Entao Joverany esse é o personagem Zé maranhao enbrenhado nesses fundao há uns 40 anos e sem doctos nenhum enquanto a noite se ia as historias se confundiam com lendas de um Brasil .. ao adentrar do amanhecer uma discussao me desperta, chegando na Balsa ali próxima seu pequeno gerador ¨confiscado com algumas traias a mais.. mais uns 50 lts de cana brava esperando o acerto das contas.. triste e comico porem a balsa salta o rio e ao longe aquela paisagem vai se indo.. enquanto a moto funciona a duras custas por ficar 4 horas na agua é hora de mais um desafio....
Valente no Mato Grosso!
Collapse
X
-
-
Parabéns Airton,
com uma Ténéré 250 entro nas estradas de chão com receio, com uma destas não consigo nem imaginar o grau de dificuldade.
Patrick
Comentário
-
Bola pra frente Patick.. notem ai o disco impecável;(limpo detanto usa lo)já sem o freio traseiro que prendeu a mola de retorno e derreteu as pastilhas acima na foto notem o pneu com cordas amarradas em volta do aro pra destravar o barro e tentar frenagem só com o freio dianteiro.. enquanto a enbreagem cheirando fadiga de dar freio motor nas descidas mais ingremes ¨cair já nao era mais risco de nao levantar¨mas sim o ¨benix¨girando livre sem girar o motor..este é talvez o motivo de muitos estarem na garupa.. embora quem está com Deus nunca está só...
Comentário
-
-
-
Grande FC Airton Cavalca,
Sinceramente???
Trail não é minha opção de vida, mas que dá uma vontade danada de chegar à esses "cantinhos escondidos" do nosso Brasil ahhh isso eu tenho.
Gosto desse lance de encontrar pessoas folclóricas como o "Seu" Zé Maranhão. Conhecer lugarejos e passar algum tempo neles contemplando tudo e imaginando como é viver naquele lugar me deixa muito vivo. Mesmo só tendo esse contato via suas fotos já me faz "viajar" na história do lugar e das pessoas.
Espetacular seu desafio Valente FC, muito propriamente destacado pelo FC Joverany.
Por um lado fico com pena da moto, tadinha da criança, mas ela deve se sentir feliz por "viver" no seu estilo de vida.
Siga nos contando essa reta final. O desafio é o Valente, mas a alma é de um verdadeiro "Bandeirante" que rompe estradas, abre trilhas, rasga picadas, navega e segue sempre em frente, incontinenti, "imparável" pelas incontáveis situações difíceis e de risco.
Parabéns, amigo, és inspiração para todos nós.
Abraços.
Comentário
-
-
-
-
-
-
Comentário
-
Comentário
-