Motocando por Minas Gerais - #ValenteMG

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Celso Ferreira
    Fazedor de Chuva

• Apr 2012
    • 826

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
    Boa tarde GCFC e, agora, Valente Fazedor de Chuva Minas Gerais Celso Ferreira,

Uma jornada épica, maravilhosa, desafiadora, desgastante, compensadora, reveladora, construtiva, modeladora e consagradora.

Visitar de moto 853 municípios de um estado “país” é realmente épico em qualquer momento e situação, pois não se consegue escolher o “melhor momento” para viajar, levaria eternidade pra conseguir concluir. Então ter que encarar de tudo um pouco, ou muito, é realmente realizar algo épico na vida de um motociclista.

A maravilha de descobrir as Minas Gerais em todas as suas nuances, positivas e também negativas pelas realidades e dificuldades enfrentadas e vencidas a cada trecho, cada curva, cada dia, hora, minuto. Desfrutar de tudo isso ao longo do tempo certamente criou imagens, sons, odores que jamais serão esquecidos e, certamente, foram deleitados um por um.

O desafio de tão longa jornada, anos à fio enfrentando situações mais diversas, inclusive uma pandemia, de fato, desafiador e mostrou o “metal” do qual és construído. Vencer tudo isso eleva por demais a patamares elevados dignos de toda honra e louvor.

Já o desgaste vem pela longevidade do desafio e das diferentes jornadas e situações enfrentadas com sucesso absoluto. Acordar e pensar em cada trecho a ser rodado dia a dia certamente cobrou um preço elevado, mas ao final tudo valeu à pena com o sabor da vitória em tão dura conquista.

A compensação veio com cada km rodado com sucesso e cada nova cidade contabilizada após o clique oficial. Uma a mais e uma a menos num só momento. Sair de uma cidade deu a sensação de dever cumprido mais uma vez, bora pra próxima. Um momento de paz interior vivido 853 vezes certamente lhe trouxeram o sentimento de ter sido ótimo clicar mais uma cidade.

A revelação das realidades mostradas na fotos e comentários. As pessoas humildes em situações complicadas nos ensinando que a vida é bela, mas tem nuances duras que muitas vezes não podemos contornar, mas as pessoas, de uma forma ou de outra, seguem em frente vivendo suas realidades e os dias sucessivos como podem. Uns inconformados partem para a luta, outros já se aquietam em situações que julgam serem incapazes de mudar. A pujança e força da natureza em Minas também revelou paisagens mais diversas e foi dando alento às dificuldades enfrentadas e energizando para seguir em frente.

Impossível tal desafio não funcionar como construtor de um ser melhor ao seu final, pois tudo que viveu e aprendeu o tornou melhor motociclista e pessoa, pois foram muitas horas e situações a mostrar ensinamentos e situações que permitem o crescimento por completo. Uma experiência sem comparação.

Modeladora por ir forjando um novo ser, mais completo e seguro de si em cada etapa completada. Uma aventura complexa levada à cabo certamente contribuiu para uma depuração na pilotagem, no modus vivendi e isso não tem preço.

A consagração vem por ter sido o primeiro a rodar todo o estado das Minas Gerais, realizando o que “qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...” no caso concreto, apenas você fez, sem qualquer sombra de dúvida. Uma conquista ímpar e que coroa todo o esforço, competência, resiliência, dedicação, ousadia.... ahhhh muita ousadia para desafiar e colocar Minas no bolso da jaqueta: está conquistada!!!!

Um pioneiro audaz que conseguiu lograr êxito e completar o Valente Fazedor de Chuva Minas Gerais, merecer 853 vezes nosso efusivos parabéns, pois a obra é magnífica, estupenda, monumental e consagradora.

Os números atingidos para realizar o desafio são gigantescos, diferenciados e consagradores por tê-los obtido.

Seu nome mais que nunca encravado na Elite do Motociclismo Mundial, um grupo restrito de pessoas que deixam o conforto de seus lares e partem em busca da vida em sua plenitude.

Com isso, o Lendário FC Conta ficou “bem pertinho”, uma boa enrolada no cabo e logo chegarás às 1.000 cidades. Começa quando???
    Receba com todo mérito e honras o carimbo de

[ATTACH=CONFIG]206849[/ATTACH]

E sob seu nome o selo alusivo à magnânima conquista.

