Dois desafios. Um só objetivo. Conhecer o Brasil de ponta a ponta

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Valfrido Filho
    Fazedor de Chuva

• May 2013
    • 301

Olá Dolor.

Marcado então. Sábado estarei aí para almoçar na Sede Internacional dos FCs.
    Aproveito a oportunidade para postar a nossa logomarca.

Até sábado.
    Abraços!!

Click image for larger version

Name:	mapinha_atualizado5.jpg
Views:	2
Size:	21,9 KB
ID:	168395
    Última edição por Valfrido Filho; 04-07-13, 22:37.
    VALFRIDO FILHO
    Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
      Fazedor de Chuva

• May 2013
      • 301

Olá!!

Tive a oportunidade de visitar a Sede Internacional dos Fazedores de Chuva. Conhecer Dolor e sua esposa Angela seria uma satisfação, tendo em vista que os que conheço sim, mas apenas virtualmente.
      Assim como ídolos, GCFC Dolor e Angela exprimem o verdadeiro espírito do motociclismo: respeito e companheirismo. Nada melhor para nós motociclistas, conhecer pessoas que nos apoiam, nos encorajam e sintam o mesmo que nós: o grande prazer em andar de moto.
      Lá conheci Elton, Michel e Michelzinho e suas respectivas patroas. Pessoal, foi um prazer em conhecer-lhes.

Dolor e Angela muito obrigado pela hospitalidade e agradeço ainda pelo que fazem ao motociclismo.

Beijos à todos

Segue as fotos da visita à Sede Internacional dos Fazedores de Chuva.

Name:	DSC00792.jpg
Size:	92,8 KB
ID:	168465Click image for larger version

Name:	DSC00790.jpg
Size:	87,4 KB
ID:	168466Click image for larger version

Name:	DSC00795.jpg
Size:	84,4 KB
ID:	168467
      Última edição por Valfrido Filho; 07-07-13, 20:39.
      VALFRIDO FILHO
      Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
        Fazedor de Chuva

• May 2013
        • 301

Olá!

Tudo pronto!!

Amanhã parto para conhecer os extremos e capitais do nosso Brasil!!

Abraços!!

Name:	DSC00806.jpg
Size:	90,4 KB
ID:	168672Click image for larger version

Name:	DSC00810.jpg
Size:	94,2 KB
ID:	168673
        VALFRIDO FILHO
        Cortando Estradas.

Comentário

• Dolor
          Fazedor de Chuva

• Mar 2011
          • 3250

FC Valfrido, obrigado pela gentileza das tuas palavras e te conhecer, isso sim, foi um enorme prazer e privilégio.

Por favor, mantenha anexado ao teu coração o espirito dos FC e leve-o por todos esses cantos do Brasil, junto com os teus desafios Bandeirante e Cardeal Fazedor de Chuva.

Estamos na tua garupa e ansiosos pelos teus relatos e sentimentos.

Boa viagem e que o espirito dos FC te acompanhe e te proteja.

Comentário

• Valfrido Filho
            Fazedor de Chuva

• May 2013
            • 301

DESAFIO CARDEAL FAZEDOR DE CHUVA
            CHUÍ/RS - 01/04

Na busca dos quatro extremos do Brasil, comecei primeiro onde é mais perto de minha cidade: o Chuí-RS. Distante de Jaguaruna-SC aproximadamente 850 Km, fiz no mesmo dia o trajeto. Foi comigo meu companheiro de viagem Adriano Wronski. Ele mora em Tubarão-SC então passou por Jaguaruna-SC às 07:00 hs e fomos rumo ao Chuí-RS.

Name:	DSC00736.jpg
Views:	1
Size:	89,8 KB
ID:	169679Click image for larger version

Name:	DSC00740.jpg
Size:	83,6 KB
ID:	169680

Chegamos lá ás 18:00 hs, já anoitinha. Era sábado, portanto tinha algum movimento.
            Nos hospedamos no Bertelli Chuí Hotel. Um hotel muito bom e fica praticamente do lada da entrada para a Barra do Chuí.

Name:	DSC03375.jpg
Size:	100,4 KB
ID:	169688

Acordamos no Domingo cedo e fomos direto para a Barra do Chuí, onde pisamos no começo do Brasil, pois do outro lado do canal é o Uruguai.

Name:	DSC03313.jpg
Size:	97,9 KB
ID:	169681Click image for larger version

Name:	DSC03312.jpg
Size:	99,7 KB
ID:	169682Click image for larger version

Name:	DSC03292.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	169683

Após gelarmos com a praia fomos até o centro da cidade.

