Um Forasteiro em suas próprias Terras! Minha Paraiba!
Collapse
X
-
Rio tinto 87/223 uma cidade bacana muito histórica, cheia de lugares bonitos, construções deixados pela Família Ludren descendente Suecos que Fundaram a Cidade, Tive o prazer do conhecer o casarão da Família Ludren, a Primeira igreja fundada do município e umas das mais antigas da Paraíba, Tbm a Igreja de Santa Rita de Cassia, passei no primeiro teatro e após cinema da Paraíba, fui à prefeitura e parti para a próxima cidade!
Prefeitura
Casarão da Familia Ludren
Cinema e Teatro Orion
Igrejas
Última edição por Jorginho; 06-10-15, 12:48.
Comentário
-
Bom dia FC Jorginho,
Estou aqui rindo em litros por dois motivos:
a) Marcação "uma cidade que num tinha de interessante pra ver" - como assim??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
b) Que índio pós moderno é esse???? Cocar, arco, flecha, saiote e CALÇA JEANS COM BOTA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ficou uma figuraça, parabéns pela linda foto.
Show... continue, está bom demais esse seu desafio.
Comentário
-
Cabedelo 89/223 Chegamos na cidade através do ferry boat, andei pelos os primeiros km da BR-230 no pensamento de um dia rodar ela todinha! Em Cabedelo também vi que tinha caído 2 dos 4 parafuso que segura o bagageiro da moto, isso me deixou apreensivo com medo de um possível acidente, sem loja ou oficina aberta por ser domingo a tarde parei ao lado de uma cerca cortei um arame e fiz uma gambiarra “ Conserto provisório” rsrs, que deu para chegar em casa...
João Pessoa 90/223Chegando a nossa capital tinha muito lugares que pensei em visitar com o farol de cabo branco a estação de ciências, mais devido o problema do bagageiro e o horário que já estava ficando tarde achei melhor fotografa apenas a prefeitura, e de lá segui para a próxima cidade
Bayeux 91/223Como eu já estava pensando quis visitar apenas a prefeitura devido ao índice de roubo de moto naquela região e como estou fazendo o desafio apenas eu e minha esposa segui em frente..
Santa Rita 92/223 Assim como em Bayeux; Segui logo em busca da Prefeitura, quando estava em frente a mesma que se encontrava com os portões fechados “ Lógico devido a ser domingo, aqui no Brasil esses órgãos não funcionam direito nem na semana imagina no final de semana rsrs” estava com minha moto fazendo a pose pra a foto quando veio um cidadão e quase bateu a carro na gente, ,meu celular caiu e por pouco não quebrou, mais passado o susto segui a viajem
Última edição por Gilmar Dessaune; 21-12-15, 11:51.
Comentário
-
Cruz do Espirito Santo 93/223 já na cidade ao chegar a prefeitura a mesma estava bem animada por esta havendo a votação do conselho tutelar, enquanto estava tirando a foto vi que muitas pesoas nos olhavam e minha esposa comentou o que será que o pessoal fala de nos heim... Respondi deve ser tanta coisas rsrsrs
Sapé 94/223 A Terra do Abacaxi, o relógio já marcava 17:00 horas e ai foi a minha vez de perguntar a minha companheira de viajem, temos 2 opção de caminho para chegar em casa, a primeira da 90km e a segunda por volta de 180km? Ela respondeu sem questionar vamos a segunda “180km “ devido a acrescenta mais 2 cidades a ser desbravada!! então toquei a moto e segui pelo caminho..
Capim 95/223Uma cidade legal, prefeitura organizada, parei tirei a foto e segui
Cuite de Mamanguape 96/223 Chegando na Cidade a Sol já estava se escondendo, foi então que pedi ajuda a o pessoal da companhia de energia do estado sobre onde ficava a prefeitura e o cara só fez ligar o carro e disse me acompanhe, que te guio ate lá, achei bacana a ação dele e assim cheguei a prefeitura, quando estava na frente da mesma uma mulher saiu da casa vizinha assustada perguntando o que agente estava fazendo, foi ai que minha retirou a capacete e explicou a mesma sobre o desafio, então ela disse... Filhos vão em paz e que Deus acompanhe vocês...
Mari 97/223 Cheguei na cidade já a noite e ainda tinha mais 80 km para chegar em casa após a foto, segui para casa, quando faltava uns 40 km o pião da moto começou apresentar defeito, fiquei preocupado mais segui, já chegando aqui na minha cidade a barulho aumentou muito e a moto começou a perder tração, mais como agente tem uma Pai lá em cima ele nos fez chegar em casa seguro, o mais impressionante e que no outro dia fui a oficina trocar a tração e por incrível que pareça a moto quase não chegou La que fica só a 1 km de minha residência !! Foi a prova que Deus estava conosco!!
Pora aqui termino a minha 5º Viajem pelo Desafio Valente Fazedor de Chuva.Dia 04/10/2015. Rodei nesta viajem 620 km
Última edição por Jorginho; 10-10-15, 08:51.
Comentário
-
Cacimba de Dentro 98/223 é um município do estado da Paraíba localizado na microrregião do Curimataú Oriental. A origem do nome deve-se ao fato de existirem na propriedade primitiva duas cacimbas de água potável, a "velha" e a "nova", sendo esta última mais para dentro da mata, daí o nome com que foi batizada a propriedade e, posteriormente, o povoado.
