A distância de um sonho...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jhonny
    Fazedor de Chuva
    • Dec 2011
    • 504

O caminho de volta!

Que trecho, dessa vez a chegada em casa foi ainda mais prazerosa... Cheguei na sexta-feira dia 06-10-2012 em Rio do Campo Santa Catarina, vindo direto de Minas Gerais, mais precisamente da cidade de CORÓ, a odisseia começou na quinta-feira, logo cedo, ao despertar fomos visitar alguns cliente e claro no caminho um rally de regularidades até a fazenda, haja poeira:

Click image for larger version

Name:	Foto0307.jpg
Views:	1
Size:	74,3 KB
ID:	158229

E essa nova técnica de aparar os cascos dos cavalos, funcional e pouco estressante ao animal, na lixadeira mesmo, com disco para corte de aço:

Name:	Foto0310.jpg
Size:	88,5 KB
ID:	158230

Depois de sobrevivermos ao pó e aos coises seguimos ainda com as narinas cheias de lembranças daquele cheiro de chifre "casco" queimado e poeira até não querer mais, fomos direto a Unaí - MG, dei sequencia aos preparativos para tomar um ônibus as 05:00 da matina rumo a Brasilia, ninguém merece, por que tão sedo:

Name:	Foto0311.jpg
Size:	44,2 KB
ID:	158231

Por sorte não demorou muito para o sol nos banhar com seus raios e alcançarmos Brasília:

Name:	Foto0316.jpg
Size:	79,8 KB
ID:	158232

Então ficou fácil, algumas horinhas no avião e uma aterrizagem perfeita em Navegantes - SC e claro mais algumas horas de busão, para provar o quanto eu peno, foram:

280 km de carro - "Coromandel a Unai ambos em Minas Gerais"
    200 km de ônibus - "Unai a Brasília"
    3,5 horas de avião - "Brasília a Navegantes"
    250 km de ônibus - "Navegantes a Pouso Redondo"
    60 km de carro - "Pouso Redondo a Rio do Campo"

Pelos deuses da viagem, foram 18 horas, variando entre modais de transporte e nenhum deles realmente é do meu gosto, QUE SAUDADE DA MINHA MOTO!
    J.Fernandes

Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Antonio Papalardo
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2012
      • 39

Jhonny,parabéns pela motoca nova, não é uma 1000 mas é uma motona tbm. E para quem não vai voar pelas estradas tá de ótimo tamanho.
      E só quem conhece o conforto dessas gorduchas é que sabe o que sentimos em cima delas.

Name:	2012-07-17_09-38-29_476.jpg
Size:	96,9 KB
ID:	158269

Parece até exagero mas hoje minha garagem está assim.

Um grande abraço.

FC Papalardo
      Última edição por Antonio Papalardo; 09-10-12, 11:45.

Comentário

• Dolor
        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
        • 3250

FC Jhonny, e assim vais escrevendo o teu livro da vida.

Aliás, poucos tem tantas histórias, experiência e "causos" para contar com tu!

Lembrando, estamos aqui pertinho com a porteira aberta e apesar de estar saindo para mais um giro Valente FC nesta quinta, a chave de casa fica embaixo do tapete.

Abs
        Dolor

Comentário

• Jhonny
          Fazedor de Chuva
          • Dec 2011
          • 504

F.C Papalardo, vamos fazer um brique?

Percebi que das gorduchas de sua garagem apenas uma está equipada com protetor de motor e suporte para baú lateral, veja só, como troquei de moto as proteções da 1000 não serviram, então estou com protetor de motor, suporte de bau lateral e cavalete central dando sopa lá em casa em Rio do Campo, prontinhos para venda...

O que me diz, está precisando de algo?

PS: Em breve um parecer sobre a nova moto em relação a AMARELA e também dos novos equipamentos...
          J.Fernandes

Comentário

• Antonio Papalardo
            Fazedor de Chuva
            • Apr 2012
            • 39

Jhonny, sempre é bom falar com você, meu amigo.

