O Lendário de Guaratingueta

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jacob Bussmann Filho
    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
    • 2788

Postado originalmente por Formigão SFA Ver Post
    Estive nessa cidade ano passado, fiquei para dormir. Abs, Jacob.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    Grande Formigão....e voce só que pega estrada .....rrsrsrsr...abração e boas estradas...

Essa cidade é show !!! ficamos dois dias lá....é muito bom ...muitas cachoeiras e lugares incríveis....

Olha aí eu lá na cachoeira .....muito legal

Click image for larger version

Name:	10259241_967788109935580_1178679532293833984_o.jpg
Views:	1
Size:	88,2 KB
ID:	240795

Abração a todos , ainda estou no estaleiro....rsrrsrs
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
      Fazedor de Chuva

• Dec 2011
      • 2788

Aqui nessa cidade , parei quando vi essa igreja e resolvi fotografar a prefeitura , o pessoal foi todo embora ,ficou só o Flávio.......rsrrsrsr....nos encontrariamos depois em Brasília, aqui estavos voltando de Alto Paraiso.

710 ........ São João d'Aliança GO.

São João d'Aliança é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2013 era de 11 467 habitantes.[5] Localizado na Chapada dos Veadeiros, a 331 km de Goiânia e 152 km de Brasília, tem uma área de 3.327 km².

Está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina. No trevo para Formosa, vira-se à esquerda na DF-345 até a fronteira com Goiás, onde a estrada passa a se chamar GO-118 ou BR-010 (Rodovia Belém-Brasília).

a igreja......

Name:	IMG_7235.jpg
Size:	71,2 KB
ID:	240895

a prefeitura e sua identificação....

Name:	IMG_7236.jpg
Size:	68,8 KB
ID:	240896 Click image for larger version

Name:	IMG_7237.jpg
Size:	43,2 KB
ID:	240897

Abração a todos e até a próxima

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
        • 2788

Essa só estava eu e o flávio o resto já tinha se mandado.....rsrrsrs......então resolvi fazer mais esta antes de chegar ao distrito Federal, Brasília ......

711 ........ Planaltina GO.

Segundo o censo 2015, sua população era de 81.649 habitantes [6]. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em junho de 2011 registram-se em Planaltina 47.731 eleitores ou 1,18% do eleitorado de Goiás

Name:	IMG_7239.jpg
Size:	84,9 KB
ID:	241223 Click image for larger version

Name:	IMG_7240.jpg
Size:	88,4 KB
ID:	241224 Click image for larger version

Name:	IMG_7241.jpg
Size:	88,6 KB
ID:	241225

Lá dentro do prédio da prefeitura ....

Name:	IMG_7238.jpg
Size:	69,7 KB
ID:	241226

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

O bom "vicío" faz parar sempre... rsss show....

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
            Fazedor de Chuva

• Dec 2011
            • 2788

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
            O bom "vicío" faz parar sempre... rsss show....
            Sempre pararemos ......rsrrsrsr....realmente é um bom vício....grande abraço meu irmão....esta pintando a Branquinha, a patroa esta começando a ceder ....com a ajuda dos meus filhos .....rsrrsrrs

Olha nós lá em Brasília , começando o caminho de volta para casa e depois já na BR 040......

Name:	IMG_7294.jpg
Size:	57,1 KB
ID:	241312 Click image for larger version

Name:	IMG_7295.jpg
Size:	70,0 KB
ID:	241313

Grande abraço a todos .........ainda no estaleiro fazendo fisioterapia e essa semana comecei a fazer também pilates.....preciso pegar uma estrada .....rsrrsrs

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2788

No caminho para Araxá, acabei fazendo mais essa .....rsrrsrsr.....o pessoal foi em frente...

712 ......... Presidente Olegário MG.

O município tem 4 distritos [7]: a Sede, Galena, Santiago de Minas e Ponte Firme (também conhecido pelo antigo nome "São Pedro da Ponte Firme"), destacado por seus imensos chapadões, ricos na produção de grãos, um dos maiores produtores de Minas Gerais e do Brasil. O distrito sede está localizado a 18.41° Sul e 46.41° Oeste. O território de Presidente Olegário está localizado no Planalto Central Brasileiro. Planaltos são superfícies elevadas, nos quais predominam os processos de erosão. No município de Presidente Olegário, o planalto aparece em forma de chapadões, constituídos predominantemente de terrenos sedimentares, cujos topos apresentam-se bastante aplainados, com vales abertos, limitados por escarpas abruptas. A maior chapada existente é a de São Pedro que abrange o Distrito de Ponte Firme e parte do Distrito Sede. O bioma característico do município é o cerrado.

