A distância de um sonho...

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Jhonny, é uma alegria poder viajar contigo.

Como dizem os FC, não importa o veículo, nem o destino, o importante é não perder a companhia. Aqui no caso, o importante é estarmos juntos contigo na estrada.

Nos leve para longe e nos alegre com as tuas histórias, porque somos uns privilegiados em poder participar delas, mesmo como leitores.

Abraços e continue a ser esta linda pessoa que és!

Dolor

PS: Estamos na estrada de novo. Neste momento estamos no Hotel Morro dos Conventos, privilegiadamente bem localizado, em Araranguá, correndo atrás do Valente Fazedor de Chuva.

Comentário

• Jhonny
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2011
      • 504

Grandes F.C. cheguei em Balsas, capital do cerrado maranhense, e adivinhe só de onde vim? Dificilmente irão acertar, pois por uma mudança de planos, como diz Luiz Gonzaga, vim "From United States" United States of...

Of Piaui, direto de Uruçui, também capital, capital como diz na placa de boas vindas "DOS CERRADOS", que aventura...

Logo trago mais novidades, um grande abraço a todos, nos vemos na estrada!
      J.Fernandes

Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Dolor
        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
        • 3250

Jhonny, muito boa!

Nada como ser um Fazedor de Chuva, que sempre tem tempo para inventar!

Se fores para Teresina tenho bons amigos naquela terra tão hospitaleira.

Parabéns!

Abraços
        Dolor

Comentário

• Jhonny
          Fazedor de Chuva
          • Dec 2011
          • 504

G.C.F.C Dolor na verdade segui de Uruçui, para Balsas, em seguida Imperatriz e agora acabei de aterrizar em Paragominas no belo estado do PARA...

Mas certamente quando visitar Teresina, lhe contatarei sobre os amigos daquelas terras...
          Última edição por Jhonny; 15-07-12, 15:14.
          J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
            Fazedor de Chuva
            • Dec 2011
            • 504

E um Fazedor de Chuva descansa viajando e no meu caso trabalha da mesma forma, rodando por praticamente todo esse Brasil.

Estava me sentindo meio rebaixado afinal já se passaram alguns dias depois da última postagem, sendo assim vou ressuscitar meu tópico “A DISTÂNCIA DE UM SONHO”, que cá entre nós está terminando, temporalmente este sonho não está mais tão longe, afinal faltam apenas, não considerando o dia de hoje:

77 dias – 11 semanas Aproximadamente: 1.848 horas - 110.880 minutos - 6.652.800 segundos

Ai saíremos rumo a Ushuaia, para tanto não marcamos nenhum compromisso, muito menos hotéis, vamos rumo ao sul e se tudo der certo voltaremos visitando alguns amigos, com um único limitante tempo, afinal as férias serão curtas, apenas 20 dias que serão maravilhosamente aproveitados. Antecipo que haverá alguns acontecimentos nesta viagem que mudarão minha vida e claro a da Flavi.

Mas o ponto principal ficará em segredo, alguns Grandes Caciques andaram cantando essa pedra há algum tempo atrás, acredito que além de Fazer Chuva podem prever o futuro, ou talvez este já esteja estampado em nossas caras.

Vamos adiar o futuro, como deve ser, e enfatizar o presente, no momento estou em Stand By na cidade de Luís Eduardo Magalhães, ponto de apoio aqui no oeste da Bahia e vou aproveitar este tempo livre para resumir a viagem deste mês:

Click image for larger version

Name:	mapa.jpg
Views:	1
Size:	94,0 KB
ID:	155698

Aproximadamente 7.000 km entre rodovias e estradas de fazenda, o trajeto entre as cidades é todo asfaltado e boa parte das estradas é de estrada muito boa regada por maravilhosas paisagens.

Name:	DSC00687.jpg
Size:	51,1 KB
ID:	155702

Name:	DSC00698.jpg
Size:	33,6 KB
ID:	155703

Achei estranho ter tão poucos motociclistas pelo caminho e digo foram poucos os que encontrei porém bons, como é o caso do grande Ednardo e seus amigos do Águias cromadas e o amigo Erides, já Fazedor de Chuva da Irmandade 300, com o qual pude trocar muitas ideias sobre o evento motociclístico que deve ocorrer em Imperatriz no final de agosto, encontrados em um esbarrão durante a Exposição agrícola e pecuária de Imperatriz:

Name:	DSC00680.jpg
Size:	80,9 KB
ID:	155700

Até a próxima Águias Cromadas, quem sabe logo se os deuses da estrada nos permitirem...

