ALASKA 2014, The Last Frontier

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Gilmar Dessaune
    Fazedor de Chuva

• Oct 2012
    • 6891

Que maravilha, amigos!!!

Podemos dizer que shake down foi um sucesso com mais de mil km rodados.

Vambora, tamos com vocês!!!

Abraços.

Comentário

• Dolor
      Fazedor de Chuva

• Mar 2011
      • 3250

Fazedores de Chuva, fazer parte deste Território, habitado por esta qualidade de seres humanos, como esta que se reuniu para perseguirem um sonho desta grandeza, raiando as dimensões extremas da insanidade, todos, mesmo o caçula NFC Leonel, quando os corpos passaram a viver o quarto final das suas passagens por esta galáxia, sinceramente, enche o meu coração com uma alegria cuja origem volta aos tempos de adolescência, quando nem de longe imaginava poder viver, mesmo na garupa de vocês, a minha alma se aquietando ao longo destes milhares de quilômetros, nesta grande aventura iniciada rumo ao norte de todo motociclista, chamado Alasca.

Click image for larger version

Name:	corrente.jpg
Views:	1
Size:	78,2 KB
ID:	189494

NFC Jacob, a tua loucura contaminou estas lindas figuras que te ladeiam, vivendo o teu sonho, hoje coletivo, de buscar na constelação do norte a estrela que falta, a penúltima, do teu céu dos desejos.

Aquele dia distante, longínquo, quase inatingível...lembra, quando escreveste em 13/01/2013:

"Tomei uma decisão......estarei indo para o Alaska no verão de 2014, agora não tem volta ...rsrsrsr , preciso nesse tempo ir configurando as etapas da viagem, como faze-la, já que não tenho janelas de tempo apropriadas, logo terei que faze-la em módulos,... a não percebi , acho que já havia começado esse processo, quando da ida para Ushuaia.Bem pessoal , não preciso dizer que já comecei a viajar....rsrsrsrsrsr.
      tendo o esboço da viagem , irei passando.....ah já tenho um louco que vai comigo, assim que decidi, liguei para o FC Sergio, o qual de antemão já topou, ele irá completar na viagem 69 anos....hahahah ..isso é que é celebrar a vida.Bem o nome da nossa expedição será...........ALASKA 2014, The Last Frontier......

abraços
      FC Jacob"

por incrível que pareça, chegou, e já começou a se distanciar no retrovisor da tua moto, permitindo que sintas o vento, a liberdade...e por esta alquimia gerada pelos três cilindros que te impulsionam, quanto mais te afastas, mais amas quem deixaste esperando.

A moto tem esta capacidade de preencher a distância daqueles que amamos, com mais amor!

NFC Leonel, parece que estava faltando somente um empurrão para conheceres o NFC Jacob e com ele iniciares uma das parcerias mais bonitas do motociclismo brasileiro, que permitiu desbravarem com muita valentia o Rio Tietê, naquele desafio maravilhoso chamado Nascente Fazedor de Chuva.

Nasceram determinados a terem os seus caminhos cruzados e liberarem toda esta energia que te impregna!

FC Serjão, eras a peça inicial e ao mesmo tempo a faltante, para dar o equilíbrio ao grupo, permitindo com a tua mansidão e companheirismo, usufruírem cada metro desta jornada, em paz, além de seres uma grande vitrine para os nossos pranteados se espelharem e se inspirarem, ao verem nos seus crepúsculos, um grande começo.

De tudo!

De todos os sonhos!

Sejam bem vindos ao lugar de direito de vocês, Almas Inquietas!

Name:	Adesivo_Caveira_2.jpg
Size:	94,2 KB
ID:	189495

Hoje vocês assumem a responsabilidade de serem os heróis nas nossas vidas...sigam em paz...levem os nossos corações e os tragam de volta, sãos e salvos!

Beijos
      Dolor e Angela
      Última edição por Dolor; 01-03-14, 17:28.

