O Japa que encontrei em Roseira SP
Collapse
X
-
O Japa que encontrei em Roseira SP
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-12-13, 18:40.GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,BandeirantesTags: Nenhum
-
Aqui a moto toda incrementada......quando eu passei por ele na estrada ,não acreditei,porque não deu para ver muita coisa, mas quando paramos no posto em Roseira,aí sim, olha o que ele fez para mandar a gasolina para o carburador já que não podia usar o tanque ,pois a nossa gasolina contem etanol...
Só para relembrar ele saiu do Japão á exatamente 5 anos e já percorreu toda a Asia e Africa e Europa, vindo agora lá de Ushuaia e esta subindo para o Alasca.
abração a todos
NFC JacobGCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes
-
Comentário
-
NFC Jacob, manda ele pra Sede Intl dos FC!
Completamente fora da casinha, portanto, pronto para o Quarto Grande dos FC.
Se souberes a rota dele para o norte, pode ser que eu o encontre quando estiver descendo, a partir do dia 3 de janeiro.
Comentário
-
Ele já passou pelo sudeste brasileiro e estava em Porto Velho/RO.
Apesar das recomendações para não se arriscar na BR 319 nesta época de chuvas diárias, resolveu encarar.
Contudo, depois de 120 km percorridos de muito atoleiro, não restou outra alternativa a não ser voltar.
Ele seguiu de Humaitá pela Transamazônica e irá até Santarém/PA e de barco seguirá para Macapá e depois fará as Guianas, voltando ao Brasil por Roraima em meados de janeiro.
A partir daí, não sei qual será o trajeto dele.
Obs.: Fazer a BR 319 é uma bela empreitada e assim como a Transamazônica poderiam fazer parte dos desafios dos FC, talvez com o título de Fantasma Fazedor de Chuva, pela imensidão a ser percorrida e sem uma alma pelo caminho rsrsrs.
Para aqueles que queiram fazer a BR 319, não é conveniente tentar entre Novembro e Maio pois é o período de "inverno" na Amazônia, quando chove quase todo dia.
Há um grande movimento no sentido de recuperar esta rodovia e se isso acontecer, dentro de mais alguns anos, este desafio não mais existirá.
VFC Cezar Riva
Comentário
-
VFC Cezar Riva, querido, que saudade!
Não esqueça nunca de incluir a Sede Intl dos FC nas tuas loucuras!
A respeito da BR 230, apesar do escudo ainda não estar apontando a incrível Rodovia Transamazônica, o desafio Rodoviário Fazedor de Chuva já está no ar, inclusive com FC se preparando para "aguarrar" várias das nossas incríveis rodovias.
Quanto a BR 319, sem dúvida, daria um desafio daqueles!
Vamos pensando!
Estarei chegando no Acre por volta do dia 12 de janeiro e se o tempo aí em cima, em Roraíma, não for de chuva, deveremos aportar em Boa Vista no final do mês.
Quanto a este japonés insano, se encontra-lo, não esqueça de dar o endereço da Sede Intl dos FC!
Comentário
-
Bom dia Jacob, este JAPA está cortando o mundo em duas rodas e uma simples pesquisa no "google" revela várias passagens dele pelo Brasil! Já que ele não está alimentando um tópico próprio dentro do nosso site vale encaminhar o local onde armazena seus registros aventureiros... Feliz daquele que conseguir ler...
旅 - JORNADA - http://africatwin50.blog.fc2.com/
Se alguém encontrar este aventureiro por ai por favor encaminhem meus cumprimentos...
Comentário
-
Dolor, a alegria é recíproca.
Estava sentindo sua ausência no site.
É muito provavel que você encontre o japa por Roraima. Ele deve chegar por aqui até o fim do mês.
Dia 17/1 partirei para minha expedição (13 países) na América do Sul via Guiana Inglesa, devendo chegar em SC na última semana de fevereiro.
Em Manaus chove muito mas em Roraima o tempo é perfeito para visitar o extremo norte neste período.
A propósito, recebeste minha mensagem via celular sobre os FC de Manaus que concluíram o VFC Roraima?
Eles gostariam de serem certificados quando o GCFC passar por Manaus. É possível?
Boas estradas!
VFC Cezar Riva
Comentário

Comentário