Missão valente fc espirito santo

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Citeli
    Fazedor de Chuva

• Aug 2014
    • 46

Missão valente fc espirito santo

Boa noite amigos FC,
    Estarei iniciando minha jornada entre os FC cumprindo a missão do Valente no meu Estado de origem, Espirito Santo.
    Vou compartilhar por aqui todas as belezas do meu Estado, que possui muitas paisagens tanto de montanhas quanto de litoral. Haverá dias em que eu poderei iniciar em uma região com lindas praias (ex: vila velha) e poderei encerrar em algum cartão postal de montanha (ex: pedra azul).
    O Estado também é repleto de historias e lugares que com essa missão do Valente FC eu desejo conhecer ainda melhor.
    Quero deixar meus agradecimentos ao NFC Gilmar Dessaune (One Alone) que me apresentou o site e serve como inspiração para cumprir essa missão.

Para quem não conhece, o Espirito Santo é composto por 78 cidades, divido em 4 Macrorregiões sendo Metropolitana, Norte, Central e Sul.
    Arquivos Anexos
    Última edição por Citeli; 13-08-14, 01:29.
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Prezado FC Citeli, estás vendo no que dá, dar ouvidos às boas más companhias?

O NFC Gilmar já te contaminou e nós ficamos no aguardo do momento de transferirmos o teu Sonho, para o seu lugar devido, Almas Inquietas.

Siga em frente e nos leve contigo em cada metro deste estado que nos orgulha.

Boa viagem!
    Dolor

Comentário

• LuizPGSilva
      Fazedor de Chuva
      • May 2014
      • 2

Realmente este nosso irmão Gilmar é um camarada excepcional e contagiante. Em breve estarei postando as primeira imagens minhas e de minha esposa pelo ES.

Sucessos.
      Luiz Paulo

Comentário

• Tayna Pietra
        Fazedor de Chuva
        • Feb 2013
        • 741

FC Citeli, já estamos ansiosos para conhecer este belo estado e suas paisagens. Como anda os preparativos para a viagem?

Abraços,
        FC Tayná

Comentário

• Citeli
          Fazedor de Chuva

• Aug 2014
          • 46

Ja esta tudo preparado, eu iria iniciar no começo desse mês, porem devido uma demanda do trabalho tive que postergar para o mês de outubro, mas a meta de concluir até o final do ano ainda esta estabelecida, ou seja, preparem-se para uma explosão de de informações e fotos sobre o ES

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Prezados FC Citeli e FC LuizPGSilva,

Agradeço do coração suas palavras, mas eu num sou diante dos Fazedores de Chuva que sempre me inspiraram.

Antes eu pensava ser algo inimaginável ir daqui ao Rio de Janeiro de moto, rodar 400 km. Tendo conhecido esses "insanos" tudo ficou mais fácil e acabei fazendo coisas que nunca me imaginei fazendo.

O Almas Inquietas é perfeito em sua linha filosófica, só que num me acalenta, não me acalma, quanto mais rodo, mais inquieto eu fico, mas eu quero fazer, mais eu quero ir.

Então, procuro compartilhar e divulgar esses amigos maravilhosos e seus exemplos de vida como pessoas e motociclistas, para que mais pessoas desfrutem do que eu estou desfrutando. Tão somente isso: dar de graça o que recebi de graça. Espero sinceramente que se deleitem com as experiências de conhecer todo o estado, mesmo já sendo um motociclista muito rodado, fica na torcida que desfrutem dessa aventura como fato novo em suas vidas. Quanto ao Citeli eu não sei, mas o Luiz é experiente e já rodou muito desse Brasil afora.

Aproveitem o mundo FC e sejam felizes realizando os desafios, pois é uma maneira diferente de praticar o motociclismo.

A você, Dolor, mais uma vez obrigado por tudo que sempre me dirigiu e pelo carinho das palavras. Nosso norte nos FC´s é você e Angela que dão o diapasão exato do que podemos e do que queremos ser e fazer nessa seara do bem sobre duas rodas.

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem"... vamos fazer rapaziada do ES.

Abraços.

