Projeto Américas: do Sul ao Norte em duas rodas

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Neviton Custódio
    Fazedor de Chuva

• Dec 2013
    • 45

Projeto Américas: do Sul ao Norte em duas rodas

Caros amigos FC

Inspirado por todos os conceitos que regem essa nobre arte de desbravar novos horizontes, encurtando distâncias e fazendo novos amigos, pilotando uma máquina de duas rodas que é muito mais do que somente ser um meio de transporte, é um instrumento que empresta sentido à jornada e à vida, e também ouvindo relatos de amigos FC Formigão SFA e Artur Albuquerque, que são paradigmas a serem seguidos por todo aquele que deseja entrar para o seleto grupo de elite do motociclismo mundial e apoiado também pelo amigo Augusto Lins e Silva é que resolvi, a exemplo dos irmãos FC, "fazer o que poucos fazem", ou seja, transformar o sonho em planejamento para assim poder realizá-lo. Face isso, estou dividindo com os irmãos o meu sonho: Sair, em Abril de 2015, de Porto Alegre/RS até o Ushuaia/, de lá iniciar o Km 0 até o Alaska e retornar pelo litoral brasileiro a Porto Alegre. Para isso dedicarei 7 meses de tempo e terei o ano de 2014 para detalhar cada fase do planejamento e executar todas as tarefas que antecedem tal jornada. Para isso estou contando com a imprescindível ajuda dos irmãos Artur e Augusto, pelas experiências vividas ao longo de anos de estrada e em especial nessa jornada, o que fica estendido aos demais irmãos que desejarem contribuir, suas opiniões e sugestões serão muito bem vindas e certamente contribuirão para o sucesso desta missão. Grande abraço a todos.
    CHEGA UM DIA EM QUE É PRECISO PARAR DE SONHAR E, DE ALGUMA FORMA, PARTIR.
  • Cezar Riva
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 229

FC Neviton,
    Parabéns pela decisão de fazer o que poucos fazem.

GCFC Dolor,
    Mais um candidato para o nosso hospício de Itajaí/SC.

VFC Cezar Riva

Comentário

• Neviton Custódio
      Fazedor de Chuva

• Dec 2013
      • 45

Aos Irmão GCFC Dolor e FC Cezar

Obrigado pelo incentivo e tenham a certeza de que nesse hospício há homens que, mesmo tendo a opção de ter alta, preferem continuar internados nesse reduto de liberdade e felicidade, os quais não há muros nem amarras que os sufoquem.
      Grande abraço

Néviton

Comentário

• Neviton Custódio
        Fazedor de Chuva

• Dec 2013
        • 45

Aos Irmão GCFC Dolor e FC Cezar

Obrigado pelo incentivo e tenham a certeza de que nesse hospício há homens que, mesmo tendo a opção de ter alta, preferem continuar internados nesse reduto de liberdade e felicidade, os quais não há muros nem amarras que os sufoquem.
        Grande abraço

Néviton

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

FC Néviton, uma alegria enorme te ter no Território dos FC, ambiente fértil para todos os sonhadores e nada melhor do que reproduzir parte do conceito que temos sobre os sonhos:

Click image for larger version

Name:	hospicio.jpg
Views:	1
Size:	61,5 KB
ID:	187377

Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?

Já estamos junto contigo e não deixe de nos colocar a par dos preparativos para esta grande aventura, lembrando, que em praticamente todos os países por onde passarás temos FC com os ombros sempre à disposição, e também, aqui no nosso site, poderemos ir esclarecendo as dúvidas que forem surgindo.

Aprocheguem-se FC!

