Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Depois de uma eternidade sem clicar, voltei a fazer umas imagens pelo Valente ES, para mim pareceu uma eternidade, desde o dia 02-07, rssss

Como havia um evento rolando em Bom Jesus do Itabapoana - RJ, cidade gêmea de Bom Jesus do Norte - ES, separadas apenas pelo Rio que dá nome às duas cidades, aprumei a Trudi para cidades do interior sul do ES tendo saído ontem de casa por volta das 16 h, eu já havia assumido a volta de noite para casa, não saí com intenção de dormir por lá.

A viagem teve de tudo, belíssimas imagens, ótima surpresa de natureza folclórica em uma das cidades e MUITA ADRENALINA ao chegar em bom Jesus do Norte (que por sinal fica ao sul do ES, depois explico esse paradoxo).

39/78 - Atílio Vivacqua.

Antigamente seu nome era Marapé, sendo que até hoje é conhecido por esse nome. Era apenas um distrito de Cachoeiro de Itapemirim, mas foi emancipado pelo governador Atílio Vivacqua em 1963. É um município calmo, típico de um município de interior. Com as maiores riquezas e belezas naturais, ainda não exploradas economicamente.

A economia local está em um estágio de evolução, por ser uma cidade do interior, há uma grande produção de matéria prima agrícola, como leite e plantações de café. Entretanto, aos poucos vem se industrializando, principalmente no setor de rochas ornamentais.O comércio local teve crescimento, hoje encontramos, shopping com grande lojas e marcas.

No caminho, fiz algumas fotos que vou postando por aqui.
    A árvore está quase totalmente sem folhas, mas a suite presidencial do João de Barro lá no canto alto à esquerda se faz imponente...
    Click image for larger version

Name:	DSC09859.jpg
Views:	1
Size:	78,9 KB
ID:	195147
    Rodovia que liga Cachoeiro a Atílio Vivacqua.

Name:	DSC09858.jpg
Size:	67,4 KB
ID:	195148

Name:	DSC09860.jpg
Size:	21,6 KB
ID:	195149
    Se depender do Santo Padroeiro casa todo mundo na cidade rss

Name:	DSC09861.jpg
Size:	60,1 KB
ID:	195150

Name:	DSC09863.jpg
Size:	66,3 KB
ID:	195151Click image for larger version

Name:	DSC09866.jpg
Size:	68,4 KB
ID:	195152Click image for larger version

Name:	DSC09867.jpg
Size:	65,3 KB
ID:	195153Click image for larger version

Name:	DSC09869.jpg
Size:	63,6 KB
ID:	195154Click image for larger version

Name:	DSC09871.jpg
Size:	83,3 KB
ID:	195155Click image for larger version

Name:	DSC09872.jpg
Size:	63,4 KB
ID:	195156Click image for larger version

Name:	DSC09873.jpg
Size:	85,3 KB
ID:	195157Click image for larger version

Name:	DSC09875.jpg
Size:	56,1 KB
ID:	195158ISSO PROVA QUE EU ANDO NA LINHAClick image for larger version

Name:	DSC09877.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	195159

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Bom dia amigos FC´s

Bem, depois de clicar Atílio Vivacqua, rumei para o município de Muqui.

A tarde continuava linda demais e fiz algumas fotos pelo caminho.

Trechos muito bons, exceto por um momento ao melhor estilo "Indiana Jones" devido a obras numa ponte, só restou passar pela pinguela...

O céu azul se fez presente o tempo todo contrastando com o verde da vegetação. Um belo passeio para uma deliciosa tarde de sábado... mal sabia o que me aguardava ao cair da noite... rsss

Name:	DSC09879.JPG
Size:	66,4 KB
ID:	195215Click image for larger version

Name:	DSC09881.jpg
Size:	57,6 KB
ID:	195216Click image for larger version

Name:	DSC09887.jpg
Size:	50,0 KB
ID:	195217Click image for larger version

Name:	DSC09892.jpg
Size:	21,1 KB
ID:	195218Click image for larger version

Name:	DSC09897.jpg
Size:	71,0 KB
ID:	195219Click image for larger version

Name:	DSC09898.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	195220

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Antes de postar a fotos que colocar aqui para vocês um mini video de uma festa folclórica que flagrei logo ao chegar a Muqui - ES: Festival Nacional de Folias de Reis. Basta clicar no link ou copiar e colar em seu navegador.