Mais alguns quilômetros de estrada e o cansaço em conjunto com a noite me proporcionaram uma parada antes do planejado em Paraíso do Tocantins, onde pude conhecer um espanhol, já a 12 anos no Brasil o grande Antonio, motociclistas nas horas vagas, morador de Caldas Novas - GO:

Name:	Foto0197.jpg
Views:	2
Size:	74,6 KB
ID:	155704

Antonio obrigado pela troca de informações nos vemos na estrada, mais precisamente nas de Caldas Novas ou Morrinhos...

Os planos da semana indicam que ficarei por aqui até quinta-feira, quando sigo rumo a Brasilia e na sexta pela manhã pego voo para casa, onde muitos compromissos me esperam

Fazedores tenham uma ótima noite de domingo e uma semana maravilhosa, para aqueles que pretendem esticar um pouco mais não deixem de comparecer no MOTO CAPITAL em Brasília - DF. Nos vemos na estrada!
            J.Fernandes

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

FC Jhonny, tu és o bandeirante dos novos tempos, demarcando os territórios dos Fazedores de Chuva.

Quem sabe daqui a pouco não serás um de fato, visitando com a Amarela e já com a mulher Flavi a bordo, todas as capitais?

O que te parece os desafios, o de casar e o se aventurar?

Abraços
              Dolor

Comentário

• Jhonny
                Fazedor de Chuva
                • Dec 2011
                • 504

G.C.F.C. Como tudo em minha vida unirei o útil ao agradável ou quem sabe dessa vez o agradável ao agradável, mas antes do casamento há outros desafios, mas cá entre nós não entregarei os planos da odisseia...

Enquanto isso, por favor escolha uma cor que lhe agrada? Quero fazer algo para o seu "Conhecendo Santa Catarina", aguardo...

Como estão os planos para o Moto Capital?
                J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

Adesivos - Ushuaia.

Boa noite Jhonny. Lendo suas postagens vi que voce vai para o Ushuaia em outubro. Tambem estou com planos de ir ou em outubro/12 ou em maio/13. Tudo vai depender do trabalho. Penso em ir pelo Chui, passando por Montevidéu, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, ruta 3 até o Ushuaia. Volta pela 40, Santiago, Mendonça, Cordoba, Santa Fé, Resistencia, Pousadas, Foz do Iguaçu. Vamos ver se concretizo o sonho ainda esse ano. Gostaria de saber se voce fez reserva no hotel em Ushuaia? Também gostaria de saber como consigo dois adesivos dos Fazedores de Chuva.

Abraços.

WFuin.
                  J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                    Fazedor de Chuva
                    • Dec 2011
                    • 504

Adesivos - Ushuaia.
                    Boa noite Jhonny. Lendo suas postagens vi que voce vai para o Ushuaia em outubro. Tambem estou com planos de ir ou em outubro/12 ou em maio/13. Tudo vai depender do trabalho. Penso em ir pelo Chui, passando por Montevidéu, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, ruta 3 até o Ushuaia. Volta pela 40, Santiago, Mendonça, Cordoba, Santa Fé, Resistencia, Pousadas, Foz do Iguaçu. Vamos ver se concretizo o sonho ainda esse ano. Gostaria de saber se voce fez reserva no hotel em Ushuaia? Também gostaria de saber como consigo dois adesivos dos Fazedores de Chuva.

Abraços.

WFuin.
                    F.C. WFUIN...

Bom dia! Na verdade estamos sonhando com a mesma rota, porém devo partir por Jaguarão, Rio Branco, e depois atravessar o Rio de la Plata via Buque Bus de Colonia del Sacramento a Buenos Aires, dali em diante sigo pela Ruta 3, com pequenos desvios via litoral, ficamos de 3 a 5 dias em Ushuaia e voltamos pela Ruta 40, passando em Santiago para visitar uma amigo, assim como em Gessler para visitar o mais novo Grande Cacique Fazedor de Chuva o Cacha, e voltando para o Brasil talvez por Uruguaiana ou outra cidade próxima.

