Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Bom dia GCFC, NFC & VFC Dolor,

Uma semana se foi desde que tive essa dádiva por vocês proporcionada.

Está sendo uma experiência maravilhosa interagir com mais intensidade com nossos amigos FC´s, pois o carinho e a participação tem sido excelente.

Espero estar cumprindo meu papel e estar contribuindo realmente para o TFC, uma honra e um privilégio.

Amo as motos e rodar de moto. Ver e ler depoimentos e aventuras ímpares como nossos amigos nos relatam é uma fonte de felicidade e de estímulos para seguir sempre buscando novas aventuras e cumprir desafios.

A cabeça pira fazendo simulações para otimizar viagens e realizar mais, sempre mais, afinal...

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." - o TFC é uma mola propulsora para se fazer, os depoimentos são a maior prova disso.

Abração e muito obrigado pela oportunidade.

PS.: Espero que já estejam com a Bonitona trilhando e rasgando asfalto.

Será que reconhece esse cenário? rsss
    Click image for larger version

Name:	DSC05926 - Cópia.jpg
Views:	1
Size:	52,2 KB
ID:	200761

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Desde 07/01/15 sem fazer uma "viagem", me vi hoje aqui matando saudades do meu Nascente FC.

O calor que faz hoje em Vila Velha me levou para as terras de Reginópolis, Pirajuí e adjacências.

Cliquei a foto abaixo no dia 11/09/2013 às 16:56 horas.

Dia lindo, local espetacular, a liberdade de estar praticamente isolado no mundo.

Eu e minha moto com um magnífico Rio Tietê como nossa companhia.

Quem puder fazer o Nascente FC, faça. Vai ter muitas emoções durante e pra sempre!!!

Abração.

Name:	DSC09874 - Cópia.jpg
Views:	2
Size:	94,3 KB
ID:	201042

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Estando um tanto nostálgico por não estar rodando ultimamente, ora e vez me pego "folheando" fotos dos desafios.

Ao ver essa com uma vazão de mais de 4 mil litros por segundo na nascente do Tietê, fico pensando que num futuro não muito distante podemos ter a seca definitiva do mesmo, pois recentemente a vazão ficou a metade do que estava em 14/09/13.

Vemos a crise hídrica assolando o país e os governos, em lugar de tomar medidas conjuntas sérias e vigorosas, ficam trocando acusações.

A população podia também fazer manifestações nesse sentido, afinal o povo calado não é respeitado.

Abraços.

Name:	DSC00361 - Cópia.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	201146

Comentário

• Sassa e Cuca
          Fazedor de Chuva

• Sep 2012
          • 1056

Name:	10339411_527958244009929_6701969150423608840_o.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	201147

VNFC Gilmar: isso é o que está restando do Tietê em Salto! Povo calado, povo sujo!

Name:	10974505_527958190676601_5328808484247130134_o.jpg
Size:	38,2 KB
ID:	201148

: ( : ( : (

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Trilhando os caminhos do Nascente FC, em Laranjal Paulista passei por essa casa e não teve outro jeito a não ser parar e clicar.

Muito legal de criativo. Como existem pessoas que se dedicam, num é mesmo? Fiquei pensando quanto tempo e trabalho deu pra fazer e colocar isso tudo pra funcionar.

Abraços.

Name:	DSC09302 - Cópia.jpg
Size:	92,9 KB
ID:	201164

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Pensem num praia super legal, com toda infra estrutura: sombra, estacionamento para centenas de carros, restaurante, wc, águas limpas, muito espeço na areia para barracas, crianças brincarem, etc...

Não... não é de uma praia de litoral que estou falando.

Esta praia é no Rio Tietê, muito próximo ao centro de Buritama - SP.

Se não conhece, vale a pena ir até lá, um show.

Abração.

Name:	DSC00390.jpg
Size:	97,2 KB
ID:	201203

Name:	DSC00405 - Cópia.jpg
Size:	97,4 KB
ID:	201201Click image for larger version

Name:	DSC00396 - Cópia.jpg
Size:	84,5 KB
ID:	201202

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Bem, desde o dia 07/01 quando terminei junto com VFC Citeli o Valente ES, num viajei mais.

Amanhã vamos sair em algumas motos (faltam confirmações) para fazer o roteiro abaixo: Rota 3 Santas e 1 São.
                Explico: vamos sair de Vila Velha, passar por Vitória, praia de Jacaraípe, depois Praia Grande, derivaremos por uma bela estrada pequena mas asfaltada rumo a Fundão, subiremos para Santa Teresa, com direito a parada para um café com queijo da roça na subida da serra, depois desceremos por um bom rabo de cobra para São Roque do Canaã onde iremos fazer um lanche numa parada muito legal, voltaremos para Santa Teresa de onde tomaremos rumo para Santa Maria do Jetibá, depois iremos para Santa Leopoldina e então rumaremos de volta para Vila Velha passando por Cariacica. Não antes de fazer mais uma parada para degustar um pastel de tilápia à beira estrada logo após sair de Santa Leopoldina.

