Fiz as Nuvens!

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Proftel
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2013
    • 343

Um detalhe para quem quiser fazer essa viagem:

No vídeo, os caras estão muito longe da água, deveriam estar mais perto e, explico:

Há inúmeros córregos vertendo, esses córregos formam "paredes" antes de desaguar no mar.

Se você pega um troço desses, entra.

Mas a roda da frente da moto não!

Baterá direto na "parede" do córrego.

A gente "sifu" numa situação dessas, voa por cima do guidom.

Não digam que eu não avisei...

:-)
    Última edição por Proftel; 02-06-13, 15:37.

Comentário

• Proftel
      Fazedor de Chuva
      • Apr 2013
      • 343

Outra coisa, é sobre areião.

Areião é muito comum no litoral e no Centro Oeste (se bem que geologicamente são bem distintos).

Os dois jogam a gente no chão como "quiabo", é como passar em cima de uma chapa de ferro ou trilho de trem em dia de chuva (Deus me livre).

A dica que eu dou é a seguinte:

Em se deparando com "areião", pare!

Faça uma boa "pontaria" de onde você quer sair e, acelere até o talo!

Não pense muito, só acelere.

Se precisar, bote outra marcha a mais, nunca freie nem diminua a toada senão você estará frito (a).

Comentário

• Dolor
        Fazedor de Chuva

• Mar 2011
        • 3250

FC Profitel, tu és um figuraço!

Preciso de uns dias para poder atualizar as minhas respostas.

Abraços
        Dolor

Comentário

• Proftel
          Fazedor de Chuva
          • Apr 2013
          • 343

Dolor:

Brigadão!

Procuro repassar minhas experiências, um dia ou outro serão de valia para alguém!

Comentário

• Proftel
            Fazedor de Chuva
            • Apr 2013
            • 343

Fazedores de Chuva:

O texto abaixo aconteceu comigo hoje (06/06/2013).

Se esta "Anta" que vos fala (com todo respeito aos animais) tivesse parado, entrado na casa para cuidar da casa fechando as janelas do sobrado como cuidou da moto na garagem e das responsabilidades do serviço, talvez o prejuízo tivesse sido menor.

Escrevi no Facebook mas lá não gostam de textos longos, pouca gente lerá então, melhor compartilhar com vocês, classe inteligente que sacará o espírito da coisa.

Lá vai o "tijolo":

"Casa alagada!
            Creio que perdemos uma TV de 29" comprada a uns dezoito anos atrás nas "Casas Bahia" de Santos!
            Contarei a história como foi a partir das 18:30h de hoje (06/06/2012). Neste momento são 22:50h.
            Acordei com minha chefe do trampo da tarde/noite que daria uma "saidinha" lá pelas seis e meia da tarde para cumprimentar o Fábio Feldman que tinha uma palestra marcada aqui em Anápolis às 19:30h da noite no SESI (o cara com meu pai e muitos outros são fundadores da Fundação S.O.S. Mata Atlântica, eu mesmo trabalhei em duas campanhas do Feldman quando estava em Sampa).
            Encontrei o cara, me apresentei, ele se lembrou, batemos um papo de uns dez minutos, catei a moto e estava voltando prô trampo quando vi alguns relâmpagos, resolvi deixar a moto recém lavada sábado passado em casa e ir a pé de volta para o serviço (são três quadras de distância) e assim fiz.
            Os relâmpagos estavam longe, tinha visto as imagens de satélite cinco da tarde, nada indicava que iria chover aqui em Anápolis!
            Doce ilusão!
            Cheguei no trampo, terminei de ajeitar uns computadores no laboratório de informática e, começou a chover e ventar.
            Dalva e Duda estavam na Reunião das Testemunhas de Jeová, eu sei que a Dalva não fecha as janelas da casa.
            Passei o controle do alarme para a Margareth, falei pra ela e prô vigia: "-vou lá em casa fechar as coisas" mas, já era tarde demais a chuva de vento desandava de dar dó!
            Catei uma sacolinha de supermercado, enfiei celular, documentos da moto, o restante "molhável" e saí correndo. Tive que atravessar duas esquinas com água pela metade da canela!
            Baita dilúvio!
            Entrei em casa mais molhado que roupa em máquina de lavar.
            A gata "Lindinha" (uma gata Persa - burra como todo gato Persa) estava como uma "ilha" deitada na garagem com água correndo por todos os lados (até ficou uma marca no chão depois que a chuva passou). A cadela "Toba" estava do lado da moto, quase embaixo do motor onde estava seco. Kkkkkk
            Catei a gata pelo cangote e coloquei no sofá da sala.
            Na sala aquele cheiro de queimado, catei um pano seco e saí puxando tudo quanto é cabo de energia que havia nas tomadas (rezando pra que a água no chão não estivesse energizada), fechei a janela.
            Subi para o escritório, uma piscina, desliguei a ADSL e dei graças a Deus por não ter deixado meu notebook na bancada. Desliguei o que havia, entrei no quarto de casal milagrosamente a janela fechada. Entrei no quarto da Duda, outra piscina de fazer dó!
            A cama da Duda estava seca, o problema é a outra cama de solteiro onde a Dalva dorme quando estou roncando muito, o colchão se bobear amanhã irá prô saco Kkkkkk.
            Desci a escada, respirei fundo e pensei comigo:
            FODEU!
            Abri uma cerveja pra espairecer as idéias, subi no escritório, catei aquele paninho onde sempre deixo a garrafa de Skór e o copo, comecei a secar a bancada, torcer o pano no copo onde boto a dentadura (e a chuva e o vento comendo solto lá fora). Quando o copo enchia, abria um pouco o vitrô e jogava a água fora, isso fiz creio umas vinte ou mais vezes até "mahomenos" secar a água acumulada na bancada.
            A dita bancada tem 2,30 m por 90 cm, é fixada na parede, não tem "pés".
            Só daí me toquei que estava encharcado, a cabeça começou a doer, troquei de roupa, consegui falar com a Dalva no celular, abri o portão da garagem para que elas pudessem entrar sem se molhar muito (e a chuva comendo solta lá fora, a coisa foi feia pacas, podem crer).
            Abri mais uma Skór e fiquei esperando as duas chegarem.
            Bom, Dalva somente agora, 23:20h disse que terminou de drenar a casa.
            Melhor ficar por aqui, tomar mais uma Skór e rezar pra não pegar uma gripe Kkkkkkkkkkkkkkkkk!"