Me passe seu endereço que lhe encaminho alguns adesivos, estou com poucos mas visto que nos ajudará a divulgar essas histórias de coragem posso enviá-los.

PS: WFUIN, não deixe de registrar suas aventuras criando um tópico dentro de Almas Inquietas e relatando seu passo a passo, quem sabe em outubro podemos fazer esta viagem juntos, já que temos a mesma rota em mente, além do mais, até o momento estamos só eu e a Flavi nessa odisseia. Me autoriza a divulgar sua mensagem em meu tópico a distância de um sonho? Além do mais podemos conversar por lá mesmo, visto que assim os demais Fazedores de Chuva poderão dispor de nossas respostas que certamente ajudarão muitos.

Nos vemos na estrada! Um grande abraço...
                    J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                      Fazedor de Chuva
                      • Dec 2011
                      • 504

F.C. JHONNY...

Bom dia. Seria muito bom contarmos com sua companhia e de Flavi. Também estamos - eu e Meire - sozinhos nesta aventura. Sou advogado e tenho que torcer pra que não marquem audiência na data que pretendo viajar. Está autorizado a divulgar a msg no seu tópico. Logo criarei o tópico no Almas Inquietas.
                      Desde logo te agradeço pelos adesivos, meu endereço. xxx. Wagner Fuin.

Forte abraço.

WFuin
                      J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                        Fazedor de Chuva
                        • Dec 2011
                        • 504

F.C. WFuin,

Já estou com seus adesivos envelopados, porém deixarei para postá-los em Brasília, visto que estou no interior da Bahia e o tempo de envio seria comprometido, da capital até ai certamente será mais rápido:

Name:	envelope.jpg
Size:	36,1 KB
ID:	155765

Assim que encontrar um posto dos correios na capital estarei lhe encaminhando.

Grande abraço, nos vemos na estrada!
                        J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                          Fazedor de Chuva
                          • Dec 2011
                          • 504

Aproveito para convidar todos os Fazedores de Chuva, que visitam este tópico para nossa reunião mensal e claro para conhecer Rio do Campo - SC:

Name:	381716_177177829045671_310665077_n.jpg
Size:	89,4 KB
ID:	155766
                          J.Fernandes

Comentário

• WFUIN
                            Fazedor de Chuva
                            • Jul 2012
                            • 86

F.C. Jhonny.
                            Valeu! Estou aguardando.
                            O que você decidiu sobre a reserva no hotel em Ushuaia? Será que dá pra ir na sorte?
                            Abraços.

Comentário

• Jhonny
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2011
                              • 504

F.C. WFuin, vamos perguntar a quem já marcou com os pneus de sua BONITONA aqueles asfaltos do extremo sul...

O que acha G.C.F.C. Dolor, é possível que quatro Almas Inquietas cheguem a Ushuaia sem aviso e sem reservas?

Na verdade F.C. WFuin, se procurar neste tópico, estive negociando com um hotel, aparentemente bom e considerei barato, porém, bateu um desanimo em negociar e ter que marcar uma data certa para chegada, mas vamos ver...
                              J.Fernandes

Comentário

• Dolor
                                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                                • 3250

Fazedores, a única vez que reservei em Ushuaia foi neste último final de ano, por causa dessa coisa de passagem de ano, etc...o que foi desnecessário porque havia vagas em todos os hotéis.

Para o período que pretendem ir, outubro, que não é temporada, particularmente eu não reservaria, para não ficar condicionado a uma data.

Tem muitas opções de hotéis e vamos procurando uns dois que sejam da conveniência de vocês, para terem pelo menos opções.

A curtição é exatamente esta, lembrando que a época que vocês pretendem ir, para mim a melhor do ano, pois ainda está frio, muito frio, porém, sabedores que um dia após o outro a primavera vai se distanciando do inverno, penteada por longos e inesquecíveis ventos.

Alguém está preocupado em não se deixar pentear?

Pensem em ficar pelo menos uns três dias, pois não é um lugar para ir tomar um café no final de semana, mas como todo cara que tem tatuagem, que não fica na primeira, Ushuaia é uma tentação permanente.

Aprochegem-se Fazedores!

Comentário

Working...