alaska minha hora minha vez.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • alcebiades barros bida
    Fazedor de Chuva

• Jul 2012
    • 48

alaska minha hora minha vez.

olá dolor, só agora posso escrever esse topico pois estava aguardando os vistos serem ok pra poder comunicar que estarei partindo de recife para prudoe bay alaska possilvemente no dia 1 de maio 2013 irei sozinho até los angeles onde maristela irá de avião para me encontrar no mes de junho quando ela poderá dispor de tempo suficiente para alaska e voltar comigo até o brasil, se tiver algum fazedor de chuva subindo nesse mes de maio,estou apto a fazer companhia até o destino, email bida.barros@hotmail.com

abrç, dolor e angela nos encontraremos em breve.
  • Dolor
    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
    • 3250

FC Bida e Maristela, vocês não fazem idéia do quanto me alegrei e do tamanho do sorriso tomando o meu rosto, enquanto lia esta maravilhosa decisão de irem até o topo do mundo.

Click image for larger version

Name:	DSC02781.jpg
Views:	8
Size:	91,2 KB
ID:	164290

Se dependerem das bençãos dos FC vocês já estão mais do que abençoados para o batismo do norte.

Vamos começar a trabalhar com a idéia de mais um FC dividir o vento e o sonho de uma viagem desta envergadura, coisa de gente grande.

Parabéns e o que precisarem de informações sintam-se à vontade pois no meu tópico, No vento com o Sonho, assim como em outros relatos de FC que fizeram esta viagem vocês encontrarão muitas informações e mapas. Para facilitar basta clicar Acompanhando os desafios e terão à disposição bons relatos e oportunidade para saberem por onde foram e voltaram os Grandes Caciques Fazedores de Chuva.

Numa empreitada deste porte a parte mais importante, sem dúvida, é esta, a da tomada de decisão.

Ja comecei a contagem regressiva para ve-los na estrada!
    Última edição por Dolor; 22-03-13, 17:02.

Comentário

• Shimithi
      Fazedor de Chuva
      • Jun 2012
      • 24

Grandes Bida e Maristela, com os olhos cheios d'agua vejo que a data esta marcada, pura felicidade de nossa parte pelo momento de voces ... tristes por ainda nao ser o nosso. Uma grande empreitada, mas para quem sabe tudo sobre a mecanica de uma GS Adventure, anda com ela sem banco, sobre uma calca jeans do Rio de Janeiro a Recife, eventualmente carregando na garupa um saco de cimento, Prudhoe Bay nao esta tao longe. Sem contar que, Ushuaia sobre uma Boulevar 1500 ... Esperamos noticias e fotos, may God enlighten your path.

Comentário

• Dolor
        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
        • 3250

FC Bida e Maristela, neste final de semana, com o encontro de BMW de Tupã, na sede mundial dos FC, em Itajaí, SC, pude entender o significado do texto do FC Shimithi a respeito de pilotar a GS Adventure sem banco, com uma calça jeans fazendo as vezes dele, da companhia do saco de cimento, enfim, da tua odisséia quando da aquisição da tua moto no Rio de Janeiro.

Demos boas gargalhadas, de pura admiração pela tua determinação, coragem e quando falas em ires para o Alasca...bem...já está no papo.

Grande figura!

Comentário

• alcebiades barros bida
          Fazedor de Chuva

• Jul 2012
          • 48

caro dollor a partir de hoje vou escrever assim com dois LL pois vç bem sabe que nós motociclistas não devemos pensar no problema e sim resolve-los eu tenho 1,m 66 e a altura do banco 91 cm imagina, devolvo a moto ou aumento as pernas rsrssrs estou de malas prontas para 4 de maio, partir para essa odisseia minha hora minha vez. abç shimithi dollor e angela.Click image for larger version

Name:	DSCF7732.jpg
Views:	1
Size:	98,7 KB
ID:	164754

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

FC Bida e Maristela, como a peças vão se encaixando e para um bom entendimento dos Fazedores, vou tentar reproduzir a história da compra da tua moto.

