Fazedores de Chuva Corupá

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Ronaldo (Roni)
    Fazedor de Chuva
    • May 2014
    • 50

ETAPA 15 - 08/08/2015 (687 Km - acumulados 11.227 Km)
    Nesta etapa rodamos 687 kilômetros e visitamos 14 municípios: 197 Laurentino, 198 Rio Do Oeste, 199 Taió, 200 Salete, 201 Santa Terezinha, 202 Rio Do Campo, 203 Mirim Doce, 204 Pouso Redondo, 205 Trombudo Central, 206 Agrolândia, 207 Atalanta, 208 Braço do Trombudo, 209 Agronômica e 210 Rio Do Sul.
    Dia lindo e especial para rodar de moto pelo nosso belo estado. Saindo de casa por volta das 7:00 da manhã fomos em direção ao muicípio de Laurentino onde inicia o roteiro desta data. Viagem tranquila, inclusive na BR 470 onde costuma ser trânsito lento e tumultuado. Em Timbó onde entrei na BR 470 e já encontrei trânsito muito lento, e que verificando era transporte de carga especial. Uma vez passando pelo caminhão escoltado ganhei a BR 470 só para mim até próximo de Laurentino, começamos bem. Chegando em Laurentino, terra do queijo, fomos até Rio Do Oeste e retornamos para BR para ir em direção a Taió, isto para evitar transitar em estrada não pavimentada. Na saída da BR 470, entrando na Rodovia Estadual que dá acesso a Taió, me empolguei e para meu azar encontrei dois senhores policiais no cumprimento de seu dever, onde fui agraciado com uma foto andando por volta de 120 Km/h, faz parte do show (rsrs...). Passado a raiva continuamos nosso passeio pela belíssima região. Nenhum grande municío ou destaque especial, mas região bonita onde prevalece a agricultura e pelo que demonstra deve ser um povo religioso pelas belas igrejas que encontramos no caminho. Passando Taió rodamos uns 12 Km em estrada de chão para economizar distância, tempo e também para poder apreciar a região rural, que por sinal esconde lindas paisagens. Salete encontramos já na entrada um simpático portal e uma vez registrado a Prefitura seguimos para Santa Terezinha. Em Santa Terezinha encontramos dois prédios da Prefeitura e perguntando me foi dito que as duas estão na ativa, regisramos as duas. Na sequência fomos em sentido a Mirim Doce onde encontramos um descaso com a rodovia. Saindo da BR 470 já encontramos uma rodovia totalmente destrída e quando próximo da cidade a coisa piora. Pelo relato de moradores o asfalto não chegou até o município e para piorar a coisa é um pequeno trecho coberto de cascalhos de pedras, acho que os políticos esqueceram daquele cantinho doce. Este foi o ponto mais longe deste dia e então retornamos passando por Pouso Redondo, Trombudo Central e Agrolândia. No município de Agrolândia novamente perguntando para os moradores tive informação de duas prefeituras e para não deixar dúvida registrei as duas e segui para Atalanta, mais um município pequeno e aparentemente afastado de tudo. Seguimos para Braço do Trombudo e na seqüência Agronômica. Em Agronômica um caso interessante e que serve de exemplo: Quando perguntar onde fica a Prefeitura, verefique se está no municípo certo (rsrs...). No acesso à cidade indicava a Prefeitura para o lado esquerdo e lá eu fui. Andei alguns quilômetros e nada. Parei e perguntei onde era a prefeitura e os dois senhores que estavam conversando na beira da rua, primeiramente me disseram que hoje estava fechado, mas, que eu estava á uns 5 Km ainda da Prefeitura. Agradeci e toquei em frente até perceber que já estava em Rio Do Sul. Legal, dei boas risadas com meu capacete. E assim terminamos o passeio deste dias registrando as Prefeituras de Agrolândia e Rio Do Sul. Em Rio do Sul me chamou atenção o elevado na entrada do município onde em baixo está sendo utilizado o espaço para a população praticar seu lazer com a família, belo exemplo.
    Assim concluímos mais 14 munípios em nosso currículum e começamos a contagem regressiva, já sentindo saudades de belíssimos momentos.
    Até Breve,
    FC Roni.
    Click image for larger version

Name:	197 Laurentino.jpg
Views:	1
Size:	42,0 KB
ID:	209712Click image for larger version

Name:	198 Rio Do Oeste.jpg
Size:	36,6 KB
ID:	209713Click image for larger version

