Entendendo o sentido da palavra "Almas Inquietas"

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Joverany
    Fazedor de Chuva

• Apr 2013
    • 224

Entendendo o sentido da palavra "Almas Inquietas"

Um relato.

Estava eu aqui em casa me arrumando, tinha acabado de levantar.
    Quando em minha porta aparece o Proftel.
    Moro em Morrinhos, ele tava indo de Anápolis a São Paulo na sua moto.
    Existem dois tipos de surpresas, agradáveis e desagradáveis. Confesso que esta foi pra lá de agradável, fiquei bastante feliz em receber, mesmo que por alguns instantes, um amigo FC.
    Ele me disse que de um instante para outro decidiu fazer essa viagem, quase mil quilômetros.
    Como o FC Osmar me disse em um outro post, na primeira oportunidade a gente tem que ir atras dos sonhos, mas se ela demorar, crie-a!
    Parece que o FC Proftel seguiu a risca o ensinamento do FC Osmar e vou aprender com os dois, na primeira oportunidade corro atras do sonho, mas se a oportunidade demorar muito vou criá-la.
    Acredito que depois do que vi hoje, aqui no "Almas inquietas" é o melhor local para por esse pedacinho de historia.

Fico aqui em casa plantado, olhando pra "Claudete". Louco pra sair com ela pra algum lugar distante, diferente, desconhecido. Tem dias que no meu trabalho parece que ouço ela me gritando.
    _ Vamos! Quero que você me leve pro mundo.
    _ Então vamos! respondo.
    Mas quando chego em casa, trabalho e mais trabalho, daí saio la na garagem olho pra Claudete estacionada. A impressão que tenho é que meu espírito esta meio que louco, querendo largar o corpo e sair pro mundo. Mas um monte de responsabilidade me segura.

Depois do que vi o FC Proftel fazer, das falas do FC Osmar, relatos do FC Dolor. Vi que é hora de acordar e acompanhar meu espírito, sairmos juntos, nós cinco: Deus, a moto, meu espírito, minha esposa e eu.
    É hora de soltar a alma, desapegar um pouquinho de tanta responsabilidade, ser menos "caramujo", fazer as vontades do meu espírito, afinal a gente se vai e a vida continua, acho muito cruel fechar os olhos olhar para trás e ver que deixei de viver.

Mais uma vez agradeço meus amigos FCs, aqui é meu lugar, aqui to reaprendendo a viver e viver com vida de verdade. Ainda bem que to no meio do caminho (43 anos). Com esse aprendizado com toda certeza viverei uma vida melhor.

FC Proftel em sua Teneré 250 e eu a direita honrado com a visita.

Click image for larger version

Name:	P04-05-13_09.02.jpg
Views:	1
Size:	99,9 KB
ID:	746754
    O sonho é o combustível das grandes conquistas.
  • Proftel
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2013
    • 343

Joverany:

Grato pelo relato e amizade que compartilhamos creio, uns dez anos né?