Name:	DSC04174.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	164771

Bem, o FC Bida, adquiriu uma BMW GS Adventure no Rio de Janeiro e claro, tomou um avião lá nos Guararapes com destino a Cidade Maravilhosa, onde chegou no final do expediente, nesta altura do campeonato, sem ninguém o aguardando para as explicações técnicas de entrega do equipamento a não ser a pessoa encarregada pela segurança da loja.

Name:	dinossauro_balao.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	164766

Na continuação ao pegar aquele "monstro" de dimensões "dinossáuricas", o nosso herói do alto do seu 1,66 m, se viu diante de um problema para um ser humano normal, insolúvel, mas não para o nosso Fazedor de Chuva, que não se atemorizou e com a ajuda do segurança montou na fera e diante das dificuldades em alcançar a terra com os seus pés, não hesitou e pediu para o mesmo subir na garupa na tentativa de ver e sentir o quanto a "bichona" arriaria, avaliando a possibilidade de lastrea-la, como uma alternativa para força-la a se curvar diante dele.

Após várias análises de pronto retirou o banco do piloto e com ele centímetros preciosos que lhe permitiria o manuseio da alemã, literalmente na ponta dos cascos, o que acabou acontecendo e de imediato, virou a proa para o seu Pernambuco, sentado, imaginem, em cima do chassis, exposto como se fora uma fratura. Para não perder o embalo e lhe dar um pouco mais de conforto, retirou do alforje uma calça jeans e a transformou numa legítima sela para uma pequena tocada de mais ou menos 25 centos de quilômetros.

Name:	cimento.jpg
Size:	64,2 KB
ID:	164767

Como a dificuldade para estacionar aquela gigante continuava, no meio do caminho não perdeu tempo e aproveitou para fazer o transporte de um saco de cimento colocado como garupa, felizmente, sem direito a intercomunicador, durante algumas dezenas, quase centos de quilômetros, até parar numa pequena casa e oferecer aquela mercadoria incômoda de se carregar para a sua verdadeira aplicação, sentar tijolos e diante dos olhares atônicos dos presenteados, que até hoje não devem estar entendo nada, continuou a sua trajetória.

Name:	DSC07136.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	164768

E desta maneira, com a BR 101 sendo transformada num grande curral, domou a sua galega, de cor negra e agora com os arreios necessários para lhe dar o mínimo de conforto, partirá neste próximo mês de maio rumo ao seu grande sonho de se transformar num Grande Cacique Fazedor de Chuva, "linkando" os extremos da terra por este lado americano, entre Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, lá embaixo no fim do mundo, e Prudhoe Bay, no Alasca, Estados Unidos, lá em cima, no seu topo, onde a terra se entrega para o Oceano Ártico.

Name:	DSC02781.jpg
Views:	8
Size:	91,2 KB
ID:	164769

FC Bida, até o momento da tua partida haveremos de estar aqui te desejando muito sucesso nesta empreitada que te confirmará como parte desta elite do motociclismo mundial.

Name:	GOPR1340.jpg
Size:	98,8 KB
ID:	164770

Nos leve juntos!

Comentário

• WALTER RAIO
              Fazedor de Chuva

• Aug 2012
              • 7389

Grande Bida e Maristela, recebo esta noticia, com muita alegria, e tenho certeza que esta viagem será um marco na vida de voces, espero que curtam cada segundo, cada km, cada novo amigo, cada cultura, enfim cada segundo desta maravilhosa aventura que será esta viagem, que Deus os acompanhe, e estaremos aqui, acompanhando seus relatos, embarcados na sua garupa, e com o maior pensamento positivo possível, para que sua aventura seja repleta de coisas boas, boa viagem meu amigo.
              Abraços
              GCFC Walter e Ula Raio
              Última edição por WALTER RAIO; 09-04-13, 19:38.