Name:	DSC00781.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	169684

Quem chega em Chuí-RS ao defrontar com a avenida central deve pegar à esquerda e seguir a estrada de terra até o marco oficial da extrema do Brasil. Lá, mesmo estando em péssimo estado, deve sair a foto oficial.
            Não sabendo disso, tiramos fotos somente das placas indicativas na entrada da cidade. Mesmo assim comprova a nossa passagem por lá, mas teria sido mais gratificante ter a foto do marco.

Name:	DSC03326.jpg
Size:	98,9 KB
ID:	169685Click image for larger version

Name:	DSC03331.jpg
Size:	103,1 KB
ID:	169686

O meu amigo Adriano.

Name:	DSC03327.jpg
Size:	99,3 KB
ID:	169687

Antes de sairmos do Chuí, fomos ao Forte São Miguel, no Uruguai.

Name:	DSC03340.jpg
Size:	105,4 KB
ID:	169689Click image for larger version

Name:	DSC03359.jpg
ID:	169690

Ao meio dia saímos de Chuí. Como não tocamos à noite, pernoitamos em Camaquã-RS.
            Pela manhã retornamos a nossos lares.

Name:	DSC03394.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	169691Click image for larger version

Name:	DSC03404.jpg
Size:	100,0 KB
ID:	169692

E assim. o primeiro extremo do Brasil foi conquistado.

Abraços!
            Última edição por Valfrido Filho; 05-02-18, 09:00.
            VALFRIDO FILHO
            Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
              Fazedor de Chuva

• May 2013
              • 301

A PRIMEIRA GRANDE ETAPA

Todos nós temos sonhos e em busca do meu sonho em conhecer os extremos do nosso lindo país, abri mão de muitas coisas. Temos prioridades na vida, tanto é que podia estar bem sentado em minha casa na sala de estar com minha esposa, mas resolvi encarar terra, pedra, água, calor, mosquito, sede. Mas com isso ganhei muitas coisas boa. Conheci pessoas incríveis, com cultura totalmente diferente da minha, muitos “brasis” num mesmo Brasil. Fiz amizades valorosas que guardarei para sempre em minha memória e todos momentos maravilhosos que passei com eles. Encontrei em Feijó-AC os amigos Formigão SFA, da Ilha do Governador-RJ, João Alano e Milton Omena de Maceió-AL e Walter Raio, de Rolândia-PR, pessoas diferentes, com opiniões diferentes, mas apenas com um propósito: conhecer lugares em cima de uma motocicleta. Sem falar meu companheiro de viagem, o Adriano Wronski, que conheço à mais de vinte anos. Uma pessoa extraordinária, um parceiro, amigo fiel, daqueles que existem poucos. Dos amigos novos que conheci primeiramente através das redes sociais, foi o Formigão. Uma pessoa calma e com apreciação do meio ambiente, prova disso as inúmeras fotos que tirou das paisagens por onde passamos. Dizem por lá, que “se um dia der um infarto fulminante no Formigão, ele leva três dias pra morrer” de tão devagar. O João Alano com duas gírias “besta fera” e “calor da bobônia” e muito mais, é de morrer de rir. Milton Omena, o “sabidinho” como diz João Alano, realmente sabe de tudo e ainda traduzia o que João Alano nos falava. Walter Raio é o homem flecha. Rápido, ágil, andadeiro, como seu nome e que por ele, andaríamos dia e noite sem parar e finalmente o Adriano, também homem flecha, mas que não anda a noite. Com eles passei dias surpreendentes, uma aventura sem igual. Todos felizes por estar realizando seus sonhos e se divertindo montados em uma motocicleta. Nada melhor em estar com amigos se divertindo no que mais gostamos. Como diz o bordão “Não tem preço”. O sonho está sendo realizado. Como diz Walt Disney “se posso sonhar, posso realizar”.
              Muito obrigado meus companheiros de viagem, por ter me proporcionado momentos de muita alegria. Até breve!

DESAFIO BANDEIRANTE FAZEDOR DE CHUVA
              CURITIBA/PR - 01/27

A busca pelo extremos oeste e norte do Brasil, começou na cidade de Tubarão-SC, onde encontrei o Adriano e subimos em direção à Porto Velho-RO. Passamos pelas capitais para cumprir também o Bandeirante Fazedor de Chuva, deixando a capital Florianópolis-SC para outro oportunidade e visitamos primeiro Curitiba-PR.