Agora o interessante: caí da cama quatro da manhã e resolvi caçar estrada, sabia que o tanque de combustível estava menos da metade (e abre reserva quando se gasta 10 litros), sabia que tinha uma grana nos bancos e que a corrente estava lubrificada, pneus calibrados.
    Catei os cartões dos bancos.
    Chegando em Goiânia nada de encontrar um maldito banco 24 horas aberto, lembrei que estava entre o Aeroporto e a Rodoviária, o Aeroporto de Goiânia é maneiro de estacionar em tem uma baita segurança, me mandei pra lá, tirei 100 contos, "caçei rumo" na estrada, achei um Posto BR (tive que acordar um sonolento frentista meio de fogo) para colocar a "aditivada" recomendada no "manuel" da moto.
    No Posto de combustível seguinte encostei de novo, baita frio na saída de Goiânia.
    Como estava com esse macacão de Piloto de Mirage no baú da moto (o Joverani viu, eu apaguei um cigarro na manga e ele acendeu um isquerio, a coisa não pega fogo), no banheiro do Posto tirei a roupa, botei o macacão, calça jeans, camisa e jaqueta por cima, não tinha Vodka, tomei uma dose de "fifiti uone" KkKKKKKK (pinga mesmo, "51") com uma coca-cola 300ml.
    Toquei adiante (não sei se já disse, não sou politicamente correto - ainda mais com aquele **** frio!). Kkkkkkkkkkkk!
    Umas donas sugeriram me aquecer mas preferi a cachaça Kkkkkkkkkkkk!
    Cheguei em Morrinhos, parei no pé do "Santão" (o Cristo Redentor de Morrinhos), catei o celular e tentei ligar prô Joverani, nada do cara atender...
    Dei umas voltas na cidade perguntando se alguém conhecia o Joverani, nada!
    Daí vi um cara com uma Ténéré 250 2011/2012, pareio cara!
    Ele conhecia o Joverani e me levou até a casa dele (deu um monte de voltas que não guardei o caminho).
    Achei o Joverani, falei prô cara que me trouxera pra dar uma volta na minha motocicleta pra sentir se estava bem amaciada (foi uma forma de agradecimento, sabe como é...).
    Tomei um caputino que a Lia (mulher do Joverani) preparou, cobrei das crianças uma visita a Anápolis para brincarem com a Duda.
    Encontrei outro colega em comum e, me levaram (esse amigo e o Joverani) até a saída da cidade (juro prôceis, para uma cidade de 70.000 habitantes (talvez mais), Morrinhos é complicado de andar).
    Saí sentido Itumbiara/Minas Gerais/São Paulo decidido a descer a Serra do Mar por volta das oito da noite!
    Cheguei em Itumbiara, a porcaria do celular não parava de apitar (era a patroa).
    Quando "cacei" o óculos (não enxergo "picas" de perto), cadê o dito cujo?
    Nada!
    Só faltou desmontar as ferramentas pra achar a coisa!
    Sou um cara supersticioso, podem crer!
    Confio muito no meu "sexto sentido" ("insight" para os anglófilos).
    Uma coisa importante dá errado, melhor bater de volta.
    Foi o que fiz!
    Voltei para Morrinhos, rodei uns 15 Km na cidade e não achei a casa do Joverani (nem ele atendeu o telefone) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Enchi o tanque da moto pela segunda vez e, caí na estrada de volta a Anápolis.
    Aí aconteceu uma coisa triste, três caminhões e eu mais um carinha com uma Bizz fomos os primeiros a chegar num acidente. Uma coisa chocante que certamente dará pesadelo essa noite (se não tomar umas "deis Skór" pra esquecer):
    Uma Parati com placas de Brasília enfiou o capô até metade de onde ficam os ocupantes (segundo o caminhoneiro eram duas pessoas) e pegou fogo! Tudo pegando fogo, o caminhão com carga de papelão (caixas de papelão para indústria), era tanque explodindo, pneus explodindo, aquilo tava uma ***** garrando de fazer dó!
    No começo dava pra ver duas "coisas" como que encosto de cabeça, conforme queimou "sumiram" (creio que não eram só "encostos", era a cabeça dos ocupantes mesmo).
    Duas horas parado, o cigarro acabou, pintou um motoqueiro com uma XL-250 vermelha daquelas antigonas.
    Sugeri a ele passar, disse que meu macacão (na casa do Joverani eu fiquei só com o macacão aliás, ele deu um jeito no ziper que tinha lascado) não pegava fogo e coisa e talz, que eu iria na frente.
    O companheiro de estrada falou pra mim: "-Olha, tá cheio de Federal do outro lado, se a gente passar periga até apreenderem as motos e a gente levar multa, eu moro numa "roça" aqui perto, se a gente andar uns seis quilômetros, passa umas quatro porteiras, uns oito mata-burros e sai quatro quilômetros pra frente, topa?"
    Estiquei o braço prô cara, senti que não era "mala" pelo tanto de calo na mão, a firmeza no aperto e, a "cara" da moto (que era de trilha mesmo).
    Falei pra ele das duas cirurgias, se desse ***** d'eu resvalar e cair ele me ajudaria, tudo acertado, enfiamos a cara na trilha (não se pode chamar aquilo de "estrada vicinal" nem a páu! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito sobe e desce, muita pedra, muito mata-burro perigoso (a distância entre os páus do lado carroçavel se bobear até o pneu traseiro da Ténéré entra no vão - quando é assim, a gente "faz a pontaria" e acelera e, seja o que Deus quizer!) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Além dos pedriscos que são normalmente encontrados, a argila carreada pela chuva aqui no Centro Oeste é diferente da "areia da praia" que a maioria dos FC conhecem!
    Essa "areiazinha" com quartzo e argila ESCORREGA COMO UM QUIABO! Muito cuidado Fazedores de Chuva, se não tiver "braço", vai prô saco, é chão na certa.
    Nesse trajeto pude constatar o quanto Goiás é um Estado rico!
    Vacas gordas, casas humildes de roça com todos os confortos, vacas gordas, bom pasto, muita água.
    Passamos por cada "carapaça" de ***** de vaca que vocês nem imaginam o tamanho!
    O motor da Ténéré "virou ET" de tão verde que tá! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Caí na Estrada sozinho, meu "cumpanhêro" ficou uns 400 metros antes na casa dele.
    O asfalto foi todinho meu quase até Hidrolândia-GO, até parecia que eu tinha morrido e só eu andava "desse lado" da pista. pelo retrovisor ainda pude vislumbrar a fumaça (eu ia escrever "churrasco" mas não pegaria bem - Humor Negro demais ne?).
    Como ia dizendo, saí no asfalto lembrando da minha fisioterapeuta, o tanto que o trabalho dela em apenas cinco sessões me botou razoavelmente em forma pra encarar essa bagaça (vejam bem, eu estava com o "fiofó na mão", o tanque cheio (uns 13 Litros de gasolina da boa).
    Com ***** de vaca e tudo a Ténéré não superaqueceu (agora vocês devem estar mentalizando a quantidade do "adubo" que grudou no motor ...).
    Bom, estou de volta a Anápolis escrevendo essas mal traçadas linhas.
    Bração à todos (as).
    Bração ao Joverani, à Lia, às crianças e àquele colega que não lembro o nome (na hora a "51" ainda não tinha evaporado do cérebro, só foi acontecer quando vi o acidente).

