Moto Expedição Patagônia - Alaska

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bom dia FC Filipec,

Por favor, poste as fotos da aventura (conforme estabelecido nas regras) aqui no site para que possamos homologar seu desafio.

Abração.

Comentário

• Filipec
      Fazedor de Chuva

• Jan 2013
      • 33

Se nao me engano sao as fotos das fronteiras, correto? Vou "upa las" na prox semana, mas enquanto isso te convido a assistir os videos MEA no Canal Road Garage do youtube, la tem a cobertura de todas as fronteiras, abcsss obrigado Gilmar

Sent from my SM-G920T using Tapatalk

Comentário

• olavolb
        Fazedor de Chuva

• Jun 2014
        • 27

Felipec, a benção dos sininhos no oceano ártico foi hiper criativo mas aquele teu mergulho foi insano cara...
        Show a tua trip.
        Acelera garoto...

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Regras do GCFC:

1 - Percorra desde Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, ponto mais extremado ao sul, até Prudhoe Bay, Alasca, Estados Unidos, no extremo norte americano, último lugar onde se pode ir rodando.

2 - Consideramos deslocamento essencial a balsa ou ferry boat desde que não haja qualquer estrada que ligue os dois pontos. O trecho entre a Colômbia e o Panamá, por exemplo, e Belém à Manaus, se encaixam neste estilo. Tanto o transporte aéreo quanto marítimo podem ser tomados. Todas as demais situações devem ser consultadas.

3 - Quem decide e faz o percurso é você, podemos apenas orienta-lo, repassar dicas e informações sobre documentação e Fazedores de Chuva, pelo caminho ou em viagens.

Você pode iniciar de qualquer parte, tanto do sul para o norte quanto vice versa.

4 - Percorra o continente americano nas suas versões, Sul, Central e Norte, com pelo menos cinco países na América do Sul, incluindo a Colômbia e uma passagem pelo Brasil.

5 - Não é necessário fazer todo o percurso de maneira sequencial ou mesmo corrente. Você pode fazer em trechos.

6 - Não há tempo mínimo ou máximo para a execução de aventura.

7 - Registre a sua viagem quando em andamento, no link Alma Inquieta, abrindo um tópico com o nome que você batizar a sua aventura, escrevendo regularmente, com a inclusão de fotos, comprovando desta maneira a execução desta loucura.

Comentário

• Leonel Crisostenes
            Fazedor de Chuva

• Jul 2013
            • 388

Segue abaixo a transportadora em Miame que usei para levar minha moto para Montevidéu no Uruguai.

Gaston Etchart
            SamericaXplorer
            Miami, Florida. U.S.A.
            Tel: 904-343-4830
            samericaxplorer@gmail.com
            Export/Import Adventure Logistics
            Motorbikes & Overland Vehicles

Verifica como é para retirar a moto aqui no Brasil, me informaram que a burogracia para retirar um veiculo usado é muito complicada.

Abraços
            Leonel

Comentário

• Filipec
              Fazedor de Chuva

• Jan 2013
              • 33

Amigos Fazedores de Chuva, em 2014 tive o prazer de rodar ate o Ushuaia com meu amigo El Negro, na viagem que foi batizada de Moto Expedição Patagonia.

Essa viagem esta documentada aqui nos Fazedores de Chuva, e que me ajudou a certificar o Rodoviario FC BR 116.

E nesse ano de 2016, tive o prazer de realizar a outra ponta da America, a viagem que batizamos de Moto Expedição Alasca. Começarei a resumi-la aqui:

Eu e Ruanita saímos do RJ na segunda quinzena de Abril, e em 3 dias estávamos na fronteira com a Bolívia:

Click image for larger version

Name:	DSC05674.jpg
Views:	1
Size:	68,7 KB
ID:	241640

Digo no plural, pois encontrei com o amigo El Negro (o mesmo do Ushuaia) e o amigo Renato, em SP e MS, respectivamente.

Fizemos os tramites da fronteira e cruzamos a Bolívia ate a fronteira com o Peru. El Negro voltou, pois sua moto n estava no seu nome e n poderia entrar nesse pais. Eu e Renato continuamos:

Name:	DSC05763.jpg
Size:	61,3 KB
ID:	241641

Subimos e descemos os Andes e percorremos margeando o litoral do Pacífico ate o Equador:

Name:	DSC05858.jpg
Size:	53,3 KB
ID:	241642

Que cruzamos em poucos dias e chegamos na Colombia:

Onde comtinuamos a percorrer um grande trecho da famosa Panamericana. Tentamos sair de barco por Turbo e Cartagena, sem sucesso. Renato voltou para o Brasil e fui a Bogotá colocar a moto na AirCargoPack para o Panamá:

Name:	DSC05893.jpg
Size:	73,0 KB
ID:	241643

Aqui comecamos, eu, Ruanita e Deus, a percorrer a América Central!

Continua...

