Conhecer todos os municípios do estado do ceará

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Aleksander Soares
    Fazedor de Chuva
    • Aug 2014
    • 30

Grande Olavo,

Nessa rota não tive como ir a Tarrafas, o tempo já estava esgotado, tanto que cheguei em Fortaleza as 19:30 horas.
    Mas já estou planejando fazer as cidades que faltaram no sul do Ceará e com certeza irei por Mauriti.

Sim... Sua mãe, D. Beatriz, é uma figuraça, gente fina e tudo de bom!! diga que mandei um abraço para ela.

Forte abraço irmão,

VFC Aleksander

Comentário

• Aleksander Soares
      Fazedor de Chuva
      • Aug 2014
      • 30

Grande Gilmar,

Pelo o que você relatou posso imaginar todos esses locais que você passou, só não o restaurante.
      A rota que você provavelmente pegou de Fortaleza a Teresina foi a da BR 222 e o trecho da estrada onde não chovia, e onde até hoje não chove muito, creio que seja em Irauçuba na descida da serra da cidade de Itapajé. Em Irauçuba é considerado uma região em desertificação, e nesse ano tivemos várias campanhas solidárias nessa região.
      O paredão que você também relatou fica na mesma BR 222 após a cidade de Sobral, que é a serra da Ibiapaba, onde você deve ter passado pela cidade de Tianguá. Todas essas cidades eu já visitei.

Com relação ao desafio RFC que pretendo fazer a BR 116, e que já fiz o trecho do Ceará passando pela Paraíba e chegando na fronteira do Pernambuco, seria para esse ano ainda, mas vai depender de algumas coisas. Mas não se preocupe na minha passagem pelo ES, pois nos meus planos vou descer pela BR 116 e retornar pela BR 101, fazendo assim dois RFC.

Está em planejamento e te mantenho informado.

Forte abraço e venha a Fortaleza!!

VFC Aleksander

Comentário

• Luiz Almeida
        Fazedor de Chuva

• Feb 2015
        • 86

Parabéns Alek!

Mais uma grande pernada rumo ao Valente título.

Viajei junto, através das fotos, relatos e preciosas informações complementares.

Valeu!!!

Comentário

• Paulo Fernando S Bacelar
          Fazedor de Chuva

• Jan 2023
          • 194

Amigos procurando no Google, achei um site que diz que o ceará tem 188 cidades, mas sempre soube que eram 184. Queria saber se esse número está correto.

Comentário

• Luiz Almeida
            Fazedor de Chuva

• Feb 2015
            • 86

Postado originalmente por Paulo Fernando S Bacelar Ver Post
            Amigos procurando no Google, achei um site que diz que o ceará tem 188 cidades, mas sempre soube que eram 184. Queria saber se esse número está correto.
            De acordo com o IBGE, são 184 municípios.

Abraço!

Comentário

Working...