Té +

Alexandre.

Comentário

• Proftel
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2013
      • 343

Hoje saiu no G1 sobre o acidente que contei, o link está aqui:

Colisão aconteceu neste sábado (4) no km 593 da BR-153, em Piracanjuba. Filha da vítima, de 12 anos, também estava no carro e teve ferimentos leves

Há um vídeo, no finalzinho aparece este que vos fala (de macacão e capacete na mão).

É isso que chamo de "matar a cobra e mostrar o páu" hehe!

Name:	Acidente.jpg
Size:	21,9 KB
ID:	166350
      Última edição por Proftel; 05-05-13, 11:45.

Comentário

• Proftel
        Fazedor de Chuva
        • Apr 2013
        • 343

Gostaria de esclarecer duas coisas aos Fazedores de Chuva, uma sobre software outra sobre solo.

Como dizia "Jack o Estripador", vamos por partes Kkkkkkkkkkkkk!

No caso da "foto" de eu com o macacão e capacete na mão, é apenas um "frame", de vídeo.

Para conseguir isso, colocamos o vídeo em "tela inteira" no computador, quando achar a imagem que interessa, dá um "pause", aperta a tecla "PrintScreen", minimiza o vídeo, clica no botão Iniciar, vai em "todos os programas - acessórios - Paint", abre o Paint.

Vai em "COLAR", cole!

Vá em Salvar (e salve com qualquer nome e, onde quiser).

Só isso!

Um exemplo prático, um outro "frame" do mesmo vídeo do G1:

Name:	Acidente2.jpg
Size:	23,1 KB
ID:	166409

A segunda "dica" é sobre aquele tipo de terreno que se encontra no Sul de Goiás, parte de Minas Gerais e Norte de São Paulo e onde mais se encontre muito quartzo agregado:

O quartzo é um cristal, quando a chuva cai e carreia (leva gravidade abaixo) ele vira no microscópio "esfera", fica como uma bolinha de gude!

Isso, "micromicamente" falando, é como age esse tipo de terreno, se tiver argila envolvida então, tombo na certa!

Volto a dizer: Muito cuidado com o que se vê de longe e pensa que é "areia", pode não ser!

:-)
        Última edição por Proftel; 06-05-13, 01:10.

Comentário

• Proftel
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2013
          • 343

Joverany:

Aquele barulho na suspensão traseira da Ténéré que você alertou tem uma razão:

Segunda-feira fui na Autorizada daqui, os caras me conhecem, tentaram bombear graxa e, nada!

Parece que é um problema crônico na linha de montagem.

Marcamos para hoje sete e meia da manhã, a suspensão traseira inteira foi desmontada, toda emgraxada (ainda com a balança fora, soltinha, tentamos meter graxa no bico e, nada, não é o bico que está entupido - a moto está com 2300Km rodados e não é ***** de vaca que faz isso Kkkkkkkkkkkkkkkkk)!

Realmente, não havia "uma gota de graxa" no conjunto!

Paguei 20 contos ao mecânico que, em uma hora e meia deu jeito na coisa.

Acabou o problema.

Remoendo a memória, lembro de ter lido em algum ponto desse link aqui: http://www.expedicaoamericastenere250.com.br/ que os caras antes de pegar viagem fizeram isso que fiz hoje!