Muitas folias na cidade, coisa incrível mesmo.

Abraços

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Esse é o "palhaço" da Folia. Sempre são figuras assim bem caracterizadas e bem assustadoras...

Name:	DSC09920.jpg
Size:	74,7 KB
ID:	195226

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Vamos para mais um município do ES.

40/78 - Muqui

Como eu já havia antecipado, ao chegar à cidade me deparei com o trânsito bloqueado na via principal: estava acontecendo um festival de bandas de Folia de Reis, bandas de vários estados concorrendo e se apresentando ao ar livre. A tarde magnífica ajudou em muito desfrutar desse momento ímpar do folclore nacional muito bem preservado e já com tradição na pequena Muqui.

Uma breve explicação do que é a Folia de Reis, porém em Muqui todo ano existe esse festival.

"No Brasil, a visitação das casas, que dura do final de dezembro até o dia de Reis, é feita por grupos organizados, muitos dos quais motivados por propósitos sociais e filantrópicos. Cada grupo, chamado em alguns lugares de Folia de Reis, em outros Terno de Reis, é composto por músicos tocando instrumentos, em sua maioria de confecção caseira e artesanal, como tambores, reco-reco, flauta e rabeca (espécie de violino rústico), além da tradicional viola caipira e do acordeão, também conhecida em certas regiões como sanfona, gaita ou pé-de-bode.

Além dos músicos instrumentistas e cantores, o grupo muitas vezes se compõe também de dançarinos, palhaços e outras figuras folclóricas devidamente caracterizadas segundo as lendas e tradições locais. Todos se organizam sob a liderança do Mestre da Folia e seguem com reverência os passos da bandeira, cumprindo rituais tradicionais de inquestionável beleza e riqueza cultural.

As canções são sempre sobre temas religiosos, com exceção daquelas tocadas nas tradicionais paradas para jantares, almoços ou repouso dos foliões, onde acontecem animadas festas com cantorias e danças típicas regionais, como catira, moda de viola e cateretê. Contudo ao contrário dos Reis da tradição, o propósito da folia não é o de levar presentes mas de recebê-los do dono da casa para finalidades filantrópicas, exceto, obviamente, as fartas mesas dos jantares e as bebidas que são oferecidas aos foliões".Fonte: Wikipedia

Apesar de pequeno, o município preserva suas tradições e é um referencial no Sul do ES.

A prefeitura é complicada de clicar, pois a rua é muito estreita e só tem o nome acima da entrada. A Câmara Municipal fica no mesmo prédio.

Alguns cliques da festa que estava acontecendo e eu mais uma vez provando que ando na LINHA.

Quando estava voltando pra moto, umas moças pediram: "tio" faz um self com a gente, pedido atendido e sai correndo porque os respectivos logo chegaram e eu num queria apanhar em plena luz do dia. rsss

Uma igreja com arquitetura bem original também num ficou esquecida

Tudo devidamente registrado.

Name:	DSC09906.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	195227Click image for larger version

Name:	DSC09905.jpg
Size:	78,2 KB
ID:	195228Click image for larger version

Name:	DSC09910.jpg
Size:	83,5 KB
ID:	195229Click image for larger version

Name:	DSC09912.jpg
Size:	91,3 KB
ID:	195230Click image for larger version

Name:	DSC09914.jpg
Size:	75,0 KB
ID:	195231Click image for larger version

Name:	DSC09915.jpg
Size:	67,1 KB
ID:	195232Click image for larger version

Name:	DSC09918.jpg
Size:	41,4 KB
ID:	195233Click image for larger version

Name:	DSC09922.jpg
Size:	74,8 KB
ID:	195234Click image for larger version

Name:	DSC09924.jpg
Size:	63,8 KB
ID:	195235Click image for larger version

Name:	DSC09925.jpg
Size:	54,9 KB
ID:	195236

Comentário

• Gilmar Dessaune
              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
              • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Depois da agradável surpresa em Muqui, tomei rumo a Mimoso do Sul já quase à noite.