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
        • 2788

Boa noite pessoal e mil desculpas,não esta dando tempo para postar,amanhã começarei a por em dia ....rsrsrsr....hoje foi terrível o finaldo dia,mas esta tudo bem !!!!Algumas lições estamos apreendendo,nunca é tarde,aqui também é final de semana prolongado....loucura total,filas nos postos ,muitos veiculos nas estradas,enfim nada diferente daí,só tem um detalhe ,não pusemos isso no planejamento....srrsrsr.
        Valeu Gaida o prazer foi todo meu deencontra-lo la em Matelandia,Celso...estamos esperando voce...rsrsrsr....eaí Gilmar e esse nosso Espirito Santo,maravilhoso.
        E claro não podia esquecer.....Dolor ,estava com saudades das suas intervenções aqui no site,e para variar voce vem derrubando.....valeu ..um abração a Angela e a voce,muito obrigado pelo incentivo

Abração a todos, ah .....estamos em São Salvador de Jujuy,acabamos nos perdendo amanhã nos reencontraremos....rsrsrsr

NFC Jacob
        GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob,Bandeirantes

Comentário

• Gilmar Dessaune
          Fazedor de Chuva

• Oct 2012
          • 6891

NFC Jacob,

Que bom ter notícias, mesmo que sem foto mas é sempre bom saber que estão bem.

Me ofereço como "suporte" para vocês, se tiverem dificuldades que eu puder ajudar mesmo por aqui, contem comigo.

Meu e-mail é: gdessaune@yahoo.com.br praticamente o dia todo estou verificando se tem mensagens.

Fiquei curioso sobre onde estão pernoitando e fui futucar o meu amigo Google Mapas, aproveito e deixo aqui para os demais que estejam curiosos como eu estava a posição geográfica de vocês. Se eu tiver sido inconveniente é só dizer que num posto mais.

Abraços.

Name:	San Salvador de Jujuy.jpg
Size:	75,8 KB
ID:	189496

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
            Fazedor de Chuva

• Dec 2011
            • 2788

Bom dia pessoal...vamos lá ...bem rapidinho ,antes de pegar a estrada...rsrsrsr, valeu Gilmar,fique a vontade esse espaço aqui é seu e também de todos que quiserem se manifestar e ajudar...

Segundo dia...

Matelandia PR. ..... Presidencia Roque Saens Pena AG. 782 Km. 12 hrs

Saindo de Matelandia...

Name:	IMG_3152.jpg
Size:	92,9 KB
ID:	189497

na ponte Tancredo Neves,que separa o Brasil da Argentina

Name:	IMG_3161.jpg
Size:	95,9 KB
ID:	189498

Olha só o blusão do Leonel, ficou show !!!!

Name:	IMG_3162.jpg
Size:	97,3 KB
ID:	189499

e vamos indo...será que vamos rodar a noite de novo ...rsrrsrsr

Name:	IMG_3164.jpg
Size:	94,4 KB
ID:	189500

O Leonel caprichou.....olha só a Teresa....rsrrsr

Name:	IMG_3166.jpg
Size:	93,8 KB
ID:	189501

Esse pessoal estava lá no posto ,e acabamos conversando um pouco,eles eram de Santa Fé AG. e estavam indo de bicicleta para ver a Virgem, de bicicleta......é mole, iam fazer 800 km, já estavam na estrada a alguns dias,pessoal bem legal.

Name:	IMG_3169.jpg
Size:	92,7 KB
ID:	189502

indo para a estrada....adios hermanos...suerte

Name:	IMG_3171.jpg
Size:	95,0 KB
ID:	189503

Aqui o Serjão ,passando o pedagio de Resistencia....ah na ponte de Corrientes ,o guarda nos parou ,pediu documentos e perguntou se eu tinha vindo pela pista do meio.....rsrsrsr....claro que eu disse que não,já passara várias vezes por ali e sabia disso, aí nos liberou sem problemas;

Name:	IMG_3172.jpg
Size:	88,7 KB
ID:	189504

e aqui nos após um longo dia.....refazendo as energias

Name:	DSC01792.jpg
Size:	96,7 KB
ID:	189505

Abraço a todos

NFC Jacob

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
              • 2788

terceiro dia

`Presidencia Roque Saens Pena AG ....... San Salvador de Jujuy AG. 871 km.....13 horas.....rsrrrsrs

Saindo de Presidencia....

Name:	IMG_3177.jpg
Size:	92,4 KB
ID:	189532

olha nós ai na Ruta 16, e vamos indo.....

Name:	IMG_3187.jpg
ID:	189533

aqui nós paramos em Monte Queimado,o combustivel do Serjão chegou no osso.....rsrsrrs....tem sido assim constantemente a moto tem 19 lt. e a autonomia é menor que as nossas.Um pouquinho atrás em Los Guanacos os policiais nos pararam,pediram documentos e estava tudo certo....na cara dura nos pediram uma contribuição...pode !!!! mas ali é sempre assim....olha só a fila para abastecer...

Name:	IMG_3193.jpg
Size:	88,3 KB
ID:	189534

aqui mesmo fizemos amizade com pessoal do Rio Grande do Sul, gente muito legal, o Deleon a sua filha Layla e o Paulo.