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Fazedores, se for para apagar o incêndio com gasolina, lembro que o Encontro dos Abraços, em Itajaí, SC, durante os dias 14 e 15 de novembro seria perfeito para fazer a certificação do FC Citeli como um Valente Fazedor de Chuva.

Click image for larger version

Name:	Incêndio.jpg
Views:	1
Size:	44,2 KB
ID:	196234
              foto da internet

Por que não?

Aprocheguem-se FC!
              Última edição por Dolor; 24-09-14, 23:24.

Comentário

• Citeli
                Fazedor de Chuva

• Aug 2014
                • 46

BOA!!!!
                Vamos ver no que vai dar...

Comentário

• Paulo Henrique
                  Fazedor de Chuva

• Nov 2013
                  • 44

Sejam bem vindos FC Citeli e FC LuizPGSilva, vamos cada vez mais desbravar nosso solo capixaba, e sim o NFC Gilmar e outros FC são para nos aqui no estado umas "boas más companhias" palavras de Dolor.
                  Abraços
                  FC Paulo Henrique

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Maravilha, vamos invadir a "praia" dos FC´s... rssss Pelo jeito, em breve, teremos uma boa turma futucando nosso querido e belo ES.

Hoje, aproveitando uma deixa do trabalho, "catei" mais 7 municípios.

Saí depois do meio-dia de Alegre com destino final em Vila Velha, antes passei por Muniz Freire > Brejetuba > Conceição de Castelo > Venda Nova do Imigrante > Marechal Floriano > Domingos Martins > Viana, rodei uns 272 km de puro calor e um dia maravilhoso, excelente passeio.

Bora rodar rapaziada...

Obrigado pelas palavras, mas repito: sou apenas um eco do que tenho recebido aqui nessa seara do bem sobre duas rodas com motor.

Abraços.

Comentário

• Citeli
                      Fazedor de Chuva

• Aug 2014
                      • 46

Inicio da Missão

Bom dia Fazedores de Chuva,
                      Enfim a missão começou, final de semana aproveitei a folga boa para dar inicio a missão valente ES, como tenho uma avó que esta com 92 anos e mora em colatina decidi fazer uma visita e conhecer algumas cidades e paisagens.
                      Minha rota iniciou por Cariacica, cidade onde eu vivo, e seguiu por Santa Leopoldina/Santa Maria de Jetiba/Itarana/Itaguaçu/Baixo Guandu/Colatina, no retorno decidi passar por um caminho diferente por outras cidades sendo São Roque do Canaa/Santa Teresa/Fundão/Ibiraçu/João Neiva/Serra, nessa rota eu tive que subir a BR101 de fundão até Ibiraçu e depois João Neiva para poder passar por essas cidades, retornando depois sentido Cariacica e passando pela BR101 (rodovia do contorno).
                      Uma das coisas que achei mais interessante nessa Missão foi que em cada cidade eu tive que abordar alguém e pedir para tirar uma foto minha com a moto em frente a prefeitura, o interessante foi a expressão no rosto das pessoas ao me ver ali desbravando a cidade deles, registrando uma imagem que para muitos é comum por fazer parte do seu dia a dia mas que pra mim inspirava e gerava o incentivo de querer conhecer mais sobre aquele patrimônio e tantos outros que ainda não conheço. Passei por estradas que não conhecia, cidades que não tinha visitado ainda. Uma particularidade do Espirito Santo é que somos um Estado com diferentes culturas, é muito comum passar por cidades colonizadas por Alemães, Italianos e depois de poucos Km você esta em uma cidade onde as pessoas possuem traços de Estados vizinhos como Minas ou Bahia.
                      Quero deixar a observação que nem todas as cidades possuíam placa identificando “PREFEITURA MUNICIPAL” em algumas nem o nome foi possível encontrar, então tentei buscar algum objeto próximo que identificasse que ali era o local e coloquei com o zoom nas fotos.

