Desafiando meus limites.

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Sassa e Cuca
    Fazedor de Chuva

• Sep 2012
    • 1056

NFC Gilmar,

Como o primeiro FC a terminar o nascente, estamos refazendo nossa lista p/ roteirizar o final do desafio e estamos encontrando
    algumas dúvidas. Sendo assim, vc pode nos enviar a lista completa?
    Desde já, agradecemos

Abçs

Comentário

• Gilmar Dessaune
      Fazedor de Chuva

• Oct 2012
      • 6891

Boa noite amigos FC´s e meu filhote Gilmard2,

Isso mesmo: trate de curtir o ES e ir fazendo seu Valente ES, pena eu não estar por aí para fazermos juntos como havíamos programado. Mas saiba que estarei (e todos os demais FC´s) na tua garupa. Num deixa de levar a Fz-150.

Aqui vou postar uma cidade pequena que me chamou muito a atenção por alguns itens a saber:

1) De longe... muito longe na estrada uma construção me chamou a atenção e só quando cheguei ao lado me dei conta do que se tratava: a igreja. Que arquitetura radical, irada, única... a-do-rei. Tanto que a coloco na abertura do post.

2) A prefeitura que tem duas metades na mesma rua: uma em frente da outra, muito legal o cuidado com as duas em termos de acabamento e pintura.

3) O brasão com o nome da cidade representando visualmente com as chamas amarelas (auri=ouro, amarelo + flama=chamas). Legal.

Como bônus, é a centésima cidade do Valente SP, para mim um marco.

100/645 - Auriflama

Click image for larger version

Name:	DSC00341.jpg
Views:	1
Size:	94,1 KB
ID:	179006 Que construção mais irada com a cobertura toda retorcida!!!

Name:	DSC00334.jpg
Size:	96,8 KB
ID:	179007Click image for larger version

Name:	DSC00335.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	179008Click image for larger version

Name:	DSC00336.jpg
Size:	84,1 KB
ID:	179009Click image for larger version

Name:	DSC00337.jpg
Size:	97,0 KB
ID:	179010Click image for larger version

Name:	DSC00338.jpg
Size:	97,6 KB
ID:	179011Click image for larger version

Name:	DSC00339.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	179012Click image for larger version

Name:	DSC00340.jpg
Size:	93,7 KB
ID:	179013

Comentário

• Gilmar Dessaune
        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
        • 6891

Sassa e Cuca,

Segue a lista oficial que consta aqui no site no tópico do Nascente FC acessado a partir do link "O Passaporte".

Percorrer as 69 cidades banhadas pelo Tietê:

Salesópolis – Biritiba Mirim – Mogi das Cruzes – Suzano – Poá - Itaquaquecetuba – Guarulhos – São Paulo – Osasco – Carapicuiba - Barueri – Santana de Parnaíba – Pirapora do Bom Jesus – Araçariguama - Cabreúva – Salto – Itu – Elias Fausto - Porto Feliz - Piracicaba – Tietê – Jumirim - Laranjal Paulista – Conchas – Anhembi – Botucatu - São Manuel - Dois Córregos - Mineiros do Tietê – Macatuba – Igaraçu do Tietê – Barra Bonita – Jaú – Pederneiras – Itapuí – Boracéia – Bariri – Itaju – Arealva – Ibitinga – Iacanga – Reginópolis – Uru - Pirajuí - Pongaí – Borborema – Cafelândia – Novo Horizonte – Sabino – Sales – Promissão – Adolfo – José Bonifácio - Ubarana – Barbosa – Penápolis - Glicério – Brejo Alegre - Zacarias – Buritama – Birigüi – Araçatuba – Santo Antônio do Aracanguá – Sud Menucci - Ilha Solteira - Pereira Barreto – Andradina – Castilho – Itapura

Abraços.

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

Amigos, quero copiar aqui um post que fiz no tópico do Sassa e Cuca, pois quero que fique como um depoimento meu:

"FC´s Sassa e Cuca,

É muito assim mesmo: um paradoxo.

