Renato Lopes

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Cesar Macedo
    Administrator
    • Sep 2011
    • 285

Renato Lopes

Click image for larger version

Name:	GCFCperfil14.jpg
Views:	1
Size:	39,0 KB
ID:	743695

Renato viajou de 2 de maio de 2011 a 6 de outubro do mesmo ano, em pouco mais de 5 meses e 62 mil quilômetros.

Com dois livros já publicados, Renato conhece bem as estradas deste continente, em especial até Ushuaia, que percorreu três vezes.
    Confira o que o motociclista relatou sobre o que o move.

"A Alaska Motorcycle Expedition 2011, como denominamos nossa aventura sobre duas rodas pelas três Américas, foi um sonho que realizamos além do sonho, pois ao conquistar a região mais ao norte das Américas, Prudhoe Bay, decidimos descer sem escala no Brasil, até Ushuaia para chegar no final do inverno a região mais austral das Américas.

Em uma viagem desse porte, onde nos deparamos com tanta diversidade de culturas, se torna quase uma heresia eleger um ou outro destaque. Assim elenco aluguns dos tantos lugares que me encantaram na América Central e Norte: Canal do Panamá, Ruínas de Tikal na Guatemala, Chichén Itza e Tulun no México, The Florida Keys, The Tail of The Dragon, Mt. Rushmore National Memorial, Yellowstone National Park, Deadhorse, Crater Lake, Gran Canyon N P, Route 66, Utah... nos EUA, Banf, Jasper, Dawson City e Top of The Word no Canadá, Os momentos de maior apreensão vivenciados em toda a trajetória da viagem foram a passagem de ida entre Tampico e Matamoros no México, onde as forças de segurança não estão conseguindo subjugar o crime, e no retorno, a cidade de Monterrey, onde pernoitamos no dia em que criminosos colocaram fogo no Cassino Rayale matando 52 pessoas, tornando a cidade um caos.

Eu creio que a felicidade de um motoviajeiro só se completa quando do encontro de outros aventureiros na estrada, com a troca de experiências e da amizade verdadeira que se instala de imediato. Como um aventureiro amador, meu fascínio e a paixão por estar pilotando uma moto me permitem conhecer pessoas, lugares, vivenciar outras culturas e me integrar à natureza. Viajar alimenta minha a alma e a liberdade. Levo na bagagem muitos sonhos e vou em busca de aprendizado, de humildade, sabedoria e aperfeiçoamento de vida", escreveu.

Profissão: Oficial da Reserva da PM, Advogado
    Moto: BMW R 1200 GS e G 650 GS
    Sites: http://www.renatolopesmotoviagem.com
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

GCFC Renato, estamos te esperando no VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, em Vitória, ES, durante o período de 15 a 17 de novembro, para percorrermos junto contido, os quilômetros de sonhos que transformaste em realidade.

Será uma ótima oportunidade, para seres certificado como um Grande Cacique Fazedor de Chuva, um orgulho para todos!

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Nos permita usufruir da tua companhia!

Aprocheguem-se Fazedores de Chuva!

Comentário

• Renato Lopes
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 900

Boa noite caros amigos e irmãos de estrada, Grandes Caciques.
      Saudações gaudérias,

Será um grande prazer poder conhecer tão seleto grupo de amigos motociclistas em um evento de porte internacional. Seguramente estarei com vcs. Logo farei minha inscrição.
      Espero aprender muito com os novos amigos Mestres!
      Fraterno motoabraço - Renato Lopes

Comentário

• Renato Lopes
        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
        • 900

Boas Festas aos Amigos Fazedores de Chuva!

Caros Amigos FC, ai vai nossa mensagem de Boas Festas!

Click image for larger version

Name:	Natal 2012.jpg
Views:	1
Size:	97,8 KB
ID:	160329

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

GCFC Renato e linda família, obrigado pela gentileza da lembrança, pelo carinho das palavras e desejamos um Ano Novo saudável com muitos quilômetros de felicidade!
          Abraços
          Dolor e os FC

Comentário

Working...