[ATTACH=CONFIG]206850[/ATTACH]

Pode comemorar com um belo pão de queijo, uma ótima pururuca e um doce de leite como sobremesa.
    PA-RA-BÉNS!!!!!

Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras que tornam o TFC ainda mais digno e ousado.

Abração e bom Voyage.
    Caramba Gilmar.

Pensava que o Dolor escrevia bem. Que sabia usar as palavras para emocionar os FC. Mas você o superou, e muito.

Superou porque me fez ficar com lágrimas nos olhos. Nem na homologação do GCFC fiquei tão emocionado como agora. Até agora estou assim...

E estou, como vou dizer..., totalmente paralisado. Sem reação. Você me nocauteou com este texto.

Só consigo dizer: MUITO OBRIGADO.

Vou fazer um quadro com estas palavras e colocá-lo na área nobre da minha casa (se é que eu tenha isto).

Agora, estou aqui pensando nos meus próximos destinos.

Os desafios são uma ótima fonte de inspiração, mas não quero mais ficar preso a eles (sei que não precisa, mas, quando começo uma coisa, enquanto não termino, não sossego). E isto não é bom para quem tem a liberdade como princípio básico do motociclismo.

Tenho sempre três companhias em minhas viagens: Deus, a Liberdade e a Moto.

Em 2016, quando comecei o desafio, praticamente fiquei “preso” a ele, mas sem perceber. Em 2017, percebendo isto, dei um tempo, me libertei e fui para o Peru (cheguei perto de fazer o CFC lá), que foi a 2ª melhor viagem que fiz. Fiz o mesmo nos anos seguintes. E, neste 2020, o que mais desejava, é me libertar deste desafio.

A palavra “preso” é no sentido de que toda viagem que eu pensava fazer, sempre tinha que ser para MG. Agora, não mais. Posso ir para qq lugar, inclusive, MG.

Não sei se quero me prender a outros desafios...

Afff ... Que textão. Parei por aqui.

Muito obrigado por tudo. Um grande abraço. E fiquem com Deus.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
    Brasília/DF
    61.99984-9567

Comentário

• Celso Ferreira
      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
      • 826

Como várias fotos foram perdidas, por conta de um vírus, tenho todas em um álbum no Facebook:

Ainda bem!

Para quem interessar, e ficar mais fácil procurar, veja a ordem em que os municípios foram visitados: https://drive.google.com/file/d/1S8o...w?usp=drivesdk

Brasília/DF
      61.99984-9567

Comentário

• Celso Ferreira
        Fazedor de Chuva

• Apr 2012
        • 826

Motocando por Minas Gerais - #ValenteMG

Concluído o desafio, duas perguntas que não querem calar?

1. O que tenho que fazer, para receber o kit?

2. E agora, para onde que eu vou? As fronteiras estão fechadas... Brasil, já conheço quase tudo. Região norte, a época não é das melhores (chove muito?)... aceito sugestões.

Brasília/DF
        61.99984-9567

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Boa noite GCFC E VFC Celso,

Vou te passar no seu zap os procedimentos para aquisição do kit de certificação.

Quanto ao que fazer, que tal fechar o Lendário FC 1a Conta, faltam poucas cidades pra você. Em Goiás mesmo já dá pra passar a régua.

Abraço

Gilmar

Comentário

• Celso Ferreira
            Fazedor de Chuva

• Apr 2012
            • 826

Evolução da população das 20 cidades mais populosas de Minas Gerais.

Brasília/DF
            61.99984-9567

Comentário

• Celso Ferreira
              Fazedor de Chuva

• Apr 2012
              • 826

Kit recebido há muito tempo.

Esperei o aniversário de cinco anos do início do desafio para fechar este post.

Agora, aproveitando que as fronteiras para outros países estão fechadas, o que me faz adiar meus desafios pessoais, vou concluir o Bandeirantes (faltam 6) e o Cardeal (faltam 2). Em julho! Se Deus permitir.

Sou o 164º Valente Fazedor de Chuva: o único desafio, entre todos, que considero injusto. Explico, no link a seguir, ao mesmo tempo em que faço uma sugestão:

Brasília/DF
              61.99984-9567

Comentário

Working...