Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
sigpic
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA http://www.2wheelsadventure.com
sigpic
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA http://www.2wheelsadventure.com
Caro Mestre e Amigo Gilmar, Bom Dia!
Antes de mais nada quero lhe informar que ainda estamos Vivos! e Operantes! e cada dia que passa ainda estamos mais e mais determinados a fazer nossa história.
Não sei até onde nos vamos conseguir chegar, mais tenha a certeza de que quando estivermos prontos para partir para a próxima vida de uma coisa que a gente não vai se lamentar nem se arrepender é de não ter pelo menos tentado realizar o nosso grande sonho!
A Shirley está pronta, inclusive na semana passada meu deu um grande presente, voltar andar na moto, por iniciativa própria. Mais uma etapa superada, ela conseguir ultrapassar as limitações do amedrontamento pós acidente. Estamos muito felizes!
Estamos muitos ansiosos em pegar a estrada e sentir a vida nos soprando nos rostros, mas como vamos enfrentar o Norte com estradas que na época das chuvas não vai dar para entrar e menos com a nossa corajosa "Titania" como por exemplo a mal afamada BR 319.
Vamos ter que esperar o início do verão amazônico que se inicia em final de junho, inicio de julho. Como vamos partir de Pinheiro (MA) rumo São Paulo (SP), Campo Grande (MT), Porto Velho (RR) nosso portal para a Amazônia, teremos aproximadamente 7.000 km para recorrer, fazendo na media de 350 km/dia (Segunda a Sexta), demoraremos um mês em chegar em Porto Velho (RR). por via das dúvidas e por margem de erro ou imprevistos (Chuvas), calculamos dois meses, assim sendo devemos ter como data de partida final de abril ou inicio de maio/2017, ou seja um ano de atraso na partida. também vai nos dar fôlego para nos equilibrar financeiramente.
Caro Amigo Gilmar, gostaria, em base a sua experiência, de ter a sua opinião, sugestão, conselho, etc.
De todas formas queremos deixar bem claro que de forma alguma temos desistido do nosso sonho, nos aguardem com paciência porque no final vão ter que nos aturar! devagar e sempre em frente!!
Mais uma coisa, podemos divulgar no nosso Site, que estamos reformulando, os desafios que temos decidido enfrentar ao unir-nos ao Grupo "Fazedores de Chuva" assim como divulgar o Grupo?
Caro Amigo e Mestre, um grande e forte abraço de Urso, para você e para todos os Fazedores de Chuva que fazem parte deste Grupo.
Fiquei altamente lisonjeado pela sua mensagem, inclusive fez aumentar a minha autoestima que por causa do retardo da partida não anda essas coisas.
Obrigado pelos votos de recuperação da minha Esposa, que nos dias de hoje já está cause 100% recuperada, inclusive já comentei isto nos post que enviei ao nosso Mestre Gilmar FC.
O que queremos expressar com a frase que você destacou, não apenas para as pessoas como nós, mais para todos, idosos ou jovens, velhos ou novos, é que a vida não acaba aos 60, aos 70, aos 80 anos. E quem teve o privilegio de chegar lá (nem todos chegam) tem que continuar a lutar ainda mais pelos seus sonhos esquecidos ou adormecidos. Nós Idosos ficamos uma vida lutando contra ou a favor do mundo, lutando para criar uma família, uma carreira, uma posição, um status e esquecemos do nosso Eu interior, do nosso "Grande Sonho" qual tal vez nada tenha a ver com família, carreira, status, etc., aquele "Ha... se eu pudesse... E é atrás desse que hoje estamos correndo atrás.
Quero lhe agradecer também, porque ao iniciar a leitura do seu post e ver estampado no cabeçalho o seu cumprimento "Bom Dia, FC Serafus" caiu a minha ficha de que sou parte deste seleto grupo dos que "mais poucos o fazem..." e posso lhe assegura que me sinto extremamente orgulhoso disso. Muito , muito obrigado!
Não sei se vamos conseguir cumprir o nosso "Grande Sonho" por completo, mais a etapa Brasil com os desafios dos FC essa sem vamos fazer e acontecer, fazendo conque O meu Meste Gilmar, Você e todos os Fazedores de Chuva se sintan orgulhosos de ter dois "Velhos" malucos beleza fazendo parte deste Grupo.
Já comentei também no Post que enviei para o Mestre Gilmar a previsão da nossa partida, e como nossa Aventura não é apenas física, rodar de moto, é também uma Aventura na extensão total da palavra, inclusive econômica, vamos sim com certeza precisar da ajuda de quem puder faze-o.
Vamos realizar a nossa viagem usando a hospitalidade dos Projetos Couchsurfing, MotoStays e das pessoas que tem nos oferecido o seu apoio, além de permutar a nossa experiência em Turismo e Hotelaria por Hospedagem, Alimentação e Combustível.