41/78 - Mimoso do Sul

Consegui chegar com um pouco de luz natural e clicar a cidade um pouco mais de cima, na foto inicial se percebe a estátua do Cristo Redentor mais para o quadrante esquerdo alto da foto.

A prefeitura bem no centro é um prédio de arquitetura tradicional e relativamente simples.

Mimoso tem um posicionamento ao centro-sul do ES e tem saídas para vários outros municípios em seu redor.

Name:	DSC09927.jpg
Size:	29,2 KB
ID:	195285Click image for larger version

Name:	DSC09929.jpg
Size:	51,2 KB
ID:	195286Click image for larger version

Name:	DSC09931.jpg
Size:	56,9 KB
ID:	195287Click image for larger version

Name:	DSC09933.jpg
Size:	41,3 KB
ID:	195288Click image for larger version

Name:	DSC09935.jpg
Size:	20,1 KB
ID:	195289

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Bem, depois de uma bela tarde rodando, maravilhando e clicando eis que cheguei a Bom Jesus do Norte (BJN), mas com destino final Bom Jesus do Itabapoana (BJI)- RJ.
                São cidades gêmeas separadas apenas pelo rio que dá nome às duas.
                Vou contar essa história em duas etapas, cada um etapa ocorreu em uma das duas cidades...rsss

42/78 - Bom Jesus do Norte

Eram 18:30 h quando, após um rápido susto 15 km antes de BJN a moto parou de funcionar em plena estrada. Eu virei a chave para a reserva mas ainda assim ela não pegou. Encostei, peguei a lanterna e fui verificar o ocorrido. Quando passou pela última oficina, trocaram o duto de combustível e ele ficou muito comprido, quando entrou na reserva deu vácuo e não mais entrava no carburador. A solução foi rápida e simples: apenas levantar o filtro com os dutos e fazer a gasosa enchê-los e entrar no carburador. Tudo resolvido vamos em frente.

Parei para clicar a placa na chegada da BJN que fica no território capixaba, depois rodei mais alguns km e parei logo na entrada para perguntar onde ficava a ponte para atravessar para BJI, foi rápido e quando acelerei a moto ela fez um barulho forte e apagou tudo: motor e luzes.
                Desci da moto, procurei um local iluminado e vieram pessoas que estavam perto ajudar.
                Diagnóstico rápido o objetivo após tirar a tampa lateral e o banco: bateria com placas coladas. Ferveu tanto que jogou água pra fora e quase num tinha como retirá-la de tão quente.
                Depois de umas tentativas de falar com donos de oficinas por telefone (informados pelos que vieram ajudar), só me restava tocar empurrando até o evento para lá tentar ajuda definitiva: conseguir uma bateria nova, pois a Trudi não funciona sem carga na bateria, nem no tranco ela pega pois o CDI precisa de energia para fazer funcionar todo o sistema de ignição.

A caminho do evento, depois de uns 3 km cidade adentro com algumas zoações pelo caminho,eis que me deparo com a prefeitura, lógico, parei para clicar haja vista que no regulamento do Valente FC não especifica que a o moto tem que chegar funcionando com os cavalos de força do motor ou com o burro do condutor... kkkkk
                Feitas as imagens, restava agora alguns metros para chegar à ponte e depois de cruzá-la para BJI tentar obter ajuda.
                Mas isso fica para o próximo post...

Abraços.

Name:	DSC09936.jpg
Size:	24,3 KB
ID:	195324Click image for larger version

Name:	DSC09937.jpg
Size:	43,8 KB
ID:	195325Click image for larger version

Name:	DSC09938.jpg
Size:	52,4 KB
ID:	195326Do frio ao calor... depois de km empurrando a moto, só faltava tirar a camisa do Caveirão FC e as calças... suando prá caramba.. rsssClick image for larger version

Name:	DSC09941.jpg
Size:	53,8 KB
ID:	195327Click image for larger version

Name:	DSC09939.jpg
Size:	80,8 KB
ID:	195328

Comentário

• Dolor
                  Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                  • 3250

NFC Gilmar, tu és um campeão!

Parabéns por fazeres dos limões uma limonada. Estou esperando o próximo capítulo!