Name:	199 Taió.jpg
Size:	36,7 KB
ID:	209714Click image for larger version

Name:	200 Salete.jpg
Size:	44,5 KB
ID:	209715Click image for larger version

Name:	201 Santa Terezinha.jpg
Size:	42,9 KB
ID:	209716Click image for larger version

Name:	201 A Santa Terezinha.jpg
Size:	36,7 KB
ID:	209717Click image for larger version

Name:	202 Rio Do Campo.jpg
Size:	34,5 KB
ID:	209718Click image for larger version

Name:	203 Mirim Doce.jpg
Size:	41,0 KB
ID:	209719Click image for larger version

Name:	204 Pouso Redondo.jpg
Size:	51,7 KB
ID:	209720Click image for larger version

Name:	205 Trombudo Central.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	209721Click image for larger version

Name:	206 Agrolândia.jpg
Size:	51,2 KB
ID:	209722Click image for larger version

Name:	206 A Agrolândia.jpg
Size:	52,1 KB
ID:	209723

Comentário

• Ronaldo (Roni)
      Fazedor de Chuva
      • May 2014
      • 50

Complemento post anterior ...

Name:	207 Atalanta.jpg
Size:	56,8 KB
ID:	209724Click image for larger version

Name:	208 Braço Do Trombudo.jpg
Size:	46,5 KB
ID:	209725Click image for larger version

Name:	209 Agronômica.jpg
Size:	60,6 KB
ID:	209726Click image for larger version

Name:	210 Rio Do Sul.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	209727Click image for larger version

Name:	Igreja em Rio Do Oeste.jpg
Size:	32,5 KB
ID:	209728Click image for larger version

Name:	Ponte Centro de Rio Do Sul.jpg
Size:	38,0 KB
ID:	209729Click image for larger version

Name:	Portal de Salete.jpg
Size:	97,1 KB
ID:	209730Click image for larger version

Name:	Praça em Mirim Doce.jpg
Size:	55,1 KB
ID:	209731Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 15A.jpg
Size:	56,5 KB
ID:	209737Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 15B.jpg
Size:	55,6 KB
ID:	209738Click image for larger version

Name:	Etapa 15.jpg
Size:	74,6 KB
ID:	209749

Comentário

• Ronaldo (Roni)
        Fazedor de Chuva
        • May 2014
        • 50

ETAPA 16 - 15/08/2015 (645 Km - acumulados 11.872 Km)
        Nesta etapa rodamos 645 kilômetros e visitamos apenas 6 municípios: 211 Angelina, 212 Anitápolis, 213 Rancho Queimado, 214 Alfredo Wagner, 215 Ituporanga e 216 Aurora.
        Saí de casa por volta das 7:00 com destino a Triumph Floripa para verificar um pequeno vazamento de óleo no eixo da roda trazeira. Como fui atendido e resolvido rápido a dúvida retornei via BR 282 registrando alguns municípios e aproveitando o belo dia para um passeio de moto. Registrei os municípios de Angelina, uma pequena cidade e encantadora. O Acesso já vale a visita com um rio de pequeno porte acompanhando a rodovia e algumas quedas de água para encantar nossos olhos. Seguindo para Anitápolis, uma peuqena cidade que parece afastada de tudo Interessante achei que depois de uns 20 Km de estrada cheia de curvas me aparece uma placa dizendo atenção, trecho sinuoso nos próximos 1200m, até me deu medo (rsrs ...). Seguindo fomos para Rancho Queimado que me chamou atenção uma cobertura na praça onde funciona uma espécie de feira livre, legal. A próxima foi Alfredo Wagner e este foi o destaque do dia, além de ter que dar uma volta gigante devido as vias de mão única, tem um trevo que até agora estou tentando intender como funciona, é volta para todos os lados. E, retornando para casa, aproveitamos para registrar os municípios de Ituporanga e Aurora, pois as duas ficam no caminha e como tinha tempo aproveiti para conhecer os dois municípios. Desta forma encerrei mais um dia chegando em casa por volta das 18:00 após um passeio maravilhoso e começando uma contagem regressiva: Faltam 79 Prefeituras para concluir as visitas em todo o estado de Santa Catarina. Experiência Única.
        Até Breve,
        FC Roni.

