Valente FC ,São Paulo

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Jacob Bussmann Filho
    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
    • 2790

Agora a última do dia....
    32/645........Canas
    Canas é muito pequena......ahahah....
    mas a prefeitura até que é simpatica
    Click image for larger version

Name:	DSC06065.jpg
Views:	1
Size:	97,1 KB
ID:	163031
    Até a próxima
    abração FC Jacob
    GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

FC Jacob, tomei a liberdade de apagar dois anexos, fotos, no capítulo da Prefeitura de Cruzeiro pois não abriram, talvez em função do tempo para postagem ter ultrapassado o limite.

Recomendo aqueles que escreverão inicialmente fazerem uma pré seleção das fotos, de ordem a te-las a parte, dependendo do computador utilizado, no deck, ou mesa, ou outra nomenclatura utilizada, ou ainda, fazendo uma pasta dentro do gerenciador de fotos utilizado.

Depois fica mais fácil o "encaixe" das mesmas, lembrando que as fotos serão postadas exatamente onde o cursor estiver, no final de sentenças ou entre sentenças.

Aproveito ainda para lembrar os Fazedores a salvarem o que estiverem escrevendo, especialmente depois daquela inspiração, pois mesmo que o site tenha um sistema de salvamento automático ("auto saved"), sabem como é informática e a lei de Murphy, o pão sempre cai com a parte onde passamos a manteiga para baixo.

Quando acontecer de travar ou em último caso "perderem" o que escreveram, é muito fácil, basta abrir outra vez o site, ir no post que estavam e se for resposta, clicar em cima "Responder", clicar na parte inferior esquerda da janela aberta em "Restore Auto-Saved Content" e terem de volta tudo o que haviam escrito.

Informática neste padrão que utilizamos carece somente de um pouquinho de atenção e de leitura daquilo que está a nossa frente.

Finalmente, o que interessa de verdade é termos a aventura contada e se ainda assim houver dúvidas, não hesitem em nos contatar para encontrarmos juntos a solução. Nada pode impedir que as lindas histórias de coragem e determinacão não cheguem até nós "garupeiros" de todos os FC.

FC Jacob, tu já estás um mestre na utilização do site.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
        • 2790

Olá Dolor, mas nós não iremos desistir de fazer os relatos...rssrsrsrr, aproveitando o feriado de carnaval, estamos indo em direção a região de Campos do Jordão e aproveitaremos para fazer algumas cidades por lá.

Name:	DSC06222.jpg
Size:	90,9 KB
ID:	163128
        aqui vai ser uma maravilha, pois com o carro de apoio batendo as fotos , vai ser show......e as estradinhas aqui são uma maravilha , paisagens maravilhosas.

Name:	DSC06221.jpg
Size:	90,0 KB
ID:	163129
        estradinha chegando a Santo antonio do Pinhal

Name:	DSC06122.jpg
Size:	96,7 KB
ID:	163130
        abaixo eu e o Fábio, meu fotografo ...rsrrsrsrrs...prefeitura de Santo antonio do Pinhal
        33/645 .....Santo Antonio do Pinhal

Name:	DSC06220.jpg
Size:	96,7 KB
ID:	163132
        até a Mara entrou na dança das fotos,ela é que vinha dirigindo o carro de apoio com as crianças.....rsrsrsrs...a família toda no desáfio do Valente.

Name:	DSC06219.jpg
Size:	94,4 KB
ID:	163157
        mais uma da preefeitura....Eu ,Maria Clara e Fábio

Name:	DSC06131.jpg
Size:	95,8 KB
ID:	163127
        Até a próxima
        Abraço
        FC Jacob
        Última edição por Jacob Bussmann Filho; 12-02-13, 15:29.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
          • 2790

Esta foi a segunda do dia , e as estradinhas, sem comentários , show, asfalto bom , muitas curvas, sobe, desce e com muito verde.
          Esta é a ......34/645 ......São Bento do Sapucaí

Name:	DSC06218.jpg
Size:	99,1 KB
ID:	163158
          esta é a divisa da cidade do lado de Campos do Jordão

Name:	DSC06207.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	163159
          olha só a prefeitura de São Bento do Sapucaí

Name:	DSC06138.jpg
Size:	100,2 KB
ID:	163160
          essa foto tirei no mesmo lugar que tirei a da prefeitura, porém do lado oposto, aqui enquanto estava fotografando e olhando a prefeitura que estava fechada, parou uma moto e o condutor veio em minha direção e para minha surpresa era um amigo meu e também o contador de minha firma nos ultimos 26anos....rsrsrsr....foi uma festa, eu nem sabia que ele andava de moto, ele disse que passou e achou que conhecia aquela moto....rsrsrsrr....ele só a tinha visto pela internet, pois nesses 10 anos que mudei de São Paulo, encontrei-o ,apenas algumas vezes.....coisas de quem anda de moto....foi muito legal.