1º Prefeitura - Ponto de partida de Cariacica

Name:	Imagem 002.jpg
Size:	58,8 KB
ID:	197334

2º Prefeitura - Santa Leopoldina

Name:	Imagem 003.jpg
Size:	59,8 KB
ID:	197259

O caminho de Santa Teresa para Santa Maria é repleto de belas paisagens, cachoeiras, verde e de Usinas Hidreletricas. Resolvi tirar a foto e registrar da UHE Suiça e UHE Rio Bonito

Name:	Imagem 008.jpg
Size:	82,5 KB
ID:	197260

Name:	Imagem 012.jpg
Size:	63,8 KB
ID:	197261

3º Prefeitura de Santa Maria de Jetiba ( Essa eu tirei a foto de um lado perto da pracinha e quando estava saindo da cidade percebi que a prefeitura tinha outra frente então resolvi registrar as 2)

Name:	Imagem 016.jpg
Size:	69,0 KB
ID:	197265

Name:	Imagem 023.jpg
Size:	60,3 KB
ID:	197268

4º Prefeitura de Itarana

Name:	Imagem 029.jpg
Size:	56,6 KB
ID:	197269

Saindo de Itarana ( cidade com belas mulheres diga-se de passagem e onde eu fiz meu Almoço, prossegui para Itaguaçu, cidade onde encontrei uma prefeitura rosa)

5º Prefeitura de Itaguaçu

Name:	Imagem 036.jpg
Size:	48,9 KB
ID:	197271

Name:	Imagem 032.jpg
Size:	60,3 KB
ID:	197270

Durante o percurso me deparei com várias Igrejas entre as Cidades e seus pequenos distritos, mas a que me chamou mais atenção foi essa imponente igreja de Itaguaçu que fiz questão de registrar e trazer para voces. ( ja virou capa da minha area de trabalho :])

Name:	Imagem 038.jpg
Size:	61,5 KB
ID:	197272

Vale destacar que essa é uma area do Espirito Santo que faz muito Calor e em Itaguaçu eu ja estava derretendo, sai dali sentido Baixo Guandu, outra cidade muito quente aqui do Estado.

6º Prefeitura de Baixo Guandu

Name:	Imagem 040.jpg
Size:	48,8 KB
ID:	197273

Sai de Baixo Guandu e fui sentido Colatina admirando a bela paisagem das margens do Rio Doce, tambem cruzei por varios motoclubs que seguiam sentido Governador Valadares para um evento que tinha neste Final de Semana (10,11,12 de outubro), mas nesse final de semana a missão era outra!!

7º Prefeitura de Colatina, a rua estava suja pois tinha acabado de acontecer uma feira livre em frente e foi até sorte minha ter chegado e encontrado a rua livre para registrar a foto.

Name:	Imagem 046.jpg
Size:	58,2 KB
ID:	197274

Ao registrar a prefeitura de Colatina parti pra casa da Minha Vovó onde pernoitei e contei varias historias das Cidades que havia conhecido naquele dia e fiz um belo descanso pra continuar a Jornada.
                      Domingo de manhã acordei cedo e parti rumo a São Roque do Canaã ( Terra da cachaça), aproveitei e levei uma de presente pro meu Pai

Antes de Sair de Colatina tive que registrar a ponte e o Rio Doce que são Meio Ambiente Histórico da Cidade

Name:	Imagem 055.jpg
Size:	71,4 KB
ID:	197275

8º Prefeitura São Roque do Canaã

Name:	Imagem 058.jpg
Size:	53,7 KB
ID:	197276

Name:	Imagem 060.jpg
Size:	64,9 KB
ID:	197277

No caminho entre São Roque e Santa Teresa a paisagem começou a mudar e o Verde foi aparecendo, ao chegar em um Mirante tive que Registrar a bela paisagem de Vale. Mais uma vez necessário abordagem e socialização com pessoas que estavam ali registrando e admirando o mesmo que eu. Como citei no começo acho que essa socialização é uma das coisas mais interessantes dessa Missão tendo em vista a sociedade individualista que vivemos atualmente.

Name:	Imagem 066.jpg
Size:	57,2 KB
ID:	197278

9º Prefeitura de Santa Teresa

Name:	Imagem 069.jpg
Size:	69,1 KB
ID:	197279

Santa teresa é uma cidade muito bonita e muito admirada pelo povo aqui de casa, é conhecida como cidade dos Colibris, repleta de muito verde, possui também o Museu de biologia Mello Leitão.
                      Fiz questão de registrar a pracinha, a mais bonita das que passei neste final de semana.