No mapa foram calculados 290 km este giro.

Depois posto as fotos.

Tava meio "seco" para rodar um tiquin de novo... rsss

Abraços.

Name:	Roteiro 08-03-15.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	201315

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Ahhhhhh, ontem foi um dia maravilhoso!!!!!

Por volta das 8 h, fizemos a concentração já na alça de acesso à 3a. ponte que liga Vila Velha à Vitória.

Dois novos amigos chegaram ao "bonde". Inicialmente seríamos eu e o casal Plutarco e Unides. Pra minha agradável surpresa o Porkão já estava lá também. Ele é um grande amigo e, apesar do tamanho avantajado, é um doce de pessoa com um coração imenso. Fiquei feliz com a presença dele.

Um outro amigo havia manifestado desejo de ir conosco, eu nunca havia estado com ele antes, Alder, também apelidado de Gargamel (qualquer semelhança com o vilão dos Smurfs NÃO é mera coincidência rsss), ele também apareceu.

Mais o Carlos com sua novíssima Shadow 750 com apenas 20 dias fora da loja.

Rumamos por uma estrada que só eu e o Alder conhecíamos que liga Praia Grande a Fundão. Delicia de trajeto quase sem movimento e contato imediato com a natureza, bom piso. Foi pura alegria.

Já na subida da serra para Santa Leopoldina, uma parada para o café e marcação de território com o adesivo FC.

Em Santa Teresa, o abastecimento foi um must, pois a belíssima e simpática frentista encantou a todos. Tem gente querendo passar a abastecer sempre lá, mesmo que esteja a 80 km de distância de Vitória... rsss

Lá, o grupo recebeu mais um integrante, o Jorge, que havia partido atrasado, mas chegou a tempo de seguir com o bonde.

Muito calor, mas as agradáveis cias, histórias e piadas, além das zoações de praxe, fizeram que nem reclamássemos muito. rsss Bora pra frente porque ninguém é manteiga, num derrete no sol quente.

Na saída de Santa Teresa (a primeira das 3 Santas), parada no mirante para as fotos, ao fundo o Vale do Canaã para onde desceríamos visando chegar a São Roque.

Como era o Dia das Mulheres, tratamos de dar à Eunides, todo o carinho e atenção merecido, única mulher presente, foi nossa ESTRELA do dia, com todos estendendo tapetes vermelhos em cada parada. Tratamento VIP.

Portal em Santa Teresa

Name:	DSC07671 - Cópia.jpg
Size:	98,3 KB
ID:	201317Concentração para a partida, ainda em Vila VelhaClick image for larger version

Name:	DSC07662 - Cópia.jpg
Size:	102,1 KB
ID:	201318Demarcando território FCClick image for larger version

Name:	DSC07667 - Cópia.jpg
Size:	95,3 KB
ID:	201319O calor fazendo o rosto brilhar... heheheClick image for larger version

Name:	DSC07672 - Cópia.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	201320A linda loira abalou geralClick image for larger version

Name:	DSC07675 - Cópia.jpg
Size:	102,2 KB
ID:	201321Ao fundo o Vale do CanaãClick image for larger version

Name:	DSC07680.jpg
Size:	100,7 KB
ID:	201322Click image for larger version

Name:	DSC07681 - Cópia.jpg
Size:	102,2 KB
ID:	201323Click image for larger version

Name:	DSC07685 - Cópia.jpg
Size:	99,6 KB
ID:	201324Click image for larger version

Name:	DSC07688 - Cópia.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	201325Caldo de cana (garapa) com pastel, tudo de bom.Click image for larger version

Name:	DSC07668.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	201326

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Vamos para mais algumas fotos do passeio de domingo.

Depois de descermos a serra, entramos efetivamente no Vale do Canaã, a descida foi fantástica, com direito a "voo" sobre duas rodas, uma delícia... A estrada é bem sinuosa e dá um gostinho de Serra do Rio do Rastro (claro, guardadas as devidas proporções).

Já na baixada, uns 30 km de piso plano, chegamos a um local chamado de Barracão de São João de Petrópolis, um distrito de São Roque.
                    Nesse local foi onde nasceu o pai da Eunides e ela estava ansiosa por visitar a igreja onde o mesmo foi batizado.

