Br 230 transamazônica - um corte de leste-oeste no brasil
Collapse
X
-
-
Comentário
-
Comentário
-
DESAFIO RODOVIÁRIO FAZEDOR DE CHUVA BR 230 - TRANSAMAZÔNICA
11º DIA - JACAREACANGA/PA até APUÍ - 280 Km
Durante a madrugada por volta das 4:00 hs, deu uma trovoada com chuva em Jacareacanga/PA, então já imaginava que meu percurso do dia até Apuí/AM iria atrasar.
Dito e feito. Quando levantei por volta das 06:30 hs, a lama estava por toda parte, inclusive embaixo do telhado do posto. Da varanda do hotel se consegue ver toda a cidade, então estava num local estratégico.
“Macaco velho” que eu já estava com aquela rodovia, decidi não sair enquanto o sol secasse tudo. Aprendi isso da pior maneira, mas agora estava com experiência e sabia o que fazer.
Voltei pra cama, liguei a televisão e por volta das 8:00 hs fui tomar café.
Tudo molhado ainda, voltei pro quarto e dei mais uns cochilos. Estava tranquilo pois iria rodar somente 267 quilômetros até Apuí/AM, então teria tempo de sobra pra fazer o percurso.
As 11:00 hs parti e a estrada estava seca nos “trilhos”. Andamos alguns quilômetros estava mais seca ainda, então consegui adiantar bem a viagem.
Passei pela divisa de Pará com Amazonas e a placa indicativa não estava lá. Como estão em manutenção, colocaram uma placa antes da ponte, que termina Jacareacanga/PA e outra placa depois da ponte, onde começa amazonas.
Por volta de 16:00 hs já estava em Apuí/AM. Fiquei numa pousada perto da CÃmara de Vereadores, de família. Uma casa com quartos, mas muito bacana.
Última edição por Valfrido Filho; 22-12-15, 00:34.VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
12º DIA - APUÍ/AM até HUMAITÁ/AM - 400 Km
Novamente tive que acordar cedo, pois até Humaitá/AM seriam 400 quilômetros. Não tinha chovido e nem ameaçava, portanto chegaria sem problemas e talvez mais cedo.
No primeiro trecho, estrada boa, e andava numa tocada que ás vezes achava que estava num asfalto.
Passei pelas reservas indígenas que cobravam pedágios. Não estavam lá e passei direto sem pagar nada e nem tinha as porteiras. A população tocou fogo em todas, por alguns problemas com os índios.
Lanchei no distrito de Santo Antônio de Matupi e abasteci em Manicoré/AM.
Sempre acelerando e lembrando: a balsa para Humaitá/AM é ímpar, ou seja, 13:00, 15:00, 17:00 e por sorte, consegui pegar a das 15:00 hs.
Ás 16:00 hs já estava instalado no Hotel Quality, um ótimo lugar.
Pronto para amanhã rodar os últimos 215 quilômetros até Lábrea.
Última edição por Valfrido Filho; 22-12-15, 08:33.VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
13º DIA - HUMAITÁ/AM até LÁBREA/AM - 215 Km
Último dia e últimos quilômetros.
Sempre concentrado, sai de Humaitá/AM por volta das 7:30 hs para chegar em Lábrea/AM às 10:30 hs, naquela escadinha, onde termina a Rodovia BR 230 Transamazônica.
Indescritível a emoção, depois de passar por tudo que passei, com todas as dificuldades que pareciam grandes, neste momento tornaram-se fácil.
Para ser perfeito, meu parceiro de viagem deveria estar aqui.
Voltei para Humaitá/AM e as 16:00 hs, já estava tomando um belo banho no Hotel Quality.
Feliz demais por estar realizando um sonho: percorrer toda a BR 230 Transamazônica e de quebra, completar um desafio dos Fazedores de Chuva.
Obrigado à todos que me ajudaram e apoiaram nessa aventura.
Última edição por Valfrido Filho; 22-12-15, 08:35.VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
Muito bom CFC e, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR-230 Valfrido Filho,
Sabe, acho que to ficando velho... rsss
Ao terminar de ler e checar todo o seu desafio, não pude conter a emoção e sentir um arrepio no corpo só de imaginar o que você sentiu quando viu aquela "escadinha"...
Que lindo e emocionante desafio!!!
Parabéns pela narrativa, pois conseguiu passar toda a emoção vivida, tanto para os ótimos momentos (felizmente a quase total maioria) quanto para os poucos mas tensos perrengues que passou.
Realmente uma pena seu amigo não ter podido ir até o final, mas fica o motivo para voltar lá.
Receba o merecido selo de HOMOLOGAÇÃO do seu desafio: PA-RA-BÉNS!!!!!
