Criando coragem para sonhar

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • tiagoep
    Fazedor de Chuva
    • Oct 2014
    • 16

Criando coragem para sonhar

Olá Fazedores de chuva
    Cheguei a pouco no site e tantos sonhos me encheram de motivação para correr atrás do meu.
    Estou com muita vontade de começar os desafios Nascente e Valente. Atualmente possuo uma Factor 125, sei que ela me leva a qualquer lugar mas como não quero abusar de sua limitação e estou pensando em fazer os desafios com calma, eu pergunto: Existe tempo limite para concluir os desafios, ou posso fazer algumas cidades por vez e demorar talvez um tempinho para concluí-los?
    Moro em SP e conhecer os 645 municípios de SP seria uma realização incrível para mim.

Obrigado.
    Última edição por tiagoep; 01-11-14, 08:50.
    Osasco, SP
    Yamaha Factor 125 ED

tiagoepmoto.blogspot.com.br
    www.facebook.com/tiagoep
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

FC Tiagoep, boa noite,

Como assim? "criando coragem para sonhar"?

Seu sonho já está aí escrito (Nascente e Valente FC), planejado (com calma, sem abusar da Factor, demorando um tempinho para concluir).

Já foi: sonhou tá dentro dos Fazedores de Chuva!!!! rsss Agora você não escapa mais.

Olha, não existem tempo para a você realizar os desafios, até porque o Valente SP é um baita desafio. Completando o Nascente você já terá 69 do Valente de "lambuja".. rsss

Bora rodar meu amigo, sua Factor vai sentir o peso, pois iremos todos para sua garupa viver essas aventuras.

Outro dia desses, passou por aqui no ES um rapaz argentino, Yago, ele está rodando desde 2011 pelas Américas do Sul e Central com um um super moto: a Biz 100 c.c., então pode tratar de pegar sua Factor e manda ver: ela vai onde as outras vão.

Se precisar de dicas, veja no meu tópico, do Sassa e Cuca, do Jacob, do Leonel, do Elton sobre o Nascente FC. Tem mais gente fazendo atualmente a Noellen de Campinas, quem sabe se programam e fazem alguma etapa juntos.

Manda ver, estamos na torcida por você.

Como diz com muita propriedade o nosso Presidente GCFC, VFC e NFC Dolor: nunca mais serás o mesmo.

Sucesso.

Comentário

• tiagoep
      Fazedor de Chuva
      • Oct 2014
      • 16

Olá FC Gilmar
      Muito obrigado por responder e me incentivar com suas palavras.
      Desde quando andava de bicicleta eu já gostava de sair para conhecer lugares novos, e esses sonhos só vão aumentando.. rs
      Vou acompanhar as aventuras dos outros FC e começar a pegar a estrada logo já que vocês FCs estão me motivando muito.. quem sabe nos encontramos na estrada..
      Espero começar a postar fotos o mais rápido possível!

Abraço
      Osasco, SP
      Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• karine
        Fazedor de Chuva
        • Jul 2012
        • 1595

FC Thiago, agora que o NFC Gilmar Dessaune já falou tudo e plantou a sementinha, está tarde para desistir.

Você verá que neste grupo a insanidade impera e não há limitações, sejam elas de cilindradas ou até de falta de tempo. Você pode concluir o desafio no tempo que for necessário, mas saiba que sua garupa estará cada vez mais pesada com os "seguidores virtuais".

E lembre-se sempre do grande lema dos Fazedores de Chuva: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem". Estamos aqui para auxiliá-lo e já estamos ansiosos para embarcar em sua aventura!

Aprochegue-se!

FC Karine

Comentário

• tiagoep
          Fazedor de Chuva
          • Oct 2014
          • 16

Obrigado, FC karine
          Vocês estão me ajudando muito a superar as barreiras que me separam de começar a mudar minha vida.

