O Lendário de Guaratingueta

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jacob Bussmann Filho
    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
    • 2790

Saindo de Araxá , vinhamos todos juntos pela estrada .....e aí por um desacerto do GPS do Ramon, ele resolveu entrar na cidade , achei que ele estava querendo fazer uma média comigo e iria querer fazer a prefeitura desta cidade .....rsrrsrsr.....ledo engano .ele passou pelo centro e foi embora , cruzando a cidade e entrou em uma estradinha de terra , não entendi nada mas parei , assim como todos.Esperamos alguns minutos e lá estava ele voltando , dizendo que o GPS estava recalculando ......rsrrsrsr.....bem para não me alongar muito....decidi fazer a prefeitura e aí não nos veriamos mais até o acidente .....

716 ..... Campos Altos MG.

Campos Altos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Microrregião de Araxá e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.Sua população estimada em 2004 era de 14.695 habitantes. A cidade se encontra a 270 km da capital Belo Horizonte.O queijo produzido na região, chamado de "Queijo Araxá" é considerado de uma qualidade e sabor incomparáveis, e o café já ganhou algumas vezes o premio de "Melhor café do mundo". [carece de fontes] A cultura da uva é incipiente no município, tendo sido constituída uma associação dos produtores para incrementar sua produção e cultura.

Lá embaixo a cidade e a igreja matriz ao lado

Click image for larger version

Name:	IMG_7328.jpg
Views:	2
Size:	49,4 KB
ID:	242548 Click image for larger version

Name:	IMG_7329.jpg
Views:	1
Size:	48,4 KB
ID:	242549

a prefeitura ....

Name:	IMG_7330.jpg
Size:	60,9 KB
ID:	242550 Click image for larger version

Name:	IMG_7331.jpg
Size:	60,6 KB
ID:	242551

Abração a todos e até a próxima
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 2790

a próxima cidade ...

717 ....... Iguatama MG.

A principal atração é o rio São ,Francisco que corta seu território. Entretanto, o município é rico em lagoas que contribuem para a preservação de espécie de peixes que sobrevivem no Rio São Francisco. Uma destas lagoas de grande representação para a manutenção dessa biodiversidade é a Lagoa da Inhuma. Cercada por lendas e mitos, a Lagoa da Inhuma é uma área de preservação permanente, tombada pelo patrimônio natural do município através da Lei 913/93. A cidade ainda possui outros atrativos turísticos como as Pontes Gêmeas, a Estação Ferroviária no bairro de Garças de Minas, a Igreja Nossa Senhora da Abadia, os casarões antigos.Iguatama é uma típica cidade mineira do interior. Uma das características econômicas principais é a agropecuária, com destaque para as atividades de bovinocultura de leite empreendidas pelas Fazendas Reunidas Xanadú, além de lavouras de milho e cana-de-açúcar. Há ainda no município indústrias que produzem queijos, doces, iogurte. Existe atividade produtiva também com calcário, biodiesel, carbureto de cálcio e adubos.
      População estimada em 2010 era de 8029 habitantes.

Name:	IMG_7332.jpg
Size:	98,9 KB
ID:	242831 Click image for larger version

Name:	IMG_7333.jpg
Size:	52,6 KB
ID:	242832

A prefeitura e a rua principal da cidade ...

Name:	IMG_7334.jpg
Size:	73,4 KB
ID:	242833 Click image for larger version

Name:	IMG_7335.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	242834 Click image for larger version

Name:	IMG_7336.jpg
Size:	56,1 KB
ID:	242835

Última edição por Jacob Bussmann Filho; 09-10-16, 10:37.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
        • 2790

Esta foi a última cidade vistada nessa saída , depois dessa aconteceu meu acidente, quase chegando á Rodovia fernão Dias, em Perdões MG.

718 ....... Arcos MG.

O município de Arcos possui 510,048 km² de área, dos quais 5,023 km² são zona urbana, está localizado na Zona do Alto São Francisco (região centro-oeste de Minas Gerais), a 170 km da nascente do Rio São Francisco, Arcos foi emancipada em 17 de dezembro de 1938. Naquela época, a cidade ficou conhecida pelos Arcos de Barris deixados pelos Bandeirantes à beira do córrego que mais tarde foi chamado de Córrego dos Arcos e que originou o atual nome da cidade. Agora ela é reconhecida com o título de Capital do Calcário, e isso se dá pela quantidade e qualidade dos minerais encontrados na região. Às margens da BR-354, está no eixo de ligação rodoviária das principais rodovias federais do país, como BR-262, BR-040, BR-381e MG-050. De acordo com dados da Prefeitura,PIB da cidade de Arcos em 2000 cresceu mais do que o Produto Interno Bruto do Estado de Minas Gerais. O crescimento de Arcos foi de 44% e o crescimento do Estado foi de 16%.A população do município de Arcos, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 39.249 habitantes, sendo 49% mulheres e 50% homens, e 91% da população arcoense vive na zona urbana e apenas 8% da população vive na zona rural

Chegando ao centro da cidade e a prefeitura......