Ao voltarmos para o nosso Nascente FC, boas lembranças das nossas boas peregrinações percorrendo o bravo Tietê!

Boa sorte com a Trudi!

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Bem Dolor, sentar a beira do caminho e reclamar num adianta, então vemos tocando em frente para conseguir nossos objetivos.

Depois da odisseia do Jacob pilotando 11 dias com duas fraturas na perna em terreno difícil, frio e já bem cansado da viagem, qualquer coisa que eu fizer por aqui é fichinha diante desse integrante da suite real do Grande Quarto. Falar de choques, correntes etc etc para ele só provocar risos...

Quanto à segunda parte, vamos a ela.

Bem em frente à prefeitura de BJN tem uma praça, cruzei empurrando a moto por dentro dela para cortar caminho e logo deparei com a ponte. O Rio Itabapoana me fez lembrar do nosso herói Tietê, com águas turvas e aquela odor fétido bem característico de poluição por dejetos humanos.

Dou outro, já em BJI, ainda tive um bom aclive empurrando a moto até chegar na praça do evento por volta das 20:30 h.

De repente virei celebridade: um véio, careca, suado, com a jaqueta e o colete em cima do baú, empurrando uma moto véia entra na Praça e chama pra si todas as atenções. Nem vou ousar imaginar o que se passou nas mentes no entorno...rssss

Parei a moto e fui direto à barraca da organização. Primeiro peguei meu troféu de comparecimento ao evento, depois pedi ajuda.

Prontamente um integrante do MC Guardiões da Divisa de BJI me atendeu e me pediu para segui-lo até a tenta da Yamaha local. Prontamente me atendeu o Bruno e após troca de informações, pegou sua moto, me deu carona (eu com um medão danado da moto empinar com meu peso na garupa rss) e fomos até a loja e banco. Ele pegou uma nova bateria de gel e eu saquei o respectivo dinheiro.

De volta ao evento, formou-se a comissão de ajuda com mais duas pessoas dando força e acompanhando a montagem da nova bateria. Agradecer com palavras nunca vai ser o suficiente para manifestar minha gratidão ao Bruno e demais pessoas que espontanea e gentilmente foram me socorrer, inclusive as do outro lado do rio que apesar de não conseguir sucesso, pelo menos se dedicaram a isso. Foram motociclistas e não motociclistas dando provas inequívocas de solidariedade. OBRIGADUUUUUUUUUUUUU!!!!

Dedo no botão de partida e uhuuuuuuuuuuuuuuuu Trudi viva de novo. Ainda bem que eu sempre carrego um kit de ferramentas que facilitou o serviço.
                    Uma coisa sempre me deixa revoltado: os caras projetam certas produtos, mas tenho certeza que o projetista nunca foi lá depois e colocou em prática seu projeto. Se o projetista da bateria que comprei tivesse feito isso, certamente teria mudado o sistema de fixação dos terminais positivo e neutro NA BATERIA, pois foi um parto conseguir posicionar a porca de maneira que o parafuso a encontrasse do outro lado. Sinceramente viu!!!

Moto salva, as devidas fotos de registro e parti para curtir o evento onde a banda dava um verdadeiro show.

Encontrei alguns amigos de Vila Velha "perdidos" por lá e num deixamos de fazer os cliques também.

Lá pelas 22 badaladas notúrnicas, paramentei e parti de volta para Cachoeiro, coisa de uns 100 km de distância via BR 101 (teria a opção de voltar "por dentro", era meu plano original pois faria mais algumas cidades, mas pelo problema da moto optei pela BR pois tem serviço de resgate).

O frio pegou pesado e mesmo com jaqueta, colete e blusa de lã, ainda cheguei bem gelado em casa lá pelas 23:37 h.
                    os
                    Passei um bom sufoco à noite, como durante a tarde foi fenomenal e por ter conseguido dormir em casa, como planejado, fui dormir feliz.

Abraços e até a próxima cidade: Cachoeiro de Itapemirim, vou tentar caprichar nos cliques.