Name:	Imagem 074.jpg
Size:	59,6 KB
ID:	197280

Saindo de Santa Teresa fui rumo a Fundão, cidade cortada pela BR 101, ao chegar na BR eu retornei até a Cidade de João Neiva para aproveitar e registrar João Neiva / Ibiraçu / Fundão / Serra.
                      Fiz questão de registrar o Monumento do Mosteiro Zen Budista, quem passar pela BR 101 entre Fundão e Ibiraçu vai se deparar com ele.

Name:	Imagem 075.jpg
Size:	49,2 KB
ID:	197281

10º Prefeitura de Ibiraçu, cidade onde tem um Ótimo Pão com linguiça na beira da BR.

Name:	Imagem 082.jpg
Size:	50,3 KB
ID:	197282

11º Prefeitura João Neiva

Name:	Imagem 086.jpg
Size:	53,4 KB
ID:	197285

Name:	Imagem 088.jpg
Size:	70,6 KB
ID:	197288

Agora em joão Neiva comecei meu retorno sentindo Cariacica pela BR 101 e parei em Fundão para Registrar a prefeitura.

12º Prefeitura de Fundão

Name:	Imagem 093.jpg
Size:	44,0 KB
ID:	197296

Saindo de Fundão Prossegui para ultima prefeitura deste Final de Semana, Prefeitura da Serra. Nessa chequei na hora do almoço e não tinha ninguem na rua, então contei com ajuda da graminha(meios de fortuna) que tinha em frente para apoiar a minha câmera e registrar a foto :]

13º Prefeitura da Serra

Name:	Imagem 104.jpg
Size:	62,2 KB
ID:	197305

Da Prefeitura da Serra prossegui para Cariacica pela Rodovia do Contorno(BR 101) até minha casa para o merecido descanso!
                      Agradeço a todos os comentários e Breve estarei na estrada para registrar mais do meu Estado.

Resultado da Missão:
                      13 cidades - 490Km percorridos
                      Última edição por Citeli; 14-10-14, 10:47.

Comentário

• Endrio S. E.
                        Fazedor de Chuva

• Aug 2014
                        • 37

FC Citele, bacana demais o seu relato!
                        O que acho mais interessante nesse nosso Estado, que é "pequeno" se comparado a outros, é a diversidade.
                        Com 490 km rodados você viu montanha, mar, subida, descida, lagoa, rio, calor, frio.
                        Estou começando devagar o desafio VFC também pelo ES e esses relatos ajudam muito no cumprimento da missão.

Um abraço e boas estradas!
                        "And then one day, you find; Ten years have got behind you
                        No one told you when to run; You missed the starting gun"
                        - Time, Pink Floyd
                        Endrio S. E. - Novos Rumos Moto Grupo

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Boa tarde meu querido amigo FC Citeli,

Fiquei muito feliz ao ver as fotos de seu início do Valente ES.

Muito legal o recurso do zoom com a placa da prefeitura, algumas realmente não tem identificação visível de longe. Outras nem a placa têm, mas tá valendo.

Desfrute do nosso ES!!!

Abração e parabéns por iniciar a jornada, logo logo vão transferir seu tópico para o "Almas Inquietas".

Comentário

• Ricardo Tito
                            Fazedor de Chuva

• Jul 2014
                            • 71

FC Citeli
                            Alegria!
                            Parabéns pelas belas fotos e pela iniciativa, talvez tome coragem e, quem sabe comece sábado (17 Out) mesmo,...rsrsrs Preciso economizar para A Expedição para Ushuaia, talvez por isso, só comece meu Desafio VALENTE FC RJ em Fev 15, mas que dá vontade insana dá. rsrsrsr
                            Boa Sorte e Boas Paisagens.
                            FC Ricardo Tito

Comentário

• Marcus Badaro Monteiro
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2014
                              • 62

FC Citeli,o Espirito Santo é um estado lindo, e fico feliz por ter mais um amigo que esta na ânsia de desbravar nosso maravilhoso estado. Irmão se joga sem medo e vai na fé, belas paisagens que vão te deixar de boca aberta e te impressionar.

Abraço!

FC Marcus Badaró Monteiro

Comentário

Working...