Presidente Olegário possui um grande patrimônio espeleológico, com centenas de cavernas calcárias localizadas em faixa de afloramentos localizada entre os povoados de Galena e Andrequicé. Ocorrências em arenito são descritas em todo o território do município. As cavernas de Presidente Olegário foram inicialmente descritas na publicação "As Grutas em Minas Gerais - 1939, IBGE". A partir de 2007, com base nas informações da publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Grupo Pierre Martin de Espeleologia iniciou o levantamento do patrimônio espeleológico do município levantando até o momento mais de 230 ocorrências. O Laboratório de Estudos Subterrâneos da Universidade Federal de São Carlos e o Laboratório de Estudos da Fauna Subterrânea do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo, instituições de pesquisa parceiras do Grupo Pierre Martin de Espeleologia, já identificaram inúmeras espécies troglóbias (adaptadas à vida subterrânea) em diversas cavidades do município

chegando á esntrada da cidade ....

Name:	IMG_7296.jpg
Size:	66,2 KB
ID:	241532

Abaixo as fotos do registro da prefeitura .

Name:	IMG_7297.jpg
Size:	39,6 KB
ID:	241533 Click image for larger version

Name:	IMG_7298.jpg
Size:	58,3 KB
ID:	241534 Click image for larger version

Name:	IMG_7299.jpg
Size:	64,6 KB
ID:	241535

abração a todos e até a próxima

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                • 2788

Bem meus amigos , finalmente comprei a substituta da "Branca"........a Branquinha ,já que ela foi concebida para os mais baixinhos ...rsrrsrssr....agora quero estar com os pés bem perto do chão, ela é uma versão , Low seat.
                Quando fui busca-la na loja trouxe até a metade do caminho , o punho doeu um pouco, ai o Ramon que tinha ido comigo de carro busca-la, trouxe-a até Guaratingueta e hoje dei uma volta na quadra aqui de casa, ainda estou com problemas no pulso , não consigo trocar as marchas a contento , ainda doi um pouco e ainda falta força, é mais fisioterapia e pilates e paciência, mas logo estarei de volta à estrada, se Deus quiser.

olha aí algumas fotos da "Branquinha"

Name:	DSC04430.jpg
Size:	81,8 KB
ID:	241548 Click image for larger version

Name:	DSC04418.jpg
Size:	71,8 KB
ID:	241549

Name:	DSC04420.jpg
Size:	72,5 KB
ID:	241550 Click image for larger version

Name:	DSC04421.jpg
Size:	68,0 KB
ID:	241551 Click image for larger version

Name:	DSC04424.jpg
Size:	72,5 KB
ID:	241552 Click image for larger version

Name:	DSC04428.jpg
Size:	67,2 KB
ID:	241553 Click image for larger version

Name:	DSC04429.jpg
Size:	65,8 KB
ID:	241554

Abração a todos nos veremos na estrada
                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-08-16, 07:15.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

A grande notícia foi você ter pilotado, é um grande momento de retomada para você.
                  Show, parabéns meu irmão.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                    • 2788

Postado originalmente por Gilmar Dessaune Ver Post
                    A grande notícia foi você ter pilotado, é um grande momento de retomada para você.
                    Show, parabéns meu irmão.
                    É isso meu irmão , Gilmar Dessaune, obrigado pela sua torcida , aos poucos irei votaras estradas......abração

E vamos postar mais uma do retorno de Brasília para Araxá MG.

713 ....... Patos de Minas MG.

