American motorcycle expedition
Collapse
X
-
-
CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, início da Rota 66
Depois do Texas, alguns dias em New Orleans, na Louisianna, depois Memphis e Nashville, no Tennessee, Indianápolis, em Indiana, e finalmente Chicago, em Illinois.
19/06/2015: Dada a largada para percorrer a Rota 66 autêntica e seus marcos históricos. O verdadeiro local de início da Route 66 é o Art Institute of Chicago, no número 111 da Michigan St. A placa foi removida para Adams St, quase esquina com a Michigan.
Última edição por Neviton Custódio; 27-07-15, 00:36.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, primeiro pernoite na Rota 66
20/06/2015: Passando por ícones da Rota 66 em Litchfield (Ariston Café), Mount Olive (Soulsby Shell Station) e Towanda (Route 66 Garage). Visita a monumentos relacionados a Abraham Lincoln (primeiro presidente dos EUA) entre Lincoln, Springfield e St Louis. Pernoite em St Louis, no histórico hotel Route 66. Cada Ala do hotel corresponde a um Estado por onde a Route 66 passa. O meu quarto é o do Kansas, terceiro Estado na ordem da rota, que vai de Chicago a Los Angeles.
Última edição por Neviton Custódio; 27-07-15, 01:33.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, terceiro pernoite na Rota 66
22/06/2015: Pernoite em Joplin. Conseguir um hotel barato, limpo, com lavanderia dentro e bar continuo que tem promoção de long neck a $1 e wings a $0,50 é o sonho de todo motociclista. O Joplin Inn e Suítes tem tudo isso e já está no caminho da Mother Road! Realmente tem coisas que só o motociclismo proporciona. Conheci essa galera no hotel, são de Montana, do Roughnecks MC. Viram minha placa e perguntaram de onde eu era, qdo disse do Brasil e como seria minha viagem ficaram impressionados, começaram a me chamar de Brazilian Iron Butt!!!! Nos encontramos no bar e me chamaram pra tirar fotos com eles.
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, quarto pernoite na Rota 66
23/06/2015: Os ícones da Route 66 em Blooming (Shelly's Route 66 Café), Fanning (Outpost 66, a loja de souvenirs mais antiga da rota, e a maior cadeira de balanço do mundo pelo Guiness Book), Lebanon (Munger Moss Motel, um clássico motel no coração da rota, e um bar em que o teto é coberto por notas de dólar, com mensagens de quem deixou. Tem alguns que deixaram pago um drink pro amigo quando passar aqui!), e Devil's Elbow (Elbow Inn). No Elbow Inn, inspirado nos sutiãns deixados pendurados resolvi deixar minha cueca também!!!!! A galera que tava no Elbow Inn, me deu de presente 5 postais do Devil's Elbow e já tomei conta do bar também!!!! Pernoite em Amarillo, no Big Texan Motel, um hotel temático construído ao lado do histórico Big Texan Steakhouse, aberta nos anos 60 no auge da Rota 66, pelos irmãos Lee, uma das famílias arquirrivais históricas do tempo do bang-bang. O Big Texan Steakhouse é famoso pelo desafio do steak de 2kg, e produz a própria cerveja. Quem consegue comer o steak todo mais os acompanhamentos em até 60 minutos no máximo, não paga. É o paraíso gastronômico! O pessoal que atende é muito divertido, eu pedi uma cerveja, a moça perguntou qual tipo e me mostrou algumas opções, perguntei a diferença entre elas, ela olhou pra mim e disse: não adianta eu dizer, tu tens que tomar! E me trouxe uma amostra de cada tipo num copinho. Eu já tava quase bêbado antes de pedir o prato!!! Acabei decidindo por uma Rattlesnake, forte, cerveja de cowboy!! O prato foi uma pequena porção de fritas com cebolinha, bacon, porco desfiado e queijo, tudo gratinado e com molho BBQ!!
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, lado oeste da Rota 66
22 a 30/06/2015: New Mexico. Depois de um bom café da manhã e de uma visita imperdível ao Cadillac Ranch em Amarillo, visita ao Midpoint da rota em Adrian, no Texas, a jornada seguiu visitando os ícones da Route 66 em Tucumcari, Santa Fé, Gallup, Moriarty e Albuquerque.
Última edição por Neviton Custódio; 29-07-15, 20:50.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Fazendo chuva nos EUA, finalizando a Rota 66
01 a 08/07/2015: Depois de Gallup, Albuquerque, Chenoa, cruzando o estado de New Mexico para o Arizona e depois California, visitando os ícones da Route 66 na região, como o Hackberry's, Roy's Cafe e Bagdad Cafe.
07/07/2015: Marco final da Rota 66 no píer Santa Mônica (Grande Los Angeles), depois de cumprir todos os trechos que ainda existem da autêntica Route 66 inclusive na própria Los Angeles.
Comentário
-
Comentário
-
Fazendo chuva no Canadá
12 a 16/07/2015: Travessia da fronteira dos EUA com o Canadá. Pernoites em Prince George, Watson Lake e Beaver Creek.
17/07/2015: Travessia da fronteira do Canadá com o Alasca (EUA). Chegada e pernoite em Chicken.
18/07/2015: Chegada, pernoite e estadia em Fairbanks, no Alasca.
20/07/2015: Visita à versão americana da casa do Papai Noel e ao marco do Círculo Ártico, passagem por Coldfoot e pernoite em Wiseman.
Última edição por Neviton Custódio; 30-07-15, 12:39.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Fazendo chuva no Equador
16 a 18/05/2015: Apesar de ter sido somente passagem, após um belo atendimento da polícia equatoriana em Guayaquil, não podiam deixar de dar uma paradinha na Harley-Davidson de Quito. E olha quem encontraram em Quito fazendo a revisão de sua Harley... O Cachaço e sua esposa Antonia de Ilha Bela, casal muito gente fina que estava retornando pro Brasil. Passando por Torres, viram um pouco do Festival de Balonismo. Pernoites em Machala e Guayaquil.
Comentário
-
Fazendo chuva na Colômbia, mais fotos
23/05/2015: Eu, os companheiros de expedição Valcir Alberto e José de Alencar, e o amigo Mauricio Lopez da Harley-Davidson de Bogotá. Fui de chapa mista, Valcir e Alencar de bandeja paisa, e Mauricio foi de feijoada com abacate. Pernoite no Ibis Museo em Bogotá, com bela vista da cidade, e um bom ceviche servido no restaurante do hotel.
Última edição por Neviton Custódio; 30-07-15, 12:33.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Última edição por Neviton Custódio; 30-07-15, 12:44.CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
Comentário
-
Boa noite Grande Cacique Fazedor de Chuva Néviton Custódio,
Uma odisseia espetacular vocês viveram nessa viagem "non stop"!!!!
Pode viver mais 200 mil anos que irá se lembrar dela, pois jamais serás o mesmo de antes, afinal fez o que poucos fazem, embora todos possam fazer.
É com muita felicidade e um largo sorriso no rosto que o parabenizamos pela conquista e desejamos que venham mais!!!!
Desfrute do momento aí no Alaska e depois retorne curtindo as estradas e degustando a conquista.
Como acompanhei desde os preparativos, dá pra ter uma ideia do seu sentimento de realização.
Parabéns!!!!
Comentário

Comentário