Bom, brigadão pelo alerta!

Alexandre.

Comentário

• Proftel
            Fazedor de Chuva
            • Apr 2013
            • 343

Aliás,

Esse lance de balança traseira fazer "nheco-nheco" é coisa do Gaúcho da Fronteira:

Comentário

• Joverany
              Fazedor de Chuva

• Apr 2013
              • 224

q isso nao tem q agradecer nao...
              amigos é pra isso... um cuidando do outro...

Comentário

• Proftel
                Fazedor de Chuva
                • Apr 2013
                • 343

Joverany,

Ou você cai na Estrada ou, cai na Depressão.

Véio, mete as caras logo!

Se precisar, deixa tudo acertado aqui comigo em Anápolis, das crianças a gente cuida!

Cê sabe que Dalva e eu daremos conta, pode crer, quem trabalha em NTE é tudo igualzim! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentário

• Proftel
                  Fazedor de Chuva
                  • Apr 2013
                  • 343

Joverany:

Sinceramente, cara, vou te colocar umas coisas antes da empreitada:

Primeiro:

Sente (ou se ajoelhe) com a patroa e pergunte a ela se ela quer ir.

Segundo:

Faça uma boa oração.

Terceiro:

Meta as caras (mesmo que sozinho).

De boa,

Comentário

• Proftel
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2013
                    • 343

Joverany:

Vai por mim, o seu sonho pode não ser o dela.

Pergunte antes de meter as caras.

Coisa de amigo, cê sabe que as mulheres conversam demais.

Comentário

• Proftel
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2013
                      • 343

Conversei ontem com o Joverany no Skype, podem crer, só amigos de longa data conversam o papo que a gente tem. Pra vocês terem idéia, nem com meu irmão eu converso desse jeito.
                      Parece que as coisas sairão "nos conformes".
                      Ele realizará o sonho de boa!

Comentário

• Dolor
                        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                        • 3250

Prezados Fazedores e em especial o FC Joverany; temos alguns pilares filosóficos que dão o balisamento para as nossas ações e entre eles um com o seguinte teor:

" Mais importante do que o veículo que nós amamos, mais importante do que o destino que nós sonhamos; é a companhia que nós não podemos perder."

Faço esta colocação sem estar devidamente atualizado dos fatos que tem impedido, ou estariam impedindo, o FC Joverany de deixar o menino em cima do viaduto e ir atrás do homem hoje já feito, casado e com filhos, que provavelmente ficarão esperando no viaduto, agora o deles, o pai chegar.

Name:	DSC04202.jpg
Views:	2
Size:	92,9 KB
ID:	167625

FC Joverany, a BR 153 está te esperando há anos e continuará aí no teu aguardo, mas...nada terá valido a pena se tu não fores completo e em paz.

Aliás, acima de qualquer outro valor vem a paz com os seus encantos, mansidão e paradoxalmente, luta, pois nada sem o tempero decisivo dela, poderá ser saboreado completamente.

Pense, avalie e deixe o tempo fazer os seus ajustes sem jamais em momento algum, por em risco aquele valor sublime que não aceita classificação por ser simplesmente hours concours, a família.

Name:	image-3391038716.jpg
Size:	22,8 KB
ID:	167623

Para uma aventura como esta, do tamanho do teu coração, tu precisas sair em paz para aproveitar, resgatar e catar em cada quilômetro rodado as tuas boas lembrancas, lembrando todavia, que a melhor delas, estás construindo dentro da tua própria casa.

Name:	image-4104401615.jpg
Size:	23,1 KB
ID:	167624

Agora... a tua casa... é a tua BR153!

Nunca esqueça isso e quem sabe... por que não colocas uma placa da BR153 na frente dela, pegas o carro e a percorres com a tua família?
                        Última edição por Dolor; 10-06-13, 01:21.

Comentário

• Joverany
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                          • 224

FC Dolor
                          Certamente dia 29 ou 30(dependo das férias da minha esposa) deste mês deixarei o menino no viaduto.
                          Desta vez ele estará me olhando passar por baixo do viaduto e seguindo a viagem, ele irá ver o homem realizando o seu sonho, espero que este menino fique encantado e orgulhoso pois o que ele um dia sonhou por 30 anos, em 20 dias estará se tornando realidade.
                          Não sei se meus filhos estarão me aguardando no viaduto no momento de minha chegada, mas se tiverem com certeza não terei palavras para descrever a emoção que sentirei, digo isso porque só em imaginar meus olhos enchem de lágrimas..

Comentário

Working...