Vistoria na empresa "Terceira Visão"

Collapse
X

• Hora
  • Mostrar
Clear All
new posts
  • Proftel
    Fazedor de Chuva
    • Apr 2013
    • 343

Vistoria na empresa "Terceira Visão"

Oi pessoal!
    Bão?
    Sei que faz tempo que não entro aqui, trabalhar em dois empregos e ainda mais com a Revisão do Plano Diretor de Anápolis nas nossas costas não está fácil!
    Meu contato maior é com o Joverany que mora em Morrinhos-GO e sempre posta, minhas viagens ultimamente só de avião ou uma e outra saída aqui perto de Anápolis-GO com os amigos.
    Nada digno de registro mas, hoje sim, não só um registro mas um alerta a todos(as).
    Minha Ténéré 250 adquiri "zero quilômetro" dia 05 de dezembro de 2012 modelo 2013 (igual à da Cristal).
    A Autorizada em Goiânia perguntou se o licenciamento poderia ser feito em Goiânia porque senão, teriam que pagar uma "multa" por reserva de mercado para a Autorizada Yamaha de Anápolis.
    Por mim, tudo bem, placa de Goiânia é até mais "chic" quando a gente está em Sampa kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Pois bem.
    A coisa ficou assim e todo ano eu ia ao DETRAN aqui em Anápolis, pagava e pegava na ora os documentos.
    Esse ano a coisa mudou, você paga o licenciamento e o documento vai para a sua casa, seu endereço.
    Imaginem, eu nem sei em que endereço a moto foi licenciada quase três anos atrás!
    Como precisava trocar a placa (colocar o tal de "chip" e a placa com código de barras), resolvi transferir a dita cuja para Anápolis.
    Qual não foi minha surpresa que, precisei fazer a tal "vistoria" mesmo eu continuando como titular, só mudando a cidade dentro do mesmo Estado.
    Bom, R$ 117,00 reais a tal vistoria e, qual não foi minha surpresa quando vi o estrago que fizeram na pintura do quadro para tirar uma foto do número do chassi!
    Você não pode ficar perto quando eles fazem a vistoria, você fica a uma distância de uns 40 metros no fundo do galpão.
    Click image for larger version

Name:	IMG_20150812_193325504.jpg
Views:	1
Size:	51,8 KB
ID:	750861
    Isso foi dia 03 de agosto de 2015, uma segunda-feira.
    Na terça-feira fui na empresa, procurei o gerente, o cara disse assim: "se tiver que pintar todo chassi que passamos solvente preciso de uma oficina de funilaria aqui" e, virou as costas, o cara foi grosso, muito grosso no trato.
    Terça a noite entrei na Rede e encontrei o site da empresa, achei o "Ombudsman", fiz reclamação, na quarta ele solicitou o endereço da empresa aqui em Anápolis e o nome do gerente (descobri que era uma franquia nacional).
    Pois bem, respondi, aproveitei e inseri foto do estrago, foto provando que viajo com a moto (uma foto em Santos outra em Mongaguá) e foto dos recibos etc. tudo que ele solicitou.
    O "ombudsman" não respondeu, nada, nenhum contato.
    Pois bem.
    Não deixarei barato, a pintura de quadro de motocicleta é especial, é eletrolítica, só se faz em instalações industriais.
    Um colega meu tem uma Ténéré 2010, ele deixou eu tirar uma foto com celular (o meu é um Motorola modelo Moto-X), vejam como fica:
    Click image for larger version

Name:	IMG_20150812_151405506.jpg
Views:	1
Size:	41,3 KB
ID:	750862
    Caramba!
    Já fui parado duas vezes em blitz da Polícia Rodoviária Federal entre Anápolis e Brasília na BR-060, os caras conferiram número de chassi e motor nas duas vezes e nunca ouve dificuldade nisso!
    Ontem fui no PROCON aqui em Anápolis, solicitaram que eu imprimisse os e-mails trocados, as fotos e tudo de prova que tivesse e, arrumasse um laudo de dano assinado por Engenheiro Mecânico.
    Só falta o laudo, coloquei minha turma de Engenheiros que trabalha comigo na Prefeitura prá caçar um. O resto da documentação já está numa pasta.
    Nunca em 53 anos de vida acionei alguém na justiça, dessa vez não deixarei passar.
    É muito desaforo!
    Todos nós somos motociclistas de longo curso com motocicletas tratadas com carinho.
    Portanto, fica aqui o alerta a vocês.
    Atenciosamente.
    Alexandre.
    :-)
Working...