Ter menos cidades restantes do que vocês achavam por um lado é uma boa notícia, mas por outro significa que o delicioso desafio tão propriamente proposto por você está chegando ao fim.

Semana retrasada quando fiz Araçariguama, sabia que só restava ir a Poá para terminar. Olha, mesmo estando na Castelo, nunca rodei tão devagar... rssss. Não tinha pressa nenhuma nenhuma de chegar e mesmo sob uma chuvinha intermitente, cliquei a prefeitura primeiro de propósito, só para ter o deleite de fazer a última foto do desafio, a do magnífico Tietê, mesmo que num local onde ele é totalmente poluído. Por isso mesmo me serviu de "sacode" final para a necessidade de lutarmos pela depuração total dele.

Esse Tietê, que agora se tornou um ser, um ente que faz parte da minha, das nossas vidas para sempre. Incorporou e nos fez melhores, mais sensíveis às suas belezas e necessidades.

Depois de ter feito tantas fotos lá no final onde ele é magnífico, nada como "terminar" onde ele ainda clama por nós, para que não baixemos a guarda e não fiquemos tão somente na comemoração por terminar o desafio. Algumas idéias ainda fervilham aqui na minha cabeça.

Terminamos? Sim!!! Logo logo uma turma de FC´s terá terminado o desafio. Esse foi até "fácil", pois agora, mais cientes das necessidades do Tietê aumentam nossas responsabilidades de lutar por ele. Vamos usar nossos intelectos, nossa logística, nosso planejamento e, principalmente, nossa garra em sua defesa: esse um imenso desafio.

No Direito existe um princípio que diz que ao homem com maior conhecimento, mais se exige. Sabemos mais sobre o Tietê, devemos agir mais também.

Já no eterno "Pequeno Príncipe" temos que: "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Muito bem, só que neste caso quem nos cativou foi ele, o Tietê.
          Vamos então, com o devido respeito e acatamento ao original, dar uma "entortada" no texto de Antoine de Saint-Exupéry: "nós nos tornamos eternamente responsáveis por termos sido cativados pelo Tietê". Vamos lutar por ele FC´s?

Vou reproduzir uma foto que desde o primeiro impacto visual com o local, não me sai da cabeça ver o rio limpo, despoluído para o deleite de todos:

Name:	DSC09072.jpg
Views:	4
Size:	99,4 KB
ID:	179058
          Margem do Tietê: lado onde estou Cabreúva, do outro lado Araçariguama. Queria vir a esse lugar pescar e nadar no rio limpo. Queria fazer isso em trocentos lugares ao longo do rio. Nascido e criado à margem do Rio Itapemirim - ES, onde aprendi a nadar, pescar e remar, ao longo do Tietê fui constantemente remetido a esse passado, foi muito bom.

Isso é o que penso, é o que sinto. Agradeço a vocês, Sassa e Cuca, por serem os mentores do desafio e ao Dolor por tê-lo acatado, pois mais que um desafio, ao cumpri-lo vivenciamos uma história de amor.

Quanto a Ubatuba, iremos sim, mais dia - menos dia, podem ter certeza.

Quando vierem aqui prá baixo, não hesitem em nos visitar, as portas estão abertas.

A pergunta que não quer calar: o que aprontou o Leonel???

Obrigado pelos votos de nossos fds, desejamos o mesmo a vocês.

Grande abraço.

Comentário

• Gilmar Dessaune
            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
            • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Como disse o Jacob: tá concorrido postar no horário nobre, então lá vamos nós.

Essa foi a mais vapt vupt de todas, pois eu estava indo de Promissão para Penápolis pela via vicinal e de repente me dei conta que tava de cara com a prefeitura, pow: cliquei na hora para o Valente.