Name:	211 Angelina.jpg
Size:	56,9 KB
ID:	209989Click image for larger version

Name:	212 Anitápolis.jpg
Size:	55,2 KB
ID:	209990Click image for larger version

Name:	213 Rancho Queimado.jpg
Size:	53,7 KB
ID:	209991Click image for larger version

Name:	214 Alfredo Wagner.jpg
Size:	61,8 KB
ID:	209992Click image for larger version

Name:	215 Ituporanga.jpg
Size:	58,5 KB
ID:	209993Click image for larger version

Name:	216 Aurora.jpg
Views:	2
Size:	53,0 KB
ID:	209994Click image for larger version

Name:	Triumph Floripa.jpg
Size:	60,7 KB
ID:	209995Click image for larger version

Name:	Riacho Angelina.jpg
Size:	98,6 KB
ID:	209996Click image for larger version

Name:	Riacho Angelina II.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	209997Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 16.jpg
Size:	61,4 KB
ID:	209998Click image for larger version

Name:	Etapa 16.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	209999

Comentário

• Ronaldo (Roni)
          Fazedor de Chuva
          • May 2014
          • 50

ETAPA 17 - 12/12/2015 e 13/12/2015 (916 Km - acumulados 12.788 Km)
          Nesta etapa rodamos 916 kilômetros e visitamos 10 municípios: 217 Bom Retiro, 218 Urubici, 219 Bom Jardim Da Serra, 220 São Joaquim, 221 Painel, 222 Urupema, 223 Rio Rufino, 224 Bocaina Do Sul, 225 Palmeira e 226 Otacílio Costa.
          Época de início natalino. Aproveitei para arejar a mente e fui até Florianópolis verificar um pequeno vazamento de óleo no cardan e fazer uma foto junto a Ponte Hercílio Luz para cumprir um desafio do HOG Floripa de fazer os ponto extremos do estado de Santa Catarina. Como tirei o dia para rodar de moto fui em direção a BR 282 para fazer mais uma etapa do Valente Fazedor de Chuva. Rodei em direção ao município de Bom Retiro passando por Urubici e Bom Jardim da Serra. Além da beleza da BR 282 fui agraciado com estes belos municípios que cada um que a gente passa da a vontade de ficar um pouquinho mais. Na seqüencia chegamos a São Joaquim com sua beleza peculiar e seguimos para Painel, Urupema ,Rio Rufino e Bocaina do Sul pequenos municípios mas cada um com suas peculiaridades. Seguimos adiante passando pelo minúsculo município de Palmeira e chegamos a Otacílio Costa já quase no escuro onde achamos um pequeno hotel mas simples e acolhedor. Uma seqüencia de pequenos municípios que a gente vira atração e quando conversamos com as pessoas que lá habitam nos perguntam de cara: “o que o Sr. Veio fazer aqui neste fim de mundo” ? Um questionamento comun nestes pequenos municípios mas que quando falamos do desafio dos Fazedores de Chuva ficam encantados e na maioria das vez dizem que isto é fantástico. E assim após pernoitar voltamos para no domingo ainda no almoço estar em casa ao lado da esposa que sempre espre anciosa quando não pode estar junto. Até a próxima e que seja breve.
          FC Roni.

Name:	217 Bom Retiro.jpg
Size:	51,3 KB
ID:	230133Click image for larger version

Name:	218 Urubici.jpg
Size:	46,4 KB
ID:	230134Click image for larger version

Name:	219 Bom Jardim Da Serra.jpg
Size:	74,2 KB
ID:	230135Click image for larger version

Name:	220 São Joaquim.jpg
Size:	52,9 KB
ID:	230136Click image for larger version

Name:	221 Painel.jpg
Size:	69,2 KB
ID:	230137Click image for larger version

Name:	222 Urupema.jpg
Size:	62,5 KB
ID:	230138Click image for larger version

Name:	223 Rio Rufino.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	230139Click image for larger version

Name:	224 Bocaina Do Sul.jpg
Size:	63,6 KB
ID:	230140Click image for larger version

Name:	225 Palmeira.jpg
Size:	80,9 KB
ID:	230141Click image for larger version

Name:	226 Otacílio Costa.jpg
Size:	55,7 KB
ID:	230142Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 17.jpg
Size:	55,1 KB
ID:	230143
          Arquivos Anexos

Comentário

• Ronaldo (Roni)
            Fazedor de Chuva
            • May 2014
            • 50

Complemento da postagem anterior

Name:	Etapa 17.jpg
Size:	74,8 KB
ID:	230144

Comentário

• Ronaldo (Roni)
              Fazedor de Chuva
              • May 2014
              • 50