Patos de Minas é um município essencialmente urbano. Segundo o Censo de 2010 do IBGE dos 138 710 habitantes da cidade, 127.724 (92,08%) vivem na cidade, enquanto 10.986 (7,92%) são moradores do campo. Com uma área de 3.189,771 km², a densidade demográfica do município é de 43,49 hab/km². A taxa de urbanização apresentou nas últimas duas décadas um crescimento de 8,45%, passando de 84,90% em 1991, para 89,87 em 2000 até os 92,08% de 2010.[21][103][102]

Cerca de 99% das ruas da cidade são asfaltadas e possuem iluminação pública e 96,53% dos habitantes recebem água tratada. O sistema de abastecimento de água da Copasa em Patos foi premiado por duas vezes (1999 e 2002) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), recebendo o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento.[104]

O sistema de coleta de esgotamento sanitário atinge cerca de 98% da população e, atualmente encontra-se em construção uma estação de tratamento de esgoto para que os resíduos não sejam despejados no Rio Paranaíba.[104][81]

A energia elétrica chega a 99,86% dos domicílios (incluindo os da zona rural) e na cidade a coleta de lixo alcança 99,65% das residências. Cerca de 0,25% dos habitantes vivem em locais sem água e esgotamento sanitário adequados

Aqui desviei um pouco do caminho , mas estava só, e lá fui eu , afinal aqui é a terra do GCFC Celso Ferreira, que nos tinha ciceroneado , lá em Brasília, e com muita maestria , fiz esta em sua homenagem....rsrrsrs

Entrando no centro da cidade, acabei cruzando a cidade toda, pois a prefeitura era do outro lado, inclusive passei no centro comercial....rsrrsr

Name:	IMG_7300.jpg
Size:	53,5 KB
ID:	241759 Click image for larger version

Name:	IMG_7301.jpg
Size:	45,3 KB
ID:	241761

A prefeitura ......

Name:	IMG_7302.jpg
Size:	52,7 KB
ID:	241762 Click image for larger version

Name:	IMG_7303.jpg
Size:	65,0 KB
ID:	241763 Click image for larger version

Name:	IMG_7304.jpg
Size:	61,7 KB
ID:	241764

Name:	IMG_7305.jpg
Size:	67,8 KB
ID:	241760

Última edição por Jacob Bussmann Filho; 03-09-16, 21:07.

Comentário

• sergio pires
                      Fazedor de Chuva
                      • Aug 2012
                      • 125

Eeeee Grande Jacob!!!
                      Como esta a recuperação?.força ai amigo!!
                      Abraços desde Blumenau.
                      S. Pires

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2788

Postado originalmente por sergio pires Ver Post
                        Eeeee Grande Jacob!!!
                        Como esta a recuperação?.força ai amigo!!
                        Abraços desde Blumenau.
                        S. Pires

Olá meu irmão, Sergio Pires, desculpe-me a demora a responder , estava em viagem ,acabei de chegar ...fiz uma a média com a patroa e também porque não dizer a mim também....hehehheh....e fui dar a um giro a Portugal , terra de minha mãe e meus avós ,gostei muito.
                        Mas quanto a recuperação ainda demora um pouco , pois me apareceu uma tendenite no ombro, o que me limita um pouco , mas agora é voltar para a fisioterapia e logo ....será estrada ....

Grande abraço e muito obrigado pela lembrança

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                          • 2788

Indo para mais uma , na volta para Araxá, aqui tinha ficado para trás, iria alcançar meus companheiros só lá em Araxá....rrsrsr

714 ...... Serra do Salitre MG.

Sua população estimada no último censo em 2008 era de 10.657 habitantes. Seu clima é tropical de altitude observando a variação da temperatura durante o ano. Com invernos frios e secos e verões tépidos e úmidos. A sede do município, está a 1220 metros acima do nível do mar. O município com área de 1298Km2 tem na produção de café seu carro chefe da economia, com cerca de 12.500ha de lavouras de café plantadas e produtividade de 1.500 kg/ha do melhor café produzido no Brasil e exportado pela Cooxupé. Tem ainda importância a produção de batata pela empresa Montesa que emprega cerca de 350 pessoas nesta atividade produtiva. Soja, milho e feijão são outros destaques na produção do Município, bem como a produção de queijo, com rebanho bovino de aproximadamente 57.000 cabeças. Apresenta PIB per capta de aproximadamente R$ 13.000,00/hab, e IDH de aproximadamente 0,80, já que todas as 2.600 residências são atendidas com água tratada e distribuída pela COPASA e rede de esgoto. Com cerca de 1800 matriculas no ensino fundamental, 400 matrículas no ensino médio e 300 matriculas na pré-escola.

Na estrada .....