Bem que tentei clicar as bandeiras desfraldadas, mas sempre que ficava em posição de clicar o vento sumia e quando eu me desarmava ele voltava, acho que tava de sacanagem comigo.. rsss

101/645 - Avanhandava

Name:	DSC00009.jpg
Size:	87,4 KB
ID:	179065

Name:	DSC00006.jpg
Size:	98,3 KB
ID:	179066Click image for larger version

Name:	DSC00008.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	179067Click image for larger version

Name:	DSC00010.jpg
Size:	85,5 KB
ID:	179068Click image for larger version

Name:	DSC00011.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	179069Click image for larger version

Name:	DSC00012.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	179070Click image for larger version

Name:	DSC00013.jpg
Size:	95,5 KB
ID:	179071Click image for larger version

Name:	DSC00014.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	179072Click image for larger version

Name:	DSC00015.jpg
Size:	87,8 KB
ID:	179073

Comentário

• Sassa e Cuca
              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
              • 1056

...mesmo de capacete, de costas p/ a câmara, a gente consegue sentir e imaginar seu coração no momento dessa foto em Cabreúva!

Vamos começar por uma história?

Name:	h0182be.jpg
Size:	4,3 KB
ID:	179103

“ – E como sou filósofa – continuou Emília – quero que minhas Memórias comecem com a minha filosofia de vida.
              - Cuidado, Marquesa! Mil sábios já tentaram explicar a vida e se estreparam – disse o Visconde de Sabugosa,
              - Pois eu não me estreparei. A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem para de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais. (…)
              O Visconde ficou novamente pensativo, de olhos no teto. Emília riu-se.
              - Está vendo como é filosófica a minha idéia? O Senhor Visconde já está de olhos parados, erguidos para o forro. (…) A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim, pisca pela última vez e morre.
              - E depois que morre? – perguntou o Visconde.
              - Depois que morre vira hipótese. É ou não é?”

NFC Gilmar, é ou não é???? Ele nasce, morre e renasce! E agora, o que poderemos fazer no meio do caminho pois vimos que ele pisca e vive, pisca e agoniza, pisca e morre...pisca e renasce para outra vida magnífica e exuberante!
              Iniciamos nosso desafio na nascente do Tietê e procuramos acompanhá-lo na mesma seqüência que ele vai abrindo seus próprios caminhos, exceto em algumas ocasiões.
              Desde o começo, ele sempre esteve na nossa frente, nos mostrando o caminho certo...
              Ele esteve do nosso lado, nos abraçando e protegendo...
              Ele esteve atrás de nós, para mostrar de onde viemos...
              Ele esteve dentro de nós, para nos consolar quando a angústia por vê-lo morto nos entristecesse...
              Depois das suas palavras sobre nosso compromisso de amor e salvação diante deste rio que nos acolheu e acompanhou, precisamos nos unir num coral vigoroso para defendê-lo. Que o Tietê esteja para sempre em nosso coração, para não esquecermos dele...
              Por que ele estará lá, nos abençoando com águas tão cristalinas e impas como as que encontramos em sua nascente e na sua foz...
              Que a nossa lembrança vivida em seus caminhos permaneça sempre iluminada para que possamos iluminar aqueles que têm a oportunidade de trilhar com ele, um trechinho desta longa jornada!
              Mas, e quando a saudade chegar?
              Quando ela chegar, olhe para traz e diga: Valeu à pena!

E aí, nobre NFC Gilmar, depois de tudo isso “ Como quer que sejam as suas Memórias ?

Agradecemos suas palavras sempre amigas e, " senhor" NFC: foi um prazer e uma honra caminharmos juntos!

Abçs
              Sassa e Cuca
              Última edição por Sassa e Cuca; 05-10-13, 17:35.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                • 6891

Sassa e Cuca, boa tarde,

Que linda a postagem, obrigado!!!

É bom sabermos que se bater saudade, ele, o Tietê, estará lá como ha milênios nos esperando para saciá-la.

E quem sabe, com bem disseram, com um coro uníssono, forte, consigamos alguma melhoria em suas condições. Vamos plantar a árvore mesmo que os frutos venham a ser colhidos por outras gerações posteriores à nossa.

As memórias? ahh que lindas memórias e a convicção de valeu muito mesmo a pena, inesquecível e enriquecedora a aventura.

Podemos piscar e curtir, depois piscar e trabalhar por ele, não necessariamente nessa ordem, rsss

Mais uma vez obrigado pelo carinho e pelas gentis palavras.