Ao entrarmos na igreja, acabou ocorrendo o inusitado: Porkão tomou sua "filha" pelo braço e se dirigiu ao Plutarco. Ao entregar perguntou: "filha, você tem certeza que quer fazer isso?" O "sim" selou o casamento. Tinha mais fotógrafos do que convidados... kkkkk foi muito cômica a cena!!!

O Gargamel também tem parentes e foi visitá-los.

Depois disso, o almoço no restaurante pequeno mas com uma comida com muito sabor. Eu fiquei só no feijão tropeiro com bife de porco.

O Porkão cometeu canibalismo, também comeu bife de seus parentes. Depois o povo detonou os picolés, farra boa e muitas piadas temperaram a refeição com um peço compatível ao que foi servido. Muito bom mesmo.

Os devidos registros estão abaixo.

Não acabou não gente, ainda tem uma visita à vinícola, show... no próximo post eu conto tudo.

O voo na 535, delicia...

Name:	o voo 2.jpg
Size:	69,2 KB
ID:	201329Click image for larger version

Name:	DSC07693 - Cópia.jpg
Size:	98,0 KB
ID:	201330Gargamel, fotógrafo dedicado buscando o melhor ânguloClick image for larger version

Name:	DSC07697.jpg
Size:	101,3 KB
ID:	201331Click image for larger version

Name:	DSC07703.jpg
Size:	75,3 KB
ID:	201332Click image for larger version

Name:	DSC07704.jpg
Size:	92,2 KB
ID:	201333Que comece o casório...Click image for larger version

Name:	DSC07706 - Cópia.jpg
Size:	80,9 KB
ID:	201334"Você tem certeza que quer fazer isso???" kkk foi ótima...Click image for larger version

Name:	DSC07707 - Cópia.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	201335
                    Fato consumadoClick image for larger version

Name:	DSC07709 - Cópia.jpg
Size:	79,3 KB
ID:	201336Click image for larger version

Name:	DSC07710 - Cópia.jpg
Size:	84,4 KB
ID:	201337Olha a barriga "séchi" do Porkão... kkkkClick image for larger version

Name:	DSC07718.jpg
Size:	93,4 KB
ID:	201338O restaurante e os picolés.Click image for larger version

Name:	DSC07723 - Cópia.jpg
Size:	99,5 KB
ID:	201339Click image for larger version

Name:	DSC07726.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	201340Click image for larger version

Name:	DSC07727.jpg
ID:	201341Click image for larger version

Name:	DSC07727.jpg
ID:	201341

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Eu tava devendo as informações do meu Valente ES.

Como eu fiz em etapas e com uma "parada" por ter ido morar 8 meses no Guarujá, tive que checar post por post e fazer um levantamento completo que ora apresento:

Foram 15 viagens para completar o desafio que teve início em 2013 e terminou agora no começo de 2015. Foram várias viagens pois eu adotei a estratégia de visitar eventos de motociclismo e clicar prefeituras, unindo dois agradáveis motivos para rodar de moto.

a) 4 viagens utilizando a Suzuki Intruder 250, preta, ano/modelo 1999 - único dono - com ela visitei 24 municípios e percorri 1.405 km.
                      b) 11 viagens utilizando a Yamaha Virago 535, verde, ano/modelo 2000 - comprada em 2012 - com ela visitei 54 municípios e percorri 3.982 km.

Resumão em números:

Duas motos, quinze viagens, 78 municípios e 5.387 km rodados = um cara com felicidade SEM FIM e sem um número capaz de medir!!!!!

Abração.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Vamos continuar com as fotos do passeio: 3 Santas e 1 São.

Depois do almoço, subimos a mesma serra, passamos de novo por Sta. Teresa e aprumamos para Santa Maria de Jetibá.

Porém, em meio caminho, demos uma descida a uma vinícula pequena, situada à margem da estrada e passamos bons momentos. Fomos excelentemente bem recebidos e pudemos comprar e degustar algumas uvas tão doces, que parece terem injetado açúcar nas mesmas (já havia passado a época e restavam poucos cachos nas videiras).

Também provaram dos vinhos e bebemos água da bica. Delícia de pit stop. Recomendo.

As crianças sob a sombra das videiras

Name:	DSC07751 - Cópia.jpg
Size:	102,8 KB
ID:	201588
                        Videiras ao fundo, todas cobertas para proteção e melhor produtividade.