No último sábado acabei caindo de moto devido à chuva que voltou a cair aqui em Sp depois de muito tempo, foi meio falta de costume em andar na água, mas estou mais esperto.. rs
          Foi a primeira vez que caí em 4 anos de moto.. e essa queda tambem me ajudou a criar coragem, porque se eu posso "visitar" o chão, também posso ir pra outros lugares hehe.. só vou esperar meu joelho melhorar do ralado e começar os desafios..

Vou tentar fazer o Nascente e o Valente ao mesmo tempo, já que até chegar na região da foz do rio tietê, vou demorar um pouquinho, mas um dia chego!

Obrigado
          Osasco, SP
          Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

FC Tiagoep, boa noite,

Uma das nossas melhores seguranças ao rodar de moto é "ter medo de cair".

Estou dizendo isso num sentido figurado, na verdade quero mesmo dizer que quanto mais acreditamos que realmente PODEMOS cair, mais nos afastamos dessa possibilidade, pois acabamos tomando mais cuidado, respeitando a moto, as estradas, os demais veículos e nossas limitações pessoais.

Você caiu numa situação de maior risco: pista molhada. Para mim, pior que pista molhada só mesmo areia na pista seca, pois pode aparecer a qualquer momento.

É raro quem nunca caiu de moto, eu já caí passando sobre trilho de trem depois de ter tomado uma fechada de carro de polícia aqui em Cachoeiro lá nos anos 80. O cara nem parou para ver se eu havia me machucado, mas como você, foram apenas "ralados".

Cuide bem do ferimento no corpo e no ego, mas não desanime. Saia mais forte ainda, fique mais ligado.

No seu devido tempo, toque seu desafio, meu amigo.

Força aí.

Abração.

Comentário

• tiagoep
              Fazedor de Chuva
              • Oct 2014
              • 16

É verdade Fc Gilmar,

na verdade agora estou mais confiante em andar do que antes.. rs
              Eu sabia que um dia ia cair, e foi melhor assim, pq nem me machuquei muito, mas foi o suficiente para dar aquela acordada e ter consciencia de que pode acontecer.. acabei até comprando uma jaqueta boa pra proteção..

Fico feliz que não aconteceu nada mais grave no seu acidente, apesar do cara não ter caráter para ajudar.

Obrigado por responder minhas mensagens, você está me encorajando bastante.
              abraço
              Osasco, SP
              Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• tiagoep
                Fazedor de Chuva
                • Oct 2014
                • 16

Olá Fazedores de Chuva,

Como ainda não sou muito experiente em pegar a estrada e sou bastante medroso, planejei começar minhas aventuras por perto de onde moro.
                Vou começar vizitando as cidades da grande São Paulo e aos poucos ir expandindo meus limites, rumo ao Valente FC e Nascente.

Comecei no Sábado dia 15/11/2014.. decidi ir para a vila de Paranapiacaba na cidade de Santo André, mas passando pelas prefeituras das cidades no caminho..

São Paulo
                1/70 - Nascente
                1/645 - Valente SP

Peguei a moto e fui em direção à prefeitura da cidade de São Paulo, pela marginal tietê, onde aproveitei para tirar uma foto do rio tietê de cima da Ponte das Bandeiras, claro que me perdi um pouco na zona norte de São Paulo, mas cheguei..
                Click image for larger version

Name:	TEP-H7-09688-tiagoep-2.jpg
Views:	1
Size:	81,9 KB
ID:	198563

Depois venci o labirinto de concreto até chegar na prefeitura, que não pude chegar até la de moto pq a rua estava fechada, mas fui a pé mesmo:

Name:	TEP-H7-09695-tiagoep-9.jpg
Size:	60,3 KB
ID:	198564

Então fui para a próxima cidade:

São Caetano do Sul
                2/645 - Valente SP

De São Paulo para São Caetano do Sul, é só pegar a Av. do Estado, mas claro que em algum lugar dela eu entrei errado e me perdi um pouco pra variar, mas ainda bem que inventaram o GPS.
                Consegui chegar na prefeitura de São Caetano.