Name:	IMG_7337.jpg
Size:	83,6 KB
ID:	243496 Click image for larger version

Name:	IMG_7338.jpg
Size:	86,4 KB
ID:	243497 Click image for larger version

Name:	IMG_7340.jpg
Size:	74,3 KB
ID:	243498

a prefeitura ......

Name:	IMG_7341.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	243499 Click image for larger version

Name:	IMG_7342.jpg
Size:	67,2 KB
ID:	243500 Click image for larger version

Name:	IMG_7344.jpg
Size:	48,7 KB
ID:	243501

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
          • 2790

Maria da Fé, é o nome que dei a essa saída de hoje e claro não foi por acaso, já de a muito , venho querendo ir para essas bandas ,mas sempre acontece algum fato que acaba me impedindo de faze-lo.Mas desta vez foi diferente, já estava fazendo quase 7 meses do meu acidente de Perdões e sentia que precisava pegar a estrada novamente e ver como ia reagir meu braço e minha cabeça….rsrrsrsrs...mas no final deu tudo certo, peguei chuva, neblina ,na serra para Itajubá e cheguei com um pouco de dor no pulso, depois relatarei cada uma das cidades visitadas….Ahhh...fui só, pois todos que convidei tinham compromissos….como diz o GCFC Celso, lá de Brasília, eu não estava só , não, estava eu a Branquinha e Deus.

719 ...... Maria da Fé MG.

Maria da Fé é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2014 era de 14 534 habitantes. A sede do município está a 1 258 metros de altitude.
          Maria da Fé é conhecida como a cidade mais fria do Estado de Minas Gerais. No inverno as temperaturas mínimas podem descer abaixo de 0°C

apresentando a Branquinha que esta substituindo a Branca que no acidente deu PT.Antes da saída .......ainda não coloquei um parabrisa maior nem consegui colocar o Top case...bora !!!

Name:	IMG_7347 (Copy).jpg
Size:	53,2 KB
ID:	248797

Lá encima da serra depois de muita chuva e neblina .....rrrsss......e depois na estrada para Maria da Fé

Name:	IMG_7348 (Copy).jpg
Size:	46,7 KB
ID:	248798 Click image for larger version

Name:	IMG_7350 (Copy).jpg
Size:	63,3 KB
ID:	248799

Já na cidade .....

Name:	IMG_7351 (Copy).jpg
Size:	71,7 KB
ID:	248800 Click image for larger version

Name:	IMG_7352 (Copy).jpg
Size:	61,9 KB
ID:	248801 Click image for larger version

Name:	IMG_7353 (Copy).jpg
Size:	71,6 KB
ID:	248802

Na prefeitura .....

Name:	IMG_7354 (Copy).jpg
Size:	61,2 KB
ID:	248803 Click image for larger version

Name:	IMG_7355 (Copy).jpg
Size:	38,6 KB
ID:	248804 Click image for larger version

Name:	IMG_7357 (Copy).jpg
Size:	55,1 KB
ID:	248805 Click image for larger version

Name:	IMG_7358 (Copy).jpg
Size:	66,1 KB
ID:	248806

Esta fazenda é muito importante, é aqui que se desenvolvem estudos sobre as oliveiras.

Name:	IMG_7361 (Copy).jpg
Size:	73,2 KB
ID:	248807

Última edição por Jacob Bussmann Filho; 23-10-16, 20:17.

Comentário

• Formigao SFA
            Fazedor de Chuva

• Dec 2012
            • 3014

Boa noite, meu amigo!

Seja bem vindo, de volta as viagens e ao Lendário.
            Última edição por Formigao SFA; 23-10-16, 20:33.
            Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
            "Levantando Poeira"

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2790

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
              Boa noite, meu amigo!

Seja bem vindo, de volta as viagens e ao Lendário.
              Muito obrigado , meu irmão

Estou acompanhando as suas andanças.....estás mandando bem ...nos encontraremos por essas estradas.Quero ver se encontro uma brecha para fechar o Rodoviario (101)...de São José do Norte lá na Lagoa dos Patos até São Paulo já esta finalizado , agora é subir pelo Rio de Janeiro até Touros no RN.....rsrrsrsr

grande abraço

Comentário

• Formigao SFA
                Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                • 3014

Postado originalmente por Jacob Bussmann Filho Ver Post
                Muito obrigado , meu irmão

Estou acompanhando as suas andanças.....estás mandando bem ...nos encontraremos por essas estradas.Quero ver se encontro uma brecha para fechar o Rodoviario (101)...de São José do Norte lá na Lagoa dos Patos até São Paulo já esta finalizado , agora é subir pelo Rio de Janeiro até Touros no RN.....rsrrsrsr

grande abraço
                Estica mais um pouquinho até Fortaleza e volta fazendo a BR-116, uma boa pedida.