Sai cedinho pra começar mais uma viajem dos Fazedores, devido ao horário de verão me atrapalhei e sai uma hora mais cedo do esperado, mais foi melhor assim aproveitei ainda mais..
Campina Grande 99/223 é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste bem como um dos maiores pólos tecnológicos da América Latina; é um importante centro universitário, contando com dezessete universidades e faculdades, sendo três delas públicas. É também proporcionalmente a cidade com o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional. Também possui o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 15,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba.
A cidade faz jus ao seu nome, Chegando cedinho na mesma enfrentei uma garoa com serração, que deixa o clima frio e gostoso! Liguei para o FC Epitácio para o mesmo me esperar na Br 230 para completar o percurso!
Massaranduba 100/223 é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Nos anos de 1918, existia um local onde hoje se encontra edificada a cidade de Massaranduba, uma grande árvore do mesmo nome, em cuja sombra foi construída uma barraquinha para a venda de bebidas e lanches, aos viajantes que por ali passavam.
Cheguei na cidade cedinho o sol tava dando os primeiros sinais, tinha pessoas organizando suas barracas na feira!
Serra Redonda 101/223 é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba.
Riachão do Bacamarte é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 4.312 habitantes.
O primeiro prefeito constitucional de Riachão do Bacamarte, foi João Cabral Sobrinho, que em um plebiscito separou o Distrito de Riachão do Município de Ingá.
Foi em Riachão que encontrei o amigo FC Epitácio e seguimos rumo a sua cidade para conhecer as belezas daquele lugar.
Última edição por Jorginho; 19-10-15, 12:56.
Comentário
-
O município de Ingá 103/223 é conhecido por suas Itacoatiaras, inscrições rupestres feitas em pedras, provavelmente, pelos indígenas, muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. Não se conseguiu ainda decifrar o significado de tais inscrições.
Fui conhecer o local e realmente muito bonito mesmo, as gravuras nas Pedras mexem com nossa imaginação! Tinha também um tatu feito de cimento que não entendi muito o motivo de ele esta ali mais creio eu que e pelo fato de ter muitos naquela região!
Prefeitura
Parque das Pedras
Comentário
-
Itatuba 104/223 é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (em 10.264 habitantes, "Itatuba" é um vocábulo tupi que, segundo Silveira Bueno, significa pedregal, "lugar de muitas pedras". Do tupi itá: pedra e tyba: abundância, grande quantidade, ajuntamento.
Na cidade tem uma grande fabrica de cuscuz e pipoca, creio que é quem movimenta o município, tem também a barragem de Acauã a 3º maior do estado, a mesma represa o rio paraíba, foi também no município que pode constatar que a natureza
convivendo com o homem, onde fotografei uma "Rolinha Ave tipica aqui da região" fazendo seu ninho no telhado de uma casa!
Prefeitura
Câmara dos Vereadores
Ave fazendo seu ninho em uma casa!
Comentário
-
Aroeiras 105/223 é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 19.048 habitantes, distribuídos em 374 km² de área.
Da cidade seguimos por uma estrada de barro com muitas ladeiras e pedras, um verdadeiro caminho Of Road, que me fez lembrar muito das trilhas, mais o caminho poderia ate ser difícil mais a beleza era única!! Que vai ficar na memória !
Comentário
-
Umbuzeiro 107/223 é um município do estado da Paraíba, sendo um município de significativa relevância para a história da Paraíba, visto que é berço de notáveis personalidades da política paraibana e brasileira entre eles Epitácio Pessoa, João Pessoa e Assis Chateaubriand.
Apresenta também a sede do município e suas principais localidades situadas na divisa com Estado de Pernambuco, assim sendo tem alguns de seus núcleos urbanos divididos com os municípios de Orobó-PE e Casinhas-PE
Próximo a entrada do município a Br corta o rio Paraíba onde fizemos uma pausa para foto, logo na chegada de Umbuzeiro fomos recebidos pelo irmão motociclista Paulo Trasvaso uma pessoa especial, Homem educado que nos ofereceu um café da manhã e nos mostrou sua cidade e ainda nos deixou no caminho da próxima!!!
Prefeitura
Tour pela cidade!
Café da Manhã e despedida do nosso amigo Paulo
Última edição por Jorginho; 20-10-15, 13:40.
Comentário
-
Natuba 108/223 Sabe-se que em 1874 foram adquiridos uma imagem e um sino para a capela em homenagem a Nossa Senhora das Dores, o que fez acreditar que na época já existia por ali o início de uma povoação. Recebeu o topônimo de Natuba, passando depois para Trambeque e mais tarde para Barra de Natuba. Em 1875, uma grande cheia do Rio Paraíba destruiu por completo a vila, fazendo com que seus moradores edificassem a povoação um pouco mais acima, onde se encontra, hoje, a sede municipal.
Local de Belezas única como a Cachoeira da Bica, lugar lindo muito tranqüilo e limpo uma pena porque estava com pouca água, fui na barragem da cidade que estava cheia,visitei vinhedos em plena Paraíba que foi grande novidade para mim! Lugar que vai ficar na memória!!
Prefeitura
Última edição por Jorginho; 20-10-15, 14:15.
Comentário
-
Comentário

Comentário