Name:	TEP-H7-09697-tiagoep-11.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	198568

Name:	TEP-H7-09699-tiagoep-13.jpg
Size:	105,0 KB
ID:	198570

Santo André
                3/645 - Valente SP

Muito concreto pelo caminho ainda..

Name:	TEP-H7-09702-tiagoep-16.jpg
Size:	92,2 KB
ID:	198575
                Enquanto eu tirava fotos, um casal de idosos aguardavam no carro estacionado a direita e vi a senhora dando um sorriso vendo que eu tinha parado ali pra tirar fotos. (É muito bom ver alguém sorrindo pra variar. Eu sempre vejo as pessoas de cara fechada e imagino de que tipo de coisa estão me xingando..). O senhor até perguntou se ele estava atrapalhando, eu disse que não.

Name:	TEP-H7-09704-tiagoep-18.jpg
Size:	101,7 KB
ID:	198576

Name:	TEP-H7-09706-tiagoep-20.jpg
Size:	65,4 KB
ID:	198578

Mauá
                4/645 - Valente SP

Name:	TEP-H7-09707-tiagoep-21.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	198582
                E pensar que eu podia estar em casa jogando video-game.. rs

Name:	TEP-H7-09710-tiagoep-24.jpg
Size:	36,3 KB
ID:	198584

Ribeirão Pires
                5/645 - Valente SP

Cidade bonitinha, mas estava começando a esfriar e cair uma garoinha fina.. Mas gostei muito de lá.

Name:	TEP-H7-09715-tiagoep-29.jpg
Size:	89,3 KB
ID:	198587

Name:	TEP-H7-09714-tiagoep-28.jpg
Size:	27,9 KB
ID:	198588
                Tinha uma praça no centro com esculturas como essa moto aqui em baixo, e barraquinhas de artesanato.
                E já começando a esfriar..

Name:	TEP-H7-09720-tiagoep-34.jpg
Size:	100,6 KB
ID:	198589

Name:	TEP-H7-09727-tiagoep-41.jpg
Size:	67,0 KB
ID:	198590

Name:	TEP-H7-09731-tiagoep-45.jpg
Size:	102,4 KB
ID:	198591

Infelizmente, devido ao cansaço talvez mas provavelmente pela minha memória ruim, na hora de ir embora com a moto, esqueci de tirar a trava de disco e cai com a moto. Caí no chão com o mesmo joelho que ralei a 2 semanas, mas não machuquei muito. Já a moto teve o manete da embreagem entortado pra frente, ficou parecendo uma meia-lua, mas deu pra continuar.
                Só fiquei chateado, e com vergonha..

Rio Grande da Serra
                6/645 - Valente SP

Já estive em Rio Grande da Serra das outras vezes que fui para Paranapiacaba de trem. (A última estação é aqui, depois tem que pegar um ônibus).
                Já tava bem mais frio e ao longe dava pra ver alguma chuva..
                Tirei a foto da prefeitura e continuei..

Name:	TEP-H7-09734-tiagoep-48.jpg
Size:	71,0 KB
ID:	198592

Paranapiacaba
                Não é uma cidade, é uma vila que faz parte de Santo André, mas vale a pena Visitar!

é um lugar que a muito tempo eu queria ir de moto mas me faltava coragem, como sempre..

Já fui algumas vezes de trem e ônibus.
                Meu TCC da faculdade de Turismo foi sobre Paranapiacaba.

É um distrito de Santo André onde moravam ingleses que trabalhavam na ferrovia que ligava Paranapiacaba à Santos, descendo a serra.

É um lugar que frequentemente fique cheio de neblina, apesar que nunca peguei neblina quando fui lá, ainda bem pq não gosto muito de passar frio, umidade e visibilidade baixa juntos.

Name:	TEP-H7-09737-tiagoep-51.jpg
Size:	80,8 KB
ID:	198593

Name:	TEP-H7-09741-tiagoep-55.jpg
Size:	59,9 KB
ID:	198594
                Aos poucos foi esfriando mais e garoando.
                Na foto abaixo, eu parei pra colocar a capa de chuva e tira foto. Também fiquei apreciando a natureza em volta. Fiquei muito feliz.