A gorducha preta está a venda, não vou ficar com ela. Eu a comprei por um preço muito bom e era ela que esta equipada, retirei tudo e passei para a azul. Mas um amigo meu está querendo ficar com a preta, vou passar para ele o seu interesse em vender os equipamentos da amarelona.

Já tem os preços?

Abraço

Papalardo

Comentário

• Jhonny
              Fazedor de Chuva
              • Dec 2011
              • 504

FC. Papalardo segue um pequeno parecer sobre a nova V-Strom DL 650 em relação a nossas tão conhecidas gorduchas e abaixo uma mini tabela de preços com os acessórios da DL 1000, estive pensando e não irei vender a bolha alta e os baús...

Segue base de preços:

Protetor de motor: R$ 350,00
              Suporte baú lateral GIVI: R$ 400,00
              Cavalete central: R$ 250,00

Total: R$ 1000,00

Muito obrigado pela ajuda...
              J.Fernandes

Comentário

• Antonio Papalardo
                Fazedor de Chuva
                • Apr 2012
                • 39

Jhonny, a bolha que você tem da amarelona é maior que a original? Tenho que trocar a minha e não estou achando. Vamos fazer negocio na sua ai!?!?!?

Os preços estão bons, vou passar para meu amigo.

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

F.C. Papalardo é a maior da GIVI para a DL 1000 2003-2004, como havia dito a intenção era guardá-la para recordação, visto que já tem bastante uso e alguns remendos, assim que chegar em casa providencio algumas fotos para você...

PS: É integral, presa na carenagem da moto e não no suporte de bolha como as mais novas...
                  J.Fernandes

Comentário

• Antonio Papalardo
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2012
                    • 39

Jhonny, é igual a minha, presa na carenagem, minha moto azul é 2003.

Você a comprou onde?

Comentário

• Jhonny
                      Fazedor de Chuva
                      • Dec 2011
                      • 504

Rumo ao Valente Fazedor de chuva!

Um desafio cada vez mais motivante, conhecer todas as cidades de nosso estado natal. Para relembrar estamos participando do desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA, no estado de Santa Catarina, sem pressa e pelo que reza nosso destino, talvez concluiremos outros desafios antes deste, de qualquer forma está sendo maravilhoso. Unindo as postagens anteriores, foram 20 cidades até o dia 12-10-2012:

1. Santa Terezinha;
                      2. Taió;
                      3. Pouso Redondo;
                      4. Agronômica;
                      5. Rio do Sul;
                      6. Lontras;
                      7. Apiúna;
                      8. Ascurra;
                      9. Indaial;
                      10. Blumenau;
                      11. Gaspar;
                      12. Ilhota;
                      13. Salete;
                      14. Witmarsum;
                      15. Vitor Meireles;
                      16. Dona Emma;
                      17. Presidente Getúlio;
                      18. Ibirama;
                      19. Laurentino;
                      20. Rio do Oeste;

Name:	MAPASC12-10-2012.jpg
Size:	83,8 KB
ID:	158563

Com exceção de Santa Terezinha todas fazem parte do Vale do Itajaí, Mesorregião tida como inicial em nosso desafio, que acabou sendo desvirtuada e assim pulverizamos nossas visitas, buscando o comodismo e a presença de amigos, como foi o caso da viagem deste feriadão entre os dias 12 e 14 de outubro.

A aventura começou na quinta-feira, a noite quando fui surpreendido por uma gripe, aquela sensação de cansaço interminável e dores por todo o corpo, mesmo assim tinha um compromisso, chegar em Rio do Campo, vindo de Lages-SC e buscar a nossa V-STROM LARANJA, ainda sem nome, que estava no Adilson Motos de Rio do Campo para instalação de alguns acessórios, porém, o Adilson não conseguiu instalá-los e juntamente com meu amigo e irmão, Ederson “Ximbica” tivemos que concluir a façanha, segundo Ederson mesmo depois de 20 latinhas de cerveja foi capaz de instalar o protetor do radiador, algo que o mecânico são não teve capacidade, não duvidem do Ximbica ele instalou mesmo e ficou bom.