Name:	DSC06216.jpg
Size:	98,2 KB
ID:	163161
          olha só a estradinha, muito legal,quem não conhece,uma dica vale a pena ir até lá.....a estrada é 10 !!!!mas não é moleza não....rsrsrsrr
          olha só a cachoeira no alto da serra.....com vista da estrada....paramos é claro.

Name:	DSC06210.jpg
Size:	100,7 KB
ID:	163163Click image for larger version

Name:	DSC06209.jpg
Size:	98,5 KB
ID:	163164

Name:	DSC06213.jpg
Size:	98,7 KB
ID:	163162
          olha só a estrada, valeu o passeio para chegar lá e a saída para campos do Jordão, pois esta estrada é show...passa pela pedra do Baú, e também por cachoeiras...

Name:	DSC06148.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	163165
          Até a próxima
          Abraço
          FC Jacob
          Última edição por Jacob Bussmann Filho; 12-02-13, 19:56.

Comentário

• Dolor
            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
            • 3250

E assim vais "matando" uma atrás da outra.

Mas o registro, além da beleza e companhia da tua família, é a camiseta dos Fazedores valorizando ainda mais este motociclista que nos inspira e anima.

Parabéns, parabéns e parabéns!

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2790

O show continuou, pois Campos do Jordão é muito bonito, nunca tinha ficado tanto tempo lá, 3 dias e não para ver tudo, pois quando vou lá , acabamos sempre ficando só no Capivari,Capivari é o centro charmoso de Campos com muitos restaurantes lojas etc, onde esta o buchixo, mas Campos é muito mais que isso, Campos é muito de natureza, essa vez aproveitei mesmo...rssrsrsr.
              35/645 ........Campos do Jordão
              chegando a cidade....via Pedra do Baú

Name:	DSC06161.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	163179
              deu fome , já eram duas e meia, resolvemos e abastecer nossos estomagos....ahahha

Name:	DSC06166.jpg
Size:	94,3 KB
ID:	163180Click image for larger version

Name:	DSC06164.jpg
ID:	163181
              e agora vou eu o Fábio, para a prefeitura....rsrsrsrs

Name:	DSC06170.jpg
Size:	97,5 KB
ID:	163182
              a prefeitura fica no Morro do Elefante, é um ponto turistico de Campos, onde o pessoal sobe de teleférico, mas nós subimos de moto...rsrsrsr...eu não sabia que dava para subir de moto ou carro...rsrsr

Name:	DSC06174.jpg
Size:	96,6 KB
ID:	163183
              Campos tem muitas atrações, para quem não conhece vale a pena ir conferir....

Name:	DSC06177.jpg
Size:	88,8 KB
ID:	163184
              mais fotos de Campos ...Click image for larger version

Name:	DSC06188.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	163185
              Olha só o Fábio e a Maria Clara.....eles curtiram muito Campos...rsrsrsr

Name:	DSC06191.jpg
Size:	99,0 KB
ID:	163186
              outro posta.....Campos parece mais uma cidade suiça

Name:	DSC06192.jpg
Size:	96,0 KB
ID:	163187 O O Horto Florestal é um passeio imperdível ele é muito grande ele faz divisa com o estado de Minas, na cidade de Itajubá e em São Paulo com as cidades de Guaratingueta e Pindamonhangaba

Name:	DSC06269.jpg
Size:	98,9 KB
ID:	163197
              esse passeio ao Horto foi muito legal e as crianças adoraram..olha só o Fábio na tirolesa....rsrrsr

Name:	DSC06251.jpg
ID:	163198
              olha o lago das carpas, muito legal

Name:	DSC06280.jpg
Size:	98,7 KB
ID:	163202

Até a próxima
              Abraços
              FC Jacob
              Arquivos Anexos
              Última edição por Jacob Bussmann Filho; 13-02-13, 21:10.

Comentário

• Dolor
                Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                • 3250

FC Jacob, estes momentos estão impressos para sempre na memória dos teus filhos!

Como rotina nas nossas viagens, quando chegamos numa cidade de porte e com vocação turística fazemos um city tour, o que não foi diferente em Campos do Jordão. Fizemos um belo passeio de ônibus e conhecemos os principais pontos turísticos da cidade, mas nada comparada a experiência de se visitar as cidades como um Valente FC.