Name:	TEP-H7-09742-tiagoep-56.jpg
Size:	81,9 KB
ID:	198595

Name:	TEP-H7-09746-tiagoep-60.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	198596
                Pra tirar essa foto abaixo, eu atrapalhei um pessoal que tava gravando alguma coisa, um comercial talvez.. Mas eles também me atrapalharam não deixando eu me concentrar na foto..

Name:	TEP-H7-09747-tiagoep-61.jpg
Size:	73,1 KB
ID:	198597
                Pra chegar na parte baixa de Paranapiacaba tive que fazer esse Off Road:

Name:	TEP-H7-09748-tiagoep-62.jpg
Size:	71,4 KB
ID:	198598

Name:	TEP-H7-09751-tiagoep-64.jpg
Size:	57,3 KB
ID:	198599

Name:	TEP-H7-09752-tiagoep-65.jpg
Size:	80,2 KB
ID:	198600

Name:	TEP-H7-09756-tiagoep-69.jpg
Size:	80,2 KB
ID:	198601

Name:	TEP-H7-09758-tiagoep-71.jpg
Size:	72,1 KB
ID:	198602

Name:	TEP-H7-09760-tiagoep-73.jpg
Size:	70,9 KB
ID:	198603

Visitem Paranapiacaba!

Consegui concluir minha missão do dia.

Aprendi muitas coisas:

Tenho que lembrar de levantar o pezinho da moto quando volto a andar;
                Tenho que tirar a trava do disco também.
                É melhor Almoçar da próxima vez, porque eu cheguei em casa muito mal.. rs;
                Que bom que inventaram o GPS e aquele suporte de celular que o povo amarra no braço pra correr, eu amarrei no guidão da moto..

E voltei pra casa em Osasco..
                Última edição por tiagoep; 03-06-15, 14:36.
                Osasco, SP
                Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• Isaac Toscano
                  Fazedor de Chuva

• Feb 2014
                  • 61

Parabéns pela iniciativa Tiago,depois que a gente começa não consegue mais parar.Minha moto também é uma factor e te garanto uma coisa,se você não abusar da moto ela viaja por todo o planeta rsrsrsrs.Estou quase concluindo o Valente fazedor de Chuva aqui no RN(167 cidades).Aí em SP são bem mais cidades,mas com foco no seu objetivo,logo logo você estará concluindo o seu desafio.Boa sorte e que Deus te proteja por essas estradas!Abraço!!

Comentário

• tiagoep
                    Fazedor de Chuva
                    • Oct 2014
                    • 16

É Isaac, a factor é aguenta mesmo. foi tranquilo até agora e estou mais confiante..
                    Acho que vou demorar a vida toda pra terminar o Valente de SP, mas o importante é que estou animado para sair mais por aí..

Boa sorte no seu Valente, e quem sabe na volta ao planeta logo logo!
                    abraço
                    Osasco, SP
                    Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• Sergio Furnas
                      Fazedor de Chuva
                      • Sep 2013
                      • 34

Amigo FC Tiago, parabens pelos sonhos. Não desista pois a moto não aceito como desculpas.
                      Não ví denhum adesivo dos Fazedores de Chuva. Mande seu endereço para eu te presentear com alguns (sergiofurnas@yahoo.com.br).
                      Abraços, e boas tocadas.
                      FC Sérgio
                      FC Sergio Furnas
                      2010 K 1300S
                      2012 HD FLSTN

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

Querido FC Tiagoep, a tua coragem para sonhar ganhou asas, aliás, diga-se de passagem, belas asas, pois as fotos e a forma agradável como apresentas os teus relatos, trouxeram o teu sonho aqui para o seu lugar de direito; Almas Inquietas. Agora é irreversível, o processo de aquietamento da tua alma não pode mais retroceder e dada a intensidade da tua insanidade, seremos obrigados a te recomendar uma estada no Quarto Grande dos FC, com direitos a choques diários objetivando te manter aqui nesta dimensão.