Name:	DSC09962fc.jpg
Size:	64,6 KB
ID:	158564

Aproveitamos o resto da noite para encerrar a instalação de mais alguns acessórios, protetores de mão e ajuste fino no de cárter e motor. Enquanto isso cozinhava a fogo brando uma sopa, pra lá de temperada aguardando a chegada da Flavi, vinda da faculdade na cidade de Rio do Sul. De fato a sopa estava temperada até de mais e a justificativa para essa cara da Flavi só pode ter sido o vinho...

Name:	DSC09963fc.jpg
Size:	61,9 KB
ID:	158565

Aproximadamente 01:00 da matina estava tudo pronto, roupas arrumadas e a esperança de acordar cedo e encontrar com o F.C. Jackson e sua amada Ana Paola, o ponto de encontro inicial com o casal de Fazedores de Chuva era o posto Mime, (em Pouso Redondo sentido Lages) e dali seguir rumo algumas cidades do Oeste para enfrentar o desafio Valente Fazedor de Chuva, porém, houve um contratempo, mas vamos e viemos F.C Jackson ninguém merece acordar tão sendo, ainda mais gripado e debaixo de chuva, assim começou nosso dia, com a desistência inicial, concordamos Flavi e Eu que deveria evitar aquela chuva matineira, aguardar o tempo firmar e medicar contra a gripe, depois seguir viagem e encontrar o outro casal de Fazedores de Chuva na estrada, assim fizemos.

Nosso encontro foi em Erval Velho onde Jackson e Ana Paola saboreavam o almoço do restaurante Gringo, às margens da rodovia, foi uma alegria muito grande conhecer este maravilhoso casal que já visitaram nossa casa e compartilharam de boas prosas com minha família (Flavi e Dona Arlete). Pessoas incríveis que já haviam causado essa impressão por telefone e aqui no fórum dos Fazedores de Chuva, mas lhes garanto, são ainda melhores pessoalmente.

Em boa companhia e com as motos abastecidas seguimos visitando algumas cidades do Vale do Contestado e Grande Oeste.

Name:	DSC09982fc.jpg
Size:	46,8 KB
ID:	158566

Alguns quilômetros à frente contamos ainda com mais uma bela participação no grupo os Fazedores de Chuva Chuncho e Chuncha, Francisco e Karol, casal fantástico de Chapecó, engrossamos o caldo do grupo e seguimos viagem, mas as cidades que visitamos juntos, F.C Jackson, Ana Paola, F.C. Chuncho e Karol, vocês só ficarão sabendo na próxima postagem, no momento vamos falar do caminho de volta, quando seguimos Flavi e Eu rumo a Rio do Campo, onde uma surpresa esperava pela Flavi.

Name:	DSC00014fc.jpg
Size:	80,4 KB
ID:	158567

Deixamos o grupo no domingo dia 14-10-2012 depois de juntos cantarmos os parabéns para Flavi e comemorarmos rapidamente seu aniversário, dali os demais Fazedores de Chuva que nos acompanharam seguiriam a Ipuaçu e outras cidades do “Velho Oeste”, nos com saudades no coração e ótimas lembranças fomos direto a BR 282 planejando um retorno que contemplasse algumas novas cidades, assim fizemos:

21. Água Doce:

O tempo era pouco e as vontades muitas, infelizmente não pudemos nos deixar enfeitiçar pelas belezas destas cidades, Água Doce com seus pouco menos de 7000 Água-docenses, um vasto município limítrofe com as terras paranaenses, conhecido como capital da energia eólica do estado de Santa Catarina.

Name:	DSC00046fc.jpg
Views:	2
Size:	61,6 KB
ID:	158568

Segundo crença popular a água da cidade possui poderes curativos, mas o tempo era curto e o relógio já apontava atraso no roteiro, então fomos com esperança que a água de Treze Tílias fosse tão boa quanto.