Comentário

• Gerson Treteski
            Fazedor de Chuva
            • Nov 2012
            • 12

Parabéns FC Neviton!
            Ainda não consegui desfazer as amaras para realizar o projeto que é semelhante ao seu.
            Mas como estímulo próprio, estou preparando tudo, ainda sem data. Vou acompanhar atento sua preparação e pegar uma carona no seu projeto.
            Grande abraço
            FC Gerson Treteski

Comentário

• Neviton Custódio
              Fazedor de Chuva

• Dec 2013
              • 45

Grande irmão Gerson

Obrigado pelo carinho e se, de certa forma, eu puder contribuir com o teu projeto, conte sempre comigo, e quem sabe tu não aproveita o embalo e vem conosco, poi a princípio, vamos o Valcir e eu. Pensa na idéia. Abç

Comentário

• Neviton Custódio
                Fazedor de Chuva

• Dec 2013
                • 45

Irmão GCFC Dolor

Para um neófito como eu, conviver com irmãos cuja história de suas vidas é marcada, entre outras coisas, pela experiência que as longas viagens proporcionam, é sem dúvida um privilégio e motivo de muito orgulho e satisfação. Quiçá, esse projeto me dê a experiência necessária para manter a tradição da transmissão do conhecimento aos irmãos mais novos que, assim como eu, desejam fazer "o que poucos fazem". Gde abraço e, como dizia o nosso ex presidente Collor: "não de deixem só"!!

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                  Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                  • 2788

Que bacana FC Neviton,conseguiste te desvincilhar das amarras,agora é ir em frente,pois estaremos aqui na garupa torcendo pelo teu sucesso nesse desáfio.

abração e boas estradas

NFC Jacob
                  GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Neviton Custódio
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2013
                    • 45

Caro Irmão NCF Jacob

Obrigado pelas palavras de apoio, o que me dá a coragem necessária para cumprir a jornada é a confiança no planejamento e a certeza de estar levando comigo todos os meus irmãos Fazedores de Chuva. Grande abraço.

Comentário

• Eric e Clarissa
                      Fazedor de Chuva
                      • Jun 2013
                      • 42

FC Neviton Custódio,

Cada dia que passa a ansiedade cresce! Estamos no Atacama, uma região lindíssima que você deve conhecer em sua viagem!

Quando decidimos fazer essa viagem não sabia como pilotar uma moto, não tinha carteira de moto e obviamente não tinha moto. No mesmo dia que fiz a prova do Detran nós compramos a moto. Acreditamos que nada pode impedir nossos sonhos.

Conversamos muito com motociclistas experientes, inclusive FC, e começamos a planejar. Decidimos fazer essa viagem no final de Março de 2013 e dia 31 de Agosto estávamos pegando a estrada.

Podemos te dizer sem medo de errar que foi uma das decisões mais acertadas de nossas vidas que nos proporcionou conhecer lugares que aparentemente não existem fora dos filmes.

Estamos em nosso quarto mês de viagem e temos muitas informações bem atualizadas, tudo que precisar, nós estamos a disposição!

Abraços do seus amigos!

Nossa viagem esta no Link conquista do paraiso - http://www.fazedoresdechuva.com/foru...o#.UiT0UxZxsSM

Eric e Clarissa

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

FC Eric e Clarissa, vocês são uma inspiração para todos nós!

Continuamos na "fissura" para encontra-los na estrada, pois começaremos a descer, desde Quito, Equador, no dia 3 de janeiro, quando penso que em qualquer lugar do Peru poderíamos nos encontrar. Caso optem pela Bolívia…bem…não vamos sofrer por antecipação, pois o nosso caminho será o Acre, via Peru.

Falta acrescentar para o FC Neviton, da maravilha que é o confessionário chamado capacete, além claro, caso tenha a sorte de estar com a sua companheira, importante ressaltar, a felicidade da cumplicidade do relacionamento em cima das duas rodas.

Coisa para se amar cada vez mais um ao outro!

