Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
nesse trecho fiz questão de ir por off road, pois queria passar em um distrito chamado analândia, local que eu tinha ido ha uns 8 anos atrás e queria ver como estava a região.
Esse distrito fica colado ao xingú
Voltando para casa vi que não ia dar tempo de chegar em cuiabá naquele dia . . .
Pensei 2 segundos e decidi entrar em mais alguns municípios fora da br . . . E lá se foram mais 2 dias p chegar em casa . . .
Kkkkkk muito bom .... Só quem está fazendo esse desafio para ter a noção .....
Seguem mais um trecho percorrido nesse MT gigante, tentando conquistar o VFC.
Esse trecho eu apelidei de expedição Apiacás, por se tratar da cidade mais ao norte do MT (bem no bico do mapa) e um local de difícil acesso.
Tudo começou com um viagem a trabalho para o município de Juara-MT, como sempre aproveitei a oportunidade de ir de moto por ser uma viagem muito mais prazerosa.
Como diz a famosa musica do saudoso Tom Jobim " são as águas de março fechando o verão " pensei . . . as chuvas estão parando, vou aproveitar para conquistar o extremo norte do MT.
Saindo de Juara toquei por dentro no sentido do distrito de PAranorte, estrada essa percorrida muitas vezes de carro, porém sem a mesma emoção.
Ponte sobre o rio dos peixes
Logo após a Paranorte começou a chuva, nada assustador, porém surge o primeiro atoleiro de vários outros, oq nos leva tempo porque sempre tentamos ajudar ou outros, essa stradinha saiu no braço . . .
Dormi em Nova Bandeirantes porque existe uma estrada por dentro de 80 km até Apiacás e assim que eu cheguei na cidade encontrei um micro-ônibus de um vendedor de peças de moto . . . conversa vai, conversa vem e ele me disse "ai por dentro está um tiro, fiz em 2 horas esse trecho, nessa motoca vc vai fazer em menos de 1 hora " pensei comigo, maravilha , vou dormir aq, amanha passo em Apiacás e de lá tudo é mais tranquilo ....
Aconteceu oq eu menos queria, começou a chover as 18:00 e só diminuiu para um chuvisco as 6:00 da manhã, porém como estava cedo la vai eu peitar a estrada . . .
Resultado, todos os rios da estrada estavam passando por cima da ponte, eu descia da moto, procurava a ponte e tocava em frente. E assim foi por 50 km até eu me deparar com um rio que estava muito fundo, fui andando até a água bater no peito . . . impossível passar, entrei em uma fazenda procurando um trator com uma carreta para me atravessar e fui informado que não tinha como e que mais p frente tinham mais dois rios desse impossíveis de passar. E ainda me disse assim "é a enchente de São José, se voce não voltar rápido vc nem consegue passar aonde já passou" e aquela hora que vc enche o peito e fala AGORA FUDEU"
Mas vms lá, não podemos desistir tão fácil, poderia voltar todo o caminho e ir por outra estrada de acesso que era a mais usada e apesar de estar lisa por conta da chuva daria para chegar. E foi o que eu fiz . . .
Enfim cheguei no destino tão esperado as 16:00 hr ..... Apiacás
Parei em um posto com a ideia de seguir viagem até Paranaíta que seriam mais 130 km off road, porém para minha infelicidade encontrei um pessoal que estava chegando desse trecho e me aconselhou a dormir ali mesmo e seguir viagem no outro dia pois tinha passado uma boiada de 2000 cabeças e virado a estrada de cabeça para baixo. Conselho que eu segui pois estava extremamente cansado. Mas tinha um porém . . . a tal da enchente de São José . . . Se chovesse a noite toda eu não conseguiria sair no outro dia pois o tinha o tal do Rio Bruno que transbordava e isolava a cidade . . . Sem muita escolha, dormi e Orei para Deus largar essa enchente daquele tamanho só . . .
Seguem fotos do trecho
Um dos inúmeros córregos que tive que achar a ponte para passar
Fim de linha, impossível de passar . . . água batendo no peito.
Enfim o destino ... APIACÁS
Motoca meio enlameada
Tomando uma gelada no Posto Avenida para p rebater o pó/barro da Estrada (confesso que pensei em desistir nesse dia , procurar um frete p colocar o motor em cima e vazar)
Esse figura da foto (era um video originalmente) é o famoso ROBOZINHO e na foto ao lado sou eu . . . Patrimônio histórico do Hotel Serra Dourada, quase impossível alguém se hospedar la e não dar boas risadas num bate papo com ele . . . Quando vou lá sempre peço p ele fazer um vídeo cobrando a pensão de um amigo que eu digo que é pai dele . . . kkkkk
Orações atendidas, quase não choveu essa noite, então bora andar . . .
Saindo de Apiacás com destino a Paranaíta, andei alguns km de estrada muito lisa, encontrei uma camionete que pediu para eu parar e me informou que o famoso rio Bruno estava por cima da estrada e que eu não iria passar, mas como eu sou teimoso fui . . . Cheguei no tal do Rio Bruno e realmente ele parecia bem fundo . . . como sempre eu atravessei a pé para ver a fundura que estava OK porém a correnteza muito forte, pedi ajuda para um CGzeiro que olhava curiosamente e fiz a proposta p ele me ajudar a não cair da moto e a correnteza me levar e depois a gente atravessaria a CG dele no braço pelo fato dela ser mais baixa . . .
Com a ajuda do amigo e atravessei o temido Rio Bruno, porém ele não quis atravessar pq se chovesse de novo ele não voltaria . . . agradeci a ajuda e segui viagem . . .
RIO BRUNO POR CIMA DA PONTE
Passado esse obstáculo achei que estava tudo tranquilo .... seriam mais 45 km até a balsa do rio Apiacás e depois estrada cascalhada até Paranaíta . . doce ilusão novamente, trecho aonde tinha passado o gado e realmente virou a estrada do avesso, demorei 2 horas para rodar 17 km de barro argiloso, liso e pegajoso . . .
ESTRADA DO AVESSO
ENFIM A BALSA
Chegando na cidade fui direto dar um trato na motoca, lavar, engraxar corrente, colocar a bolha de volta, enfim ver se tudo estava bem . .
Comentário