Relatos de Guanajuato - VII Encontro FC

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Renan Xavier
    Fazedor de Chuva
    • Jul 2011
    • 404

Relatos de Guanajuato - VII Encontro FC

Estamos acompanhando os relatos do grupo de motociclistas que está chegando em Guanajuato, no México, para o VII Encontro Internacional de Fadedores de Chuva. A cada hora há novidades, pois pelo menos uma dezena está a caminho com suas motos. O Encontro só começa na quinta, mas estamos de olho.

---

De Plínio, no dia 07 de novembro

Maravilha T O T A L :
    Falei como Consulado do México e me informaram que todo o trâmite se faz na fronteira. Vou ter que deixar uma caução de aprox 200 US$ para a moto, que será devolvida no retorno. Também os papéis do VISA serão feitos ali na fronteira.
    Pretendo ir por um roteiro e retornar por outro (não gosto de andar ida e volta na mesma estrada)... assim, a ida será pelo Arizona, entrando no México por Água Prieta e o retorno ainda vou verificar. (aceito sugestões , na base do " não perca ....etc..." .... mas quero estar aqui noThanksgiving.

Como na vez anterior (2006) , não pretendo devolver o I-94, visto estar com um válido até abril de 2012...embora eu deva regressar ao BR em 9dez2011.

Meu telefone fala com México free (fixo) e também tenho o skype no phone. Testei o GPS e está operacional com os mapas do México (Não é um GARMIN, mas estou satisfeito com o TOM TOM);
    Me passa um número de telefone e a hora mais conveniente para te ligar (idem Skype).

Estou vivendo a materialização de um sonho, graças a tua bondade em convidar-me >>>
    aqui encerro , com meu INOXIDÁVEL quebra-costelas > Plin
    Última edição por Renan Xavier; 16-11-11, 09:23.
  • Renan Xavier
    Fazedor de Chuva
    • Jul 2011
    • 404

DE GCFC Dolor

Grande Plin, muito saber que tudo está em ordem e que a bala já está na agulha. Vamos perdloter esta grande oportunidade de poder fazer uma viagem internacional na tua companhia, pois a nossa Valkyrie americana, por um descuido, diga-se de passagem, imperdoável, não foi transferida para o meu nome, e em sendo assim,
    não posso entrar no México.

Alteramos nossa passagem e no inicio da noite do dia 14 estaremos em León, para recepcionar os FC, na companhia do nosso host Dom Manuel Quintana, el GCFC El medico brujo.

Desejo uma viagem maravilhosa pra ti e depois passo o roteiro do pessoal que está saindo da Carolina do Norte, Georgia e Florida.

Veja que turma de FC; California, NC, GA, Fl, enfim, é um mundo feito de aventureiros. Quanto as chuvas, não te esqueças que como um legítimo FC, tens domínio sobre elas.

Beijos
    Dolor

Comentário

• Renan Xavier
      Fazedor de Chuva
      • Jul 2011
      • 404

De GCFC Plínio,

Querido amigo :

Cheguei a Moreno Valley, CA , ontem as 15:00 hs.
      Hoje, com a chuva, nao pude rodar a Honda ( vou desiberna-la amanha (sabado) , trocar o oleo e , PRONTO, ready to go!

Fiz a foto para o passaporte e , bem cedo na segunda-feira , dia 7, estarei na porta do Consulado Mexicano de S.Bernardino, para o VISA MEXICANO.

Calculo em 4 dias rodados as cerca de 1,600 milhas at'e Guanajuato. Desta forma, para estar la no final do dia 15, pretendo partir no sabado, dia 12 de Novembro.

Nao tenho id'eia por onde andas, mas imagino que j'a em Guanajuato, visto que , certamente, estar'as coordenando de perto tao importante evento.

De qualquer forma, gostaria de viajar com outra moto (maximo mais 2, para compartilhar as boas experiencias).

Aprecio teus comentarios e , especialmente, teus sempre benvindos conselhos e sugestoes.

Aguardo not'icias > Grande abraço > Plin

Comentário

• Renan Xavier
        Fazedor de Chuva
        • Jul 2011
        • 404

De Alex Evangelista,

Amigos, o dia foi lindo.
        Curtimos de novo o centro de New Orleans e pude rever o barco que passeei em 2.005, quando aqui estive.
        O Rio Mississipi é bem navegado e tem muito aproveitamento náutico.