Palácio Iguaçu - Curitiba-PR

Name:	DSC00826.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	170340

Meu amigo Adriano

Name:	DSC00827.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	170341Click image for larger version

Name:	DSC00830.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	170342Click image for larger version

Name:	DSC00838.jpg
Size:	95,3 KB
ID:	170343

Curitiba é a capital do estado do Paraná e tem uma população de 1.746.896 habitantes. Foi fundada em 1693 a partir de um pequeno povoado bandeirante. Bandeirante é o nome certo do nosso desafio. Colonizada por principalmente alemães, poloneses, ucranianos e italianos, a cidade ficou famosa com diversos planos urbanísticos e legislações que visavam conter o crescimento descontrolado e que por isso ficou famosa internacionalmente.
              É uma cidade turística e por isso quem passar por lá não esqueça de visitar o Jardim Botânico, a Opera de Arame, o MON – Museu Oscar Niemeyer e a Estrada da Graciosa, além de outros lugares lindos

CAMPO GRANDE/MS - 02/27

Dormimos aquela noite em Curitiba-PR e seguidos pela manhã para Campo Grande-MS, nosso próximo objetivo. Saímos cedinho num frio de 7 graus passando por Ponta Grossa-PR, Londrina-PR e finalmente chegamos em Presidente Eiptácio-SP onde pernoitamos. Conversa vai conversa vem, nos perguntaram se íamos para Bonito-MS, pois a maioria dos motociclistas que passam por ali é porque vai visitar esta cidade linda. Bom, nos convenceram. No dia seguinte rumo a Bonito-MS.
              Chegamos em Bonito-MS por volta das 16:00 hs já instruídos pelo amigo Roberto Carlos, do Bodes do Asfalto, que encontramos na hora do almoço. Fomos direto na Agência de Turismo ABN e compramos a Flutuação sobre o Rio Sucuri. O rio Sucuri tem essa nome não porque existe sucuri lá, mas sim porque ele tem muitas curvas e de cima fica parecido com o andar de uma cobra sucuri. Dormimos em Bonito-MS.
              Cedinho fomos ao ponto de encontro para a tal Flutuação. É lindo. Depois de imagens incríveis, voltamos à pousada, montamos as motos e fomos rumo à Campo Grande-MS.

Name:	fotos16072013 (33).jpg
Size:	98,0 KB
ID:	170344Click image for larger version

Name:	bonito (20).jpg
Size:	92,8 KB
ID:	170345Click image for larger version

Name:	bonito (131).jpg
Size:	87,0 KB
ID:	170346Click image for larger version

Name:	bonito (135).jpg
Size:	89,6 KB
ID:	170347

Perto das 18:00 hs chegamos em Campo Grande-MS. Ela é a capital do estado do Mato Grosso do Sul é possui mais de 805.000 habitantes. Fundada à 113 anos por colonizadores mineiros que vieram aproveitar as pastagens nativas e as águas cristalinas.
              Queríamos primeiro ir no Palácio do Governo, para matarmos de vez essa charada. Estamos em um sinal e de repente ao meu lado aparece um rapaz e nos pergunta da onde nós somos, pra onde vamos, etc. eu lhe respondo e fica por isso. No próximo sinal encontro ele de novo e lhe pergunto onde fica o palácio e ele não me entende, aí eu falo, onde fica o governador e ele responde “Ah, a Governadoria?”. Eu digo “é isso mesmo”. Ele diz “vem embora, eu levo vocês lá”. Essa rapaz chama-se José Ricardo Prego, nosso salvador. Apaixonado por motos também tem sonhos como nós. Tirou as fotos pra gente e batemos altos papos em frente a “Governadoria”. Nos indicou a Yamaha, para fazermos a troca do óleo que ficou pro dia seguinte.

Nosso amigo José Ricardo Prego

Name:	fotos1707 (sony pro) 002.jpg
Size:	84,2 KB
ID:	170348

Governadoria de Mato Grosso do Sul. Campo Grande-MS.

