Retornando de Ushuaia, de onde iniciei minha viajem até Prudhoe Bay, não poderia deixar passar a oportunidade de iniciar dois outros desafios. Bandeirantes e Cardeal FC. No dia 15 de dezembro de 2013, visitei a capital situada mais ao sul do país, onde a guerreira foi devidamente revisada. A atual sede do Poder Executivo do Rio Grande do Sul fica no Palácio Piratini, localizado Na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça Matriz, no centro histórico de Porto Alegre. No estilo neoclássico, foi construído de 1.909 a 1.921.
É aberto à visitação pública, de segunda à sexta feira, das 9 às 17 horas (menos nas quintas-feiras à tarde). Contudo, restrita a algumas partes do palácio. Uma visitação completa acontece todo ultimo sábado de mês as 09:00 e as 14:00 horas.
De Moto com destino às capitais.
Collapse
X
-
De Moto com destino às capitais.
Última edição por Celso Ferreira; 27-02-15, 10:14.GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
Brasília/DF
61.99984-9567Tags: Nenhum
-
Após revisar a moto, no dia 17/12/13 segui para Floripa. Segui pela BR-116 até Nova Petrópolis. Depois, passando por Gramado, São Francisco de Paula, depois pela RS-20 e RS-484 (bela rodovia), cheguei à BR-101 e, já noite, em Florianópolis. No dia seguinte, com destino a Curitiba, passei no Centro Administrativo do Governo de SC, para a foto obrigatória.Depois, após um breve passeio pela orla, fui direto para a capital do Paraná. Palácio Iguaçu. Foto tirada, segui para casa, após 35 dias de viagem.
Última edição por Celso Ferreira; 27-02-15, 19:04.GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
Brasília/DF
61.99984-9567
-
Após concluir o desafio do GCFC, retornando de Itajaí, resolvi visitar mais algumas capitais. Dia 18 de novembro de 2014 estive no palácio bandeirantes, em SP, para fazer a foto obrigatória. Inicialmente não deixaram nem eu entrar no palácio. Após a recepcionista falar com meio mundo, repetindo meus argumentos de que se tratava de um desafio de motociclistas, permitiram que eu entrasse e fizesse a foto, desde que acompanhado de um segurança. Ao chegar no local, em frente ao palácio, e vestir a camisa para a foto, mandaram eu tirá-la. O segurança alegou que poderia ser interpretado como uma provocação, tendo em vista a falta de chuva no estado, àquela época. Foi a maior confusão, quando disse que tiraria a camisa mas levaria o caso para a imprensa. O segurança, ao perceber que eu fazia uma selfie, quis impedir. Veio o chefe da segurança e um carro da polícia. Depois de muitas explicações, permitiram que eu fizesse a foto. Quando sai, vesti a camisa e tirei a foto do lado de fora do palácio. E que venham as chuvas que os paulistanos tanto precisam. Depois posto as fotos... O segurança chamando reforços... Do lado de fora do palácio. A camiseta! Eu, do lado de fora, com a camiseta!
Última edição por Celso Ferreira; 05-04-15, 19:16.GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
Brasília/DF
61.99984-9567
Comentário
-
Bom dia FC Celso Ferreira,
Como estão as coisas?
Nos conte dos preparativos para partir rumo ao Alaska, por favor.
Tem mais fotos desses Cardeal e Bandeirantes???
Conte tudo, somos muito curiosos.
Parabéns por ter iniciado essas verdadeiras odisseias que é rasgar todo o Brasil de ponta a ponta em e em todos os estados.
Abração.
Comentário

Comentário