Name:	image-2448218996.jpg
Views:	2
Size:	48,6 KB
ID:	198737

Percorrer todos os municípios de São Paulo te transformará ao final, numa pessoa anos luzes melhor do que aquele FC quando começou esta empreitada. Te desejamos sorte e sinceramente, algumas cidades faremos juntos, principalmente aquelas do Nascente. Nós amamos o desafio NFC! Estamos na tua garupa!
                        Última edição por Dolor; 21-11-14, 19:30.

Comentário

• tiagoep
                          Fazedor de Chuva
                          • Oct 2014
                          • 16

Obrigado Fc Dolor, por me transferir para as almas inquietas, pois estou bastante inquieto agora.. rs
                          Vou tentar dividir muitos relatos com vocês todos!

FC Sergio, obrigado pelo apoio e eu ficaria muito feliz e seria uma honra colar adesivos dos Fazedores de Chuva na minha vermelhinha.
                          Vou te mandar um e-mail.

Abraços a todos.
                          Osasco, SP
                          Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• tiagoep
                            Fazedor de Chuva
                            • Oct 2014
                            • 16

Litoral - 23.05.2015

Olá FCs

Fiquei um tempo sumido e sem rodar, pois tive problemas que me tiraram as forças e o ânimo. Mas agora que estou em tratamento, voltei a dar um passo pro lado bom na vida...
                            Mas deixe eu matar a saudade de postar para vocês...
                            .
                            .
                            Fui no último sábado, dia 23.05.2015, já é Outono e sem aquele calor insuportável do verão, com o céu azul, e muito chamativo pra sair de casa de novo.
                            Meu destino foi o litoral de SP, mas apenas as cidades mais próximas, afinal é melhor não forçar ainda..

Saí de casa, passei pela Marginal Pinheiros, Av. Bandeirantes e Rodovia dos Imigrantes, como sempre pra chegar até a praia.

Name:	1.jpg
Size:	41,1 KB
ID:	205162
                            parei pra observar a represa

Name:	2.jpg
Size:	39,0 KB
ID:	205163

Name:	3.jpg
Size:	57,7 KB
ID:	205164
                            Desci a Serra, Passei pelos túneis..

Name:	4.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	205165

E fui pra Praia Grande 7/645 - Valente SP

Name:	5.jpg
Size:	53,9 KB
ID:	205166

Lá parei numa feira que tem em frente à rodoviária e comi um pastel com caldo de cana. ô beleza...
                            Também pude sentir o cheiro e ver o mar de novo...

Name:	6.jpg
Size:	57,7 KB
ID:	205167
                            Decidi que dessa vez eu vou até a água molhar as mãos pelo menos. Eu acho uma sensação incrível chegar na água e saber que estou na beirada do continente..
                            Fui de jaqueta, calça e tênis mesmo.. Molhei as mãos, peguei uma concha e uma onda molhou meu pé.. ótimo.

Na volta duas mulheres ficaram rindo de mim, pq acharam que eu tava indo na direção do mar pra me matar rsrs.. Loucas são elas que não sabem como é bom ir pra água de calça jeans e all star.. rs

São Vicente 8/645 - Valente SP

Já fui em São Vicente outras vezes, pra mim o símobolo mais característico de lá é ponte pênsil, que dessa vez não tirei foto, mas parei pra tirar foto de uma praça que conheço:

Name:	7.jpg
Size:	72,8 KB
ID:	205168

Lá foi muito difícil achar a prefeitura. Procurei no endereço que peguei no google, mas fui parar bem longe, então tive que perguntar para o frentista do posto, e para um policial. Após algumas voltas cansativas e quentes, finalmente achei.