Name:	fotos1707 (sony pro) 003.jpg
Size:	91,8 KB
ID:	170349Click image for larger version

Name:	fotos1707 (sony pro) 005.jpg
Size:	92,6 KB
ID:	170350
              Arquivos Anexos
              Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15, 11:51.
              VALFRIDO FILHO
              Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
                Fazedor de Chuva

• May 2013
                • 301

PORTO VELHO/RO - 03/27

Saímos de Campo Grande-MS por volta das 9:00 hs, pois tínhamos que trocar o óleo das motocas e o Adriano disse “vamos cedo”. Dito e feito, quando saímos da Yamaha tinha uma fila atrás de nós. Estávamos atrasados pois nossos amigos iriam chegar mais cedo em Porto Velho-RO, nosso ponto de encontro. Então decidimos passar reto em Cuiabá-MT e tirar a foto do Palácio do Governo na volta.
                Pegamos a BR 163. Pensa num aglomerado de caminhões um colado no outro e do lado também. Junta uns asfalto precário com enormes buracos. Agora dobra. Essa é a BR 163, principalmente perto de Rondonópolis. O atraso foi tanto que não conseguimos chegar em Cuiabá-MT e pernoitamos em Jaciara-MT. Chegamos exaustos, sem forças, mas contentes.
                Na manhã seguinte chuva, nas cedinho saímos, pois estávamos atrasados. Passamos reto por Cuiabá-MT e chegamos em Vilhena-RO. Mais de 900 km percorridos e cansados ao extremo. Enquanto isso nossos amigos Formigão, João, Milton e Walter chegavam em Porto Velho-RO. Estávamos um dia atrasados, ou seja, naqueles momento, aproximadamente 500 km nos separavam.
                Cedo novamente rumo a Porto Velho-RO. Chegamos no destino por volta das 17:00 hs.
                Porto Velho é a capital do estado de Rondônia e possui uma população de 442.000 habitantes. Foi fundada pelo empresa Madeira Mamoré Railway Company, em 1907, durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Está situada à margem do Rio Madeira e se destaca por ser a capital brasileira com a maior área territorial.
                Fomos direto para o Palácio Getúlio Vargas, do Governo do estado de Rondônia. Lá encontramos Fernandinho, motociclista da região, que nos levou até Mad Max, presidente do Anacondas Moto Clube. Estávamos em casa. Tomamos uma cerva e no descolou uma pousada. Conheci o meu amigo de “face” Ronny Papaléguas, um contado que tinha em Porto Velho-RO caso precisasse. Ele nos levou na pousada e nos deu as dicas pro dia seguinte.

Fotos do Palácio Getúlio Vargas, Porto Velho-RO

Name:	fotos2007 (sony pro) 002.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	170379Click image for larger version

Name:	fotos2007 (sony pro) 006.jpg
Size:	97,6 KB
ID:	170380

Enquanto estávamos em Porto Velho-RO, nossos 4 amigos estavam em Boa Vista-AC.

RIO BRANCO/AC - 04/27

Na noite em que dormimos em Porto Velho-RO traçamos uma estratégia para alcançar nossos amigos o mais rápido possível. Teríamos que andar 500 km à mais que eles, portanto vem o Adriano de novo com a conversa de sair cedo. Estava certo. Nem tomamos café na pousada. Nossa idéia era passar por Boa Vista-AC, fotografar o Palácio e seguir para Sena Madureira. Provavelmente nossos amigos estariam em Tarauacá-AC e a diferença seria de 260 km. Pois bem. Fomos pra estrada chegando em Boa Vista-AC perto do meio dia. Almoçamos, tiramos fotos do Palácio.

Name:	fotos2207 (sony pro) 001.jpg
Size:	96,7 KB
ID:	170381Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 002.jpg
Size:	97,1 KB
ID:	170382

Meu amigo Adriano.

Name:	fotos2207 (sony pro) 004.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	170383

Após as fotos, vazamos para Sena Madureira-AC, onde chegamos às 15:00 hs. Abastecemos, consultamos o mapa e decidimos, vamos até Feijó-AC, pois de lá estaríamos à 40 km dos 4 amigos. Estrada ruim, asfalto péssimo, chega em certo momento que estreita e fica uma *****. Quando chegamos em Feijó-AC paramos no posto de gasolina na entrada da cidade. A atendente falou para o Adriano “esteve quase agora aqui 4 motociclistas e um tinha um rabinho de cavalo. Foram pro hotel ali ó”. O hotel fica praticamente ao lado do posto de gasolina e foi indicado por um senhor que encontramos em Sena Madureira-AC e também vinha pra Feijó-AC. O Adriano abasteceu primeiro e enquanto eu abastecia ele foi até o hotel, o qual encontrou as motos de nossos amigos. Abasteci correndo e fui para lá.
                O primeiro amigo que encontramos foi Milton Omena tomando aquela cerva. E após foi vindo os outros, João Alano, Walter Raio e Formigão. Foi só alegria. Não sabia se estava mais ansioso com a viagem ou com o encontro de pessoas que só conhecia por foto, mas sabia muito das suas viagens.