Vamos dar também e se nos permitirem um Grande e Forte Abraço a todos os FC que estejam dentro da nossa rota, para isso precisamos de aqueles que aceitem o nosso abraço que nos enviem o seu Nome, CEP e um comentários para poder localizar-os no Google Maps e inserir-os na nossa rota. Inclusive este encontro será registrado em vídeo e postado em nosso canal no Youtube.
Que ótimas notícias, a recuperação dela e ter voltado a rodar sobre duas rodas com motor. Tenho certeza que a energia que ele captou do passeio superando traumas será fundamental na plena e total recuperação dela.
Quanto aos apoios que solicitou em outro post, aqui em Vila Velha - ES, o "camping do Alone" está à disposição, a gente se aperta por aqui pra dormir e poderão ser viti... quer dizer, convidados a provar das maluquices estilo "será que vai dar certo???"... A Vanessa Dantas já disse que vem do RN com o Nanio Xavier passar uns dias aqui provando dessas doideiras que faço.
Aqui tem garagem pra Titania sim, fique tranquilo.
No mais, é planejar e levantar contatos para os pontos de apoio que precisar em sua rota. Deixe-nos conhecê-la para repassarmos aos FC´s pelo caminho afora. Tenho certeza que serão muito bem recebidos.
Abração e conte conosco nessa magnífica aventura que desde antes de começar já se mostra apaixonante.
O nosso Roteiro foi uma montagem no Google Maps porque na versão que uso só permite colocar 10 pontos de cada vez. Mais como manjo alguma coisa do Photoshop consegui fazer a montagem de todos os trechos. Do lado Esquerdo está a relação das Capitais partindo da cidade de Pinheiro (MA) até o Chui (RS) na ordem que conseguimos fazer para não passar duas vezes pela mesma rota. Mais sempre tem uma exceção.
Porto Velho (RO) e Mâncio Lima (AC) por falta de alternativa terrestre teremos que ir e voltar pela BR 364 e o trecho entre Uiramutã (RR) e Oiapoque (AP) no qual não existe comunicação terrestre, tendo que fazer a conexão das duas cidades pelo litoral das Guianas (Guiana, Suriname e Guiana Francesa).
Passaremos duas vezes por Rio Branco (RR), por Pinheiro (MA) e por São Paulo (SP), na ida pela capital e na descida pela BR 101 pelo litoral.
Mas este foi o roteiro que consegui desenhar para poder passar por todos os 26 estados mas o DF.
Segue imagem do Gogle Maps.
Grande e forte abraço!
PS. Posso incluir o amigo no Google Maps como parte da nossa Legião de Amigos?
Por favor, Visite a página: https://goo.gl/EiniUi
Como é que você está, tem novas aventuras? Como é que está a nossa querida Vila Velha? E o Camping "do Alone"? Tá tudo bem?
Estamos lançando o Site "My Big DreaM" todo reformulado e gostaria antes de começar a campanha de divulgação, que o Sr. desse, por favor, uma olhada na página "Os Desafios" e me desse a sua opinião e/ou autorização para poder divulgar os Desafios dos Fazedores de Chuva.
Ainda estamos parados, mas a minha Esposa está totalmente recuperada. ainda vamos demorar mais um pouco porque temos que esperar passar a estação das chuvas que estão começando no Nordeste e no Norte, especialmente na região do Amazonas.
O Sr. poderia me enviar o seu E-mail para lhe incluir em nossa lista de Mailing para receber pelo menos uma vez por mês as quantas o Projeto está?
Pelo momento é só, já estou lhe incomodando muito, então...
Estou aqui olhando o site e tenho uma solicitação de ajuste: não há a necessidade de registro e comprovação via GPS de qualquer desafio, pois nem todos têm GPS. Então peço o favor de retirar esse item das descrições de desafios.
O que é pedido são fotos e registros de abastecimento nos casos do Rodoviário FC, uma vez que nem todo lugar tem placas identificadoras de estradas e divisas de estado.
Ainda no caso do RFC, o que foi descrito é apenas da BR-101, as regras para cada um dos desafios estão no site oficial na aba Passaporte (para todos os desafios que no caso do RFC são 4 no total).
O Cardeal e o Lendário também estão com suas respectivas descrições fora da realidade.
Por segurança, sugiro que você copie e cole em seu site as descrições e regras dos desafios que estão no site oficial, pois se não forem cumpridos na forma descrita, os desafios não serão homologados. É preciso ter muito cuidado ao transcrever regras.
No mais o site está bem legal e lhes dou os parabéns pela inciativa.
Estamos partindo amanhã dia 1º de junho após 398 dias de atraso.
Sim Senhor, a manhã estamos arrancando a nossa viagem, vamos sentido sur rumo a cidade de Santa Inês, para depois chegar em Imperatriz (MA), Carolina, Araguaína (TO) sentido São Paulo.
A partir de amanhã começaremos a enviar os registros dos Municípios e Estado que formos passando.
Se tiver alguma novidade ou dica sobre como subir as fotos, tamanho, etc. ficamos no aguardo.
Comentário