ETAPA 18 - 19/12/2015 (543 Km - acumulados 13.331 Km)
              Nesta etapa rodamos 916 kilômetros e visitamos 5 municípios: 227 Vidal Ramos, 228 Imbuia, 229 Leoberto Leal, 230 Chapadão do Lajeado e 231 Petrolândia.
              Mais um da de passeio solitário, pois a esposa esta com o comércio aberto na época de festas natalinas. Rodamos em direção a Vidal Ramos passando por Imbuia, Leoberto Leal e Chapadão do Lajeado. No caminho de Chapadão do Lajeado, além de ter muito puca indicação em placas chega um momento em que no GPS simplesmete some tudo. Cheguei a retornar para ver o que acontece e simplesmente dá a impressão que num certo trecho aguém foi lá e deletou as imganes. Mas isto não é um obstáculo que nos faz desistir. Esquecemos o GPS e fomos á moda antiga. Parar e pergunta para alguém, isso quando encontra alguém neste fim de mundo. Parece que as pessoas destas localidades se escondem e permanecem em seus locias onde moram. Com algumas dificuldades chegamos lá e realmente que nos interessa nestes local é somente a Prefeitura, isto quando conseguimos reconhecer. Na volta fui descobrir que se viesse por outro lado tinha estradas completas e reconhecidas pelo GPS. Coisas que acontecem na vida de um motociclista e que dá mais prazer em rodar. Assim fomos em direção á Petrolândia e fechando aquele espaço que faltava em nosso roteiro retornamos para casa em mais um dia de felicidade em uma motocicleta.
              Até Breve
              FC Roni.

Name:	227 Vidal Ramos.jpg
Size:	69,1 KB
ID:	230188Click image for larger version

Name:	228 Imbuia.jpg
Size:	64,0 KB
ID:	230189Click image for larger version

Name:	229 Leoberto Leal.jpg
Size:	57,2 KB
ID:	230190Click image for larger version

Name:	230 Chapadão Do Lageado.jpg
Size:	66,6 KB
ID:	230191Click image for larger version

Name:	231 Petrolândia.jpg
ID:	230192Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 18.jpg
Size:	47,3 KB
ID:	230193Click image for larger version

Name:	Etapa 18.jpg
Size:	74,6 KB
ID:	230194

Comentário

• Lucky Motociclista
                Fazedor de Chuva
                • Jan 2016
                • 52

Bem vindo, irmão

Postado originalmente por Ronaldo (Roni) Ver Post
                Boa noite pessoal,

Agora devidamente cadastrado vamos ao nosso projeto que se trata de conhecer o estado de Santa Catarina e se tornar um Valente Fazedor de Chuva.
                Sempre tive esta intenção de rodar por todo o estado e conhecendo todos os municípios, mas a gente vai adiando, conversando, planejando e não acontece.
                Indicado por um grande amigo e companheiro de viagens (Jaime Melchert) conheci o site e imediatamente tratei de me cadastrar. Agora sei que vai acontecer pois muitas vezes temos que ganhar um empurrão para ir adiante.
                Agradeço ao site pela oportunidade e em breve inicio minhas viagens neste belo estado e finalmente conhecerei todos os municípios como a tempo já tinha intenção.
                Aguardem amigos que em breve terão minhas primeiras postagens.

Grande moto abraço,

Roni.
                Seja bem vindo.

Breve nos encontraremos pelas estradas.

Estou percorrendo o estado de São Paulo, mas gosto muito da bela e Santa Catarina. Tenho grandes amigos aí em tua região, Guapecas do Asfalto em Corupá, Cano Quente em Jaraguá, e sempre que me é possível gosto de rodar o chão preto.

Boas estradas...
                Lucky Motociclista

Membro Brazil Rider´s; Membro AME-BR; Membro Irmandade Estradeira Sudeste; Iron Butt SaddleSore 1000 (1000 milhas em 24hs);Rota Biker (em andamento)

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                  Fazedor de Chuva
                  • May 2014
                  • 50