Name:	1003160_634351503241536_410264392_n.jpg
Size:	64,3 KB
ID:	170384

Depois de muita conversa, fomos ao centro da cidade comer açaí, junto com o proprietário da Feijó Motopeças que eles conheceram na estrada. Feijó-AC é a capital do açaí, portanto não poderíamos de provar o que a cidade tem de melhor.

Name:	fotos2207 (sony pro) 014.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	170385

E a prova do açaí.

Name:	fotos2207 (sony pro) 017.jpg
Size:	81,3 KB
ID:	170386

Na manhã seguinte, nos desligamos do Bandeirante Fazedor de Chuva e nos conectamos com o Cardeal Fazedor de Chuva, pois iríamos rumo à Mâncio Lima-AC.
                Passamos na Feijó Motopeças e pegamos a estrada.

Name:	fotos2207 (sony pro) 021.jpg
Size:	94,7 KB
ID:	170387
                Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15, 11:54.
                VALFRIDO FILHO
                Cortando Estradas.

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

FC Valfrido, quase fico sem respiração ao ler, me informar e me divertir com esta verdadeira loucura que estás, estão fazendo.

Impossível descrever alguém tão bem como fizeste com os FC que fazem parte dessa grande jornada. Os que não conheço ainda, posso conjugar o verbo no passado, não os conhecia, pois a partir da precisão cirúrgica ao traçares em poucas palavras o perfil de cada um...bem...só falta o abraço.

Parabéns por esta coragem, determinação e ousadia de desafiares tanto o Bandeirante quanto o Cardeal, coisa de gente grande, escrevendo o teu nome na história do motociclismo do bem, dos bons relacionamentos e preferência pela vida.

Desejo, desde a Sede Intl dos FC, que não tem portas para os seus Fazedores, toda a felicidade do mundo, multiplicada pelos quilômetros a serem percorridos em busca destes sonhos, sintetizados assim no nosso conceito sobre eles:

"Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas."

Em outras palavras, mas exprimindo muita coragem, nos ensinas como romper com as amarras que nos seguram no cotidiano, nos servindo além de inspiração, como um exemplo a ser seguido.

Todos nós temos sonhos e em busca do meu sonho em conhecer os extremos do nosso lindo país, abri mão de muitas coisas. Temos prioridades na vida, tanto é que podia estar bem sentado em minha casa na sala de estar com minha esposa, mas resolvi encarar terra, pedra, água, calor, mosquito, sede. Mas com isso ganhei muitas coisas boa. Conheci pessoas incríveis, com cultura totalmente diferente da minha, muitos “brasis” num mesmo Brasil. Fiz amizades valorosas que guardarei para sempre em minha memória e todos momentos maravilhosos que passei com eles
                  Obrigado por esta gentileza e continue nos levando à conhecer um poucos dos "brasis" que formam o nosso Brasil.

Aprocheguem-se FC!

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

FC Valfrido, parabéns pelas mais de 1.000 visualizações, o que comprova o sucesso deste teu desafio, cheio de boas vibrações.

Name:	1000_views.jpg
Views:	29
Size:	95,9 KB
ID:	170425

Estamos todos "empoleirados" nesta tua aventura e sempre ansiosos por novas notícias!

Boa viagem!

Comentário

• Valfrido Filho
                      Fazedor de Chuva

• May 2013
                      • 301

É com enorme satisfação que recebo esta notificação de 1.000 visualizações, pois é através dela que aumenta ainda mais a vontade de pegar a estrada e desbravar o nosso imenso Brasil. Fico feliz em saber que muitos estão acompanhando e compartilhando com a minha felicidade de embarcar em aventuras tão distantes, tão desconhecidas, mas no entanto , tão possíveis, assim como o lema dos Fazedores “Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...”.
                      Muito obrigado meus amigos e especialmente a você GCFC Dolor e sua esposa, pela oportunidade de desafiar a mim mesmo.
                      Abraços, bem apertados, a todos.
                      VALFRIDO FILHO
                      Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
                        Fazedor de Chuva