Comentário

• alcebiades barros bida
                Fazedor de Chuva

• Jul 2012
                • 48

obrigado walter,,smithi, dolor e a todos pelas palavras de apoio e encorajamento desta viagem partirei sabado dia quatro de maio farei minha primeira parada em paulo afonso onde have-rá um encontro de moto anual sairei do brasil via acre com primeiro destino cusco,no perú,Click image for larger version

Name:	DSCF8202.jpg
Size:	97,5 KB
ID:	165963

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

FC Bida e Maristela, cada vez que vejo uma postagem de vocês aqui no nosso território, o sorriso toma conta do meu rosto, assim como a agonia para saber a quantas anda a contagem regressiva. O melhor, sem dúvida, é quando se agarra a estrada, liberto de todas as amarras que tem capacidade de segurar a mão FC de colocar a chave na ignição, dar a partida e partir.

Será uma viagem maravilhosa, inesquecível que os colocará definitivamente na Elite do Motociclismo Mundial, permitindo a participação de vocês naquela minoria de insanos, inconseqüentes, mas decididos, resolvidos e acima de tudo, "com a coragem para cruzar as três Américas, com todos os seus mistérios, belezas e perigos na solidão de duas rodas".

Name:	Alaska amarelo00001.jpg
Size:	99,3 KB
ID:	165990

Aproveito para postar um mapa com uma panorâmica daquela última fronteira, desejo de onze entre cada dez motociclistas que vocês terão a responsabilidade de levar juntos.

A Angela e eu já estamos aí naquela garupa, pertinho do coração de vocês.

Vamos falando e curtindo estes dias para a partida, nos colocando à disposição para auxilia-los em qualquer dúvida por ventura existente, apesar de vocês contarem aí pertinho com a grande experiência do GCFC Curumim Feliz (Tácio).

Comentário

• Dolor
                    Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                    • 3250

FC Bida, tem dois mineiros, o Luiz Fernando Couto Duarte e o Ruy Barbosa, que partirão de Belo Horizonte no próximo dia 27, portanto, seria muito bom que vocês se monitorassem, pois somente uma semana os separarão na estrada e quem sabe, em algum momento, possam fazer uma pernada juntos.

Estou me comunicando com eles por email e depois te ponho a par, mas o melhor seria o contato via FC.

Comentário

• alcebiades barros bida
                      Fazedor de Chuva

• Jul 2012
                      • 48

olá dolor vç tem o email dos mineiros? quem sabe posso fazer contato e poderemos fazer uma pernada junto, abç.

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

FC Bida, está chegando a hora!

Se depender de nós, já estás na estrada. Segue os emails:

Luiz Fernando - fernando.doscouttoduarte@gmail.com

Ruy Barbosa - ruybarbosa.bh@gmail.com - 31 9325 2058

Espero que consigam se encontrar, pois esta foi a minha sugestão para eles.

Abraços
                        Dolor

Comentário

• alcebiades barros bida
                          Fazedor de Chuva

• Jul 2012
                          • 48

alaska minha hora minha vez

olá dolor, olá a todos, chegou o grande dia acabei de soltar o primeiro nó das minhas amarras, pois coloquei a chave na ignição e dei a partida, farei o primeiro pit stop em paulo afonso no encontro anual do moto energia de lá partirei para o acre com destino para cusco peru, abçs.

Comentário

• Dolor
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                            • 3250

FC Bida, a partir deste momento o teu tópico, "alaska minha hora minha vez"como num milagre que começa a acontecer, passa para o link Almas Inquietas, o lugar certo para o início do processo de aquietação da tua alma, quando rumas para o topo do mundo, lá em cima no Alasca, em Prudhoe Bay.

Estamos na torcida, aliás, mais do que isto, estamos na tua garupa, loucos para seguir contigo, que tens "a coragem para cruzar as três Américas com todos os mistérios, belezas e perigos na solidão sobre duas rodas".

A certeza é que voltarás muito melhor do que quando partiste!

Boa viagem e conte com os FC!

Comentário

• alcebiades barros bida
                              Fazedor de Chuva

• Jul 2012
                              • 48

[ATTACH=CONFIG]15629[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]15630[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]15631[/ATTACH]
                              olá pessoal hoje o dia rendeu um pouco mais rodei 957 km estou proximo de goiania essas imagens são de correntina goiais a viagem está muito boa dentro dos conformes, abrç a todos.

Comentário

Working...