2013 acabando. 2014 chegando. No coração o desejo de empreender o desafio Cardeal Fazedor de Chuva. Um sonho, um esboço, uma projeção, um planejamento com a expectativa de ganhar a estrada com destinos pre estabelecidos, desenhando o sonho de mergulhar na intimidade compartilhada com minha esposa e companheira no desafio, conduzindo moto que escolhi para vencer os kms que nos levarão a interagir com as paisagens, sabores e sentimentos do caminho dos extremos do Brasil. O contato com o grupo FC através das informações do site colocou-me na rota dessa possibilidade, tornou minha alma inquieta e despertou o desejo de orientar uma aventura na direção do prazer …. Quero conhecer mais, estreitar contatos e relações com aqueles que possam colaborar com a elaboraçao da empreitada desse velho neófito de viajante …… Saudações … Alberto e Dede…..
Almas Inquietas buscando os extremos do Brasil.
Collapse
X
-
Tags: Nenhum
-
FC Alberto,
Precisando de informações sobre o Norte, é só dar um alô.
Moro em Boa Vista-Roraima.
VFC Cezar Riva
-
Obrigado VFC Cezar Riva,
Pretendo iniciar pelo Sul (arroio do Chuì). Estou de férias e no inicio do ano vou começar elaborar o planejamento dessa etapa. Será a maior viagem de moto que realizarei até o momento (1.850 km). A partir desse projeto, quero criar intimidade com a elaboração das rotas para o GPS, fazendo a programação detalhada da viagem com as paradas para descanso, abastecimento e lugares a visitar. Como vc pode perceber sou iniciante nesse tipo de empreitada mas pretendo evoluir de forma consistente para realizar outras viagens, inclusive para sua região, de forma a cumprir o desafio Cardeal. No momento propício conversaremos sobre as orientações relativas à sua região. Agradeço muito sua resposta e se Deus quiser, ainda haveremos de nos encontrar por aí ..... Abraços e Feliz Ano Novo para vc e sua familia com Saúde, Paz, Boas Realizações e muitos km.......
Comentário
-
FC Alberto kiko, como anda o planejamento do desafio Cardeal Fazedor de Chuva? Já estamos na expectativa de conhecer os quatro cantos do Brasil através dos seus olhos!
Aprochegue-se, FC!
FC Tayná
Comentário
-
Olá amigo.
Já fiz o Norte, o Oeste e o Sul, se precisar de alguma dica, estamos à disposição!!
Moro em Jaguaruna-SC.
Abraço e boa sorteVALFRIDO FILHO
Cortando Estradas.
Comentário
-
Prezado FC Alberto Kiko,
Que legal estar contagiado pelo vírus "pluvia facere", rsss
Como já deve ter percebido, terá total apoio, cumplicidade e um monte de gente na garupa também.
Sou do ES e já fui até Chuí iniciando meu Cardeal FC, no que puder ajudar conte comigo.
Se em sua rota for passar pelo ES, não deixe de contactar.
Sucesso e ótima aventura.
Comentário
-
Oi Tayná ... Ferias longas e retorno tumultuado pelos compromissos profissionais. Vou iniciar o planejamento daqui por diante. Pretendo ir ao Chui em meaados de Maio/junho ... Obrigado pelo interesse ...Abs..
Comentário
-
Oi Valfrido,
Certamente iremos precisar de dicas e referencias pelas experiencias dos FCs ... Devo iniciar o planejamento para o "passeio ao Chui" em meados de Maio/junho. Vamos conversando. Agradeço o interesse e a disponibilidade.
Comentário
-
Olá NFC Gilmar,
Grato por sua acolhida. Tenho a intenção de começar pelo Chuí. Pretendo agregar o interesse em conhecer o litoral de SC com o primeiro desafio Cardeal. Dicas de roteiro, estadia e melhores pontos de apoio no trajeto serão bem vindos. Quando o olhar da minha "tigresa 800 XC" apontar para o nordeste, será a oportunidade de conhece-lo.....
Saudações ....
Comentário
-
Alma Inquieta mas paciente.... Lá se vão quase 3 anos da intenção inicial de me lançar no desafio CFC, e após 2 acidentes e uma protrusão discal, finalmente consigo alinhar a moto na estrada buscando fazer o que qualquer um pode fazer, mas poucos fazem. O tempo ajustou minhas pretensões para o VFC, onde pretendo visitar os 645 municípios da minha pujante SP. Farei orientado pela classificação das 64 microrregiões, como forma de organizar as viagens e administrar os dados. Minha alma Inquieta, motivado pelos feitos de outros FCs e pelo desejo de aliar minha paixão pelo motociclismo, com o desejo de superação pessoal, coloca a frente da minha tiger 800 XC na estrada, sabendo com clareza o que o coração almeja: VFC.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Comentário
-
Queluz -- cidade 1/645 --- A esperança e a confiança de chegar lá...
Uma jornada em busca da compreensão do próprio ser. Estive neste trajeto pensando sobre como os eventos que se sucedem alteram a nossa trajetória. Compreendo que ser flexível, dócil, facilita a vida e permite que os acontecimentos possam moldar o destino.

Comentário
-
Bom dia FC Alberto Kiko,
Suas palavras dão bem a ideia do que se passou contigo nesse período e o início do Valente FC - SP dimensiona suas ambições pessoais.
Espero que além dos km a serem desfrutados, sua alma inquieta consiga a satisfação que buscas ao encarar tal jornada.
Sucesso, muito sucesso é o que desde já te desejamos.
Conte com os demais VFC - SP no que precisar, tenho certeza que irão ajudar, assim como todos os demais.
Seu tópico está sendo transferido para o Almas Inquietas haja vista a publicação da primeira foto cumprindo o desafio.
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e você já começa a escrever seu nome na Elite do Motociclismo Mundial.
Abração.
Comentário
-
Obrigado Gilmar, pela acolhida e encorajamento. Vamos seguindo, com calma e persistência. Abraços !!! \(^o^)/[emoji106][emoji41]✌️
Comentário
-
VFC SP -- Lavrinhas -- cidade 2/645 Um pedacinho de urbanização.
Sabe aqueles lugares que escolheram um tempo,no tempo, e lá permaneceram? Então, assim é Lavrinhas. Nossa passagem por aqui, nos presenteou com uma sensação de simplicidade e Paz. Vivemos em lugares barulhentos de mais, complexos demais, onde pensar e agir de forma simples, exigem (no Mínimo) algum esforço. Entretanto, nesse pedacinho de urbanização, situado entre a agitada Rod. Presid. Dutra e a cidade de Cruzeiro, existe esse canto de sossego e tranquilidade.
. Ainda, estou buscando o melhor formato de contar essa história.... Ainda bem que há tempo para isso.....hehehe. 
Enviado do meu iPad usando TapatalkÚltima edição por Alberto Kiko; 03-07-16, 22:56.
Comentário
-
VFC SP -- Cruzeiro -- cidade 3/645
Aos pés da Mantiqueira.
Uma cidade viva, embora sofrendo os efeitos da crise econômica, com suas atividades industriais sendo reduzidas, mantém o vigor de quem quer crescer, evoluir. O pano de fundo da cidade, a majestosa Serra da Mantiqueira, faz tudo parecer pequeno, simples e possível. Talvez por isso, siga em frente, valente buscando a pujança de evolução.
Enviado do meu iPad usando TapatalkÚltima edição por Alberto Kiko; 03-07-16, 23:02.
Comentário

Comentário