• May 2013
                        • 301

Então amanheceu em Feijó-AC. Tomamos aquele café reforçado na Pousada Açaí, fomos ao Feijó Motos Peças e Acessórios e partimos para Mâncio Lima-AC. Nosso desafio agora era o Cardeal FC, pois Mâncio Lima-AC é a última cidade à oeste, no Extremo Ocidental do Brasil. Para mim e para o Adriano era o segundo extremo do Brasil que iríamos conquistar, por que já tínhamos ido para Chuí-RS (Sul). Estávamos entusiasmados em andar com tão renomado motociclistas, como eu sempre dizia “estamos de carona, vocês é quem mandam”. Todos riam mas com muita humildade diziam que “todos tem direito a voto” heheh. Milton Omena e Walter Raio, além das Américas, já rodaram pela Europa inteira, Formigão pelas Américas e Joâo Alano pelo Brasil, éramos nós os novatos querendo aventura.

Name:	fotos2207 051.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	170650Click image for larger version

Name:	fotos2207 055.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	170651

O caminho até Mâncio Lima-AC é razoavelmente bom. Muitos buracos quando sai de Rio Branco-AC, depois melhora. Entre Sena Madureira-AC e Feijó-AC é a parte mais crítica. Pedaços de terra, pedaços com muito buraco e o inacreditável, chega uma hora em que a estrada diminui sua largura, como se não tivesse os acostamentos e a pista contrária. Já Feijó-AC à Mâncio Lima-AC, mais tranqüilo, com buracos em alguns trechos, mas tranqüilo. Almoçamos na estrada, com muitas fotos e muita conversa. Uma maravilha.

Name:	fotos2207 044.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	170652Click image for larger version

Name:	fotos2207 084.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	170653Click image for larger version

Name:	fotos2207 100.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	170654Click image for larger version

Name:	fotos2207 077.jpg
Size:	95,2 KB
ID:	170655Click image for larger version

Name:	fotos2207 083.jpg
Size:	98,4 KB
ID:	170656Click image for larger version

Name:	fotos2207 081.jpg
Size:	97,9 KB
ID:	170657

Fotos que tirei com meu companheiro de foto, Formigão.

Name:	fotos2207 071.jpg
Size:	95,5 KB
ID:	170658Click image for larger version

Name:	fotos2207 096.jpg
Size:	100,6 KB
ID:	170659Click image for larger version

Name:	fotos2207 098.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	170660Click image for larger version

Name:	fotos2307 045.jpg
Size:	94,1 KB
ID:	170665Click image for larger version

Name:	fotos2307 017.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	170666

Que lindos!

Name:	fotos2307 009.jpg
Size:	98,5 KB
ID:	170661Click image for larger version

Name:	fotos2307 015.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	170662

Residência típica do Acre. Uma casa indígena, uma lagoa e gado.Click image for larger version

Name:	fotos2307 025.jpg
Size:	98,5 KB
ID:	170667

Name:	fotos2307 042.jpg
Size:	95,8 KB
ID:	170664
                        Arquivos Anexos
                        Última edição por Valfrido Filho; 03-09-13, 17:58.
                        VALFRIDO FILHO
                        Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
                          Fazedor de Chuva

• May 2013
                          • 301

DESAFIO CARDEAL FAZEDOR DE CHUVA
                          MÂNCIO LIMA/AC - 02/04

A chegada em Mâncio Lima-AC foi por volta das 17:00 hs. Estávamos ansiosos e quando chegamos foi uma festa. Nos abraçamos e nos cumprimentamos por mais uma etapa vencida. Fizemos a posse para a foto oficial e após, fomos nos deliciar com a cidade. Tomamos água, muita água, sorvetes e caminhamos pela praça principal. Não ficamos muito por ali, pois havia um comentário de febre amarela, então...

MÂNCIO LIMA-ACRE MAIS UM EXTREMO NO BOLSO.

Name:	972239_634741466535873_720760369_n.jpg
Size:	64,0 KB
ID:	170668Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 033.jpg
ID:	170669Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 034.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	170670Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 044.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	170671Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 049.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	170672Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 051.jpg
Size:	90,4 KB
ID:	170673Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 053.jpg
Size:	92,9 KB
ID:	170674Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 040.jpg
Size:	96,2 KB
ID:	170675Click image for larger version

Name:	fotos2207 (sony pro) 077.jpg
Size:	91,4 KB
ID:	170676

Fomos dormir em Cruzeiro do Sul-AC. Lá pudemos para e analisar o quando a gente em todos esses dias já tínhamos conquistado. A saudade da família que já havia apertado anteriormente, agora fica mais forte, tendo em vista que já faziam 8 dias fora de casa. Imagina os nossos 4 amigos que estavam quase 1 mês fora de casa.

