Um Forasteiro em suas próprias Terras! Minha Paraiba!
Collapse
X
-
Araruna 223/223
Araruna é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na microrregião do Curimataú Oriental. Está distante 165 quilômetros de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, cerca de 110 km de Campina Grande e a 120 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Sua fundação ocorreu aos 10 de julho de 1876.
Conhecida pelo seu clima ameno, o município possui uma das mais tradicionais Festas de São João da Paraíba, festejo popular realizado no final do mês de junho. Araruna é um dos principais municípios do Agreste Paraibano, devido sua polarização aos demais municípios do Curimataú da Paraíba e Seridó potiguar, fazendo limite territorial com quatro municípios do estado do Rio Grande do Norte.
Olha para mim falar de Araruna e fácil, porque é aqui onde moro e onde nasci! Araruna é uma cidade pequena, muito tranquilha, temos um clima serrano ótimo, calor durante o dia e frio a noite! E uma cidade com poucas índices de violência, temos universidade estadual, o Parque Estadual da Pedra da Boca como um dos principais ponto turístico do Curimataú! Varias construções antigas preservadas pelos moradores e outras coisas mais, é muito bom morar aqui!!!
Prefeitura
Câmara dos Vereadores
Casarões Antigo
Última edição por Jorginho; 21-12-15, 10:49.
Comentário
-
Assim termino meu desafio onde percorri as 223 cidades do meu estado, conheci vários lugares lindos , outros que foi bom ter passado, onde aprendi que sempre precisaremos de uma ajuda, onde vi o quanto é bom ajudar alguém ou ser ajudado, garanto que este desafio mudou muito meu modo de ver a vida, porque me fez ver o quanto é grande o Mandamento de Deus 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Não existe mandamento maior do que estes". Porque quando estamos na estrada vemos quanto somos indefeso!!! Foi muito bom Rodei
7 364 Quilômetros em 9 Viagens de finais de Semana na Companhia de Minha Amada Esposa que me ajudou muito!!!! Até o Próximo desafio a Rodoviário!!!
Comentário
-
Boa tarde agora Valente Fazedor de Chuva Jorginho e também à Sra. Geísa,
PA-RA-BÉNS!!!!!!!!
Magnífico desafio!!!!
Completo, pois contou com a presença de sua esposa na maior parte dele e ainda teve amigos cortando estradas junto com vocês. Show.
Parabéns também pelas postagens organizadas e bem didáticas, facilitando a conferência e o acompanhamento por parte dos demais FC´s e amigos.
Lindas paisagens e registros únicos, como o Capacete de Pedra... rsss
Agora você faz parte da Elite do Motociclismo Mundial, da turma que faz o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Uma honra e imensa satisfação tê-los no TFC.
Que venham mais desafios, pois sei que competência, garra e insanidade você tem de sobra. Vamos já reservar um leito de casal no Grande Quarto dos Insanos pra vocês.
Abração e mais uma parabéns!!!
Comentário
-
VFC Jorginho
Tu és o cara. .
Após terminar um desafio a alma está lavada, não?
Aí você pensa que terminou tudo, mas daí começa novos pensamentos e a inquietude da alma não passa e você quer mais.
Parabéns pelo feito e agora, prepare-se para uma nova aventura, por isso aqui, vicia.
Um forte abraço!VALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
Parabéns meu camarada Jorginho, para não perder o costume inicie o Lendário FC, pois já tens 223 prefeituras registradas, é só seguir para os estados vizinhos.Abraços formiguentos,
sigpic
Formigão NRME
"Levantando Poeira"
Comentário

Comentário