Um Coyote conhecendo sua Paraíba...!!!
Collapse
X
-
-
Comentário
-
Muito massa a cada foto de vocês, tive o prazer de reviver cada momento que passei por essas estradas tendo a diferença de roteiros já que no meu caso tenho um amor pelo off road e assim peguei alguns desvio nessas rotas!! Muito bom ver suas fotos e a parceria com o Jean!!!
Comentário
-
No outro dia, 5 da manhã já estávamos tirando a foto na prefeitura de Patos e de lá continuamos rumo a Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, nesse trecho paramos para tirar mais fotos em um cenário incrível, passamos ainda em Salgadinho, tomamos café em Soledade e por fim Olivedos. Essa viagem me rendeu mais 60 cidades para o currículo, 2.147km percorridos em 4 dias e meio, na companhia do Jean que é um excelente parceiro de viagem, vamos marcar outras viagens juntos viu. Com essas fica faltando apenas 70 cidades agora, valeu e até a próxima chuva.Última edição por Alisson Coyote; 21-10-16, 09:12.
Comentário
-
Domingo dia 26 de fevereiro, levantei cedinho e sai junto com minha esposa para conhecer mais algumas cidades da nossa Paraíba, dessa vez a região de Itabaiana e como era carnaval peguei meu boné(capacete), meu abadá(jaqueta) e em cima do trio elétrico(motoca), cai na avenida ou melhor no asfalto, e como disse um amigo meu, não há desfile melhor que sair desfilando com nossas maquinas. Por volta de 8:30 chego a Itatuba a primeira cidade do dia, depois volto para Ingá, conhecida por suas itacoatiaras, inscrições rupestres feitas em pedras, provavelmente, pelos indígenas, muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. Não se conseguiu ainda decifrar o significado de tais inscrições. Tomamos café e fomos conhecer a Pedra do Ingá (monumento arqueológico)
Comentário
-
Seguindo viagem passamos por Mogeiro, Salgado de São Felix, essa para encurtar caminho andamos 4km por uma estrada de terra, uma estrada larga porem tem muita areia solta o que requer uma atenção redobrada. Continuando chegamos a Itabaiana, a cidade estava bem movimentada devido os festejos carnavalescos. Passei em São José dos Ramos, a prefeitura fica no patio da feira então tive que sair driblando os bancos. Ainda fui em Juripiranga, Pedras de Fogo, Pilar e por fim São Miguel de Taipu.
Comentário
-
Na entrada de São Miguel de Taipu tem um lago com pedalinhos e o nome da cidade no centro, achei bem legal. Registramos a foto mas como na prefeitura não tinha nome fomos até a câmara municipal e assim finalizamos mais um passeio, por volta de 13:00 já retornávamos para casa, percorremos365km e visitando mais 10 cidades.
Comentário
-
Domingo dia 05 de março, foi dia de acordar cedo e sair para mais uma viagem em busca de "chuva" e que por sinal acabamos há encontrando literalmente. Dessa vez fui na companhia dos FC Isaac, Jaime e Jorginho que nos acompanhou em um trecho da viagem. Nos encontramos em Remigio, onde tomamos café e seguimos pela BR104 , nosso destino era conhecer algumas cidades que compõe o Curimataú Ocidental e Seridó Oriental. A primeira foi Algodão de Jandaira (A cidade tem este nome por que foi construída em uma antiga plantação de algodão da fazenda Jandaíra que na época ainda pertencia ao município de Areia)
Comentário
-
Na sequência passamos em Barra de Santa Rosa, que tem como um dos principais pontos de admiração a Praça Frei Martinho, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde todas as árvores/arbustos são poldadas em várias formas (topearia), incluído vários animais, o nome da praça, e um crucifixo que fica de frente a porta principal da igreja, tudo feito por um dos moradores do município (conhecido na cidade como Seu Biu e o seu filho Evandro). Continuando fomos no Damião, onde Jorginho nos deixou e seguimos em três.
Comentário
-
Saindo do Damião, fomos em Sossêgo, Nova Floresta e Cuité, cuja o nome tem origem no uso que os índios que habitavam a região até o final do século XVII, faziam do fruto do coitezeiro, utilizado por eles na confecção de cuias, gamelas e cochos. Subindo a serra para chegar na cidade pode ser visto um letreiro com seu nome.
Comentário
-
Comentário
-
Piloto e maquina devidamente alimentados seguimos até Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada (Conhecida como a terra do minério, presume-se que em 1750, de uma fazenda pertencente à família Gomes Barreto, originou-se a povoação de Itacoatiara, que depois passou a ter o nome atual, em virtude da existência de Pedras Lavradas distantes cerca de 1km de onde está erguido à cidade, existindo também no local, um grande bloco de granito onde se encontram inscrições variadas, alvo de estudos de diversos historiadores)
Comentário
-
A próxima cidade foi Cubati, conhecida como a capital do Supercross, por realizar uma das etapas do Arena Nordeste de Motocross que já conquistou o status do maior e melhor dos últimos tempos na região. Finalizando passamos em São Vicente do Seridó, que tem uma história um pouco curiosa ( Em 1961, o distrito de Seridó foi desmembrado de Soledade, tornando-se Município. Anos mais tarde, há 9 km do Município, crescia e se desenvolvia o povoado com o nome de Chico, que depois passou a ser chamado de São Vicente, só que esse distrito cresceu tanto, que em 1968, o distrito de São Vicente passou a ser a sede do município e o município a se chamar São Vicente do Seridó).
Comentário
-
Depois de algum tempo sem fazer chuva, mais precisamente 9 meses, aproveitei minhas ferias e na quinta feira 21/12, sai com destino a região de Umbuzeiro, me encontrei em Campina Grande com um amigo que vinha de João Pessoa e seguimos viagem, o céu estava nublado o que ajudou bastante a amenizar o calor. A primeira cidade foi Aroeiras, na sequência Gado Bravo e UmbuzeiroÚltima edição por Alisson Coyote; 22-12-17, 22:43.
Comentário

Comentário