Name:	IMG_7306.jpg
Size:	57,0 KB
ID:	242182 Click image for larger version

Name:	IMG_7307.jpg
Size:	59,5 KB
ID:	242183 Click image for larger version

Name:	IMG_7308.jpg
Size:	58,7 KB
ID:	242184

A prefeitura ....

Name:	IMG_7309.jpg
Size:	35,5 KB
ID:	242185 Click image for larger version

Name:	IMG_7310.jpg
Size:	58,1 KB
ID:	242186 Click image for larger version

Name:	IMG_7311.jpg
Size:	60,2 KB
ID:	242187 Click image for larger version

Name:	IMG_7312.jpg
Size:	64,2 KB
ID:	242188

Comentário

• Tayna Pietra
                            Fazedor de Chuva
                            • Feb 2013
                            • 741

Boa Tarde GCFC NFC VFC Jacob.

Está sendo um enorme prazer acompanhar o teu desafio e com tantas belas fotos.
                            Que venham mais imagens e relatos deste desafio pelo Brasil a fora, sob o seu prisma e sensibilidade.
                            Sucesso e parabéns pelo incrível desafio!
                            Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso!

Abraços,
                            FC Tayná

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2788

Postado originalmente por Tayna Pietra Ver Post
                              Boa Tarde GCFC NFC VFC Jacob.

Está sendo um enorme prazer acompanhar o teu desafio e com tantas belas fotos.
                              Que venham mais imagens e relatos deste desafio pelo Brasil a fora, sob o seu prisma e sensibilidade.
                              Sucesso e parabéns pelo incrível desafio!
                              Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso!

Abraços,
                              FC Tayná
                              Muito obrigado pelas palavras e a satisfação é toda minha, muito legal ter pessoas para compartilhar nossos desáfios e ver comentários como o seu , nos empurra para a frente ....rsrrsrsr....
                              Grande abraço e acho que mais uns 10 dias já voltarei para estrada, irei testar o braço ....rsrrsrsr...já que ainda estou postando as cidades da minha ultima viagem na qual me acidentei.....mas é bola pra frente....é a quarta placa e espero que seja a última....rrsrrsrsr..

abaixo uma foto da primeira que vez que fui ao Atacama...recordando.....rsrrsrs

Name:	05092012-DSC04146 - Copia.jpg
Size:	93,9 KB
ID:	242234

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                                • 2788

e vamos em frente ....mais uma na volta ....

715 ...... Araxá MG.

Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua população estimada pelo IBGE em julho de 2015 era de 102 238 habitantes.Constituído de terras planas e colinas, a altitude máxima é de 1.359 metros e a mínima de 910 metros. O relevo do município mostra variações entre situações geológicas típicas do cerrado e de serras. Sua vegetação intercala campos de pastagens com pequenas matas naturais, compondo paisagens deslumbrantes.

Chegando na cidade , fui procurar a prefeitura , após algumas tentativas cheguei por aqui ....não era ....rsrsrsrs....fui para o hotel encontrar meus companheiros e amanhã passariamos todos lá ...rsrrs

Name:	IMG_7313.jpg
Size:	56,8 KB
ID:	242520 Click image for larger version

Name:	IMG_7314.jpg
Size:	54,7 KB
ID:	242521Click image for larger version

Name:	IMG_7315.jpg
Size:	58,5 KB
ID:	242522

O hotel foi muito legal .....já de algum tempo tinha curiosidade de vir aqui , mas muitas das vêzes não pude .....rsrsrsr...mas agora dera certo ....

Name:	IMG_7316.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	242523 Click image for larger version

Name:	IMG_7317.jpg
Size:	75,0 KB
ID:	242524 Click image for larger version

Name:	IMG_7318.jpg
Size:	92,4 KB
ID:	242525 Click image for larger version

Name:	IMG_7319.jpg
Size:	99,5 KB
ID:	242526 Click image for larger version

Name:	IMG_7320.jpg
Size:	62,7 KB
ID:	242527 Click image for larger version

Name:	IMG_7321.jpg
Size:	62,9 KB
ID:	242528

Enfim a prefeitura que ficava bem no centro da cidade...

Name:	IMG_7322.jpg
Size:	73,6 KB
ID:	242529 Click image for larger version

Name:	IMG_7323.jpg
Size:	80,9 KB
ID:	242530

Arquivos Anexos
                                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 29-09-16, 12:06.

Comentário

Working...