Verô, Manga e Wyle dão início neste dia 2 de julho de 2015 a uma aventura para cumprimento de quatro "Desafios Fazedor de Chuva" em única viagem, 2 serão completados, e os outros 2 serão concluídos exatamente pela metade. Sonhamos, planejamos, executamos: assim atingimos os nossos objetivos. Sonhar nos mantem vivos. Planejar nos dá confiança no sucesso da execução. Executar nos dá o prazer de saborear o desafio interagindo intensamente com o meio. Percorrer as duas maiores rodovias do país em uma única tocada, aproveitando para visitar 14 capitais de estados do nosso país, e ainda visitar dois pontos extremos do nosso território em menos de 20 dias é a nossa meta. São mais de 10.000 km para percorrer em condições compatíveis com as dimensões continentais do nosso país: de estradas duplicadas de boa qualidade a trechos de mão dupla em má conservação, do calor acima de 30°C da região Nordeste ao frio de época da região sul, sem contar as chuvas. Mas confiamos que a proteção Divina nos ajudará a vencer mais esses desafios. Uma boa viagem para nós e para todos aqueles que estarão nos acompanhando.
Quatro desafios e uma viagem - 4 - cardeal
Collapse
X
-
Tags: Nenhum
-
-
Essa é a minha quarta visita ao Chuí. Tão longe, e ao mesmo tempo, tão perto. Procurei pelo "marco" por duas vezes, e nada. Antes de chegarmos à ponte sobre o "Arroyo do Chuy", passamos por uma placa que nos avisa de sua proximidade, pena termos que fotografar em meio ao lixo.
Por ser uma divisa internacional bem que poderiam cuidar melhor desse lugar, afinal é também um ponto turístico.
Comentário
-
Ao chegarmos na "Ponta do Seixas" nos damos conta de que esse não é o lugar a ser registrado, embora seja de fato o ponto extremo leste do país, pois não há nada de identificação ou marco comemorativo. Somos então direcionados para o marco do "Cabo Branco", um pouco mais ao norte.
A minha primeira surpresa foi poder ter acesso à área do monumento pilotando a motocicleta, já que carros não podem chegar até lá. Gostaria de agradecer ao responsável por este privilégio, deve ser um motociclista. No momento da nossa visita havia um grande número de turistas mas as nossas máquinas não trouxeram nenhum incômodo, apenas curiosidade.
Esta placa me provocou uma sensação especial, pois ali estão relacionados nomes de pessoas famosas naturais daquela terra, entre elas o poeta Zé da Luz. Pois é, o nome do meu saudoso pai é José da Luz Coelho, conhecido em toda a nossa região como "Zé da Luz", não era poeta mas foi um cidadão honrado e respeitado por todos.
Comentário
-
Boa noite VFC Verô,
Sinceramente vocês são terríveis...
Fazem tanto em tão pouco tempo que eu to ficando sem adjetivos para reconhecer esse raro talento de rodar e contar histórias de formas soberbas.
Uma satisfação mover mais um tópico para o Almas Inquietas, pois é este o maior sinônimo de vocês. Se eu tivesse que transformá-los em verbo, Almas Inquietas seria perfeito para isso.
Já fizeram 50% do Cardeal e pelo viés, em breve irão passar a régua no que falta.
Parabéns e mais uma vez obrigado por compartilhar conosco mais essa aventura.
Abração.
Comentário
-
A última vez que estive aqui foi em 26/08/2015 e quase 2 anos depois estou de volta para terminar o que ficou começado. Gostaria que tivesse sido antes, não gosto de ficar olhando desafios incompletos, mas circunstâncias às vezes são mais fortes que a nossa vontade, enfim o importante é passar a régua e partir para outro como bem disse o Mestre Gilmar. O CARDEAL agora é TOTAL!
Última edição por Everardo Passos Luz; 03-08-17, 17:48.
Comentário
-
-
-
Agora, que esta uma vergonha essas nossas estradas ligando pontos extremos, isso está ne? Como um país pode crescer sem dar importância a infraestrutura basica de estradas???sigpic
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
http://www.2wheelsadventure.com
Comentário
-
Ahhhhhh essa estava no bolso num é!!!!!
Mais um belíssimo desafio concluído o Cardeal FC...
Visitar os 4 extremos do país quer dizer, rodar o Brasil de ponta a ponta, norte - sul, leste - oeste, nossa... estou deliciado com a conclusão pois esse desafio pra mim é o mais charmoso entre todos, tanto que eu queria terminá-lo este ano, mas vai ficar um pouco mais pra frente.
Parabéns meu amigo, esse fechamento do Cardeal FC com a travessia quase sob mergulho do rio foi fantástico, um show espetacular, pois foi uma prova inequívoca do poder de união que só as motos podem proporcionar: ter encontrado outra pessoa e os 3 fazendo um mutirão pra passar o rio. Uma sinergia instantânea que marcará suas vidas para sempre e nos dá mais uma bela lição de vida, obrigado.
Receba mais um selo sob seu nome, pois o desafio está
Parabéns Cardeal Fazedor de Chuva Verô, seus limites são cada vez mais desconhecidos.
Comentário
-
Nós sempre tivemos uma infraestrutura viária deficiente Elton, mas na minha opinião, que trilhei essas estradas recentemente, a exceção das que nos levam aos pontos extremos Oeste e Norte, até que atualmente está dando para rodar bem, mas não resta dúvida de que poderiam ser bem melhores.
Comentário

Comentário