valente aqui!
Abração!
Comentário
-
Boa Noite FC Gilmar,
Estou sempre clicando nas prefeituras, mesmo não tendo o nome da cidade, com exceção da de Caucaia, que já e na região metropolitana de Fortaleza. Mas faço em breve.
Sobre as fotos, espero estar postando no formato certo. Só consigo anexar 12 por vez. Caso tenha alguma forma mais devida ou fácil, informe-me. Agardeço
Comentário
-
Ok, pode seguir postando 12 por post, há um limitador no site.
Mas pode fazer tantos posts quanto desejar para uma mesma cidade, fique à vontade.
Abração.
Comentário
-
Comentário
-
-
Bom dia FC,
Nosso segundo trecho.
Nesta empreitada, saímos mais cedo. 35ª destino, Quixadá, onde existe várias rochas e lendas de extra-terrestes, registramos entre outras a famosa pedra da galinha choca e a barragem construída por Dom Pedro II em 1890. Não fiquei hospedado, mas indíco a pousada Pedra dos Ventos que fica no alto de uma pedra. 36ª Banabuiú, onde existe uma açude com pouco volume, registramos a parede, 37ª Solonópole, 38ª Quixeló, 39ª Iguatú almoçamos no restaurante do posto, self servisse. Um sol de 40°c, 40ª Carius, 41º Jucas, erramos o caminho, tivemos que voltar 8km aproveitamos para tomar um sorvete em um vilarejo, 42ª Tarrafas, 43ª Assaré, cidade onde nasceu o poeta Patativa do Assaré. Encontramos uma pousada, “Pousada Avenida” na saída da cidade, vizinha ao posto, importante pedir a recepção borrifar inseticida, quando chegamos havia muito mosquito. A moto fica em frente a porta do apartamento, em recinto fechado e seguro. Fomos ao centro, jantamos uma pizza e conhecemos a Igreja Matriz. Cidade receptiva, povo acolhedor. Saindo pela manha enquanto passava por um vilarejo, abri a viseira para pegar um vento e.... Fui picado por uma abelha acima da sobrancelha. 44ª Nova Olinda, como saímos sem tomar café, fizemos o dejejum, caldo de mocotó. 45ª Altaneira, voltamos a Nova Olinda, 46ª Santana do cariri. 47ª Potengi, percebi que escorria um liquido amarelado do local onde fui picado e estava muito inchado. 48ª Araripe, 49 Campos Sales, Fui à Farmácia e comprei um antialérgico. 50ª Salitre, última cidade, divisa. Almoçamos, o antialérgico deu um sono. Tirei um cochilo no chão do restaurante, um azulejo geladinho. 51ª Antonina do Norte, não deu conta o remédio. Hospital, O médico disse que deveria tomar remédio na veia e não poderia seguir viagem, pois o mesmo daria muito sono. Fui medicado e segui para Aiuába 36km (52ª). Encontramos uma pousada na saída da cidade sentido Arneiróz, confortável e um ótimo preço, R$ 45,00 por casal, pena que sua garagem era aberta, mas como e do mesmo dono do Posto, o vigia do posto resguardava a pousada. Fomos andando até o centro da cidade. Fui por uma estrada carroçável até Saboeiro (53ª), um off forte. Retonei a Aiuába e seguimos para Arneiroz (54ª), Catarina (55ª), Acopiara (56ª) um calor infernal. 57ª Mombaça, 58ª Piquet Carneiro, onde encontramos um balneário com um restaurante e parque aquático. Almoçamos um peixe frito com verdura. Seguimos para Deputado Irapuan Pinheiro (59ª) por uma estrada carroçável sem muita buraqueira, nesta diferente de Saboeiro, com garupa, passando por vários vilarejos. 60ª Milhã, 61ª Senador Pompeu, em Quixeramobim (62ª), encontramos um hotel, Veredas do Sertão. Depois de um dia puxado, beber uma cerveja a beira da piscina, não tem coisa melhor. Neste Hotel, um bom restaurante com musica ao vivo, mas a fadiga nos fez logo ir para o berço. Ultimo dia, previsão de almoçar em casa. Almoço feito pela filhota. Saímos tarde, 8:47 Choro (63ª). Já próximo à Fortaleza, Itapiúna 64ª e Capistrano (65º). Nesta rota, percebemos que a seca no nosso sertão é eminente e forte. Teremos racionamento de água em breve.
Comentário
-
-
-
-
-
-

Comentário