Ola Visitante,
notamos que você nunca postou em nosso fórum.
Por favor iniciem postagens ou enviem comentários para postagens já feitas, para evitar que o sistema automaticamente restrinja o seu nível de acesso.
A ideia do fórum público e justamente termos postagens variadas dos usuários. Agora com o novo formato de classificação de usuários, postagens aumentam a sua "reputacao" para melhor
Domingo à noite encontrando o pessoal, que já tinha saido na quinta....rsrrsrsr....muito legal.
e agora botar a conversa em dia , e comer alguma coisa ,pois amanhã era correr para liberar a Branca e a Teresa.
de manhã correria atrás de papelada......e um pouco antes do almoço fomos dar uma olhada onde estavam as máquinas .....
a Branca esta aí nessa caixa .....depois de 8 meses ....
olha ela aí
uma pausa ....para mais papéis , e claro passamos no porto para um leve almoço ....rsrsrsrs
agora voltamos para o porto
vamos ao trabalho, vamos lá Ramon...
a branca esta toda desmontada e a Tereza esta com pneu dinateiro furado.....
virou uma oficina a céu aberto ....rsrsrsr...ainda bem que vieram todos , cada um com sua habilidade e ferramentas, valeu
final do dia, totalmente exausto, as maquinas prontas , mas não foram liberadas pois faltou o despachante fazer a ordem de serviço....pode ....agora só amanhã......
a Branca a caminho de Punta del Leste, iria encontrar o Ramon ,o Flavio e o Claudio que tinham saido mais cedo .....a Branca depois de 8 meses parada , funcionou sem dar um engasgo ....rsrrsrrs...boa menina....bateria funcionou.....agoraé chegar em casa e trocar a relação .....rsrsrsrrs...esta completando 40.000 km ......tá batendo tudo ....rsrsrrsr
é uma Valente
Oba encontrei ,meus companheiros em Punta, agora só alegria
Aí o Flávio e o Claudio com as sereias ....rsrsrsr
já tinha vindo a Punta outras vezes mas não conhecia esse ponto
a cidade ....
essa ponte é muito legal.....postal de Punta , andar sobre ela é ter uma sensação muito diferente ....rsrsr
A Branca , a vermelhona do Ramon ....e o proprio em um outro postal de Punta....
Olha nós aí .....
A Branca em frente ao Conrad, o melhor hotel cassino do Uruguai
Aqui começou na realidade o projeto Alaska 2014, mas eu ainda não tinha idéia ....rsrsrrsr.....mas depois que fiz Ushuaia, foram coisas acontecendo , amigos brincando que agora eu teria que ir para o Alasca e eu sempre ponderando que era impossível que eu jamais iria ....., mas o tempo foi passando até que não teve jeito , dei um jeito e fui ......
Aqui eu e o GFCF Serjão , grande companheiro e amigo de muitas estradas...
Abração a todos e muito obrigado a todos que nos acompanharam e nos motivaram com seus incentivos e palavras.
Olha aí o oceano Artico , lá em Prudoe Bay....não entrei pois estava com o pé quebrado que até então não tinha certeza, só confirmei quando cheguei à Anchorage e fui ao hospital.rsrsrsr...
aqui o Claudio que quase congelou o pé .....rsrsrsrsrs
e o Flávio que não perdeu a oportunidade de molhar os pés lá no Artico
abração a todos e uma boa viagem aqueles que estão na estrada indo para lá ....
Bom dia pessoal, acompanhando as viagens pelos amigos que estão indo para Prudoe Bay, fui dar uma olhadinha em minhas fotos e vi como é o solo lá no artico......ah , não é fácil não a manutenção da estrada...mas torcendo para a liberação da parte final da Dalton.
Olha só o solo como é formado , embaixo da grama.....é gelo ....
A rodovia James W. Dalton Highway ou rodovia Dalton (AK 11) tem 414 milhas (667 km) é uma rodovia no Alaska que começa na rodovia Elliot ao norte de Fairbanks e termina em Deadhorse, perto do oceano Ártico e dos campos de petróleo de Prudhoe Bay (no inverno a estrada acaba nos campos de petróleo no meio do mar.).