Name:	fotos2207 121.jpg
Size:	93,3 KB
ID:	170678Click image for larger version

Name:	fotos2207 125.jpg
Size:	92,5 KB
ID:	170679Click image for larger version

Name:	fotos2207 128.jpg
Size:	85,4 KB
ID:	170680Click image for larger version

Name:	fotos2207 129.jpg
Size:	91,7 KB
ID:	170681Click image for larger version

Name:	fotos2207 137.jpg
Size:	76,5 KB
ID:	170682

Agora nosso pensamente era um só: cruzar a BR 319. A rodovia fantasma. Iríamos voltar a Rio Branco-AC, depois Porto Velho-RO, Humaitá-AM.
                          Última edição por Valfrido Filho; 19-12-15, 11:56.
                          VALFRIDO FILHO
                          Cortando Estradas.

Comentário

• Valfrido Filho
                            Fazedor de Chuva

• May 2013
                            • 301

RUMO À BR 319

Saímos de Cruzeiro do Sul-AC em direção à Rio Branco-AC. Decidimos que dormiríamos em Sena Madureira, mas desceu um “cacau d´água” em Tarauacá-AC e resolvemos dormir em Feijó-AC novamente, na Pousada Açaí. No outro dia rumo a Rio Branco-AC, onde eu e o Adriano iríamos fazer a revisão das motocas. Chegamos e imediatamente levamos as motos para concessionário para já adiantar o serviço. Lavar e revisar geral.
                            Naquela noite em Rio Branco-AC, fomos recepcionados por amigos motociclistas da cidade, que vieram nos pegar para fazer um tour e conhecer melhor Rio Branco-AC. Provamos o Tacacá. “Um negócio tipo ma sopa de verduras, mas com um mato que deixa a boca da gente dormente”. Tomei, mas não me surpreendi.

Name:	fotos2407 003.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	170757Click image for larger version

Name:	fotos2407 008.jpg
Size:	92,9 KB
ID:	170759Click image for larger version

Name:	fotos2407 009.jpg
Size:	87,9 KB
ID:	170761Click image for larger version

Name:	fotos2407 007.jpg
Size:	87,2 KB
ID:	170762Click image for larger version

Name:	fotos2407 015.jpg
Size:	92,1 KB
ID:	170768Click image for larger version

Name:	fotos2407 027.jpg
Size:	91,2 KB
ID:	170769

Após a prova do Tacacá, passeamos em direção ao rio. Passamos por vários pontos turísticos e finalmente chegamos no Museu Velho. Um local esplendido, à beira rio, com barzinhos encantadores e um visual de causar inveja a qualquer cidade. Estávamos a pé, então poderíamos beber à vontade, por isso aproveitamos bastante e rolou muita conversa boa com nossos novos amigos.
                            Também, entre nós, aproveitamos para nos conhecer melhor e contamos um pro outro um pouco de nossas vidas. Foi maravilhoso o visual, conversa e a amizade.

Name:	fotos2407 024.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	170774Click image for larger version

Name:	fotos2407 025.jpg
Size:	82,2 KB
ID:	170775Click image for larger version

Name:	fotos2407 038.jpg
ID:	170776Click image for larger version

Name:	fotos2407 067.jpg
Size:	95,2 KB
ID:	170777Click image for larger version

Name:	fotos2407 047.jpg
Size:	89,3 KB
ID:	170778Click image for larger version

Name:	fotos2407 050.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	170779Click image for larger version

Name:	fotos2407 045.jpg
ID:	170780Click image for larger version

Name:	fotos2407 055.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	170783

Os amigos Adriano Wronski, Walter Raio e Formigão, no belo cartão postal.

Name:	fotos2407 051.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	170781Click image for larger version

Name:	fotos2407 054.jpg
Size:	94,3 KB
ID:	170782

No outro dia, acordamos de ressaca pois a noite anterior foi de muita conversa e acabamos dormindo tarde. Podíamos nos dar a esse luxo pois tínhamos que aguardar a revisão das motocas. Motos prontas partimos à tarde, por volta das 15:00 hs com destino Humaitá-AM. Pernoitamos num hotel antes de Porto Velho-RO. Na manhã seguinte passamos rapidamente em Porto Velho-RO para almoçar e rumo ao nosso destino.