Como dizemos: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Vamos em frente porque o quintal da tua casa é gigantesco!

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                  Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                  • 2790

Obrigado,Dolor pelas palavras e pela dica, sempre vamos aprendendo, e claro pondo em prática.....e vamos em frente que o nosso quintal é Graaannnndeee !!!!!
                  Grande abraço
                  FC Jacob e família

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                    • 2790

Bom dia aqui a última dessa perna....rsrsrsr....em família.
                    36/645 ........Monteiro Lobato
                    Aqui saímos de Campos de Jordão entramos novamente em Santo Antonio do Pinhal e pegamos a SP 50, rodovia Monteiro Lobato, que é a antiga estrada que ligava Campos do Jordão ao Vale, via São José dos Campos, é uma estradinha muito gostosa de pilotar, mas exige atenção o tempo todo pois não tem reta....rsrsrsrsr ...é curva em cima de curva...o legal é que em grande parte a estrada fica sombreada pelas arvores que fecham a mesma como se fossem tuneis.

Name:	DSC06312.jpg
Size:	99,8 KB
ID:	163204
                    abaixo a prefeitura de Monteiro Lobato

Name:	DSC06317.jpg
Size:	95,1 KB
ID:	163205
                    outra com todos integrantes da expedição do Valente......

Name:	DSC06320.jpg
Size:	98,8 KB
ID:	163206
                    show de estrada......

Name:	DSC06311.jpg
Size:	99,3 KB
ID:	163207
                    Até a próxima
                    FC Jacob
                    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 14-02-13, 08:40.

Comentário

• Dolor
                      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                      • 3250

FC Jacob, dessas 35 visitadas até agora já havias ido em todas ou alguma foi novidade?

Estou fazendo um levantamento pois das 192, entre as 295 de Santa Catarina que já visitamos, seguramente... ao redor de 130, nunca havíamos visitado e algumas foram ótimas surpresas, mas confesso, não fora pelo Valente FC, jamais as teríamos conhecido.

Tem sido uma grande experiência esta de visitar todas as cidades do nosso estado...bem próximo da insanidade pois já passamos dos 10.000 km.

É ou não é uma loucura maravilhosa?

Só os FC para propor umas maluquices dessas e o melhor, encontrar eco nos "fora da casinha" como estes que estão fazendo os desafios.

Gente maravilhosamente louca!

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2790

Dolor tem algumas sim ,algumas que nunca tinha ido e talvez nunca passaria e o pior que teve umas gratas surpresas...rsrrssrr...outras já passei muitas vezes, pois esta em um raio próximo de onde moro e também porque sempre estou na estrada...rsrsrsr...agora de moto melhor, vou elaborar uma tabela para ter uma idéia mais clara .E logo voltaremos para essa loucura maravilhosa.
                        Abração
                        FC Jacob
                        Última edição por Jacob Bussmann Filho; 15-02-13, 13:39.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                          Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                          • 2790

Hoje já estava em casa, e já tinha decidido ir amanhã bem cedinho e fazer as cidades do Vale Histórico, como tinha umas duas horas de folga decidi ir até Cunha, que deu 115 Km ida e volta, e gastei 2 horas no percurso, para minha surpresa......veja só o que aconteceu, eu fui descarregar a memória da máquina fotografica e a lei de Morphy, aconteceu...ahhahahha.....deletou a foto da prefeitura....é mole !!!!!!....mas não há de ser nada eu volto lá de novo...rrsrsrsr....que sacrifício !!!!
                          Bem a contabilidade até agora esta assim
                          36 cidades visitadas, sendo que 10 dessas eu nunca tinha passado.
                          2124 km rodados........45 horas gastas

e para não perder o embalo uma foto que para mim tem um valor especial.....