Abraços.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                  Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                  • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Outra cidade feita aproveitando o embalo do Nascente.

Depois de muita poeira, já dava pra escrever as iniciais dos Fazedores de Chuva no alforge, rsss

102/645 - Balbinos

Name:	DSC09886.jpg
Size:	80,9 KB
ID:	179142Click image for larger version

Name:	DSC09887.jpg
Size:	88,0 KB
ID:	179144Click image for larger version

Name:	DSC09888.jpg
Size:	88,1 KB
ID:	179145Click image for larger version

Name:	DSC09889.jpg
Size:	83,4 KB
ID:	179147Click image for larger version

Name:	DSC09890.jpg
Size:	82,1 KB
ID:	179149Click image for larger version

Name:	DSC09891.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	179150Click image for larger version

Name:	DSC09892.jpg
Size:	116,8 KB
ID:	179151Click image for larger version

Name:	DSC09893.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	179152Click image for larger version

Name:	DSC09894.jpg
Size:	117,5 KB
ID:	179153

Comentário

• Gilmar Dessaune
                    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                    • 6891

Boa madrugada amigos FC´s,

Esta cidade acabei fazendo por circunstâncias alheias a minha vontade.

Eu já havia rodado muito naquele dia e queria dormir em Elias Fausto para sair logo cedo em busca do rio.

Porém, quando estava a uns 10 km do meu alvo fui parado na Rodovia do Açúcar por policiais militares em seu posto de trabalho.

Quando viram que eu estava numa 535 começou o papo e depois dos documentos verificados, a conversa se alongou e só terminou com a oferta de um delicioso café que eu não podia recusar, visto que já passava das 21 h e eu havia rodado uns 840 km até aquele momento (saí cedo desde Ilha Solteira, tendo passado por Botucatu, Dois Córregos e Piracicaba fazendo o Nascente e Santa Maria da Serra e Saltinho pelo Valente).

Os atenciosos policiais me informaram que não existe hotel em Elias Fausto e me indicaram ir dormir nesse cidade, assim, seguindo a o ditado que enquanto descansa carrega pedra, cliquei para o Valente para num perder o "frete".

Pela manhã, ao sair do quarto no hotel o tempo fechadaço (depois de vários dias de sol e calor), mal tomei café e saí correndo para a estrada para tentar clicar o rio antes da chuva e consegui.

Pelo menos minha 535 dormiu protegida no hotel.

103/645 - Capivari

Name:	DSC00715.jpg
Size:	94,5 KB
ID:	179188Click image for larger version

Name:	DSC00716.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	179189Click image for larger version

Name:	DSC00717.jpg
Size:	88,3 KB
ID:	179190Click image for larger version

Name:	DSC00718.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	179191Click image for larger version

Name:	DSC00719.jpg
Size:	91,6 KB
ID:	179192Click image for larger version

Name:	DSC00720.jpg
Size:	94,4 KB
ID:	179193Click image for larger version

Name:	DSC00721.jpg
Size:	86,4 KB
ID:	179194Click image for larger version

Name:	DSC00722.jpg
Size:	85,1 KB
ID:	179195Click image for larger version

Name:	DSC00723.jpg
Size:	95,5 KB
ID:	179196Click image for larger version

Name:	DSC00724.jpg
Size:	85,8 KB
ID:	179197
                    Arquivos Anexos
                    Última edição por Gilmar Dessaune; 07-10-13, 03:03.

Comentário

• Sassa e Cuca
                      Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                      • 1056

...e o café da polícia é bom? Tinha Donuts como no dos americanos?

Que proeza!!!!!
                      Valente!

abçs
                      Sassa e Cuca

Comentário

• Gilmar Dessaune
                        Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                        • 6891

Sassa e Cuca,

Foi a segunda vez que fui convidado a tomar um café na PM Rodoviária de SP. Da outra vez foi quando vim aqui pro Guarujá e estava mais morto que vivo, pois rodei o dia todo, peguei manifestação em Taubaté e era coisa de uma da madruga quando fui parado no posto no final da Mogi-Bertioga. Ali também fui convidado ao café, pois oficial viu que eu estava muito cansado, molhado e com frio. Foi uma excelente ação dele, pois me deu gás para rodar os 30 km restantes até chegar em casa. Havia rodado uns 1.020 km desde Vitória, direto. Foi nesse dia que o Jacob foi me receber em Guaratinguetá e tomamos café no Graal (foto postada por ele semana passada).

