Desafio da América do Sul - Expedição Furnas-Ushuaia 2014

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Sergio Furnas
    Fazedor de Chuva
    • Sep 2013
    • 34

Desafio da América do Sul - Expedição Furnas-Ushuaia 2014

Desafiado pelo companheiro de prosa e de asfalto, Ivan JUBA e inspirado pelo mestre GCFC Artur Albuquerque, estamos seguindo para Ushuaia em 20/02/2014.

Os relatos dos FAZEDORES DE CHUVA me encorajaram, quando observei que sessentões como nós enfrentaram as estradas com sucesso. Como aposentados que somos, vamos torrar a herança dos filhos nas estradas, antes que algum plano econômico maquiavélico torre nossas reservas.

Nossa expedição está com previsão de durar 39 dias (Até agora. Começou com 30 dias). Ainda no Brasil vamos ter a oportunidade de conhecer as curvas do Rastro da Serpente e Rio do Rastro, com pernoite em Itajaí-SC. Na descida para Ushuaia, seguiremos via BR-101 (Rodovia do Mercosul) até Rio Grande-RS, por balsa. Depois Punta Del Este (Uruguai), B.Aires e Ruta 3 (Argentina).
    O retorno se dará via Bariloche-Ar, talvez Osorno-Ch, via Ruta 5 até Santiago-Ch. Depois Mendoza-Ar, Assunção-Py e Foz do Iguaçú. Dia 20 de março estaremos presentes no 18 Encontro Internacional de Harley em Mendoza-Ar.
    Por enquanto estamos em tres amigos, duas Harley Softail e uma GS 1200.

Opiniões, dicas e parceiros para esta viagem são bem vindos.

Sérgio Furnas
    Última edição por Sergio Furnas; 14-01-14, 20:52. Razão: Alteração do título
    FC Sergio Furnas
    2010 K 1300S
    2012 HD FLSTN
  • Cezar Riva
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 229

Sergio, estou saindo de Roraima via Guianas e litoral brasileiro nesta sexta-feira dia 17 com destino ao Ushuaia pela mesma rota que vocês. Acredito que no dia 20/2 eu esteja em Foz do Iguaçu.
    Click image for larger version

Name:	LOGO CEZAR (VERMELHO).jpg
Views:	4
Size:	92,9 KB
ID:	187914
    Vocês partirão de onde?

VFC Cezar Riva
    Última edição por Cezar Riva; 13-01-14, 23:37.

Comentário

• Sergio Furnas
      Fazedor de Chuva
      • Sep 2013
      • 34

Sairemos em 20/2 de Furnas, no sudoeste de MG. No Brasil faremos inicialmente o Rastro da Serpente (entre Capão Bonito-sp e Curitiba), Itajaí, Serra do Rio do Rastro e Chui. Na Argentina desceremos pela ruta 3. Foz do Iguaçu passaremos no retorno. Será um prazer se estivemos juntos nesta jornada.
      FC Sergio Furnas
      2010 K 1300S
      2012 HD FLSTN

Comentário

• Cezar Riva
        Fazedor de Chuva

• Sep 2012
        • 229

Devo sair de Foz no dia 22 ou 23 e também pretendo fazer a Serra do Rio do Rastro depois de passar por Floripa. Da serra, sigo para Porto Alegre e Chui.
        Na Argentina sigo pela Ruta 3 e voltarei pela 40.
        Seria ótimo poder seguir viagem com vocês até o Ushuaia.

Comentário

• Sergio Furnas
          Fazedor de Chuva
          • Sep 2013
          • 34

Olá Cezar, espero que sua viagem esteja fluindo a contento.
          Acabei de ler uma reportagem sobre você. Segue o link. Está famoso, heim camarada? Por onde você anda, neste momento?

FC Sergio Furnas
          2010 K 1300S
          2012 HD FLSTN

Comentário

• Rodrigo Segovia
            Fazedor de Chuva
            • Feb 2014
            • 1

Boa tarde FC, estou a poucas horas fazendo parte nesta página, gostaria de me colocar a disposição para dar suporte e trocar algumas dicas e quem vier para a fronteira Jaguarão/R.G.S com Rio Branco/ROU pode contar comigo. Vou acompanhar os relatos sobre viagens a Ushuaia visto que em dezembro estarei rumando para esse mesmo destino.
            Gostaria de agradecer ao CFC Formigão SFA por compartilhar a página e dicas sobre os FC.
            Rodrigo Segovia

Comentário

• Sergio Furnas
              Fazedor de Chuva
              • Sep 2013
              • 34

Meu amigo FC Rodrigo, você é sempre bem vindo. Obrigado pela disponibilização. Foi conversando com o GCFC Artur Albuquerque e com os relatos aquí do site que nos inspirou a este e a outros grandes desafios que virão pela frente. Aguarde detalhes de nossa viagem. Partiremos dia 20/02/14.
              Pilote sempre com segurança
              FC Sergio Furnas
              2010 K 1300S
              2012 HD FLSTN

Comentário

• Gildo Inojosa
                Fazedor de Chuva

• Mar 2012
                • 46

Sergio, bom dia,, vc poderia me passar o roteiro de sua Vigaem? Estou pretendendo sair de SP dia 1 ou 2 de Março, sozinho com minha esposa, portanto, quem sabe posso mudar e encontrar voces para ir junto. Meu E-mail: gildo.inojosa@uol.com.br.
                Grande abraço.
                FC Gildo Inojosa

Comentário

• Sergio Furnas
                  Fazedor de Chuva
                  • Sep 2013
                  • 34

Estou encaminhando planilha com o roteiro e outras coisinhas básicas.
                  Será um prazer tê-lo em nossa companhia.
                  Última edição por Sergio Furnas; 11-02-14, 11:00. Razão: Acrescentar texto
                  FC Sergio Furnas
                  2010 K 1300S
                  2012 HD FLSTN

Comentário

• Sergio Furnas
                    Fazedor de Chuva
                    • Sep 2013
                    • 34

Nas trilhas do Rei Artur - Expedição Furnas-Ushuaia 2014

Amanhã, 20/02, estaremos iniciando nosso desafio fumo a Ushuaia.
                    Partiremos de Furnas-MG rumo a Capão Bonito, onde pernoitaremos.
                    Dia seguinte aproamos Itajaí para um fraterno encontro com os novos amigos dali, onde pernoitaremos.
                    FC Sergio Furnas
                    2010 K 1300S
                    2012 HD FLSTN

Comentário

• Celso Ferreira
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                      • 826

Boa viagem.

Que Deus os acompanhem.
                      GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                      Brasília/DF
                      61.99984-9567

Comentário

• Sergio Furnas
                        Fazedor de Chuva
                        • Sep 2013
                        • 34

Hoje estamos pernoitando em Rio Grande–RS, a caminho de Punta. Dois dias atrás tivemos uma fraterna recepção pelo casal Dolor e Ângela, em Itajaí. Merece um típico especial este encontro.
                        FC Sergio Furnas
                        2010 K 1300S
                        2012 HD FLSTN

Comentário

Working...