Comentário

• Neviton Custódio
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2013
                          • 45

Caros irmãos FC Eric e Clarissa

Meu início como motociclista foi muito parecido com o vocês. Há apenas 4 anos eu comprei minha primeira moto, uma HD Road King e, pior do que comprar assim que se tira uma carteira de moto, é comprá-la sem ter a menor noção de como se liga, quem dirá pilotar, pois nunca havia pilotado uma moto na vida, tanto que a compra foi condicionada ao vendedor me entregar em casa!! Cerca de 2 meses depois estava eu com a carteira de moto e com uma lenda parada na garagem. Resolvi, encorajado pela habilitação, a sair pelo bairro a "domar" aquele ser que, até então, era selvagem para mim. Depois de umas 2 horas andando praticamente em 1ª e 2ª(todo cagado!!) me arrisquei a um vôo pela avenida que liga Gramado a Canela, cerca de 7 km. Ao chegar em casa, de volta do passeio, me senti o super-homem, invencível, com a sensação de que nada nem ninguém me atingiria enquanto estivesse pilotando a minha Harley. E vocês acreditam que essa sensação se repete e se renova até hoje? Eu vou trabalhar de moto e cada manhã eu faço, da chegada à moto, do check, da colocação do equipamento, da partida e da seleção do som um ritual que faz com que o meu dia comece com um sabor especial. De lá para cá, fiz de minha moto o meu primeiro veículo, carro só se estiver chovendo muito ou se eu precisar levar algo que não caiba nas malas. Já foram algumas viagens, na maioria dentro do Estado, algumas a SP, Curitiba, Punta, mas essa que estou planejando vai ser para a eternidade, Agradeço muito a vocês pela lembrança, pelo carinho de terem reservado um tempo para pensar em mim e tenham a certeza de que, muito mais que as palavras de incentivo que recebo de todos os irmãos, são os reais exemplos, tal qual vocês, que me dão a certeza de que estou no caminho certo, que a realização do sonho e a conquista do objetivo estão mais próximos do que se imagina. Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar você pode fazer". Que Deus os acompanhe e os proteja e que essa viagem, ao tempo em que as paisagens vão modificando, também transforme vocês em pessoas ainda muito melhores de quando a iniciaram. Grande abraço e contem sempre com este irmão.

Comentário

• Neviton Custódio
                            Fazedor de Chuva

• Dec 2013
                            • 45

Caros irmãos FC Eric e Clarissa

Meu início como motociclista foi muito parecido com o vocês. Há apenas 4 anos eu comprei minha primeira moto, uma HD Road King e, pior do que comprar assim que se tira uma carteira de moto, é comprá-la sem ter a menor noção de como se liga, quem dirá pilotar, pois nunca havia pilotado uma moto na vida, tanto que a compra foi condicionada ao vendedor me entregar em casa!! Cerca de 2 meses depois estava eu com a carteira de moto e com uma lenda parada na garagem. Resolvi, encorajado pela habilitação, a sair pelo bairro a "domar" aquele ser que, até então, era selvagem para mim. Depois de umas 2 horas andando praticamente em 1ª e 2ª(todo cagado!!) me arrisquei a um vôo pela avenida que liga Gramado a Canela, cerca de 7 km. Ao chegar em casa, de volta do passeio, me senti o super-homem, invencível, com a sensação de que nada nem ninguém me atingiria enquanto estivesse pilotando a minha Harley. E vocês acreditam que essa sensação se repete e se renova até hoje? Eu vou trabalhar de moto e cada manhã eu faço, da chegada à moto, do check, da colocação do equipamento, da partida e da seleção do som um ritual que faz com que o meu dia comece com um sabor especial. De lá para cá, fiz de minha moto o meu primeiro veículo, carro só se estiver chovendo muito ou se eu precisar levar algo que não caiba nas malas. Já foram algumas viagens, na maioria dentro do Estado, algumas a SP, Curitiba, Punta, mas essa que estou planejando vai ser para a eternidade, Agradeço muito a vocês pela lembrança, pelo carinho de terem reservado um tempo para pensar em mim e tenham a certeza de que, muito mais que as palavras de incentivo que recebo de todos os irmãos, são os reais exemplos, tal qual vocês, que me dão a certeza de que estou no caminho certo, que a realização do sonho e a conquista do objetivo estão mais próximos do que se imagina. Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar você pode fazer". Que Deus os acompanhe e os proteja e que essa viagem, ao tempo em que as paisagens vão modificando, também transforme vocês em pessoas ainda muito melhores de quando a iniciaram. Grande abraço e contem sempre com este irmão.
                            RIDE FREE OR DIE

Comentário

Working...