Aqui no Rio tem o SFA te esperando para o descanso do 1º trecho e papo.
                Abraços formiguentos,

sigpic

Formigão NRME
                "Levantando Poeira"

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                  Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                  • 2790

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
                  Estica mais um pouquinho até Fortaleza e volta fazendo a BR-116, uma boa pedida.

Aqui no Rio tem o SFA te esperando para o descanso do 1º trecho e papo.
                  Boa noite , Formigão

A proposta é para ser pensada .....rsrrsrrsr....

Abração e obrigado pelo convite....muito bom

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Conversa de insanos grandes a gente só observa e baba... rsss

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                      • 2790

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                      Conversa de insanos grandes a gente só observa e baba... rsss
                      È isso aí, meu irmão Gilmar Dessaune....essas insanidades nos vão empurrando com mais alegria para a eternidade.Acabei de chegar agora da estrada e fui com a Cruzadora, a bem da verdade já fazia mais de 9 meses que não rodava com ela, quando peguei-a de manhã ainda estava meio desajeitado com o seu seu peso, 420 kg sem nada ....rsrrsrs....mas assim que peguei a estrada ....que maravilha, botei um som manero ....dos nossos ,e lá fui eu, ao encontro do pessoal do Rio que estavam descendo para Ushuaia, em 6 Ultras com as respectivas esposas na garupa, capitaneadas pelo meu grande irmão Artur Albuquerque, Grande Cacique Fazedor de Chuva com o qual muito aprendi na estrada no meu começo com as Harleys.Tinha ido levar o Galão que ele trouxe do Alaska na vez que lá esteve e eu fui para Ushuaia com o mesmo , agora o mesmo ia outra vez para o Fin del mundo, porém pela Ruta 40......com as Ultras e com garupa.....e agora ?????...rsrrsrsrsr....e para minha surpresa estavam levando a urna , do Jonhyboy, com suas cinzas para deixarem -nas lá nos Andes a seu pedido antes de partir desta para a outra morada.....é mesmo muita emoção, não é mesmo !!!!

Olha eu aí , com a velha senhora, a Cruzadora é fantastica , tinha já esquecido o prazer de rodar com ela na estrada.....é pura magia....só sabe disso os iniciados....que me desculpem ,os meus amigos da Big ....também tenho uma ....mas a Harley tem lá seu jeito todo especial....

Name:	20161029_091958 - Copia.jpg
Size:	65,6 KB
ID:	249465

Grande abraço.....
                      Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-10-16, 15:05.

Comentário

• sergio pires
                        Fazedor de Chuva
                        • Aug 2012
                        • 125

Eeeeeee!!!!! Bem vindo de volta a estrada Jacob!!!! De HD ou Big volte com cuidado e de leve. Abraço amigo.
                        Impressionante o inicio da história do grupo indo pra Ushusia capitaneados pelo nosso grande Artur!!!
                        Sobre a urna fico imaginando a emoção que os espera la nas alturas geladas dos Andes. Alguem consegue imaginar ?

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                          • 2790

Postado originalmente por sergio pires Ver Post
                          Eeeeeee!!!!! Bem vindo de volta a estrada Jacob!!!! De HD ou Big volte com cuidado e de leve. Abraço amigo.
                          Impressionante o inicio da história do grupo indo pra Ushusia capitaneados pelo nosso grande Artur!!!
                          Sobre a urna fico imaginando a emoção que os espera la nas alturas geladas dos Andes. Alguem consegue imaginar ?
                          Será muita emoção mesmo.....eu quando ele falou isso já fiquei emocionado ....imagine lá nas alturas....é uma bela homenagem ao nosso irmão PHD Jonhyboy, figura impar , viajamos algumas vêzes juntos .era um carioca da gema , muito divertido com suas tiradas, deixou saudades.Prazer em te-lo aqui nos Fazedores , Sergio Pires , grande abraço e muito obrigado pelas palavras.
                          e vamos para a segunda cidade visitada nessa saída....rsrrsrsr

720 ....... Cristina MG.

Cristina é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 10 485 habitantes. Cristina é conhecida como cidade imperatriz. O topônimo é uma homenagem à imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II

oh estradinha maravilhosa ......Minas é tudo de bom....

