Ushuaia - Julho 2012

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • rcampos
    Fazedor de Chuva
    • Dec 2011
    • 5

Ushuaia - Julho 2012

Bom dia a todos,

Inicio este post infomando que pretendo ir do RJ a Ushuaia no inverno de 2012.
    Gostaria de ir a Ushuaia para ver os picos nevados e o frio, esquiar e voltar pela Ruta 40 até o fim, no norte da Argentina e então voltar pra casa.
    Essa viagem vai servir de ensaio e preparação para o sonho: Alaska-Ushuaia em fins de junho de 2013.
    Gostaria de receber relatos e informações de quem já foi, ou seja, se alguem já foi, e já vi alguns relatos de gente que já foi, então eu vou.
    Não gostaria de receber informações do tipo: impossivel, muito frio, pois isso eu já sei.
    Preciso de informações do tipo: como vencer o impossivel, como se proteger do frio, onde se alojar, etc...
    A titulo de informação eu vou com a minha companheira de viagens, minha R1200GS básica que recebeu ao longo dos seus 4 anos de vida alguns melhoramentos, um tanque de Adventure, amortecedores Olins e punhos aquecidos. Para a viagem pretendo instalar o protetor (mata-cachorro) da ADV com os farois auxiliares.
    Tenho experiencia de estrada, varias idas do RJ ao Uruguay e a B.A., uma ida ao Atacama e 80.000km só com esta minha companheira, fora todas as outras que deixei pelo caminho.
    Em principio vou sozinho, pois está dificil arranjar outro doido pra encarar o frio. Caso alguem se candidate, estou as ordens.
    Bom, iniciando os contatos e acreditando em vencer o impossivel e realizar os meus sonhos.

Peço a ajuda dos Fazedores de Chuva, caciques e todos os Deuses que puderem ajudar.

Abraços motociclisticos,

Roberto Campos
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

Roberto, o slogan dos FC é desafiador:

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Portanto, não existe desafio que não possa ser vencido, nem sonho que não possa ser realizado, desde que tenhamos a calma e a paciência suficientes para deixar cada coisa acontecer na sua época, no seu tempo.

Parabéns pelos teus sonhos! Enquanto sonhamos, estamos vivos!

Numa outra parte da música dos FC dizemos:

"A vida é curta, faça o que quiser"

Muito bom te ter a bordo e melhor ainda, poderes me acompanhar a partir desta sexta, nos caminhos que me, que nos levarão até Ushuaia, podendo te sugerir "on time" as opções, assim como também, ouvir o que tens de sugestões para que possamos extrair desta viagem o que de melhor se apresentar.
    Click image for larger version

Name:	DSC01514.jpg
Views:	1
Size:	19,7 KB
ID:	153717
    Este espaço é de todos os FC, portanto, divida com todos nós, os teus sentimentos a respeito da viagem que empreenderás em pouco tempo, pois, quando menos perceberes estarás ligando o motor da bichinha para perseguir os teus sonhos, não importa se no verão ou no inverno. Se tiver vaga, pode ser que eu embarque contigo também, pois faz parte dos meus planos uma viagem aos extremos da terra, por estes lados americanos, durante o inverno.

Name:	May 13-11 027.jpg
Views:	2
Size:	88,2 KB
ID:	153716
    Como referencia, esta foto foi feita pelo GCFC Hans, no dia 13 de maio, praticamente inverno, na sua saída de Ushuaia, pilotando uma Goldwing. Detalhe, ele tinha 85 anos e agora já virou para 86.

Uma lenda!

Não é o máximo?

Mantenha o teu post atualizado aqui nos FC e no tempo certo vamos te alimentando com informações sobre Ushuaia no inverno.

De qualquer maneira, a minha casa já está a disposição para o "pit stop" quando por aqui passarem, com cobertor, lareira e é claro, um cálice de vinho, porque ninguém é de ferro e o "warm up" precisa ser completo.

Abraços
    Dolor
    Última edição por Dolor; 13-12-11, 14:24.