Apavorante mesmo...heheh

Name:	DSC09967.jpg
Size:	77,4 KB
ID:	195461Recebendo meu troféu de participação no eventoClick image for larger version

Name:	DSC09942.jpg
Size:	65,0 KB
ID:	195462Formado o time de socorroClick image for larger version

Name:	DSC09945.jpg
Size:	74,2 KB
ID:	195463Click image for larger version

Name:	DSC09946.jpg
Size:	63,4 KB
ID:	195464Click image for larger version

Name:	DSC09950.jpg
Size:	44,1 KB
ID:	195466Click image for larger version

Name:	DSC09952.jpg
Size:	65,5 KB
ID:	195467Esse é o Zorro, comprou o capacete no evento e num tirou maisClick image for larger version

Name:	DSC09966.jpg
Size:	70,2 KB
ID:	195468Aparece cada figura em evento que num tem como não registrar, super animado.Click image for larger version

Name:	DSC09958.jpg
Size:	91,2 KB
ID:	195469oWilber, mais próximo a mim pode virar um FC em breve. Um outro integrante do MC dele já aderiu à idéia, só falta começar a rodarClick image for larger version

Name:	DSC09974.jpg
Size:	52,9 KB
ID:	195470

Comentário

• Gilmar Dessaune
                      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                      • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Ontem teve evento no município de Vargem Alta, para o qual já cliquei pelo Valente ES, mas num pude deixar de fazer uns cliques para compartilhar com vocês.
                      A foto do vale de Soturno com Cachoeiro ao fundo é muito linda, embora a foto não consiga reproduzir a totalidade da beleza local.
                      Depois já em Vargem Alta uma árvore imensa preservada dentro da cidade, a Lua maravilhosa.
                      Também tem a foto de uma jazida de mármore branco, uma das riquezas da região que é responsável pela maior parte da produção nacional de mármore e um grande polo de pedras ornamentais.

Abraços.

Name:	DSC00248.jpg
Size:	40,0 KB
ID:	195524Click image for larger version

Name:	DSC00257.jpg
Size:	50,5 KB
ID:	195525Click image for larger version

Name:	DSCN3318.jpg
Size:	19,0 KB
ID:	195526Click image for larger version

Name:	DSCN3306.jpg
Size:	33,0 KB
ID:	195527Click image for larger version

Name:	DSCN3319.jpg
Size:	56,4 KB
ID:	195528

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Dando sequência ao Valente ES vou postar meu coração, meu amor, minha vida quase toda:

43/78 - Cachoeiro de Itapemirim

Aqui é realmente um lugar especial, gosto muito de ter nascido nessas paragens, tanto pelas tradições quanto pelas pessoas que aqui nasceram.

A mais badalada não me diz nada, pois gosto mesmo é de rock.

Outras, no entanto, caem no meu gosto com os irmãos Ruben e Newton Braga, o doido do Carlos Imperial, o eterno cafajeste Jesse Valadão, Raul e Sérgio Sampaio. Houve um tempo que Cachoeiro se entitulava a "Atenas Espiritossantense".

Sempre foi uma cidade "metida a besta" e confrontava com a capital, Vitória, por ter supostamente mais personalidades de projeção nacional.

Cachoeiro é tal "besta" que aqui não nos denominamos pelo gentílico "capixaba" como todo o resto do estado, afinal nós somos CACHOEIRENSES, rsss. Até porque existe uma informação que se perdeu com o passar do tempo, afinal o gentílic o "capixaba" originalmente era usado apenas pelos nascidos em Vitória, o resto estado era denominado como "espiritossantense", da mesma forma que no estado do Rio haviam os "cariocas" da capital Rio de Janeiro e os "fluminenses" do resto do estado, ou paulistano e paulista em São Paulo. Mas aqui, no gigantesco estado do Espírito Santo e na mais gigantesca ainda Cachoeiro de Itapemirim haviam 3 gentílicos na verdade: capixaba para os nascidos em Vitória, cachoeirense para os nascidos na Capital Secreta do Mundo e o "resto" eram todos espiritossantenses. rssss Vocês podem rir, mas era desse jeito mesmo. Agora isso acabou, temos os cachoeirenses nascidos na Capital Secreta do Mundo e o resto é tudo capixaba. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nós, cachoeirenses, não conseguimos viver muito tempo sem respirar o ar de nossa Capital Secreta, então todos carregam uma reserva técnica que é uma lata do ar de Cachoeiro. Quando a saudade está muito forte, abrimos a lata e nos refazemos aspirando o ar sagrado dessa terra. hehehehehhe

Bem, tiveram aí um pouco do folclore dessa cidade hoje com uns 200 mil cachoeirenses.