ETAPA 19 - 06/02/2016 Á 08/02/2016 (887 Km - acumulados 14.218 Km)
                  Nesta etapa rodamos 887 kilômetros e visitamos 22 municípios: 232 Monte Carlo, 233 Brunóplois, 234 Vargem, 235 Campos Novos, 236 Abdon Batista, 237 Celso Ramos, 238 Zortéa, 239 Capinzal, 240 Ouro, 241 Piratuba, 242 Ipira, 243 Piritiba, 244 Alto da Bela Vista, 245 Concórdia, 246 Arabutã, 247 Ipumirim, 248 Lindóia Do Sul, 249 Irani, 250 Vargem Bonita, 251 Catanduvas, 252 Água Doce e 253 Treze Tílias.
                  Acompanhado da esposa Débora, minha parceira incondicional, saímos de Corupá em sentido a BR 116 no município de Mafra com destino ao município de Monte Carlo onde iniciou nosso roteiro do fim de semana. Saímos com o objetivo de passear e curtir a estrada. Já na ida levamos um grande susto, talvez o maior já vivido nas estradas. Em um certo momento um carro sai para ultrapassagem e ficamos frente a frente não sabendo direito o que fazer. A louca acabou do jeito que vinha sair pelo acostamento do outro lado pois atrás da gente vinha uma carreta e no sentido que ela estava tinha dois caminhões para serem ultrapassados onde ela não conseguiria retornar. Mas enfim foi um momento que foi feito tudo errado mas que deu tudo certo. Muito bem depois de recuperados do susto fomos em direção a Piratuba passando pelos municípios de Monte Carlo, Brunópolis, Vargem e Campos Novos. Passando depois por Abdom Batista chegamos em Celso Ramos onde fomos presenteados com a bela paisagem da barragem da hidroelétrica que tem naquele município. Nossa intenção era dormir em Concordia o que não aconteceu por que perdemos muito tempo com nossas paradas para apreciar as belesas da região. Acamos dormindo no município de Piratuba após passar por Zortéa, Capinzal e município de Ouro. A região de Piratuba nos encanta pela beleza e também estava acontecendo na região festas típicas alemãs chamadas de Festa do Alemão. Em Piratuba um fato curioso: chegamos após as dezenove horas e após um banho saímos com a indensão de tomar um chopp e comer alguma coisa. Simplesmente não encontramos nehum restaurante ou barzinho pois, as atividaes gastronômicas naquele município se concentram nos hotéis segundo informações de alguns moradores local. Onde passávamos as cidades estavam enfeitadas com as cores da Alemanha e propagandas de bailes de chopp. Dá até vontade de ficar um dia em cada cidade. Dia seguinte, após um belo café da manhã pegamos nossa moto e fomos adiante. Um dia de visitação em pequenos municípios e sem expressão. Para chegar em Concórdia passamos por Ipira, Piritiba, e Alto da Bela Vista. Este último até o GPS teve dificuldade para reconhecer. Em determinado momento sumiu tudo da tela, a sorte é que só existia uma rodovia naquela localidade. Andamos uns oito kilômetros sem saber onde estávamos. Seguimos nosso roteiro com a intenção de chegar em Treze Tílias, e assim foi. Enfrentando um calor absurdo que tinha hora que pensávamos em ficar na primeira pousada que encontrasse. Saindo de Concórdia, pelo jeito o maior município da região, fomos para Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul chegando em Irani para uma parada de descanso e água. Lá pensamos em parar devido ao calor extremo. Com Estávamos próximo de Treze Tílias, seguimos nosso roteiro passando por Vargem bonita, Catanduvas, Água Doce chegando em Treze Tílias. Município encantador. Depois de um merecido banho saímos para dar uma caminhada e conhecer a fábrica de cerveja que tem lá com um restaurante anexo. Simplesmente maravilhoso para quem aprecia uma boa cerveja. Ali encerrava o nosso roteiro de fim de semana. Nossos planos para o dia seguinte era de ir direto para casa. Dia seguinte saímos após ao café e em ritmo de passeio. O caminho mais próximo para chegar até a BR 116 era passando por uma estrada de terra pelo município de Iomerê e la fomos nós. Acontece que estavam trabalhando na esttrada preparando para ser asfaltada e alguns kilômetros depois acabamos caindo em um trecho de barro molhado ainda pela chuva do dia anterior. Estourou nosso baú lateral e quebrou o eixo da caixa impossibilitando de andar. Graças a Deus não nos machucamos e terminamos o passeio de carro oferecido pelo seguro e a moto voltou embarcada. Como sempre falo, mais uma para o curriculum de um motociclista. E assim estamos preparando o próximo passeio, pois estamos chegando ao final do nosso desafio. Faltam apenas 42 municípios.
                  Até breve,
                  FC Roni

Name:	232 Monte Carlo.jpg
Size:	63,2 KB
ID:	230440Click image for larger version

Name:	233 Brunópolis.jpg
Size:	42,0 KB
ID:	230441Click image for larger version

Name:	234 Vargem.jpg
Size:	73,7 KB
ID:	230442Click image for larger version

Name:	235 Campos Novos.jpg
Size:	73,4 KB
ID:	230443Click image for larger version

Name:	236 Abdon Bapista.jpg
ID:	230444Click image for larger version

Name:	237 Celso Ramos.jpg
Size:	82,7 KB
ID:	230445Click image for larger version

Name:	238 Zortéa.jpg
Size:	58,9 KB
ID:	230446Click image for larger version

Name:	239 Capinzal.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	230447Click image for larger version

Name:	240 Ouro.jpg
Size:	61,0 KB
ID:	230448Click image for larger version

Name:	Usina Celso Ramos.jpg
Size:	64,0 KB
ID:	230449Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 19.jpg
Size:	56,2 KB
ID:	230450
                  Continua ...