Name:	8.jpg
Size:	52,5 KB
ID:	205169

Depois de São Vicente fui pra

Santos 9/645 - Valente SP

Passei por umas ruas legais com prédios históricos, linhas do bonde, e andei pela extensão do porto. Legal...
                            Prefeitura de Santos:

Name:	9.jpg
Size:	68,0 KB
ID:	205170

Name:	10.jpg
Size:	58,0 KB
ID:	205171
                            E não esqueçam de verificar se tem água parada na casa de vocês

Após tirar foto na frente da prefeitura, ainda tive folego para ir pro Guarujá, mas atravessando de balsa, já que eu nunca tinha feito isso antes..
                            E Foi muito bom!

Esperando a balsa:

Name:	11.jpg
Size:	56,0 KB
ID:	205172

Name:	12.jpg
Size:	44,8 KB
ID:	205173
                            Esse barco passou e nem deu seta! vê se pode!?

Name:	13.jpg
Size:	36,9 KB
ID:	205174
                            Eu e minha moto sobre as águas! hehe

Última parada de hoje:
                            Guarujá 10/645 - Valente SP

Foi fácil achar a prefeitura.. ufa!

Name:	14.jpg
Size:	69,3 KB
ID:	205175

Depois fui dar uma volta perto da praia, e comprar lembrancinhas numa feira de artesanato.

Name:	15.jpg
Size:	66,1 KB
ID:	205176

Já estava morrendo de fome, mas depois de me perder procurando um lugar pra comer, desisti e tomei meu caminho pra casa..
                            Na volta parei muitas vezes nos acostamentos.. Pra comer barra de cereal, tomar vitamina, beber água, e principalmente pra tirar fotos..

Name:	16.jpg
Size:	62,8 KB
ID:	205177
                            Aos poucos o dia foi acabando..

Name:	17.jpg
Size:	42,9 KB
ID:	205178

Name:	18.jpg
Size:	56,3 KB
ID:	205179

Name:	19.jpg
Size:	33,1 KB
ID:	205180

Name:	20.jpg
Size:	65,6 KB
ID:	205181
                            Uma selfie no espelho:

Name:	21.jpg
Size:	77,5 KB
ID:	205182

Acompanhar o sol se pondo e as cores se saturando no céu no decorrer do caminho pra casa foi uma experiência incrível.

Name:	23.jpg
Size:	56,7 KB
ID:	205159

Name:	24.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	205160

Nesse passeio tive uma sensação diferente do primeiro à 5 meses. Dessa vez não senti medo de estar em lugares que não conheço nem sofri de vergonha em parar pra tirar fotos e entrar na água de roupa.
                            Infelizmente precisei de remédios pra me sentir melhor, mas o importante é conseguir fazer algo que me deixe feliz.

Name:	25.jpg
Size:	76,1 KB
ID:	205161

Obrigado e até a próxima.
                            Última edição por tiagoep; 02-06-15, 10:47.
                            Osasco, SP
                            Yamaha Factor 125 ED

www.facebook.com/tiagoep

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Bom noite FC Tiagoep,

Ontem mesmo estava dando uma passada geral nos tópicos abri o seu.

Agora fiquei muito, mas muito feliz mesmo com essa sua postagem.

Pelo que pude sentir em sua narrativa, você acabou de "se dar" uma verdadeira carta de alforria, se libertando de fantasmas e rompendo seus limites. PA-RA-BÉNS!!! Pois prá mim você disse SIM à vida.

E como a vida é bela quando rodamos de moto por aí afora.

Ainda mais em todas essas cidades que percorreu, pelos momentos que viveu, pelos paradigmas que quebrou.

Sua rica narrativa me fez passar um filme de seu trajeto até a beira da água e as mulheres atônitas, consegui me deliciar visualizando as imagens, show!!!!

Morei em Vicente de Carvalho por 8 meses e esses cenários da Baixada me são muito familiares, inclusive as prefeituras que acabei clicando em cia do mestre NFC e GCFC Jacob num dia de muita chuva em nosso lombo. rsss

As fotos já no topo da Imigrantes com o sol se pondo ficaram fantásticas.

Parabéns mais uma vez e que venham mais viagens deliciosas como essa.

Abração amigo.

Comentário

Working...