Comentário

• rcampos
      Fazedor de Chuva
      • Dec 2011
      • 5

Bom dia Dolor,

Estou andando com o projeto.
      Evoluindo aos poucos.
      Esta semana postei no site viagem de moto um post similar a este:
      Maior site brasileiro sobre viagem de moto, com relatos, dicas e informações que ajudam nas viagens pelo Brasil e por diversas partes do mundo.

Estou seguindo meus instintos. Quero conhecer o mundo em cima da Lady (assim chamamos por aqui a minha companheira de viagem) que não pretendo trocar, apenas envelhercer ao lado dela, hehehehe...
      Estou terminando de montar o meu blog no Blogspot e assim que tiver ele pronto vou comecar a alimentar ele com dados do projeto, fotos, mapas, roteiro e tudo mais.
      Quando ao convite para passar pela sua casa, já está aceito, vou incluir no roteiro!
      "Live long and prosper"

Abracos,

Roberto Campos

Comentário

• Jhonny
        Fazedor de Chuva
        • Dec 2011
        • 504

Grande Roberto, como estão os preparativos da viagem? Aguardamos ansiosos por mais postagens suas, assim poderemos seguir sua viagem, aprendendo e compartilhando conhecimento sempre que possível, mesmo que crie um Blog externo, peço que nos mantenha informados postando aqui no seu espaço... Afinal como pode perceber há um grande acervo de viagens, e ainda mais de conhecimento neste forum. Também pretendemos viajar para Ushuaia, mas diferente de você poderemos sair apenas no final do ano de 2012...

Grande abraço, buenas rutas...
        J.Fernandes

A distância de um sonho...
        Quebram-se férreas cadeias, Rojam algemas no chão...

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

Roberto, por certo não haverá uma única questão a respeito desta viagem para Ushuaia, que não tenhamos uma boa resposta, assim como, FC ao longo do caminho para te apoiar.
          Conte conosco e divida as tuas dúvidas e desejos com todos nós, ávidos para embarcar contigo.
          Abraços
          Dolor

Comentário

• waldezpantoja
            Fazedor de Chuva
            • Apr 2012
            • 18

Ushuaia agora ....

Eu tambem já to quase de partida, faltando somente renovara a Habilitação. Farei isso amanhã. Ushuaia o retorno ....

O Blog: http://waldezpantoja.blogspot.com.br

Tem até livro ja vendendo de outras viagens.: http://www.editorabarauna.com.br/dua...de-sonhos.html

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

Valdez, muito bom te ter a bordo!

Quando ouço falar de Belém, o meu coração se enche de alegria e de saudade dos bons momentos vividos aí nesta terra boa de gente melhor ainda.

Name:	foto172.jpg
Size:	53,4 KB
ID:	154407

Optamos em voltar para o Brasil, em 2003, vindos de Prudhoe Bay, Alasca, por Roraíma e, desde lá, seguimos via Manaus, onde descemos o Amazonas para Belém, navegando no barco Onze de Maio, nem chegamos a desembarcar e conhecemos o Lélio, hoje bem mais magro do que nesta foto, que nos encaminhou e apresentou para o pessoal da Praça do Carmo, onde privamos das ótimas companhias do Américo, Paulo e Fernando entre outros.

Name:	foto169.jpg
Size:	24,6 KB
ID:	154408

Faço este breve resumo porque Belém nos marcou muito pela hospitalidade impar com que fomos privilegiados por estes amigos, com os quais mantemos contato, especialmente com o querido Lélio.

Name:	foto170.jpg
Size:	21,0 KB
ID:	154409

Seja muito bem vindo aos Fazedores de Chuva, cujas "armas" que apresentas, te credencia como um Grande Cacique Fazedor de Chuva, necessitando para tanto, que me informes quando foste à Ushuaia e, se no Alasca, rodaste até Prudhoe Bay, pois no teu blog a viagem está relatada somente até Seattle.

Agora, com relação a viagem que deves estar iniciando para Ushuaia, no inverno, serás o primeiro a fazer a primeira perna do novo desafio dos Fazedores de Chuva, que é certificar aqueles que forem até Ushuaia, rodando por toda a Terra do Fogo, e até Prudhoe Bay, no Alasca, pilotando desde a fronteira com o Canadá, no inverno, como Grandes Caciques Fazedores de Neve.