Fatos
A estrada já foi chamada de North Slope Haul Road.
Ela foi construída como uma via de abastecimento para apoiar a trans Alaska Pipeline System 1974.
Em 1995 a estrada foi aberta a todos os tipos de veículos
A rodovia Dalton é uma das rodovias mais isoladas dos Estados Unidos, mesmo assim a rodovia tem bom fluxo de veículos nos meses de verão: cerca de 160 caminhões por dia, e nos de inverno cerca de 250. A Rodovia se estende alguns quilômetros para o mar mas só passam veículos autorizados.
Os camioneiros deram nome para as partes da rodovia Dalton como: montanha russa, duas milhas e meia, óleo derramado, prateleira, entre outros.
A rodovia foi o caminho do reality show Ice Road Truckers do canal History.
um trecho da Dalton Hwy , para matar a saudade ....rsrsr
um barrinho aquipara dar mais emoção
abração a todos e boa viagem aos que estão na estrada
Bom dia pessoal, olhando as postagens do pessoal que esta agora no alasca , deu uma enorme saudades daquilo ....lá ...rrsrrsrsrr
Mas olhem só o que aconteceu com a Branca ......esta toda desmontada, pois depois que viemos do Uruguai , o Ramon veio comigo em casa para pegar a Branca , para levar na oficina do Luiz que que é um amigo nosso , engenheiro mecanico e que gosta muito de motos e tem uma oficina e de moto e gosta de mexer com elas .....então rodar 40.0000era a pessoa mais indicada para dar uma olhada nela , após rodar 40.000 km. .No caminhoo Ramon percebeu que havia algo de anormal com a Branca , pois quando ele sotava o guidom ela ficava boba (shiming), bem quando ele me falou isso eu dei uma volta e não percebi nada....por desencargo, desmontamos a roda dianteira e mandamos fazer um balanceamengto, montamos de depois fui dar uma volta .....putz e não é deu o mesmo problema e dessa vez eu percebi .....aí o Luz desmontou toda a suspenssão dianteira.....e qual não foi a surpresa !!!!! .....estava um dos lados da bengala sem óleo nenhum e o outro apenas com 300ml, a metade do deveria ter.
Fui para casa e a noite quando estava deitado na minha cama , deu um estalo, putz, por isso que eu me estressei demais nas travessias das pontes de aço , toda vez que terminava a travessia parecia que tinha saido do inferno.......rsrsrsr...pois eu não tinha dominio quase nenhum sobre o guidon, era um suplício....eu perguntava para o Claudio e o Flávio se eles não tinha dificuldades na travessia e eles respondiam que tinham , mas tudo dentro de um padrão sem muito estress.......eu não entendia ....juro que não....agora caiu a ficha ....pois nessas condições a suspenssão fica quicando que nenhum um cabrito e sem estabidlidade....
Olha aí a última ponte que atravessei ....lá em Teslim......cheguei do outro lado que tremia mais que vara verde......parei lá na lanchonete e tomei uma sopinha enquanto o Brasil ia perdendo para a Holanda, pelo 3 lugar do campenato mundia de futebol de 2014.
Olha aí a ponte
Segundo o Luiz eu já estava rodando assim a muito tempo, talvez pelo acidente e a dor etc....etc ....eu fui me acostumando e não percebi ....rsrsrsr....ainda bem que esta tudo bem ...e voltei....rsrrsrsr
olha aí a Branca
quando o pessoal começa a tirar o sarro da minha Harley eu retruco que ...quem anda de Harley , roda com qualquer uma .....rsrsrrsrsr.....pra rodar de Harley tem que ser piloto.....e aí as outras fica moleza ...rsrsrs
abração a todos e desculpe a brincadeira, agora é deixar a Branca em condições , enquanto isso a Cruzadora vai dando conta do recado .
Há exatamente à um ano atrás, estavamos entrando no Canadá, e logo de cara fomos recebidos por um policial bem humorado, canadense que perguntou "What's happen ? , o Brasil tinha perdido da Alemanhã por 7 x 1 ......e ele quando viu nosso passaporte , não se conteve ...rsrrsr.....aqui ainda estava com o pé em ordem ....rsrrsr
a nossa entrada no Canadá ...
Comentário