Agradecemos o belíssimo presente de Natal que é essa aventura que nos compartilhou, lhe somos muito gratos por isso, pois tenho certeza que ela irá inspirar a incentivar que outros façam o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você, mais uma vez FEZ COM LOUVOR!!!
Depois dessa sua narrativa, fiquei mais animado em passar pela BR-230 com minha Mula Preta (Intruder 250 ano 1999, único dono), rsssss mas isso será bem lá pra frente...
Abração e mais uma vez parabéns pela magnífica conquista, ela é pra bem poucos no Mundo todo.
Comentário
-
Amigo NFC e VFC Gilmar
OBRIGADOOOOOOOO
Estou muito feliz mesmo, de coração, por essa homologação.
Meu presente de Natal preferido chegou.
Como é ótimo percorrer um caminho de dias e noites, com chuva, vento, poeira e calor, longe de casa e receber essa homologação, dando o sabor da conquista muito mais emocionante.
MUITO OBRIGADO AOS FAZEDORES DE CHUVA, e em especial você Gilmar, que me auxiliou nessa jornada.
Um forte abraço aos FC's e estou a disposição de todos, acaso precisemVALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
VOLTANDO PARA CASA
Depois de descansar por um dia em Humaitá/AM, comecei minha volta para casa. Como diz meu parceiro Adriano “viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda”. Melhor que isso é estar com alma lavada, dever cumprido e o sorriso no rosto. Primeiro fui até o Portal da BR 319, que fiz em 2013, para colar nosso adesivo. Mas antes de chegar em casa, tinha outro compromisso: visitar José Ricardo Prego, aquele, que nos auxiliou na Governadoria (Palácio do Governo) na cidade de Campo Grande, em 2013 quando subi para fazer minha primeira longa viagem.
Com a ajuda de sua irmã Thais, Tatiane, sua esposa nos fez um macarrão de primeira qualidade, aquele de “lamber os beiços”, como dizem por aí e tive uma ótima noite de sono.
Obrigado amigos, espero retribuir-lhes todo o carinho.
E após percorrer 13.510 quilômetros, enfrentar asfalto, vendo, chuva, lama, poeira, sede e muito calor, cheguei em casa. Feliz.
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
Nossa, como isso enche meus olhos!!!
Amigo, saiba que aqui em Campo Grande - MS você tem casa!! Estou feliz demais que você conquistou seu objetivo, eu olho pra você e vejo um herói, você como outros do mudo da Moto-turismo ou Moto-Aventura é para mim um ídolo, e digo que para um fan receber um ídolo em casa é o maior premio do mundo! Acredito que ser Rodoviário Fazedor de Chuva para você sera somente o inicio, pois acredito que você é capaz de muito mais!!
Estou aqui sempre para o que precisar, minha casa e minha família sempre estará á sua disposição!!!
Um enorme e fraterno abraço!
Jose Ricardo Prego
Comentário
-
Parabéns meu irmão, vc é firme no que faz, tem disposição e é um grande parceiro de viagem e grande amigo.
Tenho orgulho de ter sido a pessoa que te indicou o caminho dos desafios dos Fazedores de Chuva.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário
-
Amigo RFC CFC BFC VFC Formigão
O culpado disso tudo é você. Bem lembrado, eu queria conhecer os 04 extremos do Brasil e você me disse: "Você é um fazedor de chuva" e eu sem saber o que é ser um Fazedor de Chuva, até você me indicar o "site".
Obrigado por tudo, por aceitar em lhe fazer companhia em viagens e me apresentar a esse "grande barato" de ser um Fazedor de Chuva.
Um forte abraço!!VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
EXCELENTE, FC Valfrido Filho, agora Rodoviário.
A tua conquista é inspiração a todos os Fazedores de Chuva.
Em 2016 seguirei os teus passos e cruzarei a Transamazônica, relembrando 1986 quando estive trabalhando na implantação da hoje cidade do Apuí.
Darei continuidade, também, aos desafios Bandeirante e Cardeal que já estou realizando.
Parabéns e um Forte Abraço.
FC Carlos Eduardo Plá
Comentário
-
FC Carlos Eduardo.
Obrigado por suas palavras. Aqui nesse território é assim, nos inspiramos uns com os outros e nos apoiamos em nossos desafios.
Cuidado heim, esse negócio aqui vicia kkkkk. Você começa com um desafio e vai indo, vai indo rsrsrs.
Amigo, estou a disposição para qualquer dica que necessite em seus desafios.
Um forte abraço e um ano novo maravilhoso pra você e sua família.Última edição por Valfrido Filho; 26-12-15, 20:09.VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
Amigos, esse é o vídeo 02 - Poeira, Pontes e Poacas.
VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário

Comentário