Name:	DSC01297.jpg
Size:	89,6 KB
ID:	170784Click image for larger version

Name:	DSC01298.jpg
Size:	88,8 KB
ID:	170785

Name:	DSC01304.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	170786Click image for larger version

Name:	DSC01305.jpg
Size:	102,3 KB
ID:	170787Click image for larger version

Name:	DSC01308.jpg
Size:	91,2 KB
ID:	170788Click image for larger version

Name:	DSC01312.jpg
Size:	94,9 KB
ID:	170789

Balsa antes de Humaitá-AM.

Name:	DSC01314.jpg
Size:	98,6 KB
ID:	170790

Meu amigo Formigão.

Name:	DSC01345.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	170793

Mais algumas fotos.

Name:	DSC01328.jpg
Size:	83,4 KB
ID:	170791Click image for larger version

Name:	DSC01335.jpg
Size:	100,3 KB
ID:	170792Click image for larger version

Name:	DSC01349.jpg
Size:	93,3 KB
ID:	170794Click image for larger version

Name:	DSC01355.jpg
Size:	86,7 KB
ID:	170795Click image for larger version

Name:	DSC01358.jpg
Size:	87,5 KB
ID:	170796

Chegamos em Humaitá-AM por volta das 17:30 hs e fomos nos concentrar, por que no outro dia vinha a BR 319 (Rodovia Fantasma).
                            Última edição por Valfrido Filho; 04-09-13, 21:22.
                            VALFRIDO FILHO
                            Cortando Estradas.

Comentário

• Dolor
                              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                              • 3250

FC Valfrido...sei não...mas estamos pensando cá com os nossos botões em acrescentar mais umas coordenadas para validar de verdade o Cardeal FC, pois com 50% já desafiado...hummmm...acho que vamos incluir um sudoeste, noroeste entre outros pontos para te manter na estrada por mais tempo.

Muito bom poder te acompanhar, conhecer e vibrar com o teu desafio Valente e ainda bem que por enquanto temos 26 capitais mais o DF, correndo o risco de acrescermos mais uns oito estados no Bandeirante FC.

Como vês, te queremos na estrada!

Viaje em paz e aproveite cada quilômetro, que está pavimentado com a realização dos teus sonhos!

Estamos na torcida!

Comentário

• Valfrido Filho
                                Fazedor de Chuva

• May 2013
                                • 301

A NOITE QUE ANTECEDE O ATO.

A BR 319 liga Porto Velho-RO à Manaus-AM e tem a extensão de 884 Km. Ela foi inaugurada em 1973 e foi feita para a colonização da Amazônia. Anos depois ficou abandonada, ou seja, intransitável, e a maneira de se chegar em Manaus-AM é por barco, Balças, etc. ou de avião. Em 2005, o governo federal anunciou a recuperação da BR 319, iniciando as obras apenas em 2008. Mas devido a muitos “contratempos” a obra está apenas no início, na cidade de Humaitá-AM até a cidade de Realidade-AM. Após isso, são quase 400 Km sem nenhuma máquina. Continua alguma obra na cidade de Careiro-AM.

Estávamos em Humaitá-AM, o “Sexteto super fantástico”, Formigão, João Alano, Milton Omena, Walter Raio, Adriano Wronski e eu. Quando imaginei o Cardeal e Bandeirante Fazedor de Chuva, estava ciente que a parte mais difícil desta empreitada, era atravessar a BR 319 (Rodovia Fantasma) e, o caminho de Boa Vista-RR até Uiramutã-RR. Estava certo. Nesta noite até antes do amanhecer, foram muitos os pensamentos. O que iríamos enfrentar na manhã seguinte? Será que as coordenadas, quilometragens e pontos que na teoria estavam a nossa disposição, estariam lá? Não haveria nenhuma queda? Vai chover? Se chovesse estaríamos em maus lençóis, pois resolvemos ir com os pneus originais nas motos. Passaríamos fome? Sede? Nenhuma resposta, mas a certeza de que juntos iríamos conseguir atravessar esses quase 700 quilômetros de pura adrenalina. Estávamos preparados para tudo, podendo vir o que for, estaremos firmes e fortes na capital Manaus-AM em 3 (três) dias.
                                Última edição por Valfrido Filho; 09-09-13, 19:26.
                                VALFRIDO FILHO
                                Cortando Estradas.

Comentário

Working...