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                    Fazedor de Chuva
                    • May 2014
                    • 50

Continuação . . .

Name:	241 Piratuba.jpg
Size:	61,4 KB
ID:	230451Click image for larger version

Name:	242 Ipira.jpg
Size:	76,9 KB
ID:	230452Click image for larger version

Name:	243 Peritiba.jpg
Size:	82,0 KB
ID:	230460Click image for larger version

Name:	244 Alto Bela Vista.jpg
Size:	63,5 KB
ID:	230453Click image for larger version

Name:	245 Concórdia.jpg
Size:	72,1 KB
ID:	230454Click image for larger version

Name:	246 Arabutã.jpg
Size:	65,9 KB
ID:	230455Click image for larger version

Name:	247 Ipumirim.jpg
Size:	87,8 KB
ID:	230456Click image for larger version

Name:	248 Lindóia Do Sul.jpg
Size:	84,9 KB
ID:	230457Click image for larger version

Name:	249 Irani.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	230458Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 19 A.jpg
Size:	62,2 KB
ID:	230459

Continua . . .
                    Última edição por Ronaldo (Roni); 06-03-16, 10:48.

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                      Fazedor de Chuva
                      • May 2014
                      • 50

Continua . . .

Name:	250 Vargem Bonita.jpg
Size:	57,6 KB
ID:	230461Click image for larger version

Name:	251 Catanduvas.jpg
Size:	49,3 KB
ID:	230877Click image for larger version

Name:	252 Água Doce.jpg
Size:	66,3 KB
ID:	230878Click image for larger version

Name:	253 Treze Tílias.jpg
Size:	64,4 KB
ID:	230879Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 19 B.jpg
Size:	52,7 KB
ID:	230880Click image for larger version

Name:	Etapa 19.jpg
Size:	75,1 KB
ID:	230881

F I M . . .
                      Última edição por Ronaldo (Roni); 12-03-16, 09:48.

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                        Fazedor de Chuva
                        • May 2014
                        • 50

Legal Lucky,

Quando vier para nossa região entre em contato e vamos nos encontrar para um bom papo.
                        Também tenho amigos nos Guapecas do Asfalto e Cano Quente.

Até Breve,

FC Roni...

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                          Fazedor de Chuva
                          • May 2014
                          • 50

ETAPA 20 - 27/08/2016 e 28/08/2016 (1.107 Km - acumulados 15.325 Km)
                          Nesta etapa rodamos 1.107 kilômetros e visitamos 09 municípios: 254 Jacinto Machado, 255 Sombrio, 256 Balneário Gaivota, 257 Santa Rosa do Sul, 258 São João do Sul, 259 Praia Grande, 260 Passo de Torres, 261 Maracajá e 262 Balneário Rincão.
                          Depois de um tempo sem registrar nossa prefeituras, saímos no sábado pela manhã sentido ao sul do estado, para mais um passeio de moto e registros de alguns municípios que ainda não visitamos. Com muita sorte pegamos um dia lindo de sol com clima agradabilíssimo para rodar de motos. E, nestes dias não é diferente para motociclismo, por todo otrajeto encontramos motos rodando para cima e para baixo. Nosso destino era Jacinto Machado, passando por Sombrio, Santa Rosas do Sul, São João do Sul e chegamos a Prais Grande. Cidede pequena e pitoresca onde o publico visitante são amantes da natreza buscando conhecer os canyons e suas caminhadas pela mata. Após um lanche e curtindo um pouca aquela cidade seguimos para Passo de Torres onde já começava a escurecer. Após registrar a prefeitura de Passo de Torres seguimos em direção a Criciuma onde pretendiamos pernoitar. Dia seguinte passamos por Maracjá e Balneário Rincão e assim buscamos o caminho de casa para tentar chegar um pouco mais cedo e nos preparar para a semana seguinte. Desta forma rodamos em mais dois dias maravilhosos curtindo nosso querido estado de Santa Catarina. Agora faltam apenas 33 municípios para concluir o desafio.
                          Até breve,
                          FC Roni.