22. Treze Tílias:

O Tirol brasileiro, em outros tempo tive a oportunidade de visitar a cidade que encanta aos olhos e ao paladar, fantástica cidade com tipos e sotaques únicos, já está em nossa agenda para uma visita com mais tempo, prefeitura linda:

Name:	DSC00048fc.jpg
Size:	52,7 KB
ID:	158569

Fomos ainda abençoados com um desfile típico reunindo os emigrantes que bloqueou a rua e nos fez procurar por um atalho enquanto de longe deslumbrávamos os belos carros enfeitados e pelotões típicos:

Name:	DSC00049fc.jpg
Size:	78,2 KB
ID:	158570

No ritmo da marchinha compassada típica da região, seguimos viagem.

23. Ibicaré:

Ai bate o arrependimento, não pela cidade, de jeito algum e sim pelo tempo corrido pressa indigna de um bom viajante:

Name:	DSC00057fc.jpg
Size:	81,8 KB
ID:	158571

Capital do rodeio, o loco, segura peão... uma estatua deste ilustre esportista montando um touro a todo vapor compõe um dos cartões postais da cidade, para quem chega de Luzerna é impossível não ver o bicho... E para encerrar as cidades registradas do dia visitamos a florida Luzerna, estradas boas ainda mais para quem está de Trail marcam o caminho, diferente do trecho entre Agua Doce e Treze Tílias que prega algumas peças.

24. Luzerna:

Name:	DSC00059fc.jpg
Size:	57,3 KB
ID:	158572

Pacata e tranquila, uma cidade de passagem registrada em nosso passeio por ser a última do final de semana e dali em diante teríamos que acelerar forte para chegar a tempo em Rio do Campo, sim tínhamos um compromisso, inadiável, logo saberão o que era...

Será um meteoro, um avião, um Uirapuru-Laranja, não é uma moto laranja, passando a toda por Herval D’oeste rumo a BR 282, que logo se transforma em BR 470 até o Vale do Itajaí, claro que as façanhas para atingir nosso destino final não foram poucas. Muito vento marcou o trecho entre Herval D’oeste e o pé da Serra da Santa, muito vento mesmo, as vezes frontal, as vezes lateral o que impossibilitou o rendimento da nossa DL 650 V-strom, conforme relato técnico aqui no site dos F.C. no seguinte link.

Acho que a Flavi ainda não tinha passado tanto frio, visto que colocou poucos casacos pois o dia anterior estava muito quente, frio e fome não é Flavi, fui alertado sobre a fome de minha garupa ainda em cima da serra lá pelas 11:00 horas, mas tive que enrolar o cabo para encontrar um bom restaurante que estava lotado, muita gente, desistimos e seguimos viagem com esperança de comer uma bela costela lá no posto Mime de Pouso Redondo, gerenciado por nosso amigo Sigmar. Por azar o almoço já não estava mais sendo servido, afinal eram 14:00 horas partimos então para um breve lanche.
                      Barrigas cheias, e um caminho muito conhecido pela frente, assim seguimos viagem a Rio do Campo, terra que espera a visita de todos vocês Fazedores de Chuva, concluindo mais uma etapa do desafio VALENTE FAZEDOR DE CHUVA:

Name:	MAPASC13-10-2012.jpg
Size:	84,7 KB
ID:	158574

Há claro temos a surpresa...

Como mencionado anteriormente dia 14-10-2012 foi aniversário da Flavi e além da surpresa no café da manhã do hotel em Aberlardo Luz com direito a velinha e tudo mais, ainda aprontamos outra, com ajuda da Fátima, irmã da Flavi:

Name:	DSC00060fc.jpg
Size:	75,4 KB
ID:	158573

Uma bela festa surpresa onde todos os convidados passaram frio até chegarmos e levarmos tudo e todos para dentro de casa.

Parabéns meu amor, que os deuses nos concedam muitos quilômetros juntos e muitas outras façanhas nesta nossa vida aventureira. Te amo minha garupa, e até breve...

E você Fazedore de Chuva, como foi seu feriado? Saiba que logo voltarei com a postagem que realmente definiu o feriadão, onde visitamos várias cidades em companhia dos F.C. Jackson e Ana Paola, assim como os F.C. Chuncho ”Francisco” e Karol.