Name:	IMG_3199.jpg
Size:	97,5 KB
ID:	189535

aqui em Termas de Reys,fomos abastecer

Name:	IMG_3210.jpg
Size:	95,6 KB
ID:	189536

Chegamos em Purmamarca,sem reserva no carnaval....srrsrsrr...o Serjão esta vindo...rsrsrpessoal pegamso um transito de lascar ,filas enormes de carros quase parados,parecia que toda a Argentina tinha vindo para Jujuy e mais com chuva,subimos aquela serra embaixo de chuva e perto de Purmamarca abriu um sol maravilhoso.

Name:	IMG_3222.jpg
Size:	89,5 KB
ID:	189537

aqui uma moçada que estava caminhando no acostamento e tirou essa foto , eram dois argentinos e uma francesa,que iriam acampar por ali

Name:	IMG_3223.jpg
Size:	94,1 KB
ID:	189538

Bem o pior de tudo é que não achamos acomodações...stress total,bem voltariamos para São Salvador de Jujuy, no caminho voltamos a pegar chuva e pior a noite,não precisa nem dizer que foi estressante....rsrsrr,chegando em S.S de Jujuy eu errei a entrado da cidade e os dois foram para outro lado...resumo,não conseguimos nos encontra e cada um ficou num lugar,depois conto com mais detalhes...rsrrsrs

Name:	DSC01794.jpg
Size:	89,6 KB
ID:	189539

abração a todos

NFC Jacob

Comentário

• sergio pires
                Fazedor de Chuva
                • Aug 2012
                • 125

Grande Jacob.
                Sao estes imprevistos que tornam a viagem de moto muito mais vibrante e interessante que qualquer outro veículo ehehe.
                Estamos na garupa também.

abraços desde Blumenau

Comentário

• Leonel Crisostenes
                  Fazedor de Chuva

• Jul 2013
                  • 388

Prezados Fazedores

A viajem esta muito boa, vocês não fazem ideia.
                  Entre aventuras de desventuras temos o desencontro que levou o NFC Jacob a um excelente hotel e eu e o Serjão a uma pocilga..kkk . Ate neve pegamos nas cordilheiras.
                  Em cada canto, hotel ou posto de gasolina fazemos novas amizades.
                  Isso é muito bom.

Ai vai uma foto do amanhecer em Atacama, perto dos gêiser a -7C

Name:	IMG_0291.JPG
Size:	64,4 KB
ID:	189541

Abraços
                  NFC Leonel

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                    Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                    • 2788

Grande abraço a voce Sergio Pires bom te-lo na garupa e por favor dêum abração também no pessoal aí de Blumenau estou com saudades de voces.

Chegamos agorinha em Iquique e o Sergião não deixou por menos,olha só a foto de Iquique tirado do quarto...rsrsrsr...estamos esperando voce aqui amanhã Leonel.

Name:	DSC01828.jpg
ID:	189542

Abração a todos

NFC Jacob

Comentário

• Celso Ferreira
                      Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                      • 826

Seria essa uma boa rota?

Name:	image-996661587.jpg
Size:	49,2 KB
ID:	189543

Obrigado.
                      GCFC e 1º VFC/MG Celso JF
                      Brasília/DF
                      61.99984-9567

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                        Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                        • 2788

Olá Celso Ferreira,é uma bela rota,se voce é um daqueles que não teme a Bolívia,passarás por lugares muito bonitos e diferentes, pese o problema com a gasolina para estrangeiros,já subi de Santa Cruz para Cochabamba e depois La Paz e desci até Oruro e depois até Villazon, essa pista até Iquique quem fez ,foi o PHD João Simões e o Phd Ari que eu me lembre e não tiveram problemas ,isso em 2010,agora a pergunta se vais subir ,por que nãa Arica que fica mais ao norte .

Espero que tenha ajudado

Um abraço

NFC Jacob

Comentário

• Celso Ferreira
                          Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                          • 826

Pois é FC Jacob. Estava lendo relatos no Google e a Bolívia é sinistra mesmo. Já descartei. Obrigado.

Estou analisando roteiros alternativos à BR-364.

Não queria descer até a Argentina. Um amigo meu que trabalhou no Paraguay (PF) disse que por lá também é perigoso.

Aceito sugestões.

Bom feriado.
                          Brasília/DF
                          61.99984-9567

Comentário

• Celso Ferreira
                            Fazedor de Chuva

• Apr 2012
                            • 826

Agora que vi. Postei no lugar errado. Desculpem.