Name:	254 Jacinto Machado.jpg
Size:	69,2 KB
ID:	281279Click image for larger version

Name:	255 Sombrio.jpg
Size:	78,3 KB
ID:	281280Click image for larger version

Name:	256 Balneário Gaiovota.jpg
Size:	79,4 KB
ID:	281281Click image for larger version

Name:	257 Santa Rosa do Sul.jpg
Size:	67,0 KB
ID:	281282Click image for larger version

Name:	258 São João do Sul.jpg
Size:	62,0 KB
ID:	281283Click image for larger version

Name:	259 Praia Grande.jpg
Size:	87,1 KB
ID:	281284Click image for larger version

Name:	260 Passo de Torres.jpg
Size:	60,0 KB
ID:	281285Click image for larger version

Name:	261 Maracajá.jpg
Size:	81,4 KB
ID:	281286Click image for larger version

Name:	262 Balneário Rincão.jpg
Size:	69,6 KB
ID:	281287Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 20.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	281288
                          Última edição por Ronaldo (Roni); 29-12-17, 10:13.

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                            Fazedor de Chuva
                            • May 2014
                            • 50

ETAPA 21 - 10/09/2016 (858 Km - acumulados 16.183 Km)
                            Nesta etapa rodamos 858 kilômetros e visitamos 06 municípios: 263 Pedras Grandes, 264 Treze De Maio, 265 Jaguaruna, 266 Sangão, 267 Morro da Fumaça e 268 Içara.
                            Neste dia a esposa trabalha no comércio o dia inteiro e aproveitei para rodar um pouco e registrar mais alguns municípios. No iníci foi tudo lindo e maravilhoso. Pouco trânsito, asfalto da melhor qualidade, sem filas nos pedágios, isto até chegar na saída da BR 101 para entrar sentido ao município de Pedras Grandes. A saída na BR 101 estava fechada com as obras e sem sinalização. O GPS mandava entrar e nao tinha jeito nem de achar um atalho. Voltei na entrada de Tubarão e fui me informar. Na verdade tinha que entrar em um bairro de Tubarão sentido contrário ao que eu queria para retornar por baixo da BR e seguir sentido a Pedras Grandes. Estradinha enjuada mas a beleza encantadora. Na seqüência passamos por Treze de Maio e Jaguaruna, cidades pequenas e sem expressão. Depois mais uma surpresa, o GPS me mandou para um distrito de Sangão em vez de chegar ao centro da cidade. Lá encontarmos obras e mais obras, poeiras e de brinde carreatas dos políticos. Parei para me informar e veio a notícia que estria no lado contrário (rsrs...). Muito bem seguimos em sentido correto, achei a Prefeitura e seguimos em direção ao Morro da Fumaça e depois Içara encerrando nossa visita neste dia. Aí só pegar a moto e rodar para casa. Rodamos 858 Km, um pouco de cansaço físico mas cabeça limpa. Mais um dia maravilhoso rodando de moto e agora faltam apenas 27 municípios para concluir o desafio, já estou ficando com saudades.
                            Até breve,
                            FC Roni...

Name:	263 Pedras Grandes.jpg
Size:	69,1 KB
ID:	281313Click image for larger version

Name:	264 Treze de Maio.jpg
Size:	56,7 KB
ID:	281314Click image for larger version

Name:	265 Jaguaruna.jpg
Size:	78,1 KB
ID:	281315Click image for larger version

Name:	265 Jaguaruna.jpg
Size:	78,1 KB
ID:	281315Click image for larger version

Name:	266 Sangão.jpg
Size:	48,1 KB
ID:	281316Click image for larger version

Name:	267 Morro da Fumaça.jpg
Size:	81,4 KB
ID:	281317Click image for larger version

Name:	268 Içara.jpg
Size:	80,2 KB
ID:	281318Click image for larger version

Name:	Roteiro Etapa 21.jpg
Size:	87,2 KB
ID:	281319
                            Última edição por Ronaldo (Roni); 30-12-17, 10:14.

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                              Fazedor de Chuva
                              • May 2014
                              • 50