Olha, parece padrão: muito bom o café, forte e ótimo sabor nas duas oportunidades. Café paulista típico que eu adoro.

Só faltaram os Donuts... rsss mas aí já é querer demais... rsss

Abraços.

Comentário

• Gilmar Dessaune
                          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                          • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Outra cidade clicada ao fazer o Nascente.

Nessa, tive uma palinha com o prefeito, mas foi meio assim vapt vupt porque era hora do almoço dele. rsss

104/645 - Lourdes

Name:	DSC00372.jpg
Size:	94,3 KB
ID:	179298Click image for larger version

Name:	DSC00373.jpg
Size:	97,7 KB
ID:	179299Click image for larger version

Name:	DSC00374.jpg
Size:	96,4 KB
ID:	179300Click image for larger version

Name:	DSC00375.jpg
Size:	87,5 KB
ID:	179301Click image for larger version

Name:	DSC00376.jpg
Size:	93,2 KB
ID:	179302Click image for larger version

Name:	DSC00377.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	179303Click image for larger version

Name:	DSC00378.jpg
Size:	86,8 KB
ID:	179304Click image for larger version

Name:	DSC00379.jpg
Size:	90,7 KB
ID:	179305Click image for larger version

Name:	DSC00380.jpg
Size:	84,9 KB
ID:	179306

Comentário

• Gilmar Dessaune
                            Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                            • 6891

Boa tarde amigos FC´s,

Outra cidade clicada à noite.

Aqui teve uma curiosidade: o garoto que aparece de costa rodando de bike, ficou muito curioso com o que eu estava fazendo. Rodou, rodou e ficou se exibindo fazendo saltos e passando rápido pela ponte do chafariz. isso tudo sob o atendo olhar dos pais que estavam o acompanhando.

105/645 - Cerquilho

Name:	DSC09221.jpg
Views:	2
Size:	86,3 KB
ID:	179317Click image for larger version

Name:	DSC09222.jpg
Size:	87,6 KB
ID:	179318Click image for larger version

Name:	DSC09223.jpg
Size:	86,3 KB
ID:	179319Click image for larger version

Name:	DSC09228.jpg
Size:	87,4 KB
ID:	179320Click image for larger version

Name:	DSC09232.jpg
Size:	101,8 KB
ID:	179321Click image for larger version

Name:	DSC09233.jpg
Size:	91,9 KB
ID:	179322

Comentário

• Gilmar Dessaune
                              Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                              • 6891

Boa noite amigos FC´s,

Vamos para mais uma cidade do Valente SP.

Para varias clicada à noite.

106/645 - Guarantã

Mais uma vez informo que não tenho muitas fotos dessas cidades porque foram feitas no "embalo", para não perder a viagem mesmo, haja vista que elas se situam entre cidades do Nascente e numa rota quase única. Como o estado é grande, não dava para perder a oportunidade de clicar ao passar praticamente dentro delas.

Name:	DSC09907.jpg
Size:	87,5 KB
ID:	179371Click image for larger version

Name:	DSC09908.jpg
Size:	81,1 KB
ID:	179372Click image for larger version

Name:	DSC09910.jpg
Size:	85,1 KB
ID:	179373Click image for larger version

Name:	DSC09916.jpg
Size:	81,8 KB
ID:	179374Click image for larger version

Name:	DSC09917.jpg
Size:	91,7 KB
ID:	179375Click image for larger version

Name:	DSC09919.jpg
Size:	100,2 KB
ID:	179376

Comentário

• Gilmar Dessaune
                                Fazedor de Chuva

• Oct 2012
                                • 6891

Bom dia amigos FC´s,

Mais um vídeo que estou postando para compartilhar com mais propriedade outros momentos vividos no Nascente FC.

Comentário

Working...