Burro eu.
                            Brasília/DF
                            61.99984-9567

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                              Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                              • 2788

quarto dia

San Salvador de Jujuy ....... San Pedro de Atacama 521 km 10 hrs.

Hoje a tocada teve de tudo....rsrsrsr...eu já de antemão previa que não seria muito fácil o dia,pois estavamos todos ainda muito cansados do dia de ontem.Marcamos 7h30 no hotel aonde eu estava e eles chegaram depois das 8, o serjão disse que não queria sair da cama...rsrsr

pegando a estrada rumo Purmamarca...olha aí a pose da Branca

Name:	DSC01799.jpg
Size:	97,3 KB
ID:	189544

Esses dois casais de gauchos tinhamos encontrado ontem em Reys, e agora paramos para tirar foto e os encontramos novamente......e ainda a noite ficariamos no mesmo hotel lá em Atacama...rsrsrsr

Name:	IMG_3247.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	189545

vistas lindissimas nessa região

Name:	IMG_3247.jpg
Size:	96,5 KB
ID:	189545

passando outra vez por Purmamarca

Name:	IMG_3251.jpg
Size:	91,0 KB
ID:	189546

Esse lugar é magico, quem já passou por aqui sabe o que eu estou dizendo, quem não, tem passar vale a pena

Name:	IMG_3255.jpg
Size:	95,8 KB
ID:	189547

O Leonel seguindo...

Name:	IMG_3257.jpg
Size:	95,5 KB
ID:	189548

uma casinha.....

Name:	IMG_3261.jpg
Size:	95,4 KB
ID:	189549

Achei muito legal essa imagem,parei e fotografei enquanto meus companheiros seguiam....

Name:	IMG_3262.jpg
Size:	95,7 KB
ID:	189550

quase no topo de Lipan

Name:	IMG_3270.jpg
Size:	98,1 KB
ID:	189551

já subimos tudo isso, aqui já estamos perto dos 4.000 msm

Name:	IMG_3273.jpg
Size:	91,5 KB
ID:	189552

Olha aí

Name:	IMG_3279.jpg
Size:	96,1 KB
ID:	189553

Chegando em Salina Grande, isso aí dos lados é sal......

Name:	IMG_3281.jpg
Size:	93,1 KB
ID:	189554

pessoal até aqui tudo bem,só um pouco de dor de cabeça,isso devido a altitude e também efeito do dia anterior...rsrsrr...mas esta valendo....continuo mais tarde a internet esta um pouco lenta.

Abração a todos

NFC Jacob

Comentário

• Jacob Bussmann Filho
                                Fazedor de Chuva

• Dec 2011
                                • 2788

O Leonel gostou tanto lá de cima , da Puna que resolveu comprar um terreno em solo argerntino.....brincadeiras à parte,mas o duro foi eu e ele levantarmos a moto....rsrrssr.....o Serjão nem viu

Name:	IMG_3315.jpg
Size:	95,5 KB
ID:	189606

aqui a aduana do Paso de Jama ,agora integrada, faz a saida da argentina e a entrada no Chile.......não mais em San Pedro de Atacama, ficou melhor.

Name:	IMG_3317.jpg
Size:	93,4 KB
ID:	189607

Entrando no Chile....

Name:	IMG_3321.jpg
Size:	92,0 KB
ID:	189608

A Branca no Licancabur, vulcão que fica no lado boliviano

Name:	IMG_3325.jpg
Size:	91,4 KB
ID:	189609

A Tereza não aguentou se prostou diante da majestade do Licancabur....brincadeirinha Leonel, mas devo dizer que o vento estava muito forte e antes já haviamos pego Neve !!!! acredite se quiser,pensei que ia congelar.....aqui já estava batendo sol,tinha melhorado a temperatura...mais terreninho ,agora no Chile, tive que ajudar ....o serjão a essa altura acho que estava congelado....rsrsrrs.....pois quando bateu a neve cada um deu o que tinha ......o bom é que depois rimos muito.

Name:	IMG_3322.jpg
Size:	94,0 KB
ID:	189610

Não acredito ,chegamos......eram 18 hrs 30'

Name:	IMG_3329.jpg
Size:	87,9 KB
ID:	189611

O Serjão chegou tão exausto que nem quis ir jantar, fui eu e o Leonel

Name:	DSC01817.jpg
Size:	88,1 KB
ID:	189612

a igreja de San Pedro à noite

Name:	DSC01814.jpg
Size:	89,5 KB
ID:	189613

Abração a todos

FC Jacob
                                Última edição por Jacob Bussmann Filho; 04-03-14, 15:18.

Comentário

Working...