Name:	DSC06344.jpg
Size:	95,2 KB
ID:	163220
                          nesse ponto da estrada ,que liga Guaratingueta a Paraty, passando por Cunha,nunca parado foi aonde aconteceu meu acidente em 2008, no qual tive uma fratura na tíbia e na fibula, passei maus momentos, fiquei de molho uns três meses, mas superei graças a Deus, hoje foi a primeira vez que parei lá, já tinha passado por lá outras vezes após o acidente de carro, de moto, mas nunca parado, acho que eu devia isso pra mim , talvez para exorcizar, algum sentimento ainda que porventura estivesse guardado lá dentro da minha alma.....rsrsrsr...mas tudo bem.
                          Por hoje é só ..rsrsrs
                          amanhã terá mais se Deus quiser
                          abração
                          FC Jacob

Comentário

• Dolor
                            Fazedor de Chuva

• Mar 2011
                            • 3250

FC Jacob, somente a moto tem esta capacidade de tornar estranhos em amigos...e daqueles do tipo próximos, de graça, sem perguntas e consequentemente, sem respostas. Quem imaginaria que após nos conhecermos em Comandante Luis Piedrabuena, a caminho para Ushuaia, estaríamos juntos por mais vezes e agora, por mais de mil visualizações, pois é o primeiro grande número da responsabilidade que vais assumindo quando aquietas tantas almas com este teu espírito generoso e aventureiro, nos inspirando e motivando a aproveitar uma singela fração hora e dar um "tirinho" para "fazer" uma outra prefeitura no quintal da tua casa, neste maravilhoso estado de São Paulo, perseguindo o desafio Valente Fazedor de Chuva.

Name:	1000_views.jpg
Views:	29
Size:	95,9 KB
ID:	163243

Uma loucura digna de internação percorrer estes quase seis centos e meio de municípios desse gigante.

Name:	427120_405897089458021_1495846058_n.jpg
Views:	2
Size:	76,4 KB
ID:	163244

Quando ligo o meu computador fico pensando, para onde será que aquele maluco foi? E assim vou me tornando dependente em viajar contigo, as vezes com a tua família, nesta conspiração maravilhosa dos relacionamentos, do tipo ótimo, objetivo principal deste nosso território.

Name:	DSC04807.jpg
Size:	94,8 KB
ID:	163245

Hoje, quando ultrapassas 1.000 visualizações deste teu tópico, começarás a sentir o peso da responsabilidade que vais assumindo quando começas a influenciar um universo de almas que vão se aquietando com a coragem, determinação e disposição demonstrada por ti ao longo destes últimos dias.

Estamos todos na torcida e agora não tem mais jeito, começas a pilotar uma moto gigantesca, pois nela vão cabendo todos nós.

Parabéns e continue nos contagiando!
                            Última edição por Dolor; 17-02-13, 01:25.

Comentário

• Sassa e Cuca
                              Fazedor de Chuva

• Sep 2012
                              • 1056

" A maldição da máquina fotográfica" Click image for larger version

Name:	Gonçalves - Ano Novo 541.jpg
Views:	2
Size:	53,0 KB
ID:	163274

É sim Jabob, acho que Cunha não gosta de ser fotografada pois conosco aconteceu o mesmo. Na verdade, fomos passar o Natal 2009 por lá e planejamos aproveitar o 4x4 do veículo para " desbravarmos" a Estrada Real até Paraty Click image for larger version

Name:	Gonçalves - Ano Novo 308.jpg
Size:	21,6 KB
ID:	163275 e depois, seguir p/ Ubatuba. Compramos cartão de memória e tudo mais. A chuva nos perseguiu a ponto de não podermos aproveitar as varias cachoeiras Click image for larger version

Name:	Gonçalves - Ano Novo 508.jpg
Size:	42,1 KB
ID:	163276 que apenas fotografamos pois, o volume d'água das cabeceiras, se tornavam um risco. Na véspera de seguirmos p/ a aventura, fomos treinar nossa tração num barreiro próximo à pousada quando, de repente, a coisa não destravava mais. Depois de várias tentativas, destravou e resolvemos descer a serra com bastante cautela conforme um carro normal. Animados p/ filmar a descida, os atoleiros enfim, todas as belezas naturais, bem na divisa de SP-RJ Click image for larger version

Name:	Gonçalves - Ano Novo 306.jpg
Size:	23,3 KB
ID:	163277 a máquina trava e nada mais conseguimos registrar através dela. Sorte foram os celulares! Passeamos por Paraty ( uma pérola que sempre que podemos, damos uma chegadinha) e seguimos p/ Ubatuba nos encontrar com a família. Não sei porque mas, aquela chuva ou sei lá o que, começou a dar um mal estar em meu marido e ele quis voltar pra casa. E o Ano Novo estava chegando! Mesmo assim, subimos a serra que liga Ubatuba a Taubaté ( Rod. Oswaldo Cruz) a caminho de casa, em baixo de muita chuva. Vimos São Luiz do Paraitinga com o rio muito cheio, muito cheio mesmo! Chegamos em casa, tudo mais calmo e depois de um tempo, começa a ser noticiada a morte de algumas pessoas em Cunha, devido aos desmoronamentos, em Paraty a Rio-Santos ficou interditada por barreiras e, a linda São Luiz do Paraitinga viu seu centro histórico e sua igreja matriz Click image for larger version