Depois conto mais histórias daqui.

Esta é a chamada "Ponte de Ferro" inicialmente servia ao tráfego de trens entre Cachoeiro e Vitória, hoje adaptada aos automóveis e motos. Virou cartão postal da cidade

Name:	DSC00348.jpg
Size:	58,0 KB
ID:	195671
                        A prefeitura. Antes era uma escola de primeiro grau ou ensino fundamental chamada Bernardino Monteiro. No bolso do uniforme dos alunos do Bernardino eram bordadas as letras iniciais BM, nós, de outras escolas, chamávamos os alunos de Burros Magros. Era chamar e ter briga na certa. kkkkk

Name:	DSC00340.jpg
Size:	63,1 KB
ID:	195672
                        Depois de 10 horas seguidas no plantão, fui clicar um tiquinho... rsss

Name:	DSC00344.jpg
Size:	68,1 KB
ID:	195673
                        A outra cabeceira da Ponte de Ferro.

Name:	DSC00347.jpg
Size:	56,8 KB
ID:	195674
                        Avenida Beira Rio, caminhadas e gastronomia ao final dela.

Name:	DSC00359.jpg
Size:	42,3 KB
ID:	195675

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Hoje, 22 de Setembro, mais uma data super especial para mim entre vocês: 1º aniversário do cumprimento do Desafio Nascente Fazedor de Chuva.

Foram inúmeros os momentos hiper especiais, desde o nascimento da idéia de fazer inspirado num post da lenda e amigo Jacob Bussmann até o último clique do rio em Poá, passando por situações mais deliciosas, tensas e maravilhosas possíveis, que culminaram com a certificação na Sede Internacional dos FC´s em Itajaí numa belíssima recepção e jantar ao lado de pessoas hiper especiais.

Nossa, me faltam adjetivos para tentar transmitir tudo o que senti e o que agora revivo ao editar esse post.

Fotos? Foram mais de 2 mil.
                          Mini filmes? Foram uns 4.
                          Km? Mais de 5.900.
                          Dias corridos? Foram 16.
                          Emoções, felicidades, sorrisos??? Incontáveis, inenarráveis, insuperáveis.

Só tenho a agradecer por tudo, sem deixar de dar os créditos da criação do desafio pelo Sassa e pela Cuca, que hoje os tenho como amigos do peito, sem jamais tê-los encontrado pessoalmente, mas imensa a afinidade com esse casal maravilhoso de Santana de Parnaíba.

Hoje me sinto muito recompensado por ter recebido o certificado nº 1 do Nascente FC e quero compartilhar alguns momentos imortalizados em fotos, que se seguem...

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Dolor e Angela e todos que estiveram presentes na minha certificação, sem deixar de dar os créditos para a D. Luciana que desde o início me apoiou, incentivou, respaldou e ajudou em muito para que o sonho se tornasse realidade.

De todas as mais de 2 mil fotos, essa, para mim, foi a mais espetacular, pois a ilusão de ótica fez com que o rio se fundisse à estrada em Adolfo, vontade imensa de que a moto pudesse entrar no rio e eu continuar pilotando sobre as belíssimas águas depois de deixar o asfalto.

Name:	DSC00002 - Cópia.jpg
Size:	54,8 KB
ID:	195978

Na nascente em Salesópolis, emocionante ver como nasce um herói.

Name:	DSC00360 - Cópia.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	195979

Na nascente com D. Lu, a felicidade estava nas caras... rsss

Name:	DSC00379 - Cópia.jpg
Size:	98,8 KB
ID:	195980

Aqui ele é tão imenso, que banha pelo menos 6 municípios no mesmo campo de visão. Só estando lá para sentir quão magnânimo ele é.

Name:	DSC09794 - Cópia.jpg
Size:	52,9 KB
ID:	195981

O Certificado nº 0001 do Nascente Fazedor de Chuva

Name:	DSC00875 - Cópia.jpg
Size:	40,4 KB
ID:	195982

A insígnia de metal do Nascente FC, só quem completa um desafio a recebe. O preço é sonhar e ter a ousadia de realizar.