Name:	2007053137wd4.jpg
Views:	2
Size:	35,4 KB
ID:	154410

Já estou na torcida para que abras o caminho para todos nós!

Aproveito ainda para oferecer este nosso espaço, para que postes as tuas aventuras, permitindo desta maneira, que todos nós possamos te acompanhar, além de torcer pelo teu sucesso, oferecendo ainda, a possibilidade de seres apoiado em boa parte do planeta por Fazedores de Chuva que estão sempre prontos a ajudar e a servir os aventureiros sobre duas rodas.

Além disto, temos o nosso pessoal da internet, sempre atentos para resolver os problemas de acesso, postagens ou outras dificuldades que por ventura tenhas com relação ao site dos FC.

Aprochegue-se Fazedor de Chuva!

És muito bem vindo!

Dolor e Angela
              "Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Comentário

• waldezpantoja
                Fazedor de Chuva
                • Apr 2012
                • 18

[QUOTE=Dolor;1518]Valdez, muito bom te ter a bordo!

Quando ouço falar de Belém, o meu coração se enche de alegria e de saudade dos bons momentos vividos aí nesta terra boa de gente melhor ainda.

Então, agora será o Retorno após a chegada do Alaska, preciso concluir o segundo livro. Vou em busca da placa do fim do mundo e colocar a moto do lado dela vai ser dificil, ja que vai ta so neve. rs rs

Comentário

• Jhonny
                  Fazedor de Chuva
                  • Dec 2011
                  • 504

Grande Waldez, como está sua viagem a pouco li seus posts e fiquei curioso quanto a sua partida, espero que utilize este ou algum outro espaço do site dos Fazedores de Chuva para fazer suas postagens...

Aguardamos ansiosos...

Boa viagem...
                  J.Fernandes

Comentário

• waldezpantoja
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2012
                    • 18

Habilitação Renovar

Gente so dependo agora de receber minha habilitação que venceu e ainda nao recebi a nova. Mas assim que receber ja pego a estrada. Estou com tudo pronto ....

Comentário

• waldezpantoja
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2012
                      • 18

Poxa! Nosso saudoso amigo Fenando na foto..... O cabeludo.

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

É verdade!

Fizemos juntamente com o Fernando lindos passeios por toda a região. Sentimos saudades de toda aquela turma de Belém, que pela experiência de convivência que tivemos com outros belenenses, temos a impressão de que não há gente mais hospitaleira do que essa daí.

Parabéns!

Agora, com relação a tua viagem, como anda o projeto de ires para Ushuaia neste inverno?

Name:	2007053137wd4.jpg
Views:	3
Size:	35,4 KB
ID:	154552

Já viste as regras para que um motociclista se torne um Grande Cacique Fazedor de Neve?

Estás esperando o que?

Todas as informações que precisares a respeito da trajeto e apoio durante o caminho podes contar com os FC.

Boa sorte e nos mantenha informado.

Dolor

Comentário

• Cacha
                          Fazedor de Chuva

• Jul 2011
                          • 318

No se olviden que en Gessler City, la "Capital Mundial del Silencio"
                          hay un humilde hogar esperando a los amigos facedores que viajen
                          a Ushuaia.-
                          Como siempre, será un placer recibirlos.-

Comentário

• Jhonny
                            Fazedor de Chuva
                            • Dec 2011
                            • 504

Cacha farei o possivel para errar o caminho e acabar passando por ai, é tudo uma questão de tempo e se tiver um pouquinho a mais dele passarei por Gessler, quais são seus planos para o mês de outubro, estará na cidade? Vamos nos falando...

Grande abraço!
                            J.Fernandes

Comentário

• Jhonny
                              Fazedor de Chuva
                              • Dec 2011
                              • 504

Grande Waldez aproveitando, não esqueça de registrar sua viagem, segundo informações poderei tirar férias em outubro apenas, então vou seguir a Ushuaia, na primavera, mas se puder contar com seus relatos certamente será ainda mais interessante...

E se agasalhe, há quem diga que nesta época até os pinguins se escondem do frio...

Name:	manu-pinguim.jpg
Size:	36,1 KB
ID:	154555

Boa viagem... Nos vemos na estrada!
                              J.Fernandes

Comentário

Working...