Name:	sao-luiz-paraitinga-foto-enchente.jpg
Size:	28,9 KB
ID:	163279 desmoronar parecendo coisa de papel. Uma tristeza! Havíamos passado por todos esses lugares há pouco e graças a Deus, nada nos aconteceu. Click image for larger version

Name:	20100107163717.jpg
Size:	21,5 KB
ID:	163278
                              Ficamos apenas com as fotos q havíamos tirado primeiro e, as dos celulares que são suficientes p/ nos recordar desses momentos.
                              Apesar desses tristes momentos, trazemos boas lembranças da região tão rica em cachoeiras, as lindas cerâmicas principalmente do ateliê Suenaga & Jardineiro Click image for larger version

Name:	Cunha 091.jpg
Size:	87,7 KB
ID:	163280,
                              as belas montanhas e o desafio da Estrada Real.

observação: De tempo em tempo, em Cunha os vários ateliês de cerâmica promovem a "abertura" dos fornos depois das peças ficarem mais de 24hs sobre altíssima temperatura. Conforme o local em que a peça é colocada, diferente é o resultado produzido e assim, as peças em cerâmicas tornam-se peças únicas e BELAS! Depois dessas horas de forno, são necessários uns 3 dias p/ esfriarem e serem abertos para então, ver as maravilhas dessa arte. A ultima abertura da fornada foi agora no carnaval . É muito lindo ver tudo isso no Suenaga & Jardineiro pois além de toda explicação sobre o que acontece desde a argila começar a ser transformada em peça, até seu cozimento e resfriamento total, as pessoas são recepcionadas com um café da manhã. A entrada é gratuita! Novas aberturas da fornada estão agendadas p/ 30/5, 06/06 e 07/9 ( podemos nos encontrar por lá!)

Seu desafio é super gostoso! Estamos adorando e seguindo juntos!

Abçs

Sassa e Cuca
                              Última edição por Sassa e Cuca; 17-02-13, 19:36.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                                • 2790

Dolor depois destas palavras que escreveste, eu não poderia dizer outra coisa, a não ser muitooooo obrigado, pois voce e sua família, são pessoas com uma luz ,muito especial,e além de tudo voce tem o dom com as palavras ,primeiro de nos motivar e nos dar força para continuarmos e também de sintetizar muito bem , alguns fatos e descreve-lo maravilhosamente.Estas duas fotos que postastes,mostram muito dessa força e inteligencia.....enfim maravilhosa essas coisas que nos acontecem, quando na sela de nossas possantes, diria, fantastico, e por que não dizer,insondáveis........maravilhosa insanidade......enfim muito obrigado a todos que acessaram , que estão acompanhando esse desáfio,e estão juntos na minha garupa, e claro a responsabilidade aumenta, e para aliviar um pouco, hoje levei minha família para .....comer um pintado na brasa, lá em Santa Branca, no River´s, muito legal......valeu Sassa e Cuca...esse desáfio já esta rendendo frutos.....

Name:	DSC06707.jpg
Size:	97,4 KB
ID:	163284
                                Esse lugar é maravilhoso

Name:	DSC06704.jpg
Size:	95,3 KB
ID:	163285
                                Olha só o pintado na brasa.....tava uma delícia.....rrsrrsrs

Name:	DSC06699.jpg
Size:	89,1 KB
ID:	163281
                                Eu e o Fábio, que optou por comer , pirarucu, e eu experimentei também e estava muito bom...rsrsr

Name:	DSC06697.jpg
Size:	87,3 KB
ID:	163282
                                Bem agora chegou a hora de degustar esse peixinho.....rrsrsrsrsr..

Name:	DSC06700.jpg
Size:	89,9 KB
ID:	163287
                                olha que lugar aconchegante

Name:	DSC06712.jpg
Size:	97,5 KB
ID:	163283
                                Olha só a vista do Rio Paraiba do Sul
                                mais uma .....lugar muito legal...

Name:	DSC06708.jpg
Size:	96,4 KB
ID:	163288

Name:	DSC06710.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	163286
                                Mais uma vez muito obrigado a todos que estão conosco na garupa....
                                Essa foi nossa comemoração das 1000 visualizações......e foi muito legal
                                Abração
                                FC Jacob e família
                                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 17-02-13, 21:30.

Comentário

Working...