Name:	DSC00880 - Cópia.jpg
Size:	61,7 KB
ID:	195983

A lembrança para sempre: a água do Tietê a qual eu estava presente quando foi coletada pela Angela.

Name:	DSC00883 - Cópia.jpg
Size:	60,5 KB
ID:	195984

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Bem, depois de penar uns meses com minhas crianças em oficinas, dando coça em mecânicos Suzuki e Yamaha, eis que ambas voltaram à ativa.

A Monstra (novo nome da Virago 535 rebatizada depois da viagem de volta ao ES desde o Guarujá), está 100% de pura potência e torque animal... ahhh como eu gosto dessa moto.

O problema que eu já havia pré-diagnosticado como provável era a bobina de pulso ou pulsador, que está na foto com duas chaves comuns para que tenham a idéia do tamanho da peça que fica junto ao estator.

Quando levei para a Yamaha, avisei que já havia checado cachimbos de velas, velas e as duas bobinas e estava tudo ok. Restava testar a bobina de pulso e se ela estivesse ok o último item seria o CDI. Quase desmontaram a moto toda, não tiraram a tampa lateral para testar a bobina e acabei levando mais de dois meses para ter a moto pronta, quando no máximo levaria uma semana se tivessem feito o serviço corretamente. Além de demorado ficou caro, pois tive que pagar outra oficina para consertar a lambança que fizeram na Yamaha de Vila Velha.

Só não desmontei em casa porque não tenho rampa para elevar a moto para trabalhar, devia ter feito no chão mesmo, mais rápido e barato.

Já a testei vindo de Vila Velha para Cachoeiro e foi muito bom torcer o cabo para fazer algumas ultrapassagens, lembrando que aqui no ES a BR-101 tem pista simples com mão dupla e muitas curvas.

Abraços.

Esse trequinho me deixou na mão... heheh R$ 195,00 só essa peça já com o frete desde São Paulo.

Name:	DSC00461.jpg
Size:	28,4 KB
ID:	196221

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Eis que estou circulando no evento 2º Guarapari Moto Rock já saindo para casa, passa por mim uma pessoa com uma camisa familiar...

Não hesitei: fiz o retorno e fui atrás.

Cheguei logo perguntando onde ele havia conseguido a camisa e a resposta foi: é dos Fazedores de Chuva, sou um Fazedor de Chuva.

Desci da moto, tirei, luvas, capacete, abri o colete e depois a jaqueta... estava pronto pra registrar a foto, com a mesma camisa... heheheh coincidência???

Um novo amigo do Rio de Janeiro, Fernando, que esta por essas paragens daqui curtindo um evento.

Depois, quando estou perto de casa, sinto um sopro forte no pé: o parafuso que fecha o acesso à regulagem do ponto da moto simplesmente sumiu entre Guarapari e Vila Velha, sinceramente??? Vou estudar mecânica e cuidar eu mesmo de minhas motos. A gente paga caro por serviço ridículos como deixar um parafuso mal apertado. A moto rodou 90 mil km e num caiu, foi só passar numa oficina e mexerem que deu nisso. Agora acha outro para colocar ali... amanhã tenho que voltar pra Cachoeiro, pois tenho plantão segunda cedo. ai ai aiiii...

Abraços.

Name:	DSC00617 - Cópia.jpg
Size:	72,1 KB
ID:	196305Click image for larger version

Name:	DSC00624.jpg
Size:	38,5 KB
ID:	196306

Comentário

• serjão
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2012
                                • 85

Caro NFC Gilmar,

Que coincidência!!! Nada melhor do que encontrarmos companheiros e fazermos novas amizades. Alguém já disse que as amizades que fazemos é o melhor patrimônio que amealhamos durante a vida.

Lendo a mensagem que você postou sobre as peripécias para reparar a Virago, lembrei - me do sufoco que passei para restaurar a minha "DT 180" ano 1989. A restauração durou um ano e meio. Se eu soubesse de suas habilidades teria enviado a moto para você fazer o restauro.

Abraços

GCFC Serjão

Comentário

Working...