Name:	IMG_7362.jpg
Size:	62,4 KB
ID:	249677 Click image for larger version

Name:	IMG_7363.jpg
Size:	61,6 KB
ID:	249678

a prefeitura , no centro da cidade ....

Name:	IMG_7365.jpg
Size:	67,2 KB
ID:	249679 Click image for larger version

Name:	IMG_7366.jpg
Size:	68,4 KB
ID:	249680 Click image for larger version

Name:	IMG_7367.jpg
Size:	71,0 KB
ID:	249681 Click image for larger version

Name:	IMG_7369.jpg
Size:	98,3 KB
ID:	249682

Name:	IMG_7370.jpg
Size:	83,6 KB
ID:	249683 Click image for larger version

Name:	IMG_7371.jpg
Size:	62,7 KB
ID:	249684

Saindo da cidade ......vista da estrada ....

Name:	IMG_7372.jpg
Size:	64,4 KB
ID:	249685 Click image for larger version

Name:	IMG_7374.jpg
Size:	68,9 KB
ID:	249686

Última edição por Jacob Bussmann Filho; 31-10-16, 20:44.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                            Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                            • 2790

Prosseguindo pela estrada viria a terceira cidade visitada no circuito.....rsrsrrsrsr

721 ........ Carmo de Minas MG.

Carmo de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 13.752 habitantes. Destaca-se na agricultura pelo café que é reconhecido como um dos melhores do Brasil.

ainda na estrada ...

Name:	IMG_7375.jpg
Size:	81,2 KB
ID:	250431

Chegando à cidade

Name:	IMG_7376.jpg
Size:	52,5 KB
ID:	250432 Click image for larger version

Name:	IMG_7379.jpg
Size:	54,3 KB
ID:	250433

a prefeitura ....

Name:	IMG_7380.jpg
Size:	66,4 KB
ID:	250434Click image for larger version

Name:	IMG_7381.jpg
Size:	42,2 KB
ID:	250435Click image for larger version

Name:	IMG_7382.jpg
Size:	64,3 KB
ID:	250436

abração a todos e até a próxima
                            Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-11-16, 19:00.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2790

Indo para a quarta cidade do roteiro ......

722 ....... Dom Viçoso MG.

Dom Viçoso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2011 era de 2 991 habitantes

Entrando para a cidade .....

Name:	IMG_7383 (Copy).jpg
Size:	51,7 KB
ID:	250587

Olha lá Dom Viçoso.....é bem pequenina...

Name:	IMG_7385 (Copy).jpg
Size:	53,1 KB
ID:	250588

A prefeitura .....

Name:	IMG_7386 (Copy).jpg
Size:	64,2 KB
ID:	250589 Click image for larger version

Name:	IMG_7387 (Copy).jpg
Size:	40,1 KB
ID:	250590 Click image for larger version

Name:	IMG_7388 (Copy).jpg
Size:	33,0 KB
ID:	250591

a foto na prefeitura foi tirada por um motociclista da cidade....muito legal....à direita a foto da igreja da cidade , na parte mais alta da cidade.

Name:	IMG_7389 (Copy).jpg
Size:	70,4 KB
ID:	250592 Click image for larger version

Name:	IMG_7390 (Copy).jpg
Size:	43,1 KB
ID:	250593

Última edição por Jacob Bussmann Filho; 12-11-16, 16:23.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                                • 2790

Indo para a ultima dda viagem ......rsrrrsrsr

723 ...... São Lourenço MG.

São Lourenço é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na serra da Mantiqueira. Sua população é de 42.372 habitantes

entrando na cidade...

Name:	IMG_7399 (Copy).jpg
Size:	68,4 KB
ID:	251787

Name:	IMG_7392 (Copy).jpg
Size:	74,3 KB
ID:	251788

a prefeitura da cidade, já tinha vindo na cidade várias vezes , mas não na prefeitura .....rsrrsrs

Name:	IMG_7393 (Copy).jpg
Size:	68,0 KB
ID:	251789 Click image for larger version

Name:	IMG_7394 (Copy).jpg
Size:	66,4 KB
ID:	251790 Click image for larger version

Name:	IMG_7395 (Copy).jpg
Size:	64,2 KB
ID:	251791

o parque da cidade , com suas aguas medicinais, a cidade tem uma boa rede hoteleira....

Name:	IMG_7396 (Copy).jpg
Size:	65,4 KB
ID:	251792 Click image for larger version

Name:	IMG_7397 (Copy).jpg
Size:	66,1 KB
ID:	251793 Click image for larger version

Name:	IMG_7398 (Copy).jpg
Size:	87,8 KB
ID:	251794

abração e até a próxima
                                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 21-12-16, 20:13.

Comentário

Working...