Última edição por Proftel; 07-06-13, 00:19.

Comentário

• Dolor
              Fazedor de Chuva

• Mar 2011
              • 3250

FC Proftel, seguramente benzido pelas "Skór" não pegarás nenhuma gripe, mas lamento pela mão de obra e prejuízos causados pela chuva. Continua valendo o ditado que mais vale prevenir do que remediar.

Também já vivi mais ou menos este tipo de experiência, achando que não choveria em função do dia lindo em curso e como iria na esquina e logo voltaria, voltei sim, com a chuva lavando parte da casa.

Hoje, exagerando, até para ir no fundo do quintal fecho tudo, pois cachorro mordido por cobra, tem medo de lingüiça.

Boa sorte!

Comentário

• Joverany
                Fazedor de Chuva

• Apr 2013
                • 224

Uai Alexandre...
                A culpa é sua... afinal foi vc q fez as nuvens...KKKKKKKKK ... com certeza nuvens de chuva tbm..KKKK

Mas q seu drama eh massa isso eh...

Nem vou te contar o q passei ontem....
                O sonho é o combustível das grandes conquistas.

Comentário

• Proftel
                  Fazedor de Chuva
                  • Apr 2013
                  • 343

Bicho, a casa ficou alagada literalmente.
                  Pensa na ***** que é morar a 980 metros de altitude e ver a bagaça cheia d'água que entrou pela janela!
                  Se fosse água que veio pela porta como enchente em Santos ou Cubatão, quiçá em Ubatuba onde também já morei a um metro e meio acima do nível do mar, tudo bem mas, engolir isso aqui...
                  Tem dó!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Comentário

• Proftel
                    Fazedor de Chuva
                    • Apr 2013
                    • 343

Dolor:

***** quando tem que agarrar, agarra! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Vou te contar um "causo" que tá rolando aqui em casa por conta das minhas viagens:

"Uai!
                    Não tenho culpa se acontecem acidentes nas estradas!
                    Hoje fui à Goiânia e, na volta vi ***** de novo, confiram:

Dalva ironicamente disse que "cada vez que você viaja de moto acontece acidente, é chic".

Fiquei puto da vida mas não falei nada pra ela porque a coisa aqui em casa está meio braba mas, vou contar umas coisinhas aqui:

Sou um cara que aprendeu a dirigir com 11 (onze) anos de idade, quando entrei no Exército virei motorista, subia e descia a Serra do Mar num caminhão chapado de munição e nunca explodi ninguém.

Se hoje passo por acidentes na estrada e nem olho direito, podem crer que, quando viajava na BR-116 com viaturas "chapa branca" do Meio Ambiente, sempre parei por força de Lei, já juntei muito braço, perna, pedaço de miolo em pista, quando explode o tronco o cheiro é terrível (vocês não imaginam o quanto o ser humano é fedido).

Se me desculpe Dalva mas, depois de rodar 2.320 Km de Anápolis a São Vicente (ida e volta) numa Ténéré 250 e, voltar vivo, pode crer, não fui eu quem causou ***** na estrada.

Infelizmente estava de passagem quando aconteceu.

Engavetamento de 14 veículos provoca congestionamento na BR-060, em Goiás - G1 Goiás - JA 2ª...
                    g1.globo.com
                    Acidente desta sexta-feira (7) criou um trânsito de quase 8

Comentário

• Proftel
                      Fazedor de Chuva
                      • Apr 2013
                      • 343

Dolor:

Se lembra daqueles capacetes "Pell's", pois bem, tive dois deles, eram fabricados em Sampa por caras que só sabiam fazer caiaques!

Muita gente morreu com aqueles capacetes, eu mesmo só usava um amarelo bonitão preso no bagageiro da moto, quando precisava pegar estrada era o Indumão que eu usava Kkkkkkkkkkkkk!

Dolor, "ser benzido por Skór" é só aqui em Goiás, em Sampa é Antártica! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Sou daqueles caras que, na década de 70 só usavam capacete quando precisava pegar "BR" (mesmo assim só na frente dos guardas Kkkkk), sou daqueles que tomava umas vodkas pra encarar aquele trecho entre Itariri-SP/Pedro de Toledo-SP até chegar na BR-116, passar Miracatu-SP e adentrar na "Biguá-Iguape" por conta do frio!

Sair de São Vicente-SP, chegar de fogo em Ilhabela era praxe!

Isso sem capacete porque a gente andava mais pela praia porque não havia asfalto na época Kkkkkkk.

Dolor, tenho tantas lembranças que você nem imagina...

O tanto de noites de luar que "fiquei como um quibe" comendo macarrão envolta de fogueiras tomando todas, traçando todas (naquele tempo não havia AIDS, no máximo uma gonorréia que a gente "sarava" com três "bezetacil" Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. (nunca peguei, também nunca usei camisinha naquela época, não existia!) Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom, melhor ficar por aqui.

Dolor, bração aí cara, boa empreitada!

Saia daí antes de começar a III Guerra Mundial senão, você terá que vir nadando! Kkkkkkkkkkkkkk

Comentário

Working...