Um grande abraço a todos e até breve, enquanto isso, NOS VEMOS NAS ESTRADAS, de Santa Catarina...
                      Última edição por Jhonny; 17-10-12, 13:09.
                      J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                        Fazedor de Chuva
                        • Dec 2011
                        • 504

Jhonny, é igual a minha, presa na carenagem, minha moto azul é 2003.

Você a comprou onde?
                        Papalardo, já veio com a moto "comprei usada", mas estou procurando alguém que possa nos fornecer uma dessas, segure as pontas assim que tiver novidades lhe comunico...

Já encontrei um site: BOLHA E CIA
                        Última edição por Jhonny; 17-10-12, 14:18.
                        J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                          • 3250

FC Jhonny, melhorou da gripe?

Achei que estavas tossindo um pouco quando falamos pelo telefone.

Muito bacana, como sempre, as tuas histórias e ficamos no aguarda da continuação. Praticamente dez por cento já está no papo.

Saudades!
                          Dolor

Comentário

• Jhonny
                            Fazedor de Chuva
                            • Dec 2011
                            • 504

Não um pouco Grande Cacique, muito, tossindo muito mesmo, continuo tossindo por sinal, espero que a mudança de clima com a ida para Brasilia resolva o problema...

Muitas cidades devem ser rodadas para conclusão, mas um negocio é certo, não tem nada melhor. Visitar cada cidade, independente de tamanho ou cultura, simplesmente como dizem, não tem preço...

Saudades mesmo, mas logo nos encontraremos para o tão esperado abraço, lá em Vitória-ES no VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, o ansiedade, faltam 19 dias...
                            J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2011
                              • 504

A quem diga que a vida não é feita apenas de números e cálculos, outros por sua vez dizem que tudo é uma questão de álgebra, algo porém é certo, acordamos somando, subtraindo e passamos nossas vidas ou boa parte dela dividindo e multiplicando.

Se não tiver nada haver com matemática então me corrijam, de fato, a divisão dos ideais, com a multiplicação dos interessados nos trouxe um belo número:

É muita gente, muitos interesses, novidades, discussões e dicas, tudo isso reunido aqui no site dos Fazedores de Chuva entre suas diversificadas páginas, lembra aquela sua informal visita, ou a sua rotina de acesso diário, ou ainda os tantos navegadores com o site dos Fazedores de Chuva na página inicial, cada um de vocês e claro de nós “somou” para atingir este número, portanto obrigado!

Agora vamos juntos continuar dividindo nossas experiências e multiplicando nossos contatos, rumo ao segundo milhão, aprochegue-se Fazedor de Chuva, é uma honra tê-lo conosco, ainda mais aqui no “A distância de um sonho”.

Direto da Bahia...

Grande abraço a todos e nos vemos na estrada ou melhor em Vitória-ES daqui 12 dias...
                              J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                                Fazedor de Chuva
                                • Dec 2011
                                • 504

O batismo da nossa DL 650 V-Strom

Muito tempo se passou desde o primeiro arranque do motor até hoje, andamos com uma moto sem nome, posta em muitos desafios para que o dito nome surgisse em nossa mente, por sorte tais desafios motivaram outras pessoas e várias opiniões foram surgindo, algumas inusitadas, diferentes e estranhas. Que tal?

Uirapuru, no caso o laranja?

Name:	uirapuru.jpg
Size:	54,2 KB
ID:	159087

Ou quem sabe Laranja Mecânica?

Name:	laranjamec.jpg
Size:	37,5 KB
ID:	159088

Entre vários outros... Até que uma inusitada ligação mudou o destino da nossa pequenina, não será um pássaro, muito menos um clássico do drama/ficção, nossa DL 650 V-Strom, à partir de hoje será conhecida como: x-x-x-x-x-x-x-x-x-x, ppprrroobbbleemas de didiigiiitaação...

"SUSPENSO POR PROBLEMAS TÉCNICOS, VOLTAMOS EM BREVE"
                                J.Fernandes

Comentário

Working...