Parabéns pela aventura contada com tantas riquezas de detalhes. É uma leitura ótima
ALASKA - Lá e de volta outra vez
Collapse
X
-
sigpic
Grande Cacique Fazedor de Chuva
Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
http://www.2wheelsadventure.com
-
-
NFC e GCFC Leonel,
Na expectativa de mais narrativas e fotos. Está tudo espetacular.
Caramba rapaz... 40 mil km é muito chão em uma só aventura... que delícia...
Abração.
Comentário
-
Abraços Gilmar
Ai vai mais um dia, viajo mais do que escrevo, estou visitando o pessoal da Etelka, minha namorada aqui na Hungria, e nas horas de insônia vou escrevendo.
Dia 74 - 01/04/2015 – Quarta-feira
El Calafate – Glacial Perito Moreno
Choveu a noite toda, pela manhã parou e o sol abriu firme e forte.
Um tempo na cidade para fazer umas comprinhas e pegar minha roupa na lavanderia.
Desmontei os baús da moto e fui buscar a Etelka no aeroporto, que esta a 20km da cidade.
O voo dela chegou pontualmente as 11:30hs, conforme previsão.
Na volta pegamos um pouco de vento, moto inclinada, Etelka tensa, foi bom para dar um pouco de emoção para i inicio do feriado de Pascoa que passaríamos juntos curtindo esses cenários perto do fim do mundo.
O sol esta forte e as temperaturas estão variando de 5 a 8º C.
Depois de acomodar a mocinha procuramos um bom restaurante argentino parra iniciar os trabalhos.
Resolvemos visitar o Glacial Perito Moreno hoje mesmo, o tempo estava muito bom, e lá vamos nós!!!
A 20km antes de chegar ao Glacial começou a chover, continuamos mesmo assim.
A chuva não quis dar trégua e visitamos as passarelas em que se avista o Glacial mesmo assim, ficamos encharcados.
Recompomo-nos com om chocolate quente na lanchonete do centro de visitantes.
A chuva e o frio ficaram mais intensos, negociei uma carona para a Etelka em uma van de turistas, o que ela achou muito bom.
Me preparei bem com a capa de chuva e luvas e retornei sozinho os 80km que separam o Glacial da cidade de El Calafate, poucas vezes pequei um tempo tão ruim para andar de moto, como este tempo que estava passando. A minha bota como sempre me decepciona, na primeira poça de agua ela já encharca.
Banho quente e um bom prato de sopa fecharam o dia.
Leonel
NFC GCFC
Comentário
-
Dia 75 - 02/04/2015 – Quinta-feira
El Calafate – Glacial Perito Moreno – Caminhada no gelo
Saímos de ônibus logo após o café da manhã com a operadora Ielo Sur para visitar e caminhar sobre o Glacial Perito Moreno.
Fizemos uma pequena travessia de barco em um braço do lago Argentino para chegar a base de saída para a caminhada.
Os guias nos receberam e orientaram sobre o passeio e as medidas de segurança na caminhada sobre o gelo.
Utilizamos grampos amarados nas botas e partimos para a trilha sobre o gelo.
Ao final recebemos uma merecida dose de uísque com o gelo do glacial.
No retorno do passeio contemplamos novamente as passarelas que proporcionam a vista geral do glacial com as constantes avalanges de gelo provocando ondas e estrondos no lago Argentino.
Nesta noite o frio e chuva pioraram até que a neve chegou e cobriu a minha Teresa.
Leonel
NFC GCFC
Comentário
-
NFC e GCFC Leonel,
Rapaz... de "encher a boca de água"... eita vontade de viver tudo isso.
MA-RA-VI-LHA - INS-PI-RA-DOR.
Obrigado por compartilhar tudo isso conosco.
Graaaaande abraço.
Comentário
-
Dia 76 - 03/04/2015 – Sexta-feira
El Calafate – Torres Del Paine ( Chile )
Saímos de El Calafate as 07:00hs da manhã em um caminhão 4X4 adaptado para ônibus de turismo.
O trajeto até o Parque Nacional Chileno de Torres del Paine é de aproximadamente 300km em estradas de asfalto e alguns trechos de ripio.
Tivemos neve na noite anterior, que deixou a estrada com o visual ainda mais bonito.
Passamos pelas aduanas Argentinas e Chilenas onde nos submetemos as costumeiras burocracias para entrar e sair destes países.
As paisagens do parque são majestosas.
Lagos, cachoeiras, rios, trilhas, montanhas e picos nevados.
As fotos falam por si.
E depois disso tudo, é só voltar!!!Última edição por Leonel Crisostenes; 11-08-15, 21:25.
Comentário
-
-
Comentário
-
Bom dia NFC e GCFC Leonel,
Essas fotos são espetaculares, obrigado por compartilhá-las conosco.
Show!!!!!!
Abração.
Comentário
-
Comentário
-
NFC e GCFC Leonel,
Karacaaaaaa que queda d´água linda é essa!!!!!!!
ô vontade de ver e sentir o barulho ao vivo e a cores... hehehehe
SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
Comentário
-
Comentário
-
Dia 77 - 04/04/2015 – Sábado
El Calafate , dia de descanso.
Passamos o dia explorando as paisagens próximas a cidade.
Almoçamos em uma fazenda e tiramos muitas fotos.
Era o dia de despedida da minha amada Etelka, que volta de avião para o Brasil, e eu sigo para finalizar meu desafio de Grande Cacique Fazedor de Chuva no Ushuaia.
Mas, antes tinha que cuidar da Teresa, a relação ( corrente, corroa e pião), estava no fim da vida e necessitava ser substituída.
No sábado e domingo oficinas de moto ficam fechadas por aqui, e não poderia seguir com uma moto sem confiabilidade no fim do mundo.
Logo de manhã fui a procura da oficina do “Mono”, que é o mesmo dono de um ponto de taxi que fica no centro da cidade.
Achei ele saindo para um passeio de motocross com os amigos e não tinha planos de abrir a oficina naquele dia, porem como todo motociclista esta no mundo para ajudar o próximo, ele me pediu para voltar as 16:00hs, que estaria arranjando um mecânico para substituir a relação da Teresa.
Leonel
N GCFC
Comentário
-
Comentário

Comentário