Visitei o WALK RIVER, com belas lojas e fui dar uma vista d'ólhos no Centro de Convenções.
        No meio da tarde eu e o Hans saimos de moto e fui abastecer a que vou usar na viagem para deixar ok.
        Por volta das 16,00 horas o Vanderson e o Nestor chegaram e trocamos um monte de informações e idéias, esquematizando nossa viagem a Leon e Guanajuato.

Sairemos amanhã de manhã bem cedinho, com intenções de dormir em Laredo ou se for muito, San ANtonio.
        Pena que o Hans não poderá ir junto.
        Está com probleminhas na empresa que precisa resolver e está impedido.
        Seguem algumas fotos.

Alexandre

Comentário

• Renan Xavier
          Fazedor de Chuva
          • Jul 2011
          • 404

De Alex Evangelista,

GCFC Dolor.
          Estou muito triste e chateado.
          Fui até LAredo com o Nestor e o Vanderson e não permitiram que eu passasse porque no ano passado, em 23 de Junho de 2.010 eu entrei com minha moto no México e não foi dado baixa na saida.
          Carimbaram passaporte tudo, mas não deram baixa e dai me fufu... eles continuaram.
          Estou voltando para Harahan e vou tentar um vôo na terça-feira.
          Passa o telefone do Manoel para se eu conseguir o vôo alguem me pegar no aeroporto ?
          Não dando não tem problemas, porque pego um taxi.
          Não sei o Hotel que o Nestor e o Vanderson reservaram em Leon.
          Um abraço.
          Alexandre

Comentário

• Renan Xavier
            Fazedor de Chuva
            • Jul 2011
            • 404

De GCFC Dolor,

GCFC Lelê, realmente é pra matar!

Aconteceu a mesma coisa comigo a Cidade do Panamá, mesmo mostrando a nota de embarque pelo aeroporto,
            carimbada pela aduana panamenha, lá os tristes me comeram $200 para fazer um borrão no meu passaporte.

Seguramente não era para ires de moto, assim entendo e assim, claro que a contra gosto, fico contente.
            Estamos com outra coincidência, pois como não transferimos a titularidade da nossa moto americana, acabamos optando por viajar via avião. Não era para irmos de moto! Assim entendemos e aceitamos.

De qualquer maneira aproveitaste e deste um tiro aí pelas terras do Tio Sam.
            Amanhã, segunda, as 19:30, estaremos chegando em León e o Manuel que nos copia, caso chegues antes do meu horário, poderias esperar um pouquinho e irmos juntos, ou se for mais barato, quem sabe não compras para a terça?

Dá uma olhada neste site para ver se não encontras alguma coisa em conta, http://www.cheapoair.com

Espero que tudo esteja bem contigo e nos veremos em pouco tempo.

Abraços

Dolor

Comentário

• Renan Xavier
              Fazedor de Chuva
              • Jul 2011
              • 404

De Plínio

Querido amigo :
              Estou , neste momento (17:18 hs do dia 12Nov2011) , em Douglas, AZ (Cidade gêmea a Agua Prieta, Mexico)... estou no motel 6 / / /
              Fiz um pequeno cambio ( 200 dolares, apenas) para eventuais pedágios e despesas menores... o resto vai no Visa . . .
              A moto, em se tratando de uma Honda, dispensa comentários ( queimou a lampada do farol , já troquei e tb a lampada indicadora do OD = overdrive, não vou desmontar o painel p/trocar uma lampadinha . . . ) de resto media de 60 milhas por galão ~ 25 km/litro , com um alcance de +++ de 400 milhas, ou seja uns 650 km ( usando os tanques 1 e 2 , com 3.4 galoes cada ...)
              Entro no Mexico cedo no domingo, e pretendo pernoitar em S.Rosalia de Camargo ...
              mantenha contato >>> ( estarei no comput. mais tarde, ao redor das 20:00 do Arizona / creio que mesmo horário de Guanajuato )
              abs > Plin
              Última edição por Renan Xavier; 16-11-11, 09:15.

Comentário

Working...