Comentário

• Filipec
                Fazedor de Chuva

• Jan 2013
                • 33

Na América Central, continuamos pela Panamericana rodando o Panamá ate a Fronteira com a Costa Rica, onde tivemos que esperar a chuva diminuir para continuar:

Achei bom o pais, a despeito do que as pessoas me falavam. Nao posso dizer a mesma coisa do pais seguinte. Bem vindo a Nicarágua:

Mas.. Aproveitei pra subir um vulcão e conhecer o maior lago da AmCentral. Mais um pouco estava em Honduras:

Name:	DSC06014.jpg
Size:	64,0 KB
ID:	241644

Fui descarregar nas plantinhas, olha o q achei, o antigo marco da fronteira:

Diferente da Nicarágua que ainda tinha pontos turisticos interessantea, Honduras não me apeteceu, cruzei logo para Guatemala onde fiz questão de visitar um dos mais famosos templos Maia:

Depois de Tikal, fui logo para a fronteira c Belize:

Name:	DSC06029.jpg
Size:	40,5 KB
ID:	241645

Pais bem pequeno que cruzei em algumas horas, e mesmo a noite, cheguei no México:

Name:	DSC06036.jpg
Size:	66,5 KB
ID:	241646

Onde comecei a rodar menos e curtir mais... Ja estava na América do Norte!

Continua...

Comentário

• Eduardo G.R.
                  Fazedor de Chuva
                  • May 2016
                  • 16

Pô, Filipe, já tava nos deixando preocupados...
                  Por onde é que tu andas?
                  Grande abraço e sempre na tua torcida!!!

Comentário

• Filipec
                    Fazedor de Chuva

• Jan 2013
                    • 33

Postado originalmente por Eduardo G.R. Ver Post
                    Pô, Filipe, já tava nos deixando preocupados...
                    Por onde é que tu andas?
                    Grande abraço e sempre na tua torcida!!!
                    Fala meu brother, valeu mesmo! Esta tudo certo, ja estou no RJ trabalhando pra conseguir trazer a Ruanita de volta, ela ainda esta em Miami, torça por ela, gnd abc

Comentário

• Filipec
                      Fazedor de Chuva

• Jan 2013
                      • 33

Depois de visitar a península de Yucatan, Ruanita começou a cruzar o México, em direção aos EUA. Vejam quem encontramos:

Name:	DSC06085.jpg
Size:	56,9 KB
ID:	241658

Do trópico à fronteira dos EUA foi uma boa pernada, pelo "deserto" do último estado Mexicano, Chiuhauha. Chegamos nos EUA:

Name:	DSC06092.jpg
Size:	51,8 KB
ID:	241659

Recebemos um visto de multiplas entradas e conhecemos diversos parques nacionais em muitos estados do meio oeste, entre eles, o famoso Grand Canion:

Alem de percorrer boas e famosas estradas americanas:

Ate cruzarmos a fronteira do Canadá entre Seattle e Vancouver. O trâmite fronteiriço foi tão rapido, que nem tive tempo de bater uma foto. Ja estava rodando pelo Canada! (Prometo bater a foto na volta rs)

Cruzamos British Columbia e o deserto de coníferas chamado Yukon:

Name:	IMG_20160724_225518.jpg
Size:	66,9 KB
ID:	241660

E depois de 36kkm, Ruanita chegou no Alaska!

Mas o desafio ainda n estava completo, faltava alcançar o ponto mais austral que se pode ir rodando uma moto. E não e qualquer uma, é a Ruanita com seu seca suvaco!

Apesar de ser uma moto custom, ela topou o desafio da Dalton Highway:

Cruzou mais uma linha imaginária:

E enfim, alcançou o outro extremo da América!

Patch conquistado com sucesso!

Comentário

• Filipec
                        Fazedor de Chuva

• Jan 2013
                        • 33

Conforme prometido, na volta do Alasca, registrei a entrada no Canadá:

E apesar de poucas fotos, algumas legais, como desses bisões em British Columbia:

Mais um pouco, estavamos nos EUA, onde aproveitei para conhecer o evento de Sturgis:

E rumamos para o meio-leste:

Onde descemos até o ponto mais ao sul dos EUA:

Terminando a Expedição, cruzando a America do Norte de ponta a ponta. Ah, claro, e os dois extremos das Americas! [emoji2]

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Espetáculo de fotos e narrativa.... show!!!!

Comentário

• Filipec
                            Fazedor de Chuva

• Jan 2013
                            • 33

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                            Espetáculo de fotos e narrativa.... show!!!!
                            Valeu Gilmar, mais algumas fotos:

Montana:

Idaho:

California:

Name:	DSC06403.JPG
Size:	94,9 KB
ID:	241746

Jasper:

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Ahh tá.... marshmellow no fogo... agora pegou pesado... rssss

Comentário

• Eduardo G.R.
                                Fazedor de Chuva
                                • May 2016
                                • 16

Pô, Filipe, tu nos deixaste mal acostumados! Tô sentindo uma baita falta dos vídeos.
                                Será que não rola um videozinho no supermercado, tu dirigindo um carrinho de compras?? Rsrsrsrsss
                                Grande abraço.

Comentário

Working...