ETAPA 22 – 09 e 10/12/2017 (1.000 Km - acumulados 17.183 Km)
                              Nesta etapa rodamos 1.000 kilômetros e visitamos 15 municípios: 269 Macieira, 270 Salto Velozo, 271 Arroio Trinta, 272 Iomerê, 273 Pinheiro Preto, 274 Tangará, 275 Ibiam, 276 Ibicaré, 277 Luzerna, 278 Herval Do Oeste, 279 Joaçaba, 280 Erval Velho, 281 Lacerdópolis, 282 Jaborá e 283 Presidente Castelo Branco.
                              Depois de mais de um ano sem visitar as prefeituras de nosso estado, aproveitamos uma folguinha e tembo bom e fomos para estrada. Desta vez nos dirigimos sentido a Caçador para iniciar nosso trajeto no município de Macieira. Passando de Macieira seguimos para Salto Velozo onde nos deparamos com um trecho de estrada de chão, quem não nos agrada muito para pilotar mas as vezes se faz necessário. Saindo de Saalto Velozo para o município de Arroio trinta mais alguns quilometros de estrada de chão. Um pouco de cascalho com pedras soltas e muito pó. Escutar aquelas pedras batendo contra a moto dá uma dor no coração (rsrs...). E assim fomos adiante com um dia lindo, paisagens maravilhosas e curtindo o momento. Na seqüência passamos por Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará e Ibiam. Depois destes municípios chegamos em Ibicaré e percebi que minhas anotações e relação dos municípios não estavamm mais comigo, ficou em algum lugar. Fomos em frente pela memória, até receber pelo celular um backup enviado pela esposa que desta vez ficou em casa para trablhar em seu comério. Seguimos para Luzerna, Herval do Oeste e chegamos em Joaçaba onde pernoitamos. Como sempre algumas Prefeituras são difícil de localizar por falta de sinalização e algumas sem qualquer identificação. Por outro lado tem alguns munípios pequenos que tem prefeituras gigantes que parecem um castelo de família real. Em Joaçaba a Prefeitura estava escondida atráz de enfeites do Natal e palco onde acontecem apresentações natalinas. Em Joaçaba parando em um posto para pedir referência de hotel encotramos amigos motociclista que nos brindaram com uma boa conversa e se colocando a disposição para eventuais necessidade. Este é o mundo do motociclismo que cada vez mais me facina. Embora viajando sozinho sempre estamos rodeados de pessoa boas ao longo do percurso. Domingo após um excelente café da manhã seguimos nossa rota. Mais um dia lindo e de clima agradável pela manhã. Neste dia pegamos só estradas boas. Asfalto bom e bem cuidado. Paisagens, cidades pequenas e bem cuidadas. Seguimos para Erval Velho, Lacerdópolis, Jaborá e Presidente Castelo Branco. Por onde passamos as pessoas vem conversar, querendo saber o que fazemos por lá e sempre nos acolhem muito bem. Em Lacerdópolis foi interessante que o dono de uma mercearia veio conversar, já chamou mais dois amigos e ficamos por uma meia hora falando sobre a região e coisas da cidade. No meio da conversa disse ele que já passaram outras pessoas por lá e uma vez ele até ajudou a fazer foto de um casal, mas não sabia deste projeto de conhecer o estado de moto. São situações estas que nos motivam a rodar por ai. Assim seguimos para casa via BR 153 e BR 280 até em casa. Viagem agradável e maravilhosa. Agora faltam apenas 12 munípios e vamos concluir o nosso desafio que já está batendo uma saudade.
                              Obrigado a todos e até breve onde estarei encerrando o desafio, pois faltam apenas 12 municípios para fechar este desafio, quem sabe este ano ainda.
                              FC Roni !

Name:	269 Macieira.jpg
Size:	78,3 KB
ID:	281326Click image for larger version

Name:	270 Salto Velozo.jpg
Size:	74,1 KB
ID:	281327Click image for larger version

Name:	271 Arroio Trinta.jpg
Size:	79,5 KB
ID:	281328Click image for larger version

Name:	272 Iomerê.jpg
Size:	77,7 KB
ID:	281329Click image for larger version

Name:	273 Pineiro Preto.jpg
Size:	63,7 KB
ID:	281330Click image for larger version

Name:	274 Tangará.jpg
Size:	58,7 KB
ID:	281331Click image for larger version

Name:	275 Ibiam.jpg
Size:	71,3 KB
ID:	281332Click image for larger version

Name:	276 Ibicaré.jpg
Size:	76,8 KB
ID:	281333Click image for larger version

Name:	277 Luzerna.jpg
Size:	74,4 KB
ID:	281334Click image for larger version

Name:	278 Herval Do Oeste.jpg
Size:	75,0 KB
ID:	281335Click image for larger version

Name:	279 Joaçaba.jpg
Size:	93,5 KB
ID:	281336Click image for larger version

Name:	280 Erval Velho.jpg
Size:	70,3 KB
ID:	281337
                              Última edição por Ronaldo (Roni); 30-12-17, 10:30.

Comentário

• Ronaldo (Roni)
                                Fazedor de Chuva
                                • May 2014
                                • 50

ETAPA 22 - Continuação

Name:	281 Lacerdópolis.jpg
Size:	64,9 KB
ID:	281320Click image for larger version

Name:	282 Jaborá.jpg