Name:	DSC07735 - Cópia.jpg
Size:	101,0 KB
ID:	201589Tenho certeza que a Cuca Luccas ouvia os discursos de Getúlio Vargas num desses (ela vai me matar, mas lembrei dela na hora).Click image for larger version

Name:	DSC07738 - Cópia.jpg
Size:	95,7 KB
ID:	201590Ahhh se eu bebesse... rsssClick image for larger version

Name:	DSC07740 - Cópia.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	201591O povo degustou... e gostou.Click image for larger version

Name:	DSC07746 - Cópia.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	201592Muitos produtos disponíveis, todos feitos lá mesmoClick image for larger version

Name:	DSC07750 - Cópia.jpg
Size:	97,8 KB
ID:	201593Essa casa é a lojaClick image for larger version

Name:	DSC07753.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	201594Porkão ficou feliz... tava a viagem toda falando que queria encher a mão com um cacho... de uvas.Click image for larger version

Name:	DSC07754.jpg
Size:	88,9 KB
ID:	201595Ô trem bão sô...Click image for larger version

Name:	DSC07755.jpg
Size:	103,1 KB
ID:	201596
                        Moinho de pedra, fubá artezanal, comprei e é muito bom mesmo. Click image for larger version

Name:	DSC07759 - Cópia.jpg
Size:	94,1 KB
ID:	201597Pavão misteriosooooo, pássaro formoso.Click image for larger version

Name:	DSC07760 - Cópia.jpg
Size:	101,5 KB
ID:	201598

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Bom dia amigos FC´s

Estou muito feliz pela certificação do VFC Citeli. Depois dela mais amigos aqui do ES estão me dizendo que irão encarar o desafio. Isso além dos vários que já começaram mas não estão dando sequência no momento por diversos motivos, mas que informam a grande vontade de terminar. Parece fácil, um estado "pequeno", mas não é tão assim. Eu creio que não se cumpre todo com menos de 4.000 km rodados, a não ser que seja de uma tocada só pode ser que consiga.

Estou ansioso para ter mais amigos rodando e mostrando nosso querido ES para o mundo motociclístico.

De minha parte, vamos postar mais fotos do passeio 3 Santas e 1 São.

Num resisti, fui dar um "confere" na parada!!!! rssss

Name:	DSC07775.jpg
Size:	96,8 KB
ID:	203077Os emburrados!!!Click image for larger version

Name:	DSC07772.jpg
Size:	101,0 KB
ID:	203078Olha que cara folgadoClick image for larger version

Name:	DSC07771 - Cópia.jpg
Size:	100,7 KB
ID:	203079Mais folgado aindaClick image for larger version

Name:	DSC07778.jpg
Size:	99,7 KB
ID:	203080Usina hidrelétrica SuíçaClick image for larger version

Name:	DSC07782 - Cópia.jpg
Size:	100,0 KB
ID:	203081O Celso (Porkão) me falou que vai virar um FC, será muito bom que venha para o time, pois é uma excelente pessoa.Click image for larger version

Name:	DSC07783.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	203082Aqui AINDA tem muita água.Click image for larger version

Name:	DSC07797 - Cópia.jpg
Size:	93,6 KB
ID:	203083
                          Última edição por Gilmar Dessaune; 24-03-15, 14:05.

Comentário

• Citeli
                            Fazedor de Chuva

• Aug 2014
                            • 46

Isso aew!!!!!!!!!!! Estou a disposição pra ajudar a galera e até partir para algumas tocadas novamente

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Feriadão, um tempinho nublado aqui no ES, vamos postar mais fotos do passeio.

Tendo já passado por todas as cidades planejadas, restava a cereja do bolo: parar na estrada a caminho do Vitória, depois de Santa Leopoldina, e comer deliciosos pastéis de tilápia com pimenta malagueta. O povo se deliciou e mais gente ficou freguesa do local à beira estrada.

Name:	DSC07803.jpg
Size:	94,7 KB
ID:	203328Click image for larger version

Name:	DSC07798 - Cópia.jpg
Size:	59,6 KB
ID:	203329Click image for larger version

Name:	DSC07802 - Cópia.jpg
Size:	48,9 KB
ID:	203336Click image for larger version

Name:	DSC07804 - Cópia.jpg
Size:	43,5 KB
ID:	203337Click image for larger version

Name:	DSC07799.jpg
Size:	60,9 KB
ID:	203339

Comentário

• Gilmar Dessaune
                                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                                • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Vou compartilhar com vocês uma foto que se auto explica, até pelo texto inserido nela

O sentimento, a sensação é fantástica, acho que só mesmo o DNA do meu pai com extremo amor pelo esporte em geral pode explicar como eu e meu filho amamos as motos.

Quem sabe eu possa, um dia, ver o pequeno Davi também seguir essa paixão.

Abração.

Name:	4 gerações.jpg